Littleroot, quinta-feira, 8:30 horas da noite.
Era noite em Littleroot, enquanto a pequena cidade se preparava para dormir, os trabalhos no laboratório da cidade continuavam. O motivo era uma chamada que havia sido recebida há poucos minutos, um homem de cabelos grisalhos, o pouco que ainda tinha, respondia à pessoa do outro lado da linha. A conversa estava relacionado a um assunto sério que, segundo eles, poderia ajudar a solucionar o problema que envolvia Kanto e Johto, mas, antes disso, precisariam resolver outro.
-Podemos contar com seu apoio em relação a isso, Professor?
-Hmmm... Ir até a base dos Aqua e resgatar o agente duplo que foi descoberto? Muito arriscado, não?
-Entenda, Professor, as informações que ele nos trouxe podem reerguer Kanto e Johto sobre as águas, é uma maneira de parar Kyogre.
Apesar de discutirem um assunto importante, não deixavam de dialogar calmamente, mas não entrando em acordo. Enquanto tentavam chegar a uma decisão, uma figura loira de capa verde que acompanhava o que ocorria tomou a frente voluntariando-se para a missão.
-Professor, eu vou. Se ele tiver uma informação que nos ajude, então não podemos arriscar perdê-lo.
-Tem certeza, Richard? Não temos como ajudá-lo caso algo ocorra, nossa condição atual não permite.
-Não se preocupe, posso convencer alguém a me ajudar.
A decisão do líder de Forina abriu um sorriso no rosto da pessoa do outro lado da tela. Uma missão como essa seria bem difícil de se executar por uma única pessoa, por sorte as habilidades de Richard não se limitavam às de um líder de ginásio.