Granite Cave
A situação com certeza não era favorável, mesmo com os poderosos olhos de Hoothoot seria complicado não só o fato de encontrar um desses raros filhotes como também disputá-los, eu não conhecia aqueles treinadores, mas não duvidaria que ao primeiro sinal de filhote todos se aumotoariam e tentaria pegar o mesmo, não importanto quem o achou, então realmente a melhor estratégia seria vasculhar regiões mais vazias daquela caverna. Eu procurava as escada que havia avistado anteriormente, mas antes de resolver descer eu ia fazer uma pequena traquinagem para tentar facilitar minha busca. Eu pegaria uma pedra do chão, tentando ser o mais discreto possível, o que não seria tão dificil já que todos estariam prestando atenção em suas procuras, e então atiraria a pedra contra o chão, o mais longe das escadas possível. Meu intuito era produzir um som repentino, para conseguir atrair os treinadores a um ponto, e também na espectativa deles fazerem barulho para atrairem os treinadores dos andares infeirores para o superior, me deixando com um andar livre.
Com a estratégia dando certo ou não, eu iria descer para um andar mais vazio, na espectativa de conseguir um local com menos turistas e mais pokemons. Como aquele andar inferior provavelmente seria mais escuro eu pediria ajuda de Hoothoot - Mowl, você enxerga melhor no escuro, se vir algum pokemon ou algo perigoso como um buraco me avise
A coruja baria suas asas uma vezes como sinal de entendimento e continuava parada em cima de minha cabeça, rodando-a 360º para conseguir ter visão completa do terreno.
Mas também não queria deixar Mowl fazendo todo o trabalho sozinho. Então resolvi fazer algo para conseguir alguma trilha de pokemon, investigando o solo por algo, algum tipo de pelugem ou escamas, ou qualquer coisa no chão que não fosse rochas... era dificil procurar algo que você nem sabe o que se trata, mas eu não podia desistir.