Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 22: A copa do Wallace

3 participantes

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz






Perriraz



Diferente de anteriormente, Sootopolis parecia mais vazia. A maioria dos passantes estavam no ginásio vendo as apresentações e batalhas restantes. Pelo nome do evento, seria algo mais extenso, como de comum. Apenas os que não se interessavam, rodeavam por ali. Alguns apenas treinando por motivos pessoais. Outros saíam do ginásio após a final de apresentação de determinado ídolo.

Vazio, porém, aos poucos iria retornando a rotina. Ainda que muitos que saíssem daquele ginásio não permanecessem nele após o final do evento.

Agora, tanto Timothy quanto Klaus estavam próximos, apenas com a jovem e insistente, vendedora de biscoitos de limão.

Progresso! :




descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Já que a cidade estava esvaziando devido ao fim do evento a qual ele veio participar, Timothy decidiu que era uma boa ideia aproveitar a cidade um pouco. O clima era muito bom, e o menino aproveitava a brisa que vinha diretamente pairando por entre os cabelos. Fechou os olhos por um momento, respirou bem fundo e esticou todo o seu corpo em pé, soltando todo o esforço de uma vez ao que abria os olhos. Deixava um pouco tonto, mas fazia bem.

O menino fazia um esforço para largar da preguiça, enquanto ainda fitava o mar ao seu redor. Girava a cabeça em círculos e bocejava, enquanto seu Swablu continuava a pairar sobre si e disparar os característicos piados. O menino abriu os braços enquanto Rishon descia para a altura do seu pescoço e envolveu o garoto com sua penugem, como que em um abraço. Era muito carinhoso com seu treinador, e isso fazia bem para ambos. Timothy retribuía o afago e mantinha Rishon em seus braços, como que uma criança de colo. Não havia muito tempo que o Swablu havia nascido, então era bom que recebesse bastante carinho.

Timothy começou a caminhar em direção à praia, ao que seu Pokémon pulava dos seus braços e voltava a caminhar sobre seus ombros e cabeça, brincando como se escalasse um titã. O menino sorria e aproveitava o clima descontraído, aproximando-se da barraca que havia visto quando estava à beira da praia.

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Com Dora na cabeça e desafiando algumas leis da física, Klaus retorna ao local de início de sua estadia em Sootopolis, após o Battle Pike e o Contest o criador queria um pouco mais de calmaria, alguns dias de folga e talvez pensar no que fazer em seu futuro.

 Mas, perto de onde estava via alguém relativamente familiar, Timothy, o rapaz que batalhou no contest estava próximo da barraca onde ele havia conhecido a garota do biscoito de limão.

 Sem pensar muito resolve ir na direção dele, dar um oi e ser um pouco sociável. 

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Timothy aproveitava a calmaria para respirar o ar fresco da praia, e se sentia minúsculo diante ao mar que estava a sua frente. Ele avistava aquela imensidão azulada, que se misturava ao anil do céu ensolarado daquele dia. Era realmente estonteante... Observava quase hipnotizado, enquanto seu Swablu pairava sob o campo de vista, também se misturando naquela imensidão azulada. Timothy nunca teve as melhores experiências com o mar, mas a sua beleza era incontestável.

Ele continuava a avistar a água na distância, quando recobrou rapidamente a consciência para checar se estava tudo certo nos arredores. Já se preparava para se aproximar ainda mais daquele mar imenso, quando avistou uma figura bem familiar; aquele era Klaus Perriraz, o homem que enfrentara há pouco tempo. Parecia se aproximar de si, então Timothy limpou rapidamente a garganta, enquanto Klaus se aproximava de si para o cumprimentar. Ele respirou por um momento e conferiu a própria postura antes de responder.

- Ah, oi! Você é o Perriraz, certo? A gente teve uma batalha bem legal. - Não era um hábito do treinador, mas não se conteve em estender a mão para o colega. - Tá satisfeito com o resultado do contest? - Perguntava casualmente, tentando puxar assunto. Rishon pousava na cabeça de Timothy e começava a assobiar uma canção sem muita harmonia.

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
 Klaus se aproximava do jovem Timothy com um raro sorriso de calmaria, estranhamente não era muito do tipo de iniciar aproximações, era educado, era verdade, mas não era muito de tomar iniciativas nesses contatos. Não pode deixar de perceber o belo Swablu do outrora adversário, contudo ainda permaneceu quieto sobre aquilo.

- Timothy... - falava o nome como cumprimento - Soube que um rapaz chamado Lysander venceu... Não fiquei muito atento ao resultado, confesso... Porém, gostei muito de ter participado desse evento, Minha Whismicott gosta muito de contests, bom poder fazer isso para ela... 

 Dora, a Venipede não-aventureira parecia gostar da música do belo voador. Klaus fixa o olhar em Swablu e pergunta:

- Que linda canção, você que ensinou?

 Era quase certo que não, mas ele precisava puxar assunto....

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Timothy ponderava sobre as informações dadas por Klaus enquanto ouvia. Não tinha ficado para ver os resultados do contest, pois sabia que sua atuação não fora das melhores. Mesmo assim, trocou opiniões sobre o evento.

- Ah, eu nem vi o resultado - Falou meio acanhado, levando um braço à cabeça. - Cheguei em cima da hora e foi tudo super rápido, mas valeu a pena para conhecer a cidade. Sootopolis é uma cidade muito bonita, sabe - Talvez não fosse a melhor impressão, mas era verdade. O menino teve um caminho meio turbulento, e só pode ter um pouco de calma após o fim do contest. - Mas claro que valeu a pena. - Timothy esclarecia - Tipo, minha Shellos também adora esse tipo de evento e ficou bem feliz de participar. Isso foi o suficiente pra mim, mesmo sem muito conhecimento - Concluiu.

O que chamava a atenção de Klaus e sua Venipede era a cantoria do pequeno Swablu, que continuava a brincar com suas cordas vocais. Timothy ria um pouco liberando mais dióxido de carbono das narinas do que o normal, antes de responder. - Ah, eu gosto bastante de música, então ele tá sempre aprendendo o que eu escuto. Deixa eu te mostrar... - Tirou o PokéNav da bolsa para mostrar a canção, mas acidentalmente esbarrou no botão de play, tocando a última música que estava ouvindo, diferente da que pretendia mostrar. Isso fez Rishon alterar imediatamente o timbre para os altos tons de Mi e Lá menor da outra canção, o que surpreendeu até o próprio treinador.

- Caramba... - O menino expressava impressionado, enquanto procurava o arquivo da música. - Tá, é essa aqui - Assim que o violão começou a tocar as primeiras notas, o Swablu voltou a seguir a harmonia daquelas notas da música de antes. Timothy não pode conter o sorriso. - Bem, o Rishon gosta mesmo de música, hahaha - Riu por um momento, se divertindo ao descobrir tal característica do Swablu. Sabia que o pássaro escutava as músicas que o treinador ouvia antes de dormir, mas não a esse ponto.

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Off: todo alternativo ele nas músicas



 Swablu encantava Dora... e Klaus também era um Pokémon interessante e era vísivel como Timothy e o voador se davam muito bem:



- Você cuida muito bem de seu Pokémon - dizia com toda sua experiência de meses como criador - é uma boa relação e muito importante para o Pokémon... Além de Contests o que você faz? Batalha em ginásios? Criação? Você levaria jeito para criador, pelo que vejo aqui! 



 Klaus olha para o jovem e finaliza:



- Irei tentar um dia de calma usando meu sexteto, gostaria de ficar conosco?

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Off: Juro que foram as duas que estavam tocando na minha playlist enquanto eu escrevia oqiwhdn

Klaus parecia admirado com a relação que Timothy tinha com o seu Swablu. Isso o deixava muito feliz, porque o próprio garoto estava aprendendo sobre a sua relação com o Pokémon voador, que tinha nascido há pouco tempo e ainda estava aprendendo sobre o mundo à sua volta. Ele continuava cantando e voando em volta de si, se aproximando da Pokémon do criador.

E, claro, Timothy se sentia bem feliz com o comentário disparado pelo outrora adversário. Nunca havia pensado dessa forma. Será que a forma que ele tratava seus parceiros Pokémon era diferente? De toda forma, o olhar não disfarçava a surpresa com um sorriso. - Ah, obrigado...! - A face ruborizava de leve em torno das bochechas, ao que o menino ouvia a outra pergunta de Klaus.

E, curiosamente, Timothy nunca tinha pensado muito nisso. Ele nunca teve grandes ambições quando começou sua jornada como treinador. A Liga Pokémon, Grande Festival, coisas do tipo... Para ele, era só um programa qualquer na televisão. Tinha saído em viagem porque queria encontrar a sua irmã mais velha, que já treinava Pokémon a algum tempo. De certa forma, já havia completado seu objetivo na jornada. Mas a caminhada era divertida demais para que parasse. Mesmo assim, não sabia muito o que responder.

Logo depois, lembrou de outro objetivo que o fazia seguir em frente, quando se recordou de Carlos, prefeito e líder de ginásio de Aztlán. Rishon fora um presente dado por ele, pouco tempo antes da Copa Hoenn, e Timothy prometeu que voltaria um dia para vê-lo, talvez até como aprendiz um dia. Carlos havia o ensinado não só a melhorar em batalha, como um competidor, mas o fez melhorar como pessoa, trabalhar a sua concentração e lidar com alguns fantasmas do passado. Era informação demais para falar de uma vez, então ele se limitou ao básico:

- Bem, eu... Não sei direito, sabe? Eu ganhei uma insignia de ginásio uma vez porque o Wander tava super afim de batalhar, aí agora a Shelly queria bastante participar de um Contest, eu só fiz trazer ela - Deixava uma risadinha desajeitada escapar, enquanto a Shellos saía da Pokébola apenas com a menção de seu nome, ficando maravilhada com o mar à sua frente. Não tinha mais medo do mar, como antes. - Ah, olha ela aí. Sabe, eu não entendo muito bem desse papo de criador não... Nunca vi em prática, coisa assim. Você é um deles? - Perguntava, dada a autoridade que Klaus parecia ter acerca do assunto.

O convite era uma mão na roda, já que pareciam ter se dado bem. Timothy aceitou passar o dia junto com Klaus sem hesitar. Afinal, quem sabe ele podia o ajudar a seguir buscando um novo sentido para a sua jornada?

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz






Perri & Yay



O dia seria tranquilo, com a cidade em sua quietude. Apesar do próximo contest demorar um certo tempo, afinal, havia terminado um em questão de horas, alguns treinadores já faziam aquecimento para o próximo.

Ali mesmo na praia era capaz de se ver diversos shows acrobáticos e de movimentos coloridos.

Além disso, a cidade ofereceria algum trabalho ou alguma diversão caso quisessem, pois o comércio estava aberto, e estavam sempre receptivos à treinadores precisando de algum dinheiro extra.

Até agora, a interação de ambos era o que definia o destino do dia.

Progresso! :




descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
Timothy bem queria continuar à interagir com Klaus, quando ouviu uma voz muito familiar à distância. O menino pediu um momento e disparou para fora da praia, enquanto seu Swablu o acompanhava voando.

descriptionCap. 22: A copa do Wallace - Página 2 EmptyRe: Cap. 22: A copa do Wallace

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos