Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 On the Run

2 participantes

description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz



Parecia que todo o nosso trabalho em equipe estava funcionando ali. Spheal se mostrava orgulhosa consigo mesma por estar conseguindo lidar com toda aquela situação, certamente ficaria devendo um almoço para a pequena.

Timburr mostrou ser detentor de uma força voraz. Seus punhos brilharam, envoltos em uma luz incandescente e atingiram o bloco de gelo que Spheal havia criado. O impacto fez com o bloco se despedaçasse.

“Uma força dessas seria útil em nossa equipe, Spheal, você não acha?”, falava para mim mesmo, enquanto observava Timburr em ação. Essa fora a primeira vez que pensei em uma equipe Pokémon. Esse pensamento súbito chegou a me assustar, um calafrio percorreu toda minha região dorsal. Este tipo de ideia era algo muito típico de treinadores.

No entanto a grande revelação do momento era Cleffa, a pequena Pokémon levitou os cubos de gelos com maestria e sua dona, Emily, chegava com uma mangueira de bombeiros e uma quantidade considerável de baldes. Quando olhei para ela, não pude evitar de sorrir internamente.

A mangueira de bombeiros era um pouco exagerada, talvez, devido a sua alta pressão. No entanto, se conseguíssemos ajustá-la, certamente seria útil, pois agilizaria o trabalho. Os baldes eram grandes, teríamos gelo até o final do evento.

- Spheal, vamos lá, só mais alguns movimentos de gelo e finalizamos. Não quero te levar a exaustão por causa disso, então apenas alguns desses grandes baldes devem bastar – me direcionei para Emily – Isso é perfeito! Apenas precisamos ter cuidado com a pressão, quantos aos baldes, acho que da e sobra. Vamos lá, time! – digo com o máximo de empolgação que me é possível, embora para eles deve ter soado como palavras normais.

Enquanto Emily enchia os baldes de água, eu começava a organizar os isopores que ainda precisavam de gelo, afim de organizar a linha de produção.

description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz






Lilycove City - Abner



Primeiro trabalho!


Com toda uma motivação em equipe, o trabalho do gelo foi concluído com êxito. Emily conseguia encher os baldes com a mangueira, enquanto Spheal rapidamente congelava. Timburr adorava exibir seus poderes, e Emily e Cleffa o aplaudia para incentivá-lo.

Logo todas as bebidas tinham gelo de sobra para manter-se geladas e refrescante.

— Ótimo trabalho em equipe. Pelo visto, fomos os primeiros a terminar, mas as outras também já estão quase prontas. Faltam meia hora para o evento começar...

Neste momento Carl entra com uma espécie de carrinho de super mercado, cheio de caldeirões e caixotes empilhados, junto com dois Combusken ajudando a carregar algumas sacolas. Provavelmente o Sr. Jyn era fã de Torchic e evoluções.

— Ei, vamos só organizar isso aqui! - Disse retirando os caldeirões e panelas e colocando na mesa. Em geral eram arroz, curry com legumes, carnes e frango ao molho. E uma panelada de lamen já pronto. Além é claro de alguns caixotes de sobremesa de Matcha e outros sabores característicos. - Ah, o Sr. Jyn falou que já vem para organizar o restante, mas que isso aqui faz parte do pagamento para vocês. - Entregou três frutos azuis para cada um. Daqueles famosos por curar ou animar Pokémons ligeiramente machucados.

Agora era esperar o tempo passar e dar toques finais.

Progresso referente à Abner :




description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz



Tudo cooperava para a realização da tarefa imposta a nós. Emily e sua Cleffa pareciam líderes de torcida, animando e encorajando Timburr com sua empolgação, mandando ao pequeno Pokémon lutador boas vibrações.

Graças ao trabalho colaborativo havíamos terminado antes das outras equipes, tínhamos ali meia hora de descanso, antes do evento começar e nos tirar dessa calmaria. Pegava uma garrafa de água e me hidratava. Sentia o topo de minha cabeça abafada, devido ao gorro que usava, por isso, o removi por alguns segundos e então, com o restante do líquido, molhei um pouco minhas madeixas, a fim de sentir mais frescor.

Enquanto segurava meu gorro com uma das mãos, Spheal não perdera tempo e logo o abocanhou e rolou para longe com meu acessório. Sequer tive tempo de recuperar meu item perdido, quando pensava em correr atrás da Pokémon dois Pokémon desconhecidos para mim entravam. Apontei minha Pokédex em direção a eles e o aparelho eletrônico os categorizou como sendo Combuskens – que faziam parte da linha evolutiva de Torchic.

