Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



A cena era uma mistura de suspense, tragédia e... Comédia? Jake era um cara totalmente impulsivo, mas isso de longe era criticado por Tielo, afinal, talvez tivesse feito a mesma coisa. Poderia ser um inimigo e qualquer brecha poderia custar a eles extremamente caro. Por sorte o coração do jovem não apertava tanto tempo, pois logo, antes mesmo de Jake, tinha notado ser Morty. O que era um alivio, ainda mais pela cara de desespero do líder de Ginásio ser somente pela surpresa de Jake, e não de uma perseguição ou coisa desastrosa que tivesse visto lá dentro.

Porém a cena até que divertia Tielo. Que olhava o rosto avermelhar de um, e a confusão do outro que de maneira lenta, se estendia para o semblante de clareza. E é claro que o jovem se aproxima no momento certo para tirar Jake de cima, e Morty a levantar. Por um momento repara em determinadas silhuetas, e da um sorriso malicioso. E fala em alto e bom som para Morty, e que Jake pudesse ouvir.

— Eu de fato, senti inveja de você agora... - E riu baixinho sem olhar para a expressão de Jake, apesar da curiosidade, queria provocar como se fosse algo natural, e não deixar a mostra que estava desesperado pra saber como ele reagiria.

Infelizmente a brincadeira demoraria pouco, afinal, com a porta aberta e alguns sons vindo dela, não poderiam enrolar naquele momento. Morty já sabia a senha, o que facilitaria muito, mas não sabia quantas vezes ela seria necessária ou para onde seguir. Tielo respirava fundo antes de caminhar à passos lentos para dentro junto dos outros. Apesar de ter gente movimentando pela casa, não era bom que eles soubessem ou suspeitassem de intrusos. Deixou que o treinador fantasma liderasse a expedição pois, além de ser mais centrado, tinha conhecido um pouco mais da mansão do que eles.

Pois bem, é claro que a decoração estaria no ponto. A casa era muito bem detalhada, com móveis de requinte e acabamento alto padrão. Isso só enunciava o quanto de dinheiro possuía o dono daquele lote. Apesar da falha na segurança. Ou seria mesmo uma falha? Tielo torcia apenas para não ser uma emboscada.

— Eu não sei... - Disse Tielo ao ser questionado sobre a escadaria que levava para um andar mais acima. - Eu acho que talvez devêssemos seguir e na verdade descer, e não subir... Parece clichê mas sempre essas coisas erradas e de sequestro ficam no porão... E você? Não sente a presença de um fantasma, ou da Pokémon de Doris? Acho que você tem mais afinidade com isso do que eu... - Disse pensativo. Em sua cabeça, se Morty tivesse visto algo extremamente suspeito lá em cima, teria de prontidão sugerido aquilo. E realmente acreditava que eles seriam do tipo hipócrita, que comete crimes, mas escondem para tentar ao menos manter uma imagem de corretos. Então para ele procurar por um porão ou uma passagem mais misteriosa, seria o ideal para o momento.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
8:41am, Zona Norte de Sootopolis.

O completo edifício parecia deserto, com exceção de algumas salas adjacentes que passavam que possuíam alguns burburinhos, mas nada muito preocupante: antes de sair de qualquer lugar era necessário digitar o código, o que ao ouvir, lhes daria bastante tempo de se esconder.

Tielo sugeria a todos que descessem para o porão, já que pelo motivo mais clichê do mundo era sempre onde malfeitores e corporações corruptas escondiam prisioneiros. Tanto Jake quando Morty pareciam extremamente concentrados, observando cada palmo daquele lugar minuciosamente em buscar de Nyx.

— É complicado, quando fantasmas ficam amedrontados eles tendem a reduzir sua energia ao mínimo para se preservar. — bufou — É como um mecanismo de defesa... Se escondem em superfícies, se escondendo de quem lhes quer mal. É complicado.

Sendo assim o trio descia mais um par de escadas, somente para se encontrarem em uma enorme, dessa vez esteticamente bem diferente do que viam anteriormente: não estava reformada, seu piso era somente terra e as paredes descascadas. Distruibuido por toda sua extensão estavam velhas cadeiras empilhadas, bem como mesas, papéis de parede... Como se usassem aquele local de depósito. Ao final desse enorme cômodo, duas portas protegidas por uma segunda de metal indicavam duas salas, o lugar perfeito para esconderem algo ou alguém do restante da população. A "cela" de metal estava protegida por dois enormes cadeados, impossíveis de serem quebrados por força humana.

— Olhem só... — Jake apontou para dois Taillow que se alimentavam de lixo próximo a uma das antigas mesas — Se estão aqui é porque há alguma entrada. — respirou fundo — Para nós, talvez uma saída. O que acham de nos dividirmos? — indagou — Dois entram investigam a sala enquanto o outro procura esse local por onde os pássaros entraram. — sacou uma Pokéball — Typhlosion consegue facilmente derreter os metais que protegem as portas.



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



A ideia de separar era um mártir para Tielo. Não era muito entusiasta de estar em uma situação em que poderia descrever como 'encurralado', e além disso separar-se. Mas mantinha-se calmo, e pensava em como poderia ajudar naquela situação. Talvez ambos pudessem ajudar mais do que ele à atravessar aquela porta, então, preferiu encarregar-se de procurar uma saída ou por onde os voadores haviam entrado.

— Só espero que essa passagem não seja suficientemente pequeno para apenas os Taillows atravessar... - Comentou. - Eu procuro pela saída... - Tielo pegou as plumagens de seu chapéu e usou como base. Onde passava vento, era possivelmente uma passagem. Antes sem é claro de olhar para qualquer tipo de obviedade como uma janela ou fundo falso que houvesse, mesmo que fosse uma parede frágil como um tapume ou cortina. Caso tudo desse errado, pediria para Dustox sair e tentar algo não agressivo com os Taillows para ver por onde eles sairiam caso ameaçados.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
8:43am, Zona Norte de Sootopolis.

A ideia de separação não parecia boa para o cigano, que com certo receio decidia seguir sozinho para investigar a suposta abertura por onde os pássaros haviam passado. Jake fitou Tielo por alguns segundos, transmitindo uma possível preocupação em deixá-lo andar sozinho naquele ambiente hostil.

— Cuidado. — Morty dizia, percebendo um pouco da tensão pairada sobre o ar — Qualquer coisa não hesite em se defender.

O que o líder de ginásio não sabia é que o bufão já havia passado por tantas situações complicadas em sua nômade vida, que nada o faria recuar perante um possível problema. Seguindo pelo salão e em seguida por um corredor ainda mais tenebroso que o cômodo anterior, Tielo se via sozinho com o silêncio pela primeira vez durante essa conturbada manhã. O som dos pássaros ficava cada vez mais forte, bem como das árvores batendo suas folhas, deixando a terrível situação com um certo toque melancólico; trazendo consigo uma calmaria há muito tempo não sentida.

Caso o rapaz seguisse mais para frente, veria uma porta arrombada em um dos cômodos: em sua parede norte um enorme buraco entre o teto e a mesma se destacava. Ali era possível ver somente duas pernas, vestindo um uniforme semelhante ao que os vigias utilizavam do lado de fora do edifício. A pessoa somente xingava e chutava uma porção de Taillow que se alimentavam no período, tentando afugentá-los dali. Como o bufão reagiria perante essa situação? Retornar enquanto ainda não foi visto ou defender os pobres pássaros?




Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Em silêncio, o bardo caminhava, seu sapato fazia o mínimo de barulho possível. Afinal, era daqueles calçados confortáveis e com sola um pouco fina, de pano, nada luxuoso. E suas passadas apesar de lentas, eram largas. Sua respiração era quase nula. Tudo para que um sentido pudesse trabalhar muito mais do que já fazia-o com o jovem: a audição. Queria manter-se longe de encrencas e o melhor caminho para isso é evitá-las.

Seguia pelos corredores sempre parando um pouco antes caso uma porta ou uma janela aparecesse em seu caminho, evitando cruzá-las e abaixando-se quando necessário para que sua sombra ou reflexo não atravessasse uma possível janela.

Não sentia muito o vento bater nas penugens de seu chapéu, qualquer pequena brisa seria de grande ajuda mas era quase imperceptível de onde viria qualquer leve vento que batesse.

Até o momento que Tielo se depara com uma cena. Ele recua alguns passos e tenta não presenciar com os olhos, apenas ouvir e imaginar tudo o que ocorria. Alguém balbuciava alguams coisas enquanto asas pareciam bater insistentemente, junto de pisadas fortes no chão. Com os barulhos Tielo deduziu grande parte do que acontecia ali. O vento estava mais forte, então certamente havia uma saída, mesmo não presenciando, pelo tamanho das rajadas poderia talvez ser... Mediana? E como eram constantes e com o bater de asas, não seria uma janela, pois se não, seria simplesmente fechar para resolver isso. Segundo as asas batendo, barulhos pequenos e insistentes, eram provavelmente Taillows atrás de comida e deviam se afastar e avançar à medida que eram espantado pelo terceiro elemento... Um homem pelo tom de voz, raivoso e truculento nas batida, provavelmente um dos capangas.

Resumidamente: a saída estava ali. Não seria ele que iria defender os Taillows. Não agora. Provavelmente tomaria uma surra e acabaria com o plano de Jake e Morty no salão. Então retornou silenciosamente para contar tudo o que ouviu para seus parceiros, evitando por o plano a perder ali.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Calmaria.
8:47am, Zona Norte de Sootopolis.

O pensamento de Tielo era o mais racional possível: não se deve mexer em time que está ganhando. Apesar da tristeza em presenciar tal cena, não poderia arriscar estragar todo o êxito que obtiveram em se infiltrar dentro do prédio e não serem descobertos até agora. A calmaria trazia certa tranquilidade ao bufão, que rapidamente retornava para encontrar Jake e Morty e avisá-los sobre a possível rota de escape que havia encontrado.

Voltando pelos corredores, um certo barulho originário do salão que se separou dos demais chamava atenção. Logicamente, de longe o cigano não conseguiria ver o que estava acontecendo, o que fez com que apertasse um pouco os passos para retornar com rapidez. Os corredores desse andar subterrâneo eram terríveis: feios, descascados, totalmente largados ao relento. Parecia realmente que usavam somente como depósito, tendo em vista a abertura que parecia estar ali há séculos e ninguém havia notado.

Chegando no local, ambos seus aliados estavam presos e envoltos por uma Seviper e uma Arbok, respectivamente. A porta do cômodo que Jake e Morty haviam entrado anteriormente estava entre-aberta e lá dentro era possível ver a sombra de Misdreavus, encolhida em um canto, junto com algum Pokémon não identificável por enquanto. Talvez os treinadores tenham sido pegos de surpresa, sem chance de se defenderem da maneira certa.

— Aí está você, sabia que faltava um!
— aquele mesmo homem com o Xatu que encontraram no Centro Pokémon estava presente, sozinho — Daqui você só sairá preso junto com seus amiguinhos... Invadindo a propriedade alheia, que coisa feia. — balançou a cabeça negativamente, empunhando uma esfera metálica e liberando o anterior psíquico em sua frente — E não ache que basta só derrotá-lo, minhas serpentes estão cada vez mais famintas...

O sufocamento que Seviper e Arbok causavam nos companheiros de Tielo estava cada vez mais forte: Jake, alem de sua expressão irritada, tentava mas não conseguia falar já que a cauda da serpente nativa de Hoenn cobria sua boca. Morty, por outro lado, estava com seus olhos fechados, talvez meditando e procurando alguma solução diferenciada para aquela situação; mesmo com a venenosa naja observando sua cabeça como um grande banquete.

— Xatu, não deixe que saque uma Pokéball!
— o homem gritou — Duplo Peck!


O malfeitor estava longe de ser justo, mandando seu Pokémon voador atacar Tielo, ainda indefeso perante todo aquele problemão. Ao lado do bufão uma enorme pilha de cadeiras e mesas estava presente, talvez sendo a deixa para se proteger do ataque e se recompor. Claro, estava tudo sujo de poeira, mas nada que fosse matar nosso herói.

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 Xatu



Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



Era engraçado como um jovem amante das artes tinha uma percepção aguçada das coisas. Para ele, o silêncio de antes, já não era mais ok. Era dúbio. Afinal, a calmaria não deveria ser um sinal de paz? Já não era mais. A calmaria indicava sinal de perigo. Era pra ter alguma espécie de barulho. Jake praguejando seria música para seus ouvidos agora. Mas o silêncio não... Era ensurdecedor. E fazia seus passos serem cada vez mais apressados ao mesmo tempo que tentava ter cautela nas pisadas, o que era impossível.

E Tielo praticamente se anuncia chegando na sala anterior, sem se dar conta do que nela havia. Realmente, já não era mais ok. Respirava fundo e tentava manter sua expressão serena. Atuação, é claro. Por dentro de seu cérebro era quase possível ver uma sirene vermelha girando desesperada procurando saber o que acontecia.

Ao fundo, Misdreavus, ou pela menos sua forma na penumbra, e pela jeito tremulo realmente era ela. O que era um alívio afinal, ainda estava bem para retornar. Já seus amigos enfrentavam uma situação um pouco mais delicada. Ou bruta. O bardo não sabia o que fazer. Ainda mais com aquele Xatu... Pensou em chamar algum de seus Pokémons o mais depressa mas... Dustox e Beautifly provavelmente se dariam mau contra um voador. Enquanto Marshtomp com seu tipo terra não iria tão longe na diversidade de seus golpes.

Não tinha mais tempo para pensar, o grande pássaro tomava impulso, pronto pra ir em direção à Tielo. Ele tinha à disposição algumas escolhas, já que correr de um pássaro em alta velocidade fosse uma má ideia, tentaria usar as cadeiras de forma qual nem sabia como, talvez desviar-se para elas ou simplesmente tentaria defender com seu corpo enquanto ganhava tempo.

— Jynx socorro! - Não exitou em dizer tentando de alguma forma chamar a Pokémon para que ela socorresse-o. Ou então alcançar a Pokébola com as mãos. Caso conseguisse trazer a Pokémon à campo, não exitaria em pedir dois lances de ataque, um Lick e um Ice Punch. Contava com o instinto maternal e de proteção da Pokémon.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
Off escreveu:
Tielo, após essa batalha e após recuperar Misdreavus, o plot se encerra. Deseja continuar ou quer que eu feche? Vai demorar um pouquinho, mas só para adiantar caso deseje encerrar ^^


Calmaria.

8:50am, Zona Norte de Sootopolis.

Com a mudança repentina de cenário, os nervos a flor da pele e lutando por seu bem-estar, Tielo decidia utilizar o empilhado de velha mobília para se esquivar da primeira bicada, a qual o voador tentara utilizar para incapacitá-lo de sacar uma Pokéball e se defender propriamente. Com rapidez, talvez por já ser experiente em lidar com fugas — mesmo que no calar da noite —, o cigano conseguia desviar perfeitamente, caindo sobre alguns tampos de mesa que amorteciam sua queda.

Em questão de milissegundos nosso herói alcançava a esfera metálica e erguia a mesma para o alto, num pedido de socorro que ressoou dentre as paredes do salão abandonado. A matriarca gélida, sequer esperava o feixe de luz revelá-la, já lançando sua língua paralisante por dentro da iluminação temporária e atingindo em cheio o pássaro inimigo, que por sua vez se assustava e ficava paralisado de medo.

Ao observar Jynx agora por inteiro, Xatu decidia seguir a segunda ordem de seu treinador, mas algumas faíscas arroxeadas percorriam seu corpo — lembrando-o momentaneamente do susto há poucos segundos e paralisando-o por completo novamente. Se aproveitando da fragilidade do pássaro, a psíquica recobria seu punho esquerdo com gelo e acertava em cheio o peito do adversário, arremessando-o contra uma das paredes, que quebrava imediatamente, já que parecia ser feita de gesso.

— Maldito... — o homem acariciava Arbok, que segurava Morty, que por sua vez continuava meditando — Espere para ver o que lhe aguarda. — apontou na direção de Jynx, que agora se posicionava na frente de Tielo, protegendo-o e ajudando-o a se levantar — Acerte-a com duplo Ominous Wind!




Xatu:
Paralisado
Hold Item:
Trait:
Early Bird

lv25 Xatu


54/67
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 Xatu
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 Jynx
lv20 Jynx


56/56
Jynx:
Normal
Hold Item:
Trait:
Oblivious

Campo: Amplo salão no subsolo repleto de antigas mobílias espalhadas em pontos diferentes.

Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz






Sootopolis



— Duplo Ice Punch! - Embora ele tivesse um tom de voz firme agora, era completamente aceito pela Pokémon que parecia ter um foco maior do que nunca. Principalmente pelo fato de que a visão de Jake e Morty sendo esmagado por duas Pokémons era compartilhado pela psíquica que, estava completamente furiosa com a situação. Afinal, ela tinha combinado de ser a proteção dele e vice-versa.

Os primeiros eventos eram completamente satisfatórios para Tielo. O Lick, poderoso tinha êxito em paralisar Xatu, o que era uma boa notícia, mas o foco principal seria no grandioso Ice Punch de Jynx, que foi ordenado por mais duas vezes pelo bardo.

Entre isso, verificava uma possibilidade de tirar o Pokémon de cima dos dois companheiros, entretanto, não sabia lidar com tantos problemas de uma vez, sem calcular as perdas de qualquer erro.

Sim, eu ia pedir um encerramento, que bom que ele vem naturalmente então, pois quero aproveitar o swarm.



descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
EXP no próximo post!


Calmaria.

8:52am, Zona Norte de Sootopolis.

A agitada manhã não poderia ficar pior: Tielo se via em uma situação difícil, lutando basicamente não só por sua vida como pela de seus companheiros, sem falar que não sabia o quanto demoraria para outro malfeitor aparecer e terminar de estragar seus planos. O homem cruzava seus braços e mantinha sua face confiante, observando o desenrolar da luta.

Mais uma rodada se iniciava e a matriarca seguia para mais um potente soco de gelo, que terminava de quebrar partes da sensível e podre parede de gesso. Xatu parecia tão confiante quanto seu treinador, apesar de estar em desvantagem na batalha: o pássaro abria suas asas e pelo buraco enviava um fortíssimo vento, que aos poucos formava um tímido ciclone roxo e atingia Jynx no rosto super-efetivamente. Aborrecida, a psíquica rapidamente se recuperava do baque e repetia o movimento anterior, se livrando de um próximo ataque fantasma já que mais uma vez Xatu ficara impossibilitado de atacar.

Atrás do homem, era possível ver uma pequena sombra sair dentre a cauda de Arbok que envolvia Morty, mas nada que chamava muita atenção. Alguns segundos depois, a cobra nativa de Kanto era hipnotizada e caía em um profundo sono, soltando o líder de ginásio, que imediatamente começava a correr na direção do malfeitor que batalhava com Tielo. Atrás dele, um poderoso Gengar surgia de uma sombra no chão, com uma expressão travessa em seu rosto.

Morty se aproximava do adversário com cautela, somente para surpreendê-lo com um mata-leão. Xatu tentou interceptá-lo, mas fora recebido por uma enorme esfera negra, enviada por Gengar, que o arremessou por dentro da parede quebrada até um outro cômodo, desmaiando-o. Seviper, ao ver toda a comoção, soltava Jake e tentava pular para cima do líder de ginásio, mas também era impedido, dessa vez por ninguém menos que Jynx, que enviava um beijo no ar, fazendo com que a serpente adormecesse.

Após alguns segundos o treinador de fantasmas finalmente conseguia desmaiar o malfeitor. Um pouco ofegante, se apoiava em uma das pilastras:

— Precisamos sair logo daqui.




Xatu:
Fainted
Hold Item:
Trait:
Early Bird

lv25 Xatu


00/67
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 Xatu
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 Jynx
lv20 Jynx


43/56
Jynx:
Normal
Hold Item:
Trait:
Oblivious

Campo: Amplo salão no subsolo repleto de antigas mobílias espalhadas em pontos diferentes.

Progresso da Rota :



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 WCU65Ru
Awards :

descriptionCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos