Ronda!
- As coisas parecem que estão complicadas por aqui. – comentou para os seus Pokémon depois de ler alguns dos vários cartazes que encontrou pelo caminho. – E eu que estava pensando em capturar dois Taillows... – Will se abaixou e acariciou a dupla que andava ao seu lado. – Pessoal, nada de comer coisa do chão, estamos de acordo? Não quero vocês passando mal... Se tiverem fome, me avisem. Eu trouxe alguns doces comigo. – Bastou Will mencionar aquela palavrinha mágica para se ver obrigado a desembalar algumas balas de caramelo e dar aos três Pokémon. – Por enquanto é só. Doce é só tira gosto. Mais tarde comeremos de verdade, uma janta descente!
Novamente em seu caminho, refletiu sobre o assunto que estava lhe incomodando. – “Envenenar Pokémon nunca foi o método ideal para diminuir a população de selvagens que se instalam nas cidades. Será que o Wattson precisa de ajuda para alguma coisa? Talvez eu o procure amanhã para oferecer ajuda...” – Com todos aqueles cartazes espalhados, o treinador acabou esquecendo do panfleto que a garota escandalosa lhe oferecera. Foi Noibat, em sua cabeça, que o alertou para a leitura quando voou até o panfleto preso em sua cintura pela sua faixa preta. – Tá bom, tá bom. Vamos ver o que tem aqui. – Após uma leitura rápida entendeu o motivo do Centro Pokémon estar tão vazio. – Os treinadores devem estar se juntando lá... O que fazemos? – O carateca se viu em uma encruzilhada, não estava interessado em colocar seu trio bebê em lutas difíceis. Não queria vê-los perdendo. Czar já havia lutado na Copa Hoenn, apesar de novo, já tinha certa maturidade, mas Kron e Gon eram diferentes. Então uma ideia passou por sua mente. – “Se eu não encontrar ninguém disposto a lutar com Pokémon do biótipo dos três, posso usar Drako, Katana e Aquiles como parceiros de batalhas”
Will pegou as pokébolas de Deino e Czar e os recolheu. – Mudança de planos, pessoal. Vamos conferir esse evento. Como não quero que vejam vocês antes da hora, melhor voltarem para as pokébolas. – Então virou-se e voltou a caminhar em direção a Academia de Batalhas. – Não deve ser difícil encontrar o lugar. Vamos dar uma conferida e decidir depois se participamos.