Quando Carl revelou o que tinha nas sacolas, um delicioso aroma invadiu minhas narinas. Só precisávamos organizar as ultimas coisas. Colocamos sobre uma das bancadas os itens e então voltamos ao descanso. Carl, representando Sr. Jyn, nos entregou uma espécie de fruta azulada. Aceitei de prontidão e alguns segundos depois, cochichando para Emily, perguntei do que se tratava aquilo. Meu conhecimento sobre o mundo Pokémon era bastante limitado.

description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz






Lilycove City - Abner



Primeiro trabalho!


Emily dá um riso tímido ao ouvir a pergunta de Abner. Apesar de não ser a maior fonte de informação sobre vida de treinador, ela conhecia bastante as berries.

— Isso é uma Oran. Em Kanto não se vê muito delas. Por isso estudei bastante sobre elas. Tem propriedades medicinais para os Pokémons, e eles acham ela com gosto muito bom. Dizem que para nós o sabor não é o mesmo. Apesar de eu ter provados às que melhores indicam e aprovado. - Completou indo guardar as suas em sua mochila.

Carl estava organizando os itens que seriam servidos nas mesas. Enquanto pensava em atribuir tarefas, novamente pensando na logística dos seus companheiros.

— Beleza, eu fico na força. Eu vou fazer os pratos e repor os alimentos quando necessário. Você! - Apontou pra Emily. - Tem cara de que não faz nada direito mas é simpática, você atende as pessoas... - Emily fez uma cara de deboche mas poupou-se de responder o desaforo afinal, era verdade. - Já você... - Apontou pra Abner. - Tem cara de que não faz nada direito também mas parece ser um nerd bom em contas, você fica no caixa. - Disse logo saindo e dando poucas importâncias para reclamações posteriores.

Logo os portões abririam, e Abner teria que apenas passar duas horas ou um pouquinho a mais que isso no evento, e logo teria seu salário entregue. Porém, será que os pais de Abner estariam presentes no evento? Ou algum familiar? Ou conhecido? Será que ele se importaria?

Porém isso era o de menos agora, já que sua pequenina Spheal, estava com problemas!!!! O seu Romeu estava com uma barra de chocolate considerável no tamanho e congelada em suas patas oferecendo-a para sua dama. Ela estava tentada à devorar aquele picolé de chocolate porém parecia raciocinar muito os riscos.

Progresso referente à Abner :




description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz



A explicação de Emily sobre a Oran Berry me fez refletir sobre o gosto daquele estranho fruto azul. As papilas gustativas dos Pokémon pareciam funcionar de um modo diferente dos humanos, talvez sua percepção de sabores fosse mais abrangente que a dos humanos. Uma curiosidade em saber o gosto do fruto me sobreveio, quase como uma tentação. No entanto resisti e o guardei dentro de minha mochila.

Carl se mostrou uma pessoa expressiva nas palavras, quando nos delegou o que cada um faria durante o evento. As palavras do garoto eram duras, porém... sinceras? Talvez, mas ouvir a verdade sobre você, vindo de uma outra pessoa, causava certo desconforto. Sem contestar, iniciei minhas atividades no caixa.

Quando os portões se abriram a quantidade de pessoas que entraram me assustou. Parecia que o evento fora bem divulgado. Dentre a multidão cheguei até mesmo a pensar que, talvez, algum conhecido pudesse estar ali. Todavia não tive sequer muito tempo para isso, o cheiro da comida atraiu alguns clientes e logo o trabalho de atendimento começou. Era hora de mostrar meu carisma.

Do lado de fora de nossa tenda, onde Spheal estava entretida com meu gorro. A minha pequena Pokémon estava tão entretida com o acessório que não sentiu o perigo eminente que estava a sua espreita, seu amigo, o Spheal macho, havia localizado novamente ela.

Parecia que o Spheal macho havia descoberto uma maneira de conquistar a fêmea de sua espécie: com comida. Spheal sabia que o individuo por trás daquele picolé não era nem um pouco agradável, mas a sobremesa era tentadora. Acompanhei a cena de longe, esperando por uma pausa no número de clientes para agir.

Quando tive tempo para respirar um pouco,me aproximei dos Pokémon. A língua de Spheal  estava prestes a tocar o sorvete quando eu chegara para interromper. Me coloquei no meio dos dois Pokémon e olhando para Spheal faço um sinal de desaprovação.

- Nem pensar, mocinha. Nada de sobremesa antes do almoço. Primeiro vamos comer a sua comida e depois pensamos nisso. Nós dois sabemos que isso tira todo o seu apetite, vamos para dentro da tenda, vamos. – assim que indiquei para onde minha Pokémon devia ir, olhei para o Spheal macho e disse – Desculpa amigão, mas hoje não.

Tive que ser rápido em resolver o problema com Spheal, afinal estava no horário de experiente e clientes chegavam a toda hora. Apenas precisava atender por menos de duas horas e trabalho se daria como feito.


description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz






Lilycove City - Abner



Primeiro trabalho!


O dia passava sem muitas questões à se resolver. O Spheal macho tinha se aquietado de coração partido. Apesar dele ter notado que a deixa de que sobremesa antes da janta iria fazer a pequena perder o apetite. Spheal nunca perdia o apetite...

O evento fluía. O Sr. Jyn chegava com seus Pokémons de fogo para auxiliar no aquecimento dos imensos panelões de comida. E era uma das barracas mais acessadas, atrás apenas da de doces e da de jogos especificamente.

Emily estava completamente exausta depois de um tempo, mas conseguiu manter-se até o final do evento, era nítido que a garota nunca teve que fazer tanto esforço na vida. Enquanto Carl parecia que estava tendo um dia de folga quanto ao serviço pesado no qual estaria acostumado.

Para Abner talvez fosse um misto dos dois. Logo após uma deixa, nos minutos finais do evento, Emily procurou-o para desabafar.

— Eu to... MORTA! Nunca trabalhei tanto... Na verdade nunca trabalhei. Mas fico feliz! É basicamente a minha passagem pra uma vida responsável. Fico feliz que tenha dado tudo certo! - Disse apoiando seu corpo no balcão de madeira que era a estrutura da barraca.

— Ei jovens! Aqui está como o prometido! - Disse dando uma certa quantia de dinheiro pra cada um. Emily pegava o dinheiro com brilho nos olhos, enquanto Carl olhava um pouco surpreso com uma cara de indignação pela baixa quantia. - Calma Carl. Isso não é tudo. Eu tenho mais uma coisa pra vocês... Mas não recebi ainda! Terei que entregar pra vocês uma outra hora, quando receber. Sou um homem de palavra. - Dizia com a voz baixa, rouca e empoderada.

Quais seriam as reações de Abner?

Progresso referente à Abner :




description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz



No final tudo ocorrera de acordo com o plano. Ao longo das duas horas trabalhada pude esquentar meu corpo, permitindo que algumas gotículas de suor se acumulassem em minha testa. No término de meu expediente apenas me restava respirar fundo e sorrir com o sentimento de dever cumprido.

Emily, cuja eu havia me apegado bastante durante a realização daquela tarefa, expressava seu cansaço. Aquele era seu, e meu, primeiro emprego.  Todavia o cansaço ali obtido não era do tipo exaustivo.

Agradeci Emily e Carl pelo trabalho em equipe que havíamos realizado ali, com um sútil assentir de cabeça. Internamente, talvez, estivesse feliz com a recompensa que viria após todo o trabalho, mas externamente buscava manter a compostura e secar, com minhas mangas, o suor na testa.

Quando Sr. Jyn nos entregou o tão sonhado pagamento meus olhos e de Emily brilharam. Meu eu interior saltitava de alegria. Sabia que a quantia não era significativa. Mas não pude deixar de lembrar de uma conversa com meu pai sobre o primeiro salário: nessa conversa ele disse que quando temos o dinheiro em nossas mãos nos sentimentos donos do mundo, ricos. Era esse sentimento de poder que eu sentia naquele momento.

Carl, diferente de mim e da treinadora, não parecia muito satisfeito. O garoto recontou a quantia algumas vezes. Sr. Jyn deve ter percebido, pois, logo dizia que havia mais. Toda a minha atenção voltou-se para o senhor, guardava o dinheiro em meu bolso e com um ar curioso olhava para toda aquela situação.

“Espera, tem mais?”, pensei comigo mesmo, embora minha intenção fosse proferir tais palavras no mundo real e não apenas no imaginativo. Mas parecia que esta não era a vontade de meu corpo. Logo, para os que estavam ao meu redor, eu apenas era um espectador ali, observando o fim daquela cena e a, possível, revelação da outra ‘recompensa’.

Consideração :


description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz






Lilycove City - Abner



Primeiro pagamento!


Spheal parecia bastante alheia com o que acontecia, o que dava uma inocencia para o ambiente, juntamente com Cleffa. Afinal, Abner agora já tinha seu primeiro pagamento. Mesmo ele não estando completo, agora ele poderia descansar e ver outros objetivos, antes de receber o restante, que ficou um mistério no ar do que seria.

