Off: Juro que foram as duas que estavam tocando na minha playlist enquanto eu escrevia oqiwhdn
Klaus parecia admirado com a relação que Timothy tinha com o seu Swablu. Isso o deixava muito feliz, porque o próprio garoto estava aprendendo sobre a sua relação com o Pokémon voador, que tinha nascido há pouco tempo e ainda estava aprendendo sobre o mundo à sua volta. Ele continuava cantando e voando em volta de si, se aproximando da Pokémon do criador.
E, claro, Timothy se sentia bem feliz com o comentário disparado pelo outrora adversário. Nunca havia pensado dessa forma. Será que a forma que ele tratava seus parceiros Pokémon era diferente? De toda forma, o olhar não disfarçava a surpresa com um sorriso. - Ah, obrigado...! - A face ruborizava de leve em torno das bochechas, ao que o menino ouvia a outra pergunta de Klaus.
E, curiosamente, Timothy nunca tinha pensado muito nisso. Ele nunca teve grandes ambições quando começou sua jornada como treinador. A Liga Pokémon, Grande Festival, coisas do tipo... Para ele, era só um programa qualquer na televisão. Tinha saído em viagem porque queria encontrar a sua irmã mais velha, que já treinava Pokémon a algum tempo. De certa forma, já havia completado seu objetivo na jornada. Mas a caminhada era divertida demais para que parasse. Mesmo assim, não sabia muito o que responder.
Logo depois, lembrou de outro objetivo que o fazia seguir em frente, quando se recordou de Carlos, prefeito e líder de ginásio de Aztlán. Rishon fora um presente dado por ele, pouco tempo antes da Copa Hoenn, e Timothy prometeu que voltaria um dia para vê-lo, talvez até como aprendiz um dia. Carlos havia o ensinado não só a melhorar em batalha, como um competidor, mas o fez melhorar como pessoa, trabalhar a sua concentração e lidar com alguns fantasmas do passado. Era informação demais para falar de uma vez, então ele se limitou ao básico:
- Bem, eu... Não sei direito, sabe? Eu ganhei uma insignia de ginásio uma vez porque o Wander tava super afim de batalhar, aí agora a Shelly queria bastante participar de um Contest, eu só fiz trazer ela - Deixava uma risadinha desajeitada escapar, enquanto a Shellos saía da Pokébola apenas com a menção de seu nome, ficando maravilhada com o mar à sua frente. Não tinha mais medo do mar, como antes. - Ah, olha ela aí. Sabe, eu não entendo muito bem desse papo de criador não... Nunca vi em prática, coisa assim. Você é um deles? - Perguntava, dada a autoridade que Klaus parecia ter acerca do assunto.
O convite era uma mão na roda, já que pareciam ter se dado bem. Timothy aceitou passar o dia junto com Klaus sem hesitar. Afinal, quem sabe ele podia o ajudar a seguir buscando um novo sentido para a sua jornada?