Quando Spheal começou a se movimentar pude sentir algo que jamais sentira antes. Era como se uma chama acendesse dentro do meu coração ao ver minha pequena indo em direção ao oponente. Jamais sentira tal coisa. Meu coração acelerava, a adrenalina percorria todo o meu corpo e um sorriso, por mais inesperado que fosse, se formou em meu rosto.
Nos primeiros segundos, sem sequer um ataque ser acertado ou não, eu já me sentia de tal maneira. Finalmente entendia a animação dos treinadores que via na televisão, o porquê deles entregarem tanto de si nas batalhas; como negavam a derrota e buscavam a vitória.
“Eu não vou perder”, era a frase que meu subconsciente gritava do afinco do meu ser e eu desejava torná-la uma verdade. No entanto, ver Spheal levar aqueles repetidos ataques providos de minha oponente parecia me distanciar da minha verdade.
- Eu definitivamente não sabia que Defense Curl servia como um ‘boost’ para o rollout. Eu apenas fiz uma combinação entre o primeiro e ultimo movimento que minha Pokédex me mostrou – disse de uma maneira tímida, não queria passar uma imagem de algo que eu não era: estrategista.
Saber que Spheal continuaria a rodar pelo campo por algum tempo não era algo muito agradável. Tudo que me restou fazer foi insistir que minha Pokémon procurasse atacar Vulpix em direções diferentes, confundindo-a, caso esperasse o mesmo ataque vindo da mesma direção.