Adentrando a clareira com calmaria a jovem Illya buscava com sua pokedex informações sobre os pokemons, porém parecia que não haviam nenhum por ali, seus olhos rodavam com a pokedex, enquanto buscava alguma coisa, até que sem encontrar nada, meio que desistiu, abaixando o aparelho por um instante para reclamar.
— Mas que !@#$%@ não tem pokemon por aqui?
— Buff?! Buf buff buff
— Pip Hop pip piii
— Ah... Desculpem a boca suja, mas é que eu jurava que tinh-
E antes que ela pudesse terminar de se desculpar pelo que disse de forma suja, sua pokedex apontada para o chão começava a falar, assustada, Illya se moveu e logo observou que havia encontrado um pokemon enterrado, Oddish, pokemon erva daninha, logo seu susto foi sendo tomado por um interesse a mais, porém sua tentativa de passar despercebida foi totalmente falha, com o aparelho no seu volume máximo, ele começou a disparar informações sobre a espécie em alto e bom som, os pokemons que residiam nas árvores começavam a perceber aquela agitação e a bela princesa gótica começava a ficar nervosa, o que faria se todos ele ficassem irritados? pensou Illya enquanto tentava abafar o volume, mas vendo a aglomeração de pokemons logo sua pokedex começou a analisar todos, dando as informações de cada um deles, ao final de tudo, os pokemons olhavam desconfiados para Illya
— Vish... Joelma, Ximbinha, nada de movimentos bruscos...
— Buff.... Buf?
— Pip? Pip... Hop.
Ambos os pokemons que viajavam do lado de fora de suas pokebolas para apreciarem o clima com a jovem treinadora se aconchegavam nos ombros da menina, um pouco amedrontados pela enorme quantidade de pokemons selvagens que se aglomeraram para observaram a menina, Cascoons, Wurmples, Silcoons e Taillows, além de claro os Oddish que estavam enterrados pelo campo, impossíveis de serem contados por se esconderem junto a grama, perplexa com a situação ela colocou seu cérebro genial para pensar em como acalmar os nervos por ali, permitindo que ela pudesse até mesmo sair no lucro, capturando algum dos pokemons ali sem necessitar de uma luta, apenas com um discurso incentivador ou uma brincadeira, como aconteceu com Hoppip que facilmente se entregou aos encantos da gótica de boa lábia, então iniciando sua estratégia, ela tentou algo arriscado, que se desse errado, poderia ser o motivo de a fazer sair correndo floresta adentro somente para se esconder.
— Ihihihi, Olá pokemons selvagens, eu me chamo ILLYASVIEL VON EINZBERN, mas podem me chamar de Illya, sei que não é costume um humano chegar por aqui, mas eu tenho um objetivo, objetivo de que todo pokemon possa escolher o seu próprio destino, que sejam livres de maldades dos humanos! Que as garras da ganância que anseia por lutas constantes jamais cheguem a vocês, amigos dos meus amigos e talvez em breve meus amigos, por tanto vim apenas para trazer uma alegria passageira a vocês, vamos brincar, apreciem e participem!
Rapidamente Illya se agachou e colocou ambos os pokemons no solo, sussurrando ela bolou um plano para que fizessem algo sofisticado e lindo, na intenção de divertir aqueles pokemons, chamando a atenção deles para que pudessem até mesmo se juntar a ela ou pelo menos voltarem a descansarem em suas árvores.
— Ximbinha, Joelma, vamos fazer o seguinte, eu vou começar a dançar, enquanto isso a Joelma usa o Sing, aplicando uma melodia leve, calma e bem afinada, Ximbinha quero que use o seu Fairy Wind para espalhar uma fragrância doce pelo ar, deixando o cenário bem calmo e fofo hihihi, talvez eles gostem, mas nada ofensivo ok, vamos lá!
— BUFF!!! Buff! Lalalala la la laaa lalala lallaaaa
— Pip! Piiiip!
Com o início da apresentação de Illya, improvisada no meio da grama, Igglybuff começava sua melodia suave, espalhando o som de seu doce canto por toda a proximidade, dado o início da melodia, Illya começava a dançar uma espécie de balé sofisticado extremamente ordenado ao som das sílabas de Joelma, cada movimento era pensado, os longos cabelos pareciam flutuar a cada mudança de posição, enquanto as roupas volumosas davam um visual leve e bem mais interessante, era como se Illya estivesse flutuando no ar doce, criado por Hoppip que tratava de espalhar aquele aroma doce por todo o ambiente, enquanto envolvia a jovem em uma leve brisa que permitia agitar ainda mais seus fios rosados e suas vestes góticas, criando assim um mini Show digno de apreciação, tomando cuidado para não demonstrar ofensivas para com os selvagens, mesmo em meio aos giros e poses, Illya tratava de observar as reações dos espectadores selvagens, buscando identificar se possível reações amigáveis para tentar uma captura futura e sem necessidade de batalhas, assim como perceber hostilidades se preciso fugir.
◦◦◦