Sootopolis
A cena era uma mistura de suspense, tragédia e... Comédia? Jake era um cara totalmente impulsivo, mas isso de longe era criticado por Tielo, afinal, talvez tivesse feito a mesma coisa. Poderia ser um inimigo e qualquer brecha poderia custar a eles extremamente caro. Por sorte o coração do jovem não apertava tanto tempo, pois logo, antes mesmo de Jake, tinha notado ser Morty. O que era um alivio, ainda mais pela cara de desespero do líder de Ginásio ser somente pela surpresa de Jake, e não de uma perseguição ou coisa desastrosa que tivesse visto lá dentro.
Porém a cena até que divertia Tielo. Que olhava o rosto avermelhar de um, e a confusão do outro que de maneira lenta, se estendia para o semblante de clareza. E é claro que o jovem se aproxima no momento certo para tirar Jake de cima, e Morty a levantar. Por um momento repara em determinadas silhuetas, e da um sorriso malicioso. E fala em alto e bom som para Morty, e que Jake pudesse ouvir.
— Eu de fato, senti inveja de você agora... - E riu baixinho sem olhar para a expressão de Jake, apesar da curiosidade, queria provocar como se fosse algo natural, e não deixar a mostra que estava desesperado pra saber como ele reagiria.
Infelizmente a brincadeira demoraria pouco, afinal, com a porta aberta e alguns sons vindo dela, não poderiam enrolar naquele momento. Morty já sabia a senha, o que facilitaria muito, mas não sabia quantas vezes ela seria necessária ou para onde seguir. Tielo respirava fundo antes de caminhar à passos lentos para dentro junto dos outros. Apesar de ter gente movimentando pela casa, não era bom que eles soubessem ou suspeitassem de intrusos. Deixou que o treinador fantasma liderasse a expedição pois, além de ser mais centrado, tinha conhecido um pouco mais da mansão do que eles.
Pois bem, é claro que a decoração estaria no ponto. A casa era muito bem detalhada, com móveis de requinte e acabamento alto padrão. Isso só enunciava o quanto de dinheiro possuía o dono daquele lote. Apesar da falha na segurança. Ou seria mesmo uma falha? Tielo torcia apenas para não ser uma emboscada.
— Eu não sei... - Disse Tielo ao ser questionado sobre a escadaria que levava para um andar mais acima. - Eu acho que talvez devêssemos seguir e na verdade descer, e não subir... Parece clichê mas sempre essas coisas erradas e de sequestro ficam no porão... E você? Não sente a presença de um fantasma, ou da Pokémon de Doris? Acho que você tem mais afinidade com isso do que eu... - Disse pensativo. Em sua cabeça, se Morty tivesse visto algo extremamente suspeito lá em cima, teria de prontidão sugerido aquilo. E realmente acreditava que eles seriam do tipo hipócrita, que comete crimes, mas escondem para tentar ao menos manter uma imagem de corretos. Então para ele procurar por um porão ou uma passagem mais misteriosa, seria o ideal para o momento.