Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

02 - Cidade Natal

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description02 - Cidade Natal - Página 6 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz
Os jovens confabulavam o porque de Lucas ter pedido para Thomas. Não entendiam que era apenas uma questão de aleatoriedade, tanto direita quanto esquerda eram um mistério para os três, mas deixando ele escolher, o jovem Thomas tinha ganho confiança que poderia ser útil numa próxima batalha. O caminho escolhido era um corredor um pouco mais espaçoso, com feixe de luzes de bueiros acima e uma descida que parecia que levaria a um local bem longe, Víbora não sabia se era uma boa ideia continuar aquele caminho.

Thomas então surge com a ideia de usar um tal de Geleia como guia.. - Geleia? - Perguntou Lucas intrigado.

- Geleia que você diz é o Grimer que acabamos de derrotar? Se for essa a ideia Marco vai ter que convencer ele primeiro que somos amigos dele agora, que ele será seu parceiro para sempre.

Lucas estava de mãos atadas na situação, esperava que Geleia fosse um outro pokemon dos jovens que tivesse um faro apurado para descobrirmos onde estão os outros Grimers, como um Houndor ou um Zigzagoon. Mas com esse nome de Geleia ele duvidava muito.

- Estou com vocês, se pensarem em alguma estratégia que possa nos levar aos outros Grimers eu estou dentro!

more_horiz

Depois de Thomas propor que usassem Geleia para ajuda-los, Lucas logo pensou no que poderia ser o Geleia. A primeira opção que veio a sua mente foi o Grimer que o garoto tinha capturado, e ele estava certo, apesar de querer não estar.

- Sim! É ele mesmo. Gostaram do nome? Acho que combina com ele. – Thomas dizia com um grande sorriso no rosto. Parecia alguém que tinha acabado de salvar o dia. Logo que terminou de falar, logo pegou a esfera onde tinha capturado o pokémon, e apertou seu botão para libera-lo. - Olá! Meu nome é Thomas, e você vai se chamar Geleia. Vamos ser amigos agora. – Ele dizia pegando o Potion que Marco tinha lhe dado. - Tome isso aqui, para se sentir melhor.

O Grimer, ao sair da esfera, parecia bastante atordoado ainda. Mas assim que o garoto lhe aplicou o Potion ele pareceu se sentir mais feliz. Apesar da reação positiva com Thomas, ele pareceu não estar muito feliz com os outros dois. Ele deu alguns gemidos desaforados e se grudou na perna de seu novo treinador.

- Geleia, será que você pode nos ajudar? – O Grimer olhou para Thomas curioso. - Precisamos encontrar os outros Grimer que moram aqui no esgoto. Sabe nos dizer onde é?

O Grimer pareceu bastante curioso, e por um momento não fez nenhum movimento, nem som. Mas depois de algum tempo, ele esticou uma parte de seu corpo como se fosse um braço e apontou para o corredor que descia.

- E aí Lucas, parece que fica lá embaixo. – Marco comentava. - Vamos continuar descendo? Pra mim não parece tão perigoso, e parece que não vamos ter problema em voltar se der algum problema. O caminho não é muito inclinado, então vamos conseguir subir tranquilo.

- Obrigado Geleia, você é muito esperto. – Thomas agradecia fazendo um carinho na cabeça de lodo do pokémon. - Lucas, o que vamos fazer se aparecer mais Grimer?

PROGRESSOS DA ROTA - Víbora :

more_horiz
Como esperado a geleia não tinha gostado muito da ideia de ajudar quem acabou de derrotá-lo, mas Thomas aparentemente tinha convencido ele que não eramos pessoas ruins, talvez a poção de cura tenha ajudado a persuasão. Geleia se esticou apontando para frente, como que teríamos que continuar descendo se quiséssemos encontrar mais Grimers, Thomas tinha escolhido a direção certa aparentemente, ou então o novo pokemon venenoso estava blefando para os jovens. Lucas preferia não acreditar nisso.

- Boa Thomas, estamos na direção certa então. - Disse e continuou andando liderando o grupo dessa vez. - Sim, vamos continuar descendo. Se vai ser perigoso eu ainda não sei responder, mas quanto a inclinação, a mesma gravidade que nos afeta vai afetar eles em caso de precisarmos correr para voltar, a não ser que... encontremos algo que voe. Mas não acho que seja o caso.

Lucas deu mais uns passos enquanto ouvia a ultima pergunta do garoto. - A ideia é essa Thomas, tentar encontrar mais dessas geleias, não sei como funciona direito mas pelo que eu ouvi e estudei, alguns Grimers selvagens carregam esse item consigo, é chamado de Black Sludge. Então minha expectativa é encontrar alguma gelatina com manchas negras ou que pareça estar se curando. Derrotamos ele, pegamos o item, saímos desse esgoto e tampamos o buraco do refeitório com alguma coisa provisória para evitar que mais deles subam para a superfície.

Claro que isso seria utópico, o pior dos mundos seria aparecer um Muk de cada lado do caminho e os três morrerem envenenados. Claro que Muks selvagens são bem raros de serem encontrados... Enfim. Lucas esvaziou seus pensamentos e apenas seguiu em frente.

- Vamos?!

more_horiz

Off: :

- Então vamos lá! – Thomas dizia animado depois da explicação.

- Isso aí! Vamos resolver isso e voltar inteiros. – Marco completava vendo que poderia ser perigosa aquela missão. Lucas também sabia disso, mas era melhor pensar positivo.

Assim, o grupo voltou a caminhar, seguindo em direção ao nível mais baixo que o caminho os levava. Não demorou muito para terminar a descida e o caminho voltar a seguir reto. Mas para desprazer deles, o cheiro parecia voltar a piorar, já que o número de bueiros acima deles parecia diminuir. Antes parecia ter um bueiro a mais ou menos três metros, o que estava deixando o túnel bem iluminado e mais ventilado, mas ao decorrer do caminho, o número foi diminuindo, e depois do último bueiro, eles só encontraram o próximo depois de uns dez metros.

Com o túnel ficando mais escuro novamente, os garotos tiveram que acender suas lanternas de novo. Geleia parecia gostar do escuro, e se arrastava sempre grudado à perna de Thomas. Os dois pareciam se gostar, era estranho.

Depois de andarem mais alguns metros depois do bueiro, eles acabaram chegando a um local bastante estranho. Saindo do túnel principal, à direita, havia um salão subterrâneo. Nesse salão vários painéis elétricos pareciam estar interligados com algo na superfície. Era como se fosse uma central elétrica subterrânea. Apesar de estar bem escuro ali, as faíscas elétricas que saíam do painel criavam uma leve iluminação quando apareciam. Além disso, pareci haver algo estranho por ali. Um amontoado de fios soltos em um canto, aconchegava um ovo. Um ovo pokémon sozinho ali? Era bem suspeito.

- O que é aquilo? Parece ser um ovo. – Thomas perguntou querendo se aproximar.

- Calma aí! Não tá vendo que pode tomar choque se chegar perto? – Marco segurava o mais novo. - Lucas, o que acha? Quer arriscar pegar o ovo? Eu prefiro não tentar. Mas se quiser, pode ficar com ele.

Era uma situação inusitada, encontrar um ovo sozinho em um local daqueles. Mas pelo menos parecia ser algo interessante, poder chocar um ovo e descobrir o que sairia de dentro dele. Apesar de o local do ninho acabar dando alguma dica de que tipo de pokémon nasceria dele. Lucas poderia optar por tentar pegar o ovo, ou apenas seguir o caminho em direção aos Grimer, mas não parecia muito inteligente deixar aquela oportunidade passar.  

more_horiz
Off: Eita rs. Beleza, me inscrevi la, vlw.

Conforme os jovens iam andando, o fedor aumentava mais, e agora Lucas nem tinha mais seu lenço branco para amenizar o odor. A iluminação ficava cada vez mais precária, os bueiros que antes apareciam minuto sim minuto não, agora eram mais escassos.

- Os bueiros não estão mais tão frequentes, acho que estamos nos afastando da cidade, isso não é uma noticia muito boa.

Lucas imaginava que o tanto que já tinham andado mais a repetição dos boeiros significava que logo logo sairiam da cidade e talvez encontrassem onde aquele esgoto levaria. - Será que Rustboro tem uma estação de tratamento? Nunca havia pensado nisso. - Refletiu rapidamente o estrategista quando parou e percebeu um ovo largado no canto do esgoto.

Thomas e Marco se distraiam querendo saber quem ficaria com o ovo mas Lucas estava preocupado, claro que um ovo era uma coisa rara e não poderia perder uma oportunidade dessa, entretanto se ali havia um ovo era porque a situação estava mais feia do que ele tava pensando, os Grimers provavelmente estavam se multiplicando.

- Pelo visto estamos chegando no ninho das gelatinas, mas onde será que eles estão?

Víbora pensou um pouco e decidiu pedir para Ekans trazer o ovo para ele, assim poderia colocar em sua mochilha e seguir a caçada dos Grimers, apesar daquela situação parecer bastante suspeita.

- Isso tá bem estranho, não se acha um ovo no chão... Marco, faz um favor pra mim fica de olho no outro lado, por onde viemos? Não queremos ser surpreendidos por trás.

- Ekans.
- Disse lucas fazendo um carinho no corpo de sua serpente. - Trás aquele ovo pra gente?

more_horiz

Off :

- Espero que não fique muito longe pra voltar... já tô ficando com fome. – Marco comentava em resposta à observação de Lucas a respeito dos bueiros.

Enquanto continuavam, acabavam se deparando com um ovo pokémon largado naquele local estranho. Apesar do pensamento de Lucas de que aquilo poderia ser sinal de estarem se aproximando do ninho dos Grimer, ainda assim não parecia ser o caso, já que o local onde estava o ovo, não havia nenhum rastro de Grimer. O simples fato dos fios soltos ter sido jogado ao redor do ovo, já era um indicio de que provavelmente se tratava de um ovo de outra espécie.

Mas Lucas não parecia inclinado a deixar aquele ovo para trás. Pedindo para Marco vigiar a retaguarda, ele se concentrou no ovo, pedindo pra que Ekans o buscasse.

- Certo! Pode deixar comigo. – O outro respondia enquanto se posicionava para a vigia.

Ekans se arrastou com cuidado entre os fios soltos, eles pareciam carregados. Ela parecia não ter muito problema para enxergar no escuro, e muito menos para carregar o ovo. Abrindo sua boca com bastante cuidado, de forma a ficar maior que seu próprio corpo, Ekans pegou o ovo. Com mais cuidado ainda, para não espremer o ovo, ela se rastejou de volta para onde seu treinador estava.

- Uuu. Que legal! Nunca pensei que ela poderia fazer isso. – Thomas comentava espantado e curioso. Geleia não parecia surpreendido com aquilo, mas pareceu que algo que estava por vir o surpreendeu ao ponto de ele se endurecer um pouco.

Enquanto Lucas guardava o ovo em sua mochila, para continuarem a seguir o caminho. Um som de água corrente começou a ecoar pelo túnel do esgoto. O som vinha de onde eles tinham vindo, e parecia ser bastante água. Parecia que estava na hora de correrem, ou poderiam tomar um banho.

O caminho à frente possuía uma segunda encruzilhada de túneis. Eles poderiam escolher seguir novamente pela esquerda, assim como Lucas havia sugerido antes, mas à esquerda era o caminho que continuaria a descer, e por onde a água provavelmente também desceria. O caminho à frente seguia praticamente da mesma forma, uma descida um pouco menos inclinada, mas que ainda poderia atrais uma parte da água. Por fim o caminho à direita, uma leve subida assim como a que estavam descendo, mas que talvez os mantivesse seguros enquanto a água passava.

- O que foi isso? – Marco perguntava.

- Acho que temos que correr! – Thomas pegava Geleia no colo e se preparava para correr ao sinal de Lucas.

Última edição por Andros em Qua Abr 15 2020, 21:09, editado 1 vez(es)

more_horiz
Off: Ah sim, agora entendi os fios kkk. Acho que foi esquerda da primeira vez rs.

Ekans deslisava pelo esgoto calmamente até pegar o ovo e trazer para Lucas, até que não tinha sido tão ruim, o estrategista já estava esperando que uma enxurrada de Grimers surgissem para defender seu ovo mas não foi o que aconteceu, o mistério do porque de um ovo largado no meio do esgoto permaneceria um mistério.

Lucas não tinha percebido o barulho da água até ouvir Thomas gritar e sair correndo, parecia que um grande volume de água estava vindo de onde vieram.

- Mas o que?? - Lucas não entendia o que estava acontecendo, mas teve que pensar em algo na hora. - Direita! Vamos subir o suficiente para a água escoar para os outros caminhos!

O caminho da direita parecia o mais seguro, por sorte era a mesma direção que Thomas havia escolhido antes, então a volta continuava lógica, esquerda esquerda e estariam de volta ao lixão. Mas que diabos era aquele barulho?

more_horiz

Off: :

Os três jovens correram rápido o suficiente para alcançar o novo túnel bem a tempo de se livrarem de um banho fétido de água de esgoto. Pelo menos a maior parte de seus corpos, já que a água acertou seus pés e os deixou ensopados.

- Ufa! Essa foi por pouco. – Marco comentou assim que a água terminou de passar, mas parecia cedo demais para comemorar.

Quando a água passou, em seu rastro surgiu mais um grupo de Grimer, mas para azar dos treinadores, não eram apenas dois. Parecia que a água havia os empurrado pelo túnel, levando-os até onde quer que fosse o fundo do poço, literalmente. Porém, alguns deles acabavam ficando pelo caminho, já que se agarravam em alguma coisa. No caso, quatro deles acabaram se agarrando um no outro, e um deles se prendeu na bifurcação dos dois túneis que desciam.

Assim que a água terminou de escoar para os dois lados, os Grimer se soltaram e acabaram se assustando com os humanos que estavam ali embaixo. Um deles imediatamente fugiu pelo túnel à frente, o que seria o da esquerda de onde vieram, que era o caminho escolhido para seguir de acordo com a lógica de Lucas. O restante dos Grimer, continuou ali parado observando os humanos.

- Não estou vendo nenhuma mancha preta no corpo deles. Mas não conseguir ver no do outro que fugiu. – Thomas disse quebrando a tensão do momento. Os Grimer se olharam sem entender e começaram a se preparar para se defender.

O que Lucas escolheria fazer, batalhar ou seguir o fugitivo? Eles não pareciam estar longe do fim do túnel.

more_horiz
Off: Relaxa, sem problemas Smile

Uma onda de esgoto veio na direção dos jovens com uma forte correnteza, e ela não tinha trazido somente lixo e cheiro ruim, um bocado de Grimers apareceram quando o esgoto terminou de escoar pelos canos.

- Achamos eles afinal...

Os venenosos pareceram se assustar com humanos naquele local, talvez alguns deles nunca tivessem visto um. Mas um Grimer em específico chamou a atenção de Lucas, ele não exitou quando se deparou com os garotos, imediatamente fugiu pelo túnel da frente, tinha instinto de sobrevivência.

- Também não consegui ver Thomas, mas ele me intrigou, tem instinto de sobrevivência, talvez possa ser quem eu estou procurando.

Lucas não tinha muito tempo para pensar se quisesse encontrar o Grimer fujão, entretanto tinham 3 gelatinas se preparando para a batalha logo a frente deles.

- Pessoal, acho que esses três não conseguem nos segurar caso precisemos fugir em velocidade, podemos deixar eles pra volta. Vamos atrás do fujão! Quem se esconde é porque tem algo a esconder.

Víbora falou firme e correu atrás do Grimer fugitivo por ficar muito intrigado, apesar dessa estratégia ser totalmente contra a lógica de sua cabeça. Deixar três pokemons no caminho de volta com certeza não era o mais indicado, mas Lucas contava que esses venenosos eram pokemons bem lentos, logo acreditava que alcançaria o fujão rápido. Torcia para se deparar com um Grimer negro logo a frente.

more_horiz

Lucas não pensava duas vezes em sair correndo atrás do Grimer que havia fugido, mas o pequenino não parecia tão lento naquele local propicio. Usando os resquícios da água que tinha acabado de escoar pelo túnel, o pokémon deslizou mais rápido que sua velocidade normal, deixando os treinadores com um trabalho um pouco maior para alcança-lo.

Thomas logo correu atrás, sendo seguido de perto por Marco. Mas o terceiro não parecia muito feliz com essa decisão, e logo decidiu indagar sobre a escolha de Lucas. - Acho que isso pode nos dar um problema depois. Eles estão vindo atrás da gente, e se tiver outros lá na frente, vamos ficar cercados, e pode ser pior do que derrotar eles agora.

Como tinham passado pelos três pokémon restantes, eles se sentiram ainda mais ameaçados, já que provavelmente o ninho ficava à frente. Assim que os treinadores passaram correndo, os Grimer tentaram atirar lodo contra eles, errando por pouco, mas iniciando uma dupla perseguição.

Mesmo com a técnica de locomoção no esgoto que os selvagens apresentavam, os humanos ainda conseguiam superar aquela velocidade. O problema era que Marco poderia estar certo, e a situação poderia piorar. E sem deixar os pokémon ainda mais fortes, era bem provável que não conseguiriam derrotar o que poderia estar no fim do túnel.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder