Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

É Hoje

3 participantes

descriptionÉ Hoje - Página 4 EmptyRe: É Hoje

more_horiz

Today Is a Gift

A menina de cabelos escuros mal se importava com a bronca da namorada, seguindo o percurso agarrada em seu Komala como uma criancinha presa ao seu brinquedo favorito, ela chegava até a saltitar algumas vezes, quase não se parecia mais com a figura imponente que intimidava homens três vezes maiores do que ela.

Por outro lado, Ellie observava tudo com a ajude de Rivian, os dois passavam pela mandíbula de Tyrantrum fascinados com a estrutura realística. Até mesmo Eevee estava curioso a respeito do monstrengo gigante que não possuía cheiro de Pokémon, porém ele logo se deu conta de que não se tratava de algo real. Entretanto, o Normal Type logo tratou de alertar o seu treinador que apesar de aquele não ser de verdade, a sua miniatura do outro lado da sala dizia o contrário.

Um pequeno tiranossauro encarava o trio, ele estava acompanhado do seu adestrador. A sala possuía uma arena simples e pouco espaçosa no centro, várias informações a respeito da pré-história Pokémon, ao lado de cartazes com ilustrações e palavras mais coloridas com o nome das espécies ou da cena retratada. Era um lugar bem didático por si só, mas isso era drasticamente suprimido pela emoção de ver o dinossauro revivido diante dos olhos. Brooke e Ellie quase não pararam de tirar fotos, a primeira tentava até mesmo posicionar o seu Komala para aparecer na imagem.

- Olá senhoras e senhores, vocês vieram para desafiar os nossos queridos fósseis mascotes? – Perguntou o homem, o seu parceiro mostrava seus dentes para tentar intimidar alguém, mas era adorável de mais para isso. A menina de cabelos escuros deixou Tyrant começar a batalha, ela poderia voltar ao lugar depois se quisesse.

É Hoje - Página 4 Tyrunt

(C) soph

more_horiz
Tão cedo já havia visto um lado de Brooke que não pensei que veria, ela estava saltitando com o pequeno coala de pelúcia em mãos como se fosse uma criança. Eevee realmente não estava com medo do lugar, mas ficava surpreso com o que viu à frente, tanto que nos alertou.

-Aquilo é... Um Tyrunt? - um pokémon pré-histórico estava bem à nossa frente, as garotas não perdiam tempo e começavam a tirar várias fotos deles.

Ao lado do pokémon estava um homeme que parecia sero parceiro dele que nos oferecia a chance de batalhar contra o pokémon. Como Brooke disse, chegar mais cedo nos ajudou a sermos escolhidos para uma luta. A garota me deixava ir primeiro, eu tinha minha escolha inicial, mas aida queria tirar uma dúvida quanto ao combate.

-Eu aceito, mas gostaria de saber, quais são as regras e o modelo de batalha?

Assim que tivesse minha resposta, saberia como agir. Se fosse uma batalha normal, escolheria Golett e começaria com Iron Defense seguido de Drain Punch. Caso contrário, pensaria um pouco melhor em que utilizaria.

abra :

more_horiz

Today Is a Gift

- As regras são as mesmas de uma batalha Single, meu caro! – Respondeu o homem, os seus cabelos castanhos perfeitamente penteados o deixavam com uma aparência mais nova do que ele realmente deveria ter de idade. – Vamos começar a luta então! Cative a nossa plateia com Charm e prossiga com uma exibição dos seus caninos com um Bite!

Os participantes do confronto subiam em cima da pequena arena em decoração pré-histórica, ela recriava um bioma rochoso com algumas gramíneas alaranjadas formando uma savana. Assim que o dinossauro pisou em campo, abriu a sua boca e sentou no chão como um animal de estimação adorável, pequenos corações surgiam ao seu redor e o movimento parecia deixar o casal, além de outros espectadores que haviam chegado em massa, completamente encantados. O terrestre ficou parado, fortificando as suas defesas.

Em seguida, o Dragon Type se levantava rapidamente e se corria em disparada contra Golett. Os seus dentes ganhavam uma projeção luminosa de tonalidade índigo, machucando o terrestre com força graças a efetividade. Entretanto, não era aquilo que impedia o Ground Type de atacar com o seu soco, provocando bons danos e recuperando quase todo o HP perdido de volta.

- Agrade o público novamente com outro Charm! Depois crave os seus dentes em seu inimigo com o Bite!

Tyrunt:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Strong Jaw

lv23 Tyrunt

39/59
É Hoje - Página 4 Tyrunt
É Hoje - Página 4 Golett
lv24 Golett

51/62
Trait:
Iron Fist
Hold Item:
Muscle Band
Golett:
-2 Attack
+2 Defense

Campo: Arena de combate temática em miniatura. O solo rochoso está com diversas rachaduras, gramas alaranjadas crescem sobre as frestas nas rochas e algumas chegam a cobri-las.

(C) soph

more_horiz
A batalha seria o que eu estou acostumado, uma simples single battle. Coloquei Golett em campo, o pokémon estava preparado para socar o oponente assim que a batalha começasse, mas de maneira controlada. Era bom saber que eu tinha a confiança dele, mesmo após tê-lo capturado em um lugar que quase destruiu seu psicológico. Ele havia dado seus comandados, eu faria o mesmo.

Podia-se dizer que,no começo,a batalha estava ao nosso favor. Mesmo recebendo dano efetivo, Golett causou o mesmo e de sobra ainda absorveu parte do HP do adversário. Pelo que parece, ele tentaria repetir a estratégia para a rodada seguinte, nós faríamos algo parecido com a anterior, mas colocando maior potência no ataque.

-Ele quer prejudicar nosso ataque ainda mais, então vamos aumentar novamente nossa defesa. Iron Defense seguido de Earthquake.

Esperava que ficássemos na vantagem ainda nessa rodada.

abra :

more_horiz

Today Is a Gift

Os movimentos do fóssil chamavam a atenção da plateia para si efetivamente, era difícil não olhar um bebê tiranossauro fazendo pose e jogando charme para todos os lados, até mesmo o golem era afetado pela fofura do Dragon. Novamente, o terrestre focalizava uma energia prateada e fortificava ainda mais as suas defesas físicas, o que deixava os danos causados na luta gradativamente menores.

O Iron Defense não era suficiente para tornar a mordida de Tyrunt menos perigosa, a sua habilidade fazia qualquer ataque envolvendo a sua mandíbula ser ridiculamente poderoso. Porém, os golpes adoráveis da criaturinha ancestral diminuíam o impacto do Earthquake ridiculamente. Os dois Pokémon em campo estavam ofegantes, nenhum deles queria ceder a pressão do seu adversário, mas tinha boas chances da luta ser encerrada no turno seguinte.

Tyrunt:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Strong Jaw

lv23 Tyrunt

19/59
É Hoje - Página 4 Tyrunt
É Hoje - Página 4 Golett
lv24 Golett

35/62
Trait:
Iron Fist
Hold Item:
Muscle  Band
Golett:
-4 Attack
+4 Defense

Campo: Arena de combate temática em miniatura. O solo rochoso está com diversas rachaduras, gramas alaranjadas crescem sobre as frestas nas rochas e algumas chegam a cobri-las.

(C) soph

more_horiz
O que estava nos salvando naquela batalha era o aumento de defesa de defesa, o que também compensava a perda do nosso poder ofensivo. Era possível que a batalha terminasse já nessa rodada devido ao cansaço de ambos os lados, então teria de partir para a ofensiva total.

-Golett, vamos acabar com isso. Use uma sequência de Earthquake.

abra :

more_horiz

Today Is a Gift

- Não vamos deixar você vencer com tanta facilidade, mostre o seu poder ancestral com uma sequência de Bite Tyrunt! – O homem vestido em roupas temáticas de explorador bradou bem alto, fazendo o seu dinossauro rugir em consonância.

As pedrinhas da arena chegavam a pular graças a força da investida do fóssil, as suas presas roxas de energia noturna já estavam amostras e eram cravadas no corpo do golem fantasmagórico. O poder do Bite era tão intenso que o seu efeito secundário era ativado, resultando na imobilização do parceiro de Tyrant.

No turno seguinte, o Dragon Type pressionava ainda mais a sua mandíbula contra o corpo de Golett, o fazendo emitir um som abafado por conta da dor. O terrestre quase desmaiava ali mesmo, mas graças a sua defesa treinada ele conseguia revidar com um Earthquake direto, derrotando o Pokémon pré-histórico e concedendo a vitória ao seu treinador.

Tyrunt:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Strong Jaw

lv23 Tyrunt

00/59
É Hoje - Página 4 Tyrunt
É Hoje - Página 4 Golett
lv24 Golett

03/62
Trait:
Iron Fist
Hold Item:
Muscle  Band
Golett:
-4 Attack
+4 Defense

- Parabéns pela vitória, rapaz! Aqui está o seu prêmio. – Ele estendeu a sua mão, abrindo-a e revelado três Red Shards, não era muita coisa, mas o suficiente para quem nem sabia da recompensa.

Brooke lançou um sorriso ao treinador e piscou para ele, antes de dar um passo adiante e libertar a sua Granbull de uma Love Ball. Agora o desaparecimento da grandalhona fazia sentido, ela provavelmente teria reencenado o acidente com Eevee mais uma vez com outro monstrinho ou apenas ter ficado assustada com algo do parque. Ela nem parecia a mesma ao surgir com as presas a mostra em uma pose intimidadora, mas o efeito caiu por terra ao colocar a língua pra fora e acenar para o treinador de cabelos pretos.

- Eu também quero te desafiar, colega. – O tom da treinadora era uma mistura de uma criança que queria muito um brinquedo com o de uma adolescente revoltada.

- Tudo bem, não vejo porque não dar ao nosso público mais uma demonstração dessas! – Respondeu o jovem, após acariciar o dinossauro com a consciência já recobrada e assobiar bem alto. Uma ave fossilizada colossal surgia diante da plateia, piando em uma frequência elevada que poderia ensurdecer alguém. Ela pousava na arena que antes serviu de palco e encarou a brincalhona pitbull. Aquela batalha prometia ser ainda mais empolgante do que a anterior.

Off :

(C) soph

more_horiz
A batalha se esgotava com Golett quase em seu limite, mas vitorioso após nocautear o dinossauro adversário. Após nossa vitória, recebi uma recompensa na qual eu nem esperava.

-Ah, obrigado. Pensei que fosse só uma demonstração, mas aceito o presente. - Brooke dava uma piscada por conta de minha vitória e eu respodia acenando. Fui em direção a Golett para parabenizá-lo pela vitória. -Muito bem, cada vez mais você fica mais forte. Vamos continuar assim, ok? - ele respondia virando o rosto e dando um "hunf". Parece que ele não mudaria tão cedo.

Agora, seria a vez da garota de batalhar. Granbull lutaria por ela contra outro fóssil que veríamos logo em seguida, torcia para que ela também conseguisse a vitória. Notei Eevee e ele parecia bem animado, principalmente após minha vitória, era como se estivesse perdendo a timidez aos, poucos e bem rápido, ou seria apenas com a nossa companhia?

-Vamos ver como ela se sai, ela deve se sair bem - disse ao pokémon. Aguardei e assisti à batalha dela. Após aquilo, onde seria um bom lugar para irmos?

abra :

more_horiz

Today Is a Gift

EXP :

O homem responsável pela exposição apenas sorriu ao notar a reação surpresa de Tyrant, o premiando com os Shards antes de voltar ao seu espetáculo. Ele era uma figura cativante, sempre comunicando-se com a plateia de forma direta ou indireta em um tom humorístico e fazendo alguns comentários engraçados de vez em quando.

Brooke não possuía tais características, mas possuía uma boa presença de palco, ela conseguia chamar atenção simplesmente ficando parada ajeitando o seu boné e conversando com a Granbull. Até rebatia alguns comentários do jovem encarregado da exposição, fazendo o público rir do seu tom diferente.

É Hoje - Página 4 Archeops

É Hoje - Página 4 Granbull

A oponente de Lávui era uma ave gigante de penas coloridas, uma espécie nativa do que veio a se tornar Unova. O seu nome era Archeops e aquela parecia ser muito bem treinada, embora seus status base já fosse naturalmente elevado. Nem mesmo com um oponente daquele tamanho a pitbull recuou, demonstrando o seu lado valente em combate.

O confronto acabava cumprindo as expectativas da plateia e terminava em um tempo consideravelmente adequado. Cada mordida elemental da cadela acabava contrastando com o poder massivo da Flying pré-histórica, porém a treinadora tinha os seus truques e um deles era o dano massivo que acabou ativando a habilidade de Archeops, facilitando o seu nocaute. Agora que aquela parte da exposição já havia sido visitada, restava outras atrações interessantes por perto, nem todas relacionadas a Pokémon. Tyrant daria alguma chance a elas ou procuraria por novas?

(C) soph

more_horiz

Exposição

O adversário de Brooke seria um Archeops, outro pokémon pré-histórico e com status bem elevados, porém com sua habilidade sendo sua principal fraqueza, algo do qual a garota tirou proveito tão bem que a entregou a vitória daquela batalha. Ainda havia outros lugares para visitarmos, mas nem todos relacionados a pokémon.

-Muito bem, Brooke e Lávui. - dei meus parabéns à vitória esforçada da dupla. -Agora que a apresentação de batalha já foi, que tal irmos ver a apresentação de pokémons revividos? Claro, se tiverem outra ideia, podemos escolher ela também.

Não queria decidir tudo por elas, principalmente para onde iríamos. Éramos um grupo naquele momento, mas sem a obrigação de andarmos juntos. Apesar disso, o pequeno Eevee gostava da companhia delas e de estar comigo, como será que ele se sentiria depois de nossa despedida? Não quis pensar nisso agora, portanto esperei ouvir a resposta delas.

© Ross at CupcakeGraphics

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos