Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Insetos na rota dos Pikachus!

2 participantes

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Depois da emoção de ver Shield evoluindo com a water stone e de todos conhecerem sua nova forma, agora eu estava sozinha e de volta na chuva, que parecia que ficaria sumindo e voltando até o dia acabar. Era só uma garoa e como naquele momento eu já tinha desistido de ficar seca, então apenas continuei andando, até chegar num ponto em que teria que pensar um pouco antes de continuar.

Para um lado eu sabia que voltaria para o lago onde tinha enfrentado a Brooklyn, algo que eu não tinha muito interesse e o outro para a árvore onde vivam os Wurmples, que provavelmente já tinham voltado para lá depois de tanto tempo, então também era um lugar que seria melhor evitar. Com isso minhas opções tinham se reduzido a duas, voltar para a caverna ou ir para o lado em que tinha encontrado os cientistas e a Pikachu tinha conhecido a Venipede.

Lembrando das teias estranhas que tinha visto e que tinham prendido o cientista, decidi voltar para essa área, já que me parecia ser o local mais provável para achar mais insetos e, com um pouco de sorte, talvez alguma outra especie invasora de Unova.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Diante de uma bifurcação na estrada, Sophia resolveu seguir o caminho mais à sua direita, que levava para um cenário curioso e de separação de biomas, ou era ao menos isso que ela se lembrava desde seu encontro com Venipede e o cientista trapalhão. Depois de andar alguns bons minutos nessa direção sob garoa constante, a Ranger se deparou com uma árvore muito semelhante a da situação anterior, mas dessa vez sem qualquer sinal daquele "tecido", que possivelmente havia sido formado por algum inseto. Entretanto, logo após este marco, havia uma mudança significativa de bioma que atraia a atenção da garota.

Assim que as árvores começavam a ficar menores, a diferença entre os ambientes foi ficando cada vez mais óbvia. Agora a vegetação possuía folhas maiores, mais largas e mais verdes, com troncos mais robustos e lisos. O clima também era diferente, com mais calor, abafado, mesmo com a chuva insistente. Era evidente que a floresta havia dado lugar a uma selva, inclusive mais densa do que se esperaria. Sophia procurou andar com cuidado enquanto o som de Pokémon insetos e pássaros mais exóticos ressoavam ao seu ouvido.

Entretanto, foi um som diferente que lhe chamou a atenção. Eram como passos de alguma coisa grande, pesada e desastrada vindo de trás de si. Quando a menina resolveu olhar, o que viu foi aterrador. Na sua direção vinha uma das altas árvores da floresta de onde havia saído. O grande tronco caía aos poucos e vinha arrastando a vegetação do novo bioma. Será que a menina deveria usar algum Pokémon para se proteger ou tentar correr por conta própria? O que Sophia faria?

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
O caminho de volta era um pouco maior do que eu estava pensando, mas devagar e tomando cuidado para não tropeçar em nenhuma raiz ou algo parecido, eu continuei andando até chegar no lugar em que tinha certeza que era onde tinha as teias, mas por alguma razão, elas não estavam lá. Fiquei olhando para os galhos por um tempo tentando imaginar para onde tinha ido as teias ou em que parte do caminho eu tinha errado para chegar em outra parte da floresta, que era bem parecida com a que tinha visto antes.

Sem ter como saber se tinha errado o caminho ou não, decidi entra naquela área em que a floresta se tornava uma selva, bem mais fechada e abafada que qualquer parte da floresta que eu tinha visto. De acordo com o que tinha ouvido falar, era desses ambientes que alguns dos pokemon insetos de unova estavam procurando, então andei olhando tudo em volta, procurando qualquer tipo de sinal que pudesse me indicar onde esses pokemon poderiam estar ou se em algum momento tinham passado por ali.

Enquanto procurava e ia me acostumando com os sons daquela parte da selva, quando um barulho diferente chamou minha atenção e me fez olhar para trás. Por alguns instantes não consegui entender o que estava vendo, mas assim que entendi meu sangue gelou e eu só não soltei um grito por que nem tive tempo de pensar nisso. Não esperei mais nenhum segundo, só virei para o lado e comecei a correr o mais rápido que pude, só parando quando eu ouvisse o som da árvore terminando de cair e parando em algum lugar.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Graças aos reflexos rápidos de Sophia, que parecia já ter vivido perigo semelhante em uma vida passada, sua vida foi salva de um fim muito trágico. Por muito pouco os seus Pokémon não ficariam "órfãos", abandonados ao lado de um corpo sem vida e esmagado por uma árvore, dentro de suas cápsulas. Felizmente o pior parecia já ter passado e perante isso, o bioma nem parecia ser mais tão hostil. Ainda mais que, para a extrema sorte da Ranger, a queda da árvore havia liberado uma passagem pela porção mais densa daquela selva, permitindo que seguisse por lá como uma trilha, bastando pular o tronco tombado.

Sophia agora tinha mais uma decisão em suas mãos. A garota podia simplesmente ignorar a nova trilha aberta, seguindo por onde seguiria anteriormente. Poderia atravessar o tronco e explorar o novo local descoberto ou ficar um pouco por ali e avaliar os estragos causados pela árvore. Era evidente que a culpa da queda não havia sido dela e sim da chuva constante que molhava o solo e causava essas "acomodações" de terra com eventuais tombamentos de árvores maiores e mais velhas. Entretanto, poderia haver algum Pokémon perdido entre os "escombros" das árvores das selvas e qualquer ajuda seria bem-vinda, principalmente se algum deles estivesse ferido. Um ato nobre típico de uma Ranger. Pensando nisso, o que Sophia resolveria fazer nessa situação?

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Meu coração estava quase saindo pela boca quando finalmente tive coragem de parar e olhar para trás, para ver todo o estrago que árvore tinha causado no seu caminho até o chão. Minhas mãos ainda estavam tremendo muito, mas ainda assim aos poucos fui me aproximando de onde estava antes, olhando de um lado para o outro, primeiro para onde a árvore estava e depois de onde ela tinha vindo, ainda me recuperando do susto e tentando entender o que tinha feito a árvore cair desse jeito.

Depois de respirar um pouco e ainda ficar encarando o lugar onde a árvore estava, tendo medo de que mais alguma coisa poderia cair ou algo assim, eu me arrisquei a realmente entrar no caminho da destruição. Começando onde a árvore tinha ficado, comecei a vasculhar tudo e as vezes até chamar, procurando qualquer pokemon que não teve tanta sorte como eu na hora de sair do caminho.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Ainda exaltada pela queda da árvore, Sophia ficou estática por algum tempo, apenas recuperando o fôlego para não acabar hiperventilando. Depois de um tempo resolveu seguir seu instinto de Ranger, aproximando-se de toda a bagunça formada pela árvore caída e averiguou seu não havia algum Pokémon soterrado pelos troncos e folhas, talvez algum deles precisando de ajuda. Depois que a garota usou as próprias mãos para revirar algumas coisas e gritou por alguma vítima, ela foi surpreendida por uma horda de Wurmples, Silcoons e Cascoons, escapando para os mais diferentes locais, alguns subindo pelos seus pés e pernas, antes de escapulirem novamente para o meio do mato. Entretanto, uma dessas larvinhas chamou a atenção da menina por ser completamente diferente, com tons amarelos e verdes.

Sophia seguia com o olhar aquela criatura, mas antes que pudesse usar sua Pokédex, a criatura simplesmente desapareceu pela trilha que ela seguia antes da queda da árvore. Em poucos segundos todo o cenário foi esvaziado de Pokémon, deixando apenas a garota ali com a sua curiosidade. Contudo, ao olhar para seu pé, um pouco mais a direita de sua perna, a Ranger encontrou algo bastante curioso. Eram duas berries idênticas presas por um cabinho. Elas tinham uma forma meio de pinha, com várias camadas pontiagudas apontando para baixo, além de uma coloração próxima ao pêssego, alaranjado.

Insetos na rota dos Pikachus! - Página 13 TagPetaya

Sophia talvez conhecesse essa fruta, mas uma coisa era certa. Esta não era uma fruta rara nessa região, muito menos nessa Rota. A Ranger poderia optar por levar as duas, uma ou nenhuma, dependendo do seu interesse. Além disso, ainda tinha que decidir o que fazer, principalmente qual dos caminhos disponíveis ela seguiria. Uma das opções era ir atrás daquela criatura exótica e de aparência bastante diferente dos Wurmples que habitavam ali, a outra era ignorar completamente o Pokémon e seguir na direção da trilha formada pela queda das árvores. De qualquer modo a decisão precisava ser tomada rapidamente ou o rastro da criaturinha se perderia. O que Sophia faria?

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Estava uma verdadeira bagunça todo o caminho que a árvore tinha aberto, mas ainda assim eu fui procurando e chamando, tentando achar qualquer pokemon que precisasse de ajuda. Olhando por cima eu não conseguia ver nenhum pokemon, nem mesmo algum que tivesse chegado ali para ver o que tinha acontecido, mas assim que eu comecei a mexer nos galhos  e nas folhas, saiu uma grande horda de pokemon insetos, correndo para longe antes mesmo que eu conseguisse entender o que estava acontecendo.

Eram vários wurmples e suas evoluções na forma de casulos, que mesmo tendo movimentos limitados, conseguiam pular bem rápido antes de desaparecer entre as árvores da selva. No meio daquela avalanche rosa e branca, um pokemon amarelo e verde chamou minha atenção, antes de também correr para longe junto com os outros. Enquanto eu olhava o pokemon se afastar, acabei encontrando duas berrys curiosas no caminho, que eu logo peguei antes de correr para alcançar o pokemon.

No caminho guardei as berrys do melhor jeito que consegui, além de aproveitar para pegar minha pokedex, para poder identificar o pokemon assim que eu conseguisse alcançá-lo.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Depois de investigar o local da queda da árvore e descobrir surpreendentes frutas exóticas, Sophia as pegou e guardou na bolsa, deixando para descobrir mais sobre elas depois quando tivesse tempo sobrando. No momento o foco da treinadora era perseguir o pequeno Pokémon estrangeiro, que lhe chamou a atenção no meio de tantos Wurmples e suas evoluções. Para isso, a Ranger manteve em suas mãos a Pokédex e seguiu pelo mesmo caminho por onde o inseto foi, pronta para identificar a criatura assim que a visse novamente.

Ao atravessar uma região difícil, com muitos galhos pontiagudos, ela finalmente alcançou um lugar mais plano, apesar da grama alta que cismava em tentar entrar por baixo de sua roupa. Nesse lugar, exatamente pela cobertura vegetal do solo, era difícil enxergar o Pokémon, sendo necessário afastar o capim com as mãos para procurá-lo. Quanto mais a treinadora se afastava, mais denso ficava o bioma. De repente, houve uma movimentação adiante na grama, que possivelmente indicava que o Pokémon estava indo por ali.

A treinadora seguiu o suposto Pokémon, até dar de cara com uma clareira, com grama rasteira e árvores mais espaçadas. Sem toda a cobertura vegetal de antes havia a criaturinha tão procurada, mas em uma situação inusitada. Dentro de uma rede com um cabo longo. No final da rede havia um treinador baixinho e com um chapéu de palha — Um Sewaddle dando bobeira? Já era meu pequenininho... — comentou o rapaz desconhecido. Pelo que parecia ele é um Bug Catcher e estava se considerando o mais novo dono do inseto. O que Sophia faria?

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com a pokedex em mãos, comecei a correr o mais rápido que pude para conseguir alcançar o pokemon inseto, mas infelizmente só conseguiu manter um ritmo bom até chegar de novo em uma parte da selva que a árvore não tinha destruído. Em meio a toda aquele vegetação o máximo que eu conseguia fazer era não perder o pequeno pokemon de vista, já que por onde ele passava a grama se mexia, então isso me permitia continuar vendo, mesmo que ali era o melhor lugar para ele se camuflar e sumir.

Foi uma caminhada bem complicada e em vários momentos eu desejei poder abrir um caminho mais fácil para continuar andando ou que o pokemon simplesmente parasse, mas depois de um tempo algo acabou fazendo o pokemon parar. Assim que eu cheguei, consegui ver o pokemon, que realmente era um Sewaddle, preso na rede de um Bug Catcher, um treinador completamente especializado em estudar, caçar e treinar pokemon do tipo inseto. Antes que ele pudesse ir embora com o pokemon que tinha me dado tanto trabalho, eu logo avancei na clareira, esperando chamar a atenção dele.

- Ah Não! Eu ja estava atrás desse Sewaddle, então ele não é seu. - Falei, tentando parecer séria, enquanto tirava uma folha que tinha ficado presa no meu cabelo. Não tinha muita esperanças que ele fosse levar isso em consideração ou que iríamos conseguir resolver esse pequeno problema apenas conversando, mas ainda assim resolvi esperar para ver o que ele faria antes de dizer mais qualquer coisa.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Sophia havia corrido bastante para chegar até ali, se machucando e sujando no processo. Se tinha uma coisa que ela não aceitaria era perder o Pokémon que perseguiu tão facilmente. Apesar disso, ela sabia que não seria uma tarefa fácil reaver Sweaddle das mãos de um Bug Catcher, afinal eram treinadores que adoravam quase religiosamente os Pokémon insetos. De qualquer modo a garota tentou desesperadamente chamar a atenção do garoto, enquanto ainda lutava para se livrar de galhos e folhas que eventualmente se prenderam em seus cabelos. A tentativa de chamar a atenção havia dado certo, pois o rapaz virou-se para a Ranger e a encarou com certo estranhamento antes de falar.

— Seu? Mas não tem seu nome nele... Não quero ser grosseiro colega, mas eu o peguei antes mesmo de ver que você estava por perto — Dizia o Bug Catcher com um tom sem muita paciência. Entretanto, se ele ainda estava ali discutindo é porque ainda haveria uma chance de reaver o pequeno Pokémon inseto. — Olha, estou atrás de insetos exóticos e esse Pokémon de Unova é bastante exótico. Se você tiver algum Pokémon que queira trocar comigo por ele, aceitaria de bom grado se fosse tão bom quanto...  — Começou a sugerir o rapaz, numa espécie de negociação. Mas ainda viria mais!

— Oooou, quem sabe... Você não estivesse disposta, sabe? Em... Apostar? DInheiro. Pokémon. Itens. Eu aposto meu recém-capturado Sewaddle e mais um pouco de dinheiro também. Quem vencer uma batalha 1 vs. 1 leva o espólio todo. O que acha? — Completou o treinador de insetos, sorrindo maliciosamente para a menina. Em sua cintura havia pendurada uma lustrosa Moon Ball, possivelmente contendo o seu "campeão". Será que enfrentá-lo em um combate seria a melhor coisa a se fazer? Haveria outra forma de resolver isso? Ou quem sabe fosse melhor deixar esse Pokémon para lá e seguir para outra parte da Rota? O que Sophia faria?

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 13 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos