Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um passeio pela caverna.

2 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Um passeio pela caverna.

Mensagem por Lua_water Sáb Jun 08 2019, 17:19

Off:

 Depois de fazer algumas comprinhas na Cidade, e vender algumas coisinhas que ocupavam espaço na mochila, seguimos caminho para Rusturf Tunnel , uma caverna que pelo que soube, era feita artificialmente, ou seja, não seria como a Granite Cave, mas apesar disso será um caminho bem interessante. Gilberto me seguia pela caverna, mas não parecia muito confortável em passar por esse caminho, parece que um lugar fechado não seria a melhor das opções para ele, já que cuida de Pokémon voadores, também deve preferir ambientes abertos, onde consegue ver o céu.

- Pode relaxar que o caminho não deve ser muito longo. - Disse com tom otimista, mas ele parecia que não queria conversar muito, então apenas segui caminho, para onde acho que deve ser o caminho.
Lua_water
Lua_water
Monotrainer - Water
Monotrainer - Water

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Shianny Ter Jun 18 2019, 19:56

off:

Com um peso a menos na mochila e algumas moedas a mais no bolso, os monotreinadores finalmente deixavam a cidade para trás, sem nenhum problema ou obstáculo que pudessem os impedir. O Sol ainda brilhava no céu azul, limpo e sem nuvens, quando a dupla abandonou Verdanturf. O clima estava agradável, com o vento acariciando seus cabelos de maneira afável, mas nada disso importou quando ambos se depararam com entrada da escuridão seca que abria caminho na terra.

Em uma placa antiga ao lado do túnel, com as bordas carcomidas por ferrugem, ainda se lia claramente, em letras garrafais - "RUSTURF TUNNEL" - e, logo abaixo, em uma fonte menor: "Desde 1881". Fora da placa, pichado na parede, finas letras brancas impunham sua própria demarcação para o local: "Lar dos Pokémons Pedregulho - Cai fora!". Por falta de atenção ou até indiferença, Luna abriu caminho para o túnel, seguida por perto por Gilberto que, fosse por estresse pela demora da garota nas lojas da cidade mais cedo ou simplesmente por ser "obrigado" a passar por dentro daquele tipo de lugar enquanto preferia a liberdade do campo aberto, permanecia quieto e sem nenhuma aparente vontade de dialogar com a loirinha.

No chão de terra batida, trilhos de trem envelhecidos se fincavam e seguiam caminho para o interior do túnel, além de onde os olhos podiam alcançar, e eram provavelmente o único detalhe que servia de bússola aos aventureiros que ousavam se embrenhar nas entranhas da obra abandonada, considerando as passagens que se abriam de vez em quando nas paredes do lugar, possivelmente construídas por pokémons que ali residiam. Alguns metros à frente, após uma curva para a esquerda, foi possível perceber pequenas luzes acopladas nas paredes, que ainda brilhavam com fraqueza e piscavam casualmente, sendo as únicas responsáveis por iluminar o túnel e o envolver numa penumbra tímida, afastando as trevas e permitindo uma rota segura àqueles que desejassem prosseguir caminho pelo local.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Um passeio pela caverna. Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Lua_water Qua Jun 19 2019, 15:32

Off::

 Caminhava calmamente pela caverna, distraída com a formação do lugar, era de se impressionar como aquilo foi feito, tanto por Pokémon quanto por pessoas, que nem tinha reparado se na entrada tinha alguma placa falando do lugar ou coisa assim, mas como já tínhamos passado pela entrada e com certeza Gilberto não iria gostar que eu demorasse mais nessa caverna, deixei de lado. No caminho conseguia ver alguns tuneis pelas paredes, que não saberia dizer se eram caminhos comum, ou apenas lugares que os Pokémon fizeram.

 Como Gilberto não parecia disposto para conversar decidi deixar de lado a conversa, e de qualquer jeito não saberia o que dizer mesmo, então apenas me concentraria no caminho, que por acaso não tinha tanta certeza, o que não seria uma boa eu comentar agora, mas por sorte tinha alguns pontos com uma fraca luz que parecia ser o caminho certo, então apenas as seguiria, já que tão teria como passar por outro caminho que não estivesse iluminado, e duvido mais ainda que Gilberto fosse seguir se não estivesse iluminado.
Lua_water
Lua_water
Monotrainer - Water
Monotrainer - Water

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Shianny Qua Jun 19 2019, 22:06

off:

Sem nenhum empecilho (grave ou não) que os obrigasse a parar seu caminho, a dupla então se limitou a seguir com tranquilidade o túnel que a linha férrea há tanto tempo demarcava. Fazendo jus à sua situação de "abandono", o silêncio avassalador que rondava pela atmosfera chegava a ser inquietante, do tipo que se pode até mesmo ouvir as batidas do próprio coração, com um pouco mais de atenção. Desse mesmo jeito o clima perdurou por algum tempo, minutos, quem sabe. O eco abafado dos pares de passos ao bagunçar as pedrinhas embaixo do solado, a fuga dos (amigos, rivais?) de sequer uma conversa pesando ainda mais nos ombros de ambos. E provavelmente assim permaneceria até o fim do túnel, se não fosse um pequeno problema aparecendo em seu caminho.

Alguns metros à frente, brilhando na penumbra, os trilhos haviam se partido - a primeira metade retorcida numa semi-espiral, os metais enferrujados apontando perigosamente na direção dos monotreinadores: A distorção da linha férrea indicando claramente que não era uma situação que ocorreu meramente por efeito do tempo. No meio do caminho, separando e ocultando a outra parte dos trilhos, enormes rochas serviam de obstáculos e, embora não tampassem totalmente a passagem para o outro lado, era óbvio que havia necessidade de escalar caso insistissem em prosseguir em linha reta, sem nenhuma garantia do que poderia estar esperando do outro lado, ou mesmo de que seria seguro seguir em frente. Como alternativa, três longas (e mais escuras) passagens se abriam mais próximas nas paredes, duas na direita e uma única na esquerda, próxima ao entulho de pedras que formava barricada no meio da ferrovia.

Como procederiam os treinadores?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Um passeio pela caverna. Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Lua_water Qui Jun 20 2019, 15:50

Passamos boa parte do caminho em um silêncio incomodo, e como não tinha nada em mente para conversar, conseguia ouvir cada som produzido dentro da caverna, que seria basicamente os passos, e a respiração de ambos, o que torna tudo mais irritante, mas depois de um tempo andando, chegou um ponto que o silêncio tinha que se quebrar, diante de nós tem quatro possibilidades de caminhos, três seguindo por corredores escuros, e uma que seria escalar uma pilha de pedras que bloqueavam o caminho, mas não totalmente. Olhava para as quatro opções e não me sentia a vontade com nenhuma, claro que não estava afim de passar o caminho no escuro, já que seria muito arriscado, mas escalar essa pilha de pedras também não me parecia uma boa, já que nem saberíamos se teria um caminho que seguia depois das pedras.

- Pelo visto não temos bons caminhos. - Comentava dando uma boa olhada nas quatro opções. - Mas estava pensando em mandar meu Joltik, dar uma olhada depois dessas pedras para ter uma ideia de como seria esse caminho, o que acha?

- Pode ser, mas e se não tiver um caminho depois dessas pedras? Ainda teria a questão da iluminação, sem contar que se escolhe-se esse caminho, teríamos que escalar para passar. - Dizia o rapaz um tanto inquieto enquanto observava os outros tuneis.

- Primeiro vou mandar o Joltik dar uma olhada, enquanto isso vê se você tem alguma lanterna ou qualquer coisa que ilumine. - Disse enquanto soltava o joltik, que me olhava curioso, acho que mais pelo lugar que ele estava. - Joltik de uma olha depois dessa pilha de pedra se tem um caminho que possamos seguir. - Pedi para ele apontando para onde estava pilha de pedras.
Lua_water
Lua_water
Monotrainer - Water
Monotrainer - Water

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Shianny Sex Jun 21 2019, 01:59

O obstáculo que os fechou numa divisão de caminhos também foi, felizmente, responsável por dissipar o silêncio que pairava entre os monotreinadores. Luna, embora nada confortável com a situação em que se encontravam, não parecia disposta a voltar atrás e o pensamento afiado logo se recordou de Joltik e, após uma breve troca de ideias com Gilbert, libertou seu pokémon, assim como a ordem/pedido para que o espécime checasse a condição do caminho além da barreira rochosa. Assim, ágil e com facilidade por conta de seu tamanho, o pequeno aracnídeo escalou o obstáculo de pulo em pulo pelos pedregulhos, até alcançar o topo das rochas. Em passinhos apressados, o elétrico adentrou a estreita (ou talvez não tão estreita, para ele) passagem, desaparecendo do campo de visão da dupla que o aguardava, ambos tão pacientes quanto possível.

...

Um, dois, cinco, onze, vinte e três, quarenta, um minuto.
A menos que tivessem um cronômetro, era impossível dizer ao certo há quanto tempo o minúsculo animal partira para seguir as ordens de sua treinadora e, ainda assim, nenhum sinal de Joltik era dado. Sem dúvida, cada passo extra dado pelo ponteiro do relógio era um momento a mais de tensão para qualquer treinador nessas condições, principalmente pela expectativa do retorno que não era cumprida, o silêncio do túnel pesando nos ombros mais uma vez enquanto a única prova de que o tempo corria eram as fracas luzes que, complacentes, lutavam para seguir em funcionamento, piscando de quando em quando.

Então, após o curto-longo período que parecia infindável, um miúdo vulto amarelado surgiu no topo das rochas, e saltitou com tranquilidade seu caminho para baixo - com a mesma destreza, escalou o corpo de sua treinadora e aconchegou-se serenamente em seu ombro, emitindo um cry acompanhado de um rápido aceno afirmativo com a cabeça. Bem, ao que tudo indicava, havia sim uma passagem a ser seguida - mas, pela demora do retorno do pokémon, era possível apostar que precisariam rastejar por alguns metros, caso optassem (e tivessem êxito) por subir. Qual seria a decisão da dupla?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Um passeio pela caverna. Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Lua_water Sex Jun 21 2019, 16:12

Por mais que a ideia parece-se boa, ainda sentia um pequeno arrepio ao mandar o Joltik dar uma olhada, estaria ele em um ponto desconhecido, do qual não teria ajuda caso precisa-se, mas depois de alguns minutos angustiantes, conseguia ver ele descendo com todo cuidado as pedras, depois pulando em  mim para se ajeitar no meu ombro, mas não antes de confirmar que tinha um caminho, o que parecia uma boa, se não tivesse uma parte pequena para passar, e a grande chance de ter que se arrastar um pouco até conseguir um espaço decente para se estar de pé.

- Muito bem Joltik, ajudou bastante.
- Elogiava ele passando levemente o dedo na cabeça dele, deixando ele mais aconchegado no meu olmbro, se combrindo um pouco com o meu cabelo.

- Talvez fosse melhor escolher entre esses três caminhos, pode estar escuro, mas pelo menos não é tão estreito quanto a essa passagem. - Comentava sinalizando para as passagens.

- Certo, vou deixar a escolha com você, apenas quero passar logo por essa caverna. - Já respondia antes mesmo de perguntar, o que teria me incomodado se não estivesse mais indecisa que não sei o que para decidir o caminho.

- Então vamos por esse caminho mesmo, pode estar escuro, mas lembro vagamente de ter uma lanterna na minha bolsa, mas não tenho certeza. - Comentei dando uma revirada na minha bolsa atrás da tão esperada lanterna, o que chamou um pouco a atenção do Joltik que decidiu mudar de lugar para a minha cabeça, onde conseguia ver a bagunça que estava fazendo na bolsa.
Lua_water
Lua_water
Monotrainer - Water
Monotrainer - Water

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Shianny Sex Jun 21 2019, 19:21

Em justiça ao dócil e prestativo aracnídeo, a moça não segurou o elogio para o elétrico, assim como um pequeno carinho entre seus pelos, que se eriçaram com suavidade, os olhinhos se apertando e emitindo um som manhoso, a cabeça se inclinando na direção daquela carícia. Considerando a demora de seu pokémon, Luna não precisou pensar muito: Embora talvez escalar a parede de rochas fosse o caminho mais "rápido", certamente não seria o mais confortável e tampouco seguro, então muito provavelmente mais valia a pena explorar alguma outra passagem - e, quem sabe, com um pouco de sorte, se não encontravam alguma coisa interessante perdida por aí?

Gilberto não parecia interessado em ajudar, então, a loirinha se limitou em vasculhar seