Parecia que todo o nosso trabalho em equipe estava funcionando ali. Spheal se mostrava orgulhosa consigo mesma por estar conseguindo lidar com toda aquela situação, certamente ficaria devendo um almoço para a pequena.
Timburr mostrou ser detentor de uma força voraz. Seus punhos brilharam, envoltos em uma luz incandescente e atingiram o bloco de gelo que Spheal havia criado. O impacto fez com o bloco se despedaçasse.
“Uma força dessas seria útil em nossa equipe, Spheal, você não acha?”, falava para mim mesmo, enquanto observava Timburr em ação. Essa fora a primeira vez que pensei em uma equipe Pokémon. Esse pensamento súbito chegou a me assustar, um calafrio percorreu toda minha região dorsal. Este tipo de ideia era algo muito típico de treinadores.
No entanto a grande revelação do momento era Cleffa, a pequena Pokémon levitou os cubos de gelos com maestria e sua dona, Emily, chegava com uma mangueira de bombeiros e uma quantidade considerável de baldes. Quando olhei para ela, não pude evitar de sorrir internamente.
A mangueira de bombeiros era um pouco exagerada, talvez, devido a sua alta pressão. No entanto, se conseguíssemos ajustá-la, certamente seria útil, pois agilizaria o trabalho. Os baldes eram grandes, teríamos gelo até o final do evento.
- Spheal, vamos lá, só mais alguns movimentos de gelo e finalizamos. Não quero te levar a exaustão por causa disso, então apenas alguns desses grandes baldes devem bastar – me direcionei para Emily – Isso é perfeito! Apenas precisamos ter cuidado com a pressão, quantos aos baldes, acho que da e sobra. Vamos lá, time! – digo com o máximo de empolgação que me é possível, embora para eles deve ter soado como palavras normais.
Enquanto Emily enchia os baldes de água, eu começava a organizar os isopores que ainda precisavam de gelo, afim de organizar a linha de produção.