Surpreendentemente a estratégia de Lítio havia funciona, apesar de ser uma completa sorte, já que suas intenções eram outras quando ordenou o ataque elétrico. Contudo, ao observar o resultado de suas ordens, novas ideias vieram à mente do rapaz, que tratou de repassá-las ao seu Pokémon. Basicamente o que o treinador queria era utilizar das diversas latas presentes no lugar a seu favor... Se conseguisse prender o Electrike dentro de uma delas, teria uma vantagem tática imensa e poderia usar os ataques elétricos e até mesmo os sonoros com maior eficácia. Para isso, bastaria conseguir fazer com que o adversário caísse em sua "armadilha".
Lítio solicitou que seu Magnemite ficasse em frente a uma das latas, tentando desviar no momento certo para que o adversário caísse em uma das lixeiras e com isso, pudesse ser preso pelo próprio treinador, recebendo os golpes em seguida. Mas isso iria funcionar? Zyos ouviu atentamente Lítio e fez exatamente como lhe foi ordenado. Ficou orbitando bem baixo nas proximidades de um conjunto de latas a espera do "bote" de Electrike. Como esperado, o Pokémon adversário, insistindo no movimento de investida, lançou-se contra o corpo metálico de Magnemite, mas diferente do que o garoto imaginava, Zyos não era rápido o suficiente para desviar e acabou sendo golpeado. Os dois Pokémon foram direto para a lata atrás deles, derrubando-a e gerando um grande barulho ao acertar as demais lixeiras presentes.
Dentro daquela lixeira, sem ter como escapar para tal, Magnemite continuou seguindo as orientações do seu treinador e lançou o golpe elétrico sobre o oponente, que ficou ainda mais carregado, mas novamente sofreu um dano pelo curto gerado no contato com o metal. Entretanto, o dano foi menor do que anteriormente e mais uma vez "recarregou as baterias" do adversário. Mesmo não tendo realizado tudo como queria, Magnemite deixou a lixeira flutuando e afastou-se do objeto, enquanto Lítio pode finalmente fechar a lata. A dupla esperava que o canídeo não conseguisse atacar agora, mas para sua surpresa, Electrike fez a lixeira girar como um rolo compressor sobre o metálico, golpeando-o mais uma vez.
Entretanto, como nem tudo é tragédia, o golpe supersônico de Zyos também fez efeito graças a ressonância gerada pela lata ao redor do canídeo. O movimento com baixas chances de acerto teve sua baixa acurácia compensada pela física da situação. Ao que tudo indicava, Electrike é um sistema que fora perfeitamente hackeado por Lírio e Zyos. Mas por quanto tempo essa "invasão" duraria? seria o suficiente para vencer o oponente e escapar das garras da polícia? Isso dependeria da sorte do treinador e de seu Pokémon que a confusão fosse capaz de impedir com sucesso o movimento adversário pelas próximas rodadas. O que Lítio faria agora?
◄Electrike: +2 Sp. Attack Confused (0/?)
| Hold Item: --- | Trait: Lightning Rod |
Lv. 6 Electrike ♀
7/20 | |
| Lv. 5 Zyos ☼
5/17 | Trait: Magnet Pull | Hold Item: --- | Magnemite: -1 Defense
|
Campo: Beco escuro, com algumas latas e sacos de lixo ao redor, além de entulho acumulado. A única saída além da que leva a rua principal, é escalando um muro de arame, no fundo do local.
Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Magnemite (Zyos): HP: 17/17
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
-
Capturas:
-
Itens:
-