— Bom, acabou... E ainda estamos de tardinha... - Disse batendo um enorme prato de arroz, carne desfiada e molho curry. Dividindo as partes menos apimentadas e temperada com Cleffa que parecia devorar raivosamente os pedaços grandes de carne. Spheal olhava com uma certa cara pedinte para Abner. - O que pensa em fazer agora? Parece que não poderemos sair tão cedo da cidade... Temos algo à receber ainda do Sr. Jyn... A não ser que você abdique disso...

Já Carl parecia ter tomado seu rumo, não estava mais ali. O que Abner decidiria para agora?

Progresso referente à Abner :




description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz



Parecia que não poderia sair da cidade, pelo menos se eu quisesse saber qual era a segunda recompensar que Sr. Jyn mencionara para nós. Me sentei em um banco próximo e me alimentava com um farto prato de comida. Minha fome era maior do que eu imaginava.

Sentada aos meus pés estava Spheal, sua língua pendendo para o lado de fora da sua boca, era possível ver que a produção de saliva da mesma tinha aumentado consideravelmente e seus olhos acompanhavam meu talher.

Procurei por meu gorro, perdido há muito para a Pokémon do tipo gelo. Quando o avistei sua aparência não podia ser pior, estava surrado e encardido pela sujeira. Era como se uma multidão tivesse passado por cima dele, certamente Spheal parara de dedicar atenção a ele quando se deu conta que estava perto de uma tenda de comida.

Como uma maneira de vingança, continuei a comer, fingindo que não havia percebido o olhar de súplica de minha Pokémon. No entanto, meu coração era fraco para com a pequena e logo, dividi um pouco de meu alimento com ela. A definição de felicidade se encontrava ali na frente: Spheal se alimentando. Cada porção que recebia era um bater de  suas nadadeiras.

Emily parecia dividir comida com sua Pokémon também, embora Cleffa fosse mais graciosa durante a refeição. Já Carl... não havia sinal dele, o rapaz havia desaparecido. Dei de ombros quanto a esse fato, não éramos íntimos o bastante para que desse por falta de qualquer um ali, exceto minha Spheal.

- Pensei que o trabalho iria demorar um pouco mais, confesso – disse em resposta a Emily – Acredito que para um treinador iniciante como eu, talvez uma batalha possa me ajudar eu e Spheal a entrarmos em forma. O Centro Pokémon deve possuir um campo para treino.

“Jamais coloquei Spheal para uma batalha, ela provavelmente não deve sequer se lembrar de como isso é feito. Sair do mundo selvagem, por tantos anos, deve afetar demais os instintos naturais do Pokémon. Todos esses anos eu a tenho como uma mascote, praticamente, jamais treinando ou algo do tipo”

- Ou então apenas um treinamento com minha Spheal. - reformulei minha frase - Posso correr o risco de acabar batalhando contra alguém experiente e desde que conheço Spheal, nunca a vi comprando briga... – disse isso enquanto entregava o prato de comida para a Pokémon, havia sobrado um pouco e uma Pokémon faminta era a melhor forma de deixar um prato limpo. - E quanto a você, Emily? O que planeja fazer?

description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz






Lilycove City - Abner



—!


Emily parecia compreender totalmente os anseios de Abner. Afinal, estava no mesmo barco que o garoto. Embora com convicções e metas diferentes. Até agora, o trajeto era o mesmo para ambos.

— Eu te entendo... Sabe, Cleffa é apenas uma bebê... - Olhou para a Pokémon que tava com a cara cheia de curry. - Eu sei que para ela evoluir, ela tem que ficar forte... Isso significa batalhas e amadurecimento. Porém por outro lado, não sei quero que ela evolua... Não sei se quero que ela amadureça... Tenho medo que ela deixe de ser a... A Cleffa... A minha parceira Cleffa... Entende isso? - O olhar de Emily de incerteza passava para cansaço. - Sei que não sou a única a pensar assim, afinal, todos devem se apenar muito aos seus Pokémons... - Retirou um lencinho, umidificando na água dos baldes e limpava Cleffa. - Por isso acho que agora vou para o ginásio. Talvez tenha alguém lá, quem sabe até a líder que me dê um conselho. Afinal, eles são especialista em fada. Talvez não seja ruim você encontrar com alguém experiente... Pode lhe render algum ensinamento... Mas um treino também pode ser muito bom para preparar-se melhor para um desafio, se estiver inseguro. - Disse preparando para partir.

Progresso referente à Abner :




description#001 On the Run - Página 3 EmptyRe: #001 On the Run

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos