Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Jake havia se desviado do curso, com uma piscadinha pra Tielo que fez questão de retribuir com uma cara de dúvida. Realmente não sabia o que fazia, mas, com certeza descobririam. Apenas acenou após e esperou-o partir e então dirigiu-se à Jynx.

— Está pesado? Quer descansar? - A tarefa poderia ser exaustiva. Jynx não era o exemplo de Pokémon físico, mas, estaria pronto para revesar caso ela precisasse repousar.

Tielo esperava uma agitação mínima quando chegasse no Centro Pokémon, entretanto, o que aconteceu foi diferente do esperado. Inusitado! Enquanto um cara procurava encrenca, outro mais franzino parecia não só apaziguar como impor um respeito.

Óbvio que o bardo não fazia ideia de quem era. Mas, sorriu com um certo deboche:

— É, arrume algo pra fazer. Essas belas mãos seria um ótimo em artesanatos ou... Floricultura? - Respondeu passando com um grande sorriso com a senhora, indo em direção à Morty. - E eu sou Tielo, o artista. Prazer. Então parece que esse bando causa problemas demais hein? Tivemos um encontro desagradável com eles mais cedo. Bem desagradável... Obrigado por isso.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:28am, Centro Pokémon de Sootopolis.

Com Morty enxotando o homem intimidador, Tielo e Doris entravam no edifício. O local estava menos cheio do que pela manhã, com algumas pessoas conversando no lounge e outra nos computadores dispersos do lado direito. A velha senhora estava acanhada, era possível perceber: enquanto Nyx parecia confortável, sua treinadora andava mais devagar que o costume e olhando para os lados com medo de acontecer alguma coisa.

Jynx, assim que entrava, se sentava em um dos puffs dispersos em frente a bancada da enfermeira-chefe; talvez estivesse um pouco cansada de tanto caminhar para lá e para cá, mas ainda assim fazia questão de continuar abraçada ao pequeno ovo que carregava. Morty, ao perceber o acanhamento de Doris, olhava para Tielo como quem lesse a situação perfeitamente: talvez as vestes, tão destoantes das do bufão, mais as sacolas que carregava deixava claro que ela estava sendo ajudada por nosso herói.

— Sua Misdreavus é linda, muito bem cuidada. — o líder de ginásio falava calmamente, com sua voz aveludada e serena — Eu tenho uma MIsmagius também, acho que elas podem se dar bem, o que acha?

Doris ainda um pouco sem graça apenas consentia com a cabeça e com um sorriso tímido, enquanto observava o rapaz sacar sua esfera metálica e liberar a Pokémon-bruxa. Ao perceber a presença de sua linha evolutiva, os olhos de Nyx brilhavam e ela começava imediatamente a conversar com a mesma, que parecia extremamente centrada e paciente — o esperado de um Pokémon de líder de ginásio.

— Tielo? Um nome diferente, bem bonito. — Morty elogiava enquanto se apoiava em uma das paredes do edifício, observando as duas Pokémon conversarem e irem na direção de Jynx: aparentemente Nyx estava apresentando para Mismagius sua mais nova amiga — Eles são bem desagradáveis mesmo... Há um tempo eu estudo um jeito de acabar com as atividades deles, mas sozinho tem sido complicado. — ajeitou a faixa em sua cabeça com a mão direita, que recaía um pouco sobre os olhos — Primeiro porque não sou de Hoenn, sou o líder de ginásio de Ecruteak, em Johto; mas com tudo que aconteceu, aqui que vim parar. — reclamou, não parecendo ser o maior fã da cidade litorânea — E assim que cheguei tive que lidar com eles por terem me confundido com um morador de rua... Tudo porque estava na orla às três da manhã deixando meus fantasmas brincarem. — bufou — Mas e vocês, o que os trazem aqui? Aproveite que está vazio, esse Centro Pokémon estava lotado por causa da névoa.

— Sempre foi assim aqui, meu filho... — Doris comentava — As pessoas aqui já perderam o senso de humanidade. Tudo por causa de aparências. — respirou fundo, se encaminhando para o banheiro — Não dá para mudar isso, mesmo que você descubra a base deles... Ainda mais sozinho.

Doris entrava em um dos banheiros e fechava a porta, deixando Nyx com Tielo; parece que a senhora confiava no rapaz o suficiente para deixar seu bem mais precioso sobre seus cuidados.

A porta automática abria mais uma vez e alguns gritos poderiam ser escutados lá de fora...

— Vocês vão ficar nos perseguindo em todo canto? Não tem nada melhor pra fazer, não? Caralho!

A porta automática fechava e os gritos ficavam inaudíveis.

— Nossa, aquele garoto de cabelo azul está fazendo um escândalo lá fora, que deselegante! — a mulher que entrou e abriu a porta comentava com desdém enquanto se encaminhava para a lojinha que havia dentro do edifício. — Tenho certeza que não é daqui... Sootopolis está repleta de favelados.



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Tielo despedia-se de Doris e retornava a relaxar um pouco. Sem Jake, e sem a senhora, sobrava apenas o jovem misterioso que, até então, não havia lidado mais nenhum problema. O que fazia permitir-se a ter um breve momento de não pensar em nada. E como era bom...

Jynx ficava em uma troca de amor com ovo enquanto Misdreavus e Mismagius comunicavam-se de maneira fantasmagórica e íntima entre elas. Então, Morty começa a falar sobre ele, e sobre as coisas em Sootopolis.

— Ora. Um líder de ginásio!? Peço perdão por não te reconhecer... E pelo seu nome e por sua Pokémon, deve ser um especialista em fantasma... Eu realmente não entendo muito desse universo de ginásios e batalhas, me considero um iniciante apesar de tudo. - Pausou para reorganizar algumas ideias, principalmente após o jovem falar sobre a situação da cidade. - Bom, se uma pessoa com a sua influência não sabe como resolver. Um mero ninguém como eu não poderia ou conseguiria te ajudar tanto. Talvez Wallace pudesse te ajudar. Não? - Pensou um pouco mais. - Não é um problema que se mude de uma hora pra outra pois... - Observou a mulher dizer o termo favelado após um burburinho no lado de fora. - Parece estar enraizado... - Levantou-se com um sorriso claramente falso.

Não sabia o que estava acontecendo lá fora, mas precisava dar o troco naquela pessoa. Não sabia o que dizer, mas queria fazê-la pensar não ser suficiente. Independente de qual fosse o nível dela. Queria, de forma sutil, rebaixá-la e sentir vergonha do que vestia, mesmo que fosse a mais cara das peças. Tielo era extravagante suficiente para esse papel. Apesar de não vestir nenhuma marca, seus tecidos eram muito bem cuidados e costurados, somado à uma estética boa de roupa que ele claramente tinha e informações que lia sobre a arte da moda, conseguiria acertar com afinco a mulher que era claramente uma esnobe.

— Concordo! - Disse aproximando-se da mulher e falando as coisas de maneira rápida. - Esse pessoal sem classe em Sootopolis me arrepia. Mas eu entendo eles, nem todos conseguem um bom padrão de alta-costura como eu... Mas você queridinha... - Colocou a mão na parte superior da roupa dela como se analisasse o tecido. - O que veste? Claramente não é Dior, Prada, nem Yves Saint-Laurent. De que coleção é isso que veste? Bom, acho que terá bons brechós à seu nível em algum... Beco... Por aí... - Disse limpando as mãos como se tivesse com repulsa de ter tocado nela, e deu as costas já bufando pois sabia muito bem o que lhe esperava do lado de fora. Ou quem. - O que Jake está aprontando agora?



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:30am, Centro Pokémon de Sootopolis.

Após a abordagem de Tielo, a mulher que ofendera o rapaz de cabelos azuis ficava super sem graça e quieta, sem dizer uma única palavra; se a intenção de nosso herói era essa, havia conseguido com maestria. Morty ria disfarçadamente da atitude do bufão, assim como outros extrangeiros (ou turistas) que se encontravam no local. Porém, logo a atenção de todos se voltava para o que estava acontecendo do lado de fora, já que os gritos de Jake não paravam.

— Toda hora é isso! — agora com todos do lado de fora, Jake estava à poucos centímetros do homem, como se o ameaçasse fisicamente — Vocês são tão merdas que assediam uma senhora que só quer tomar um banho como qualquer pessoa! — sinalizou com a cabeça para que Blissey entregasse os pães e doces que segurava nas mãos de Tielo; a mesma o fazia imediatamente — Mas chega, porra!

O rapaz de cabelos azuis partia para cima do homem, que parecia treinado para lutar. Socos e chutes eram desferidos, com ambos os envolvidos sabendo exatamente o que faziam: não se sabe muito sobre a vida de Jake, mas o garoto parecia preparado para um embate físico, desviando da maioria dos socos do homem e acertando alguns. Blissey gritava desesperada, tentando separar a briga de longe já que sabia que não tinha muita força física para fazê-lo. Jynx, com o tumulto, acompanhou todos para o lado de fora e agora tentava acalmar sua amiga com algumas batidinhas nas costas.

As pessoas não se metiam. Por mais que Jake estivesse correto em seu posicionamento — talvez não em levá-lo à luta física —, todos transeuntes apenas comentavam entre e si e seguiam viagem. Alguns até torciam de longe para o malfeitor, como se quisessem que o status quo elitista de Sootopolis fosse mantido. Era possível ver inclusive dois policiais passando mais a frente, que apenas olhavam para a cena e riam; talvez a polícia da cidade fosse vendida também. Uma pena.

Nyx assistia toda a cena chocada: o fato de Jake estar defendendo a honra de sua treinadora era ótimo, mas com todo o choro e nervosismo de Blissey — sua mais nova amiga — a pequena ficava dividida entre o que fazer. Rapidamente, com um Psychic, arremessou os dois para lados opostos, separando de fato toda a confusão.

— Vocês querem paz, né? — o homem levantava do chão limpando o sangue que escorria de sua boca — Vou resolver isso pra vocês, vagabundos! — sacou uma Ultra Ball, liberando um Xatu, que parecia tão irritado quando seu treinador.

O homem assim que se levantou correu na direção de nossos heróis. Morty e sua Mismagius já estavam preparados para atacar, mas algo não estava certo: ele desviou e correu para cima de Misdreavus. Seu Xatu acompanhava rapidamente e assim que o homem apanhou a fantasma, desapareceram no ar. Tudo ocorreu tão rápido, que a fiel escudeira de Doris sequer teve reação.

A porta do Centro Pokémon abria.

— O que fazem aqui fora, meus filhos? — Doris observava toda a situação e rapidamente se dava conta — Onde está a Nyx?




Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



A cena deixava Tielo um tanto quanto triste. Apesar de entender completamente os motivos de Jake, e até pensar muito sobre fazer o mesmo. Não queria sentir tão amargamente o que sentia. Era terrível ver uma cena tão dramática, principalmente se tratando de um amigo. Enquanto isso, a platéia tinha vários tipos de reações. Alguns estavam chocados com aquilo, por diversos motivos, enquanto outros riam e pareciam atiçar o embate físico desestruturado.

Tielo rapidamente passa Blissey para trás, juntamente com sua Pokémon, como uma forma de protegê-las. Mas não se move além disso. Estava estático. Não queria se meter nas agressões, mas não queria que ela continuasse.

Aquela cidade estava um caos. Total. Era realmente o melhor deixá-la para trás. Se os habitantes assim o sentiam, que vivessem assim. Se afundassem no seu ego, e nas consequências daquilo que queriam. Era difícil, mas... Sentia que nem todas as guerras poderiam ser vencidas. E as histórias diziam que algumas guerras eram travadas para se conseguir paz... O sentimento de desistência dominava.

Até o momento que eles se desvencilham, e o selvagem homem libera um Pokémon psíquico para o campo. Tudo acontecia muito rápido. O bardo estático estava, estático ficou. Quando suas pupilas finalmente focava em Misdreavus, ela desaparecia em um Teleport com todos os outros...

Não poderia piorar... Não até o momento de Doris chegar. O que falar? O que fazer? Tielo sentia cada partícula de ar abandonar seus pulmões. O jovem apenas permitiu-se cair de joelhos e sentar-se sobre seus pés... Enquanto suas mãos iam sobre sua face, escondendo-a e procurando desesperadamente respirar novamente...

Não respondeu Doris, não sabia como. Ficou em silêncio. Tantas coisas passavam pela cabeça, que, era o mesmo que nada, afinal, não era possível que ele focasse em alguma coisa. Trêmulo, olhou pra Morty e Jake, não ignorando a senhora, mas sem coragem de encará-la...

— Por favor. Precisamos dela de volta...



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:34am, Centro Pokémon de Sootopolis.

O tempo parecia parar para Tielo.

A chegada repentina de Doris após seu breve banho deixava o bufão praticamente estático, sem saber como lidar com o sumiço de Nyx. Morty olhava sem graça para a situação, enquanto Jake se levantava e junto com Blissey se posicionava ao lado de nosso herói. Jynx por sua vez parava ao lado de seu treinador, com evidentes lágrimas em seus olhos, dando alguns tapinhas reconfortantes em suas costas. Algumas pessoas em volta pareciam chocadas com a atitude do homem, enquanto outras simplesmente seguiam sua viagem: Sootopolis parecia mostrar suas garras e o cigano parecia estar desistindo daquela soberba população.

— A culpa é minha, não precisa se martirizar. — o rapaz de cabelos azuis fazia cafuné em Tielo, enquanto encarava Doris com lágrimas nos olhos — Um dos membros daqueles rapazes que lhe incomodaram a levaram repentinamente... — Jake engolia seco enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto — Mas vamos trazê-la de volta. Eu prometo.

Doris tampouco parecia ter reação. A senhora somente colocara a mão no peito e se apoiava na porta: suas pernas pareciam tremer como se estivesse sob um frio negativo e, após alguns segundos, sua feição era de pura tristeza. Uma das enfermeiras presentes junto com sua Wigglytuff corria para socorrer a senhora e junto com Morty colocá-la em uma cadeira de rodas.

— Tantos anos e nunca ficamos separadas...
— Doris colocava a mão sobre a testa, tentando esconder o abalo sentido e começando a respirar ofegantemente — Eu mesma a procuraria, mas como podem ver, não tenho forças.

A enfermeira de cabelos cor-de-rosa interrompia a senhora e se agachava para conversar com a mesma, talvez pedindo para que se acalmasse. Entregou a cadeira com Doris nas mãos da Pokémon fada, que a levou para outros aposentos.

— Já que prometeu, é bom que possa cumprir.
— a responsável pelo local se dirigia a Jake — Olhem o estado que ela ficou, se não conseguirem encontrá-la temo o que pode acontecer... — respirou fundo, dando as costas e se dirigindo para onde Wigglytuff foi com a senhora — Boa sorte.

Morty respirava fundo e olhava para sua Mismagius, que por sua vez consentia com a cabeça, já sabendo o que se passava pela mente de seu treinador. O rapaz sorria e batia uma alta palma abafada, talvez para chamar atenção de Tielo e Jake, que pareciam amedrontados e sem o que fazer diante da situação.

— Ficar assim não vai resolver nada! — a fantasma rapidamente adentrou o Centro Pokémon e buscou a mochila de Morty — Tenho uma ideia de onde iremos para procurá-la, mas não vai ser fácil. — levantou um pouco a camisa para mostrar seis Pokéballs diferentes presas em seu cinto — Levem seus melhores companheiros. — cerrou os punhos — Vamos invadir um prédio.



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



A trágica cena só piorava. Ver a senhora naquele estado, apesar de completamente compreensível, era devastador para o treinador... Tielo preferia não encarar diretamente. Mas depois, sentiria-se como um péssimo homem se não levasse isso com certa coragem. Precisava resolver essa situação. Ora, os contos e lendas que espalhava por ai de heróis valentes não poderiam ser tão difícil de replicar... Ou seria?

O fato é que, em momento algum para Tielo foi fácil. Apenas ir e fazer, na teoria, pode ser completamente fácil. Mas questões psicológicas como medo, insegurança e outros fatores, podem pesar tanto uma atividade... Até andar parecia difícil. Sentia como se tivesse carregando um Golem arrastando-o. Era complicado, talvez isso fosse o resultado do seu corpo pedindo para que não se intrometesse. Mas a cabeça dizia que era o certo a se fazer.

Enquanto a senhora era amparada. Tielo ia até o balcão, curar Marshtomp devido a última batalha. E pensava seriamente sobre seu time... Morty com certeza tinha grandes expectativas, mas... Não iria tirar Jynx da sua equipe. Logo agora que ela precisava tomar conta do ovo que lhe foi pedido. E Larvesta, tão inocente. Se não fosse agora para treiná-lo, nunca faria. Marshtomp, Dustox e Beautifly eram os mais fortes de sua equipe. Era hora de encarar que assim ficaria... Se Jake estivesse por perto, comentaria sua insegurança, caso contrário, apenas respiraria fundo.

— Ok... Não sou o melhor dos treinadores, nem tenho Pokémons bem treinados. Mas os que tenho são muito preciosos pra mim. Imagino a dor dessa mulher. O que tiver que enfrentar, vão ser esses cinco que irão me apoiar. - Olhou com medo para Jynx, por ele, e por ela. - Preciso muito de seu apoio... E que cuide muito bem desse bebê... - Olhou para Morty novamente. - Se tiver mais uma recomendação, aceito, caso contrário... Estou pronto.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
7:40am, Centro Pokémon de Sootopolis.

Um dilema tomava conta de nosso herói após a afirmação de Morty. Pensando talvez nas grandes expectativas do líder de ginásio, pensou por alguns minutos sobre o que faria com seu time. No final das contas, nada foi modificado, já que Tielo preferiu manter seus pequenos do jeito que estão. Para ele, força é relativo e tinha com ele a equipe perfeita.

Jake fazia algumas modificações no computador enquanto Morty ajeitava sua mochila para o desafio à frente. Jinx olhava para Tielo talvez um pouco preocupada com o que poderia acontecer, ainda segurando o ovo com bastante carinho; Blissey conversava com ela, talvez tentando tranquilizá-la de todos esses momentos de tensão que se acumularam no dia de hoje. E não são nem oito da manhã ainda.

O grande problema em si não era invadir o prédio, já que o líder de ginásio parecia muito bem seguro de sua decisão. A dificuldade era o psicológico que afetava nossos heróis: o rapaz de cabelos azuis não parecia tranquilo como sempre esteve, o nervosismo claramente transparecia por seu rosto. O cigano, por sua vez, imaginava a dor que Doris sentia e como ela confiou Nyx ao rapaz, o que piorava ainda mais a situação. E se não conseguissem recuperar Misdreavus? O que faria? O que diria para a pobre senhora?

— Vamos? — Morty ajeitava a mochila nas costas enquanto Mismagius flutuava ao seu lado — Vamos caminhar um pouquinho.

Com isso, Jake agora parava do lado de fora do Centro Pokémon e aguardava os demais. O garoto bufava enquanto fitava o céu, pensando em como sua personalidade explosiva foi a culpada para o sequestro de Nyx. O rapaz de cabelos azuis olhou para Tielo um tanto quanto preocupado e o abraçou, deitando sua cabeça no ombro do bufão.

— Vai dar tudo certo. Eu sei que vamos encontrá-la.
— parecia tentar se convencer do que dizia — Me desculpa.

Morty observava a cena e soltava um sorriso. Há tanto tempo vivendo em Sootopolis, era raro ver duas pessoas se abraçando ou demonstrando afeto de alguma maneira. A cidade apesar de famosa por suas praias quentes era fria, com pessoas mais frias ainda e isso nossos heróis haviam confirmado com propriedade.

8:10am, Zona Norte de Sootopolis.

Após alguns minutos de caminhada, onde subiram os famosos rochedos de Sootopolis, a grande população da cidade começava a desaparecer, sendo substituída somente por vegetação: pequenas árvores enfeitavam uma estrada de pedra branca, onde não havia nenhuma casa e era completamente deserto. Uma vista linda de cima da cidade enfeitava o horizonte à esquerda, assim como um desfiladeiro enorme e preocupante à direita. Alguns metros à frente, Jake, Morty e Tielo chegariam em uma cerca metálica, com vários dizeres "propriedade privada, não entre" distribuídos por toda sua extensão. Dentro, um enorme e moderno prédio de três andares estava localizado. Na frente, dois guardas faziam a segurança.

— Venham aqui!
— Morty se escondia atrás de uma grande pedra — Temos duas opções. — apontou para a direita, a primeira — Podemos entrar por aquele buraco na cerca, é ótimo porque ninguém irá nos ver mas é arriscado já que um passo em falso pode fazer você cair daqui de cima... — virou o rosto, apontando para a esquerda agora — Ou por ali, mas é também arriscado por ser mais fácil de nos verem. — respirou fundo — E então?

Tielo decidiria a entrada a seguir ou deixaria para Jake escolher?



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Era notável a preocupação em Jynx. Ela temia por seu treinador. E Tielo sempre tentava manter a calma de sua Pokémon... Seja acariciando-a, para que o afago melhorasse um clima negativo, ou divagando sobre qual Pokémon estaria naquele ovo. Isso fazia a imaginação da Jynx voar e tirar ela dos pensamentos desastrosos do que havia acabado de ocorrer.

— Vai ficar tudo bem... Os dois são muito forte e vamos nos proteger... Já pensou se desse ovo sai um Pokémon bastante forte? Você vai ter que me ajudar a educá-lo também...

No fim, Tielo pegou a mão de sua Pokémon e caminhou para fora do Centro, encontrando com Jake. Inesperadamente, um abraço quente e reconfortante... Abraços tem poderes milagrosos segundo sua crença. Acalma corações, afasta pensamentos negativos. Alivio proteção. Mas o significado do abraço não era para Tielo, e sim para Jake, que, estava um tanto quanto perturbado por se culpar...

— Eu não posso te culpar por tentar proteger seus ideais. Aquilo acabaria acontecendo de uma forma ou de outra. Agora, só podemos resolver isso pela Doris... Tente manter a cabeça no lugar. - Disse abraçando-o apenas com uma mão, porém de maneira forte, já que a outra mão estava segurando Jynx.

O caminho foi um pouco tenso. Tielo via a tensão no ar. Não tanto para Morty. Mais por Jake. Não sabia se tinha conseguido acalmá-lo mas havia pelo menos tentado, ou quase. Pensou em tocar seu instrumento para tentar distrair, mas achou que atenção neste momento era desnecessário. Então, seguiu em silêncio.

O caminho não parecia ser tão difícil. Embora sua preocupação maior sempre foi Jynx... Até o momento da decisão de Tielo escolher o caminho a seguir. Atrás das pedras, não se tinha muitas escolhas. Olhava para um caminho... Olhava para o outro...


— Eu acho melhor irmos pelo buraco na grade... Se formos pego agora, podemos acabar com o plano antes de começar... Se for preciso coloco Jynx na Pokébola novamente e seguro o ovo até estarmos seguro...



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
8:15am, Zona Norte de Sootopolis.

Apesar do clima de tensão pairando sobre o ar, a bela vista de Sootopolis e da imensidão do mar que abraçava nossos heróis tendia a acalmar um pouco os ânimos. O caminho silencioso até o local que se encontravam fora árduo, mas ao perceber a aflição de todos presentes, Morty sugeria que tirassem um tempinho para se preparar para o que estivesse à frente. A escolha da entrada foi dita com firmeza por Tielo, que até se reservava ao direito de retornar Jynx para sua Pokéball mesmo que temporariamente para a efetividade do plano e segurança da mesma.

— É uma sábia escolha. — Morty se ajeitava no chão, sinalizando para que todos fizessem o mesmo — Acho que estamos todos muito nervosos com tudo que aconteceu. — respirou fundo, cruzando suas pernas e fechando os olhos — Não sabemos o que nos aguarda, então... — abriu somente um olho, fechando-o novamente segundos depois — Meditarei por alguns minutos, se entrarmos lá dessa maneira pode ser que nossa cabeça não aguente.

Jake consentia com o conselho do líder de ginásio e se ajeitava também, sentando virado para a vista da cidade. Sua cabeça parecia estar à mil por hora, Blissey volta e meia tentava consolá-lo, mas pelo que parece o rapaz gosta de guardar suas emoções para si mesmo. A Pokémon normal, então, voltava a conversar com a psíquica, que por sua vez também não parecia gostar muito da energia que o local há alguns metros emanava. Fazendo o mesmo que Morty, Jynx se sentava ao lado de Tielo e continuava a cuidar do pequeno ovo, cantarolando em alto tom para ele algum tipo de canção que ouvira em algum momento de sua vida — talvez no Safari em que vivia.

PLAY.

Todos presentes fechavam seus olhos e apreciavam o espetáculo que Jynx providenciava. Uma leve brisa refrescante passava pelo local, trazendo consigo um frescor leve da mata que os cercava e levando os loiros cabelos da Pokémon para trás, deixando a cena ainda mais bonita. O tímido sol tornava a aparecer, que com seus fortes raios solares refletia o belo dourado das madeixas da psíquica. Era possível ver também alguns monstrinhos surgindo as poucos pelo caminho que nossos heróis vieram; alguns PIkachus, Minuns e Plusles se sentavam e também admiravam e aproveitavam do momento.

Era como se o mundo tivesse parado para apreciar aquele lindo momento.

Mesmo com os olhos cerrados, ela procurava pela mão direita de Tielo e a posicionava em cima do pequeno ser encubado que acariciava; talvez com tantas coisas que aconteceram no dia de hoje, o cigano não tivera tanto tempo para dar atenção ao ovo e Jynx sentia isso em seu acalentado coração.

Mais a frente, algumas lágrimas escorriam pelo rosto de Jake, que era reconfortado por Blissey, dando-lhe leves tapinhas em suas costas. Talvez o acontecimento de hoje tenha sido somente um gatilho para tudo que o garoto guardava para si, fazendo-o desmoronar de uma vez por todas. Morty continuava em sua meditação, assim como Mismagius, que o fazia com um belo sorriso estampado em seu rosto fantasmagórico; era como se a péssima energia presente tivesse sido levada e tudo que restava era o amor e carinho que Jynx emanava pelo ambiente.



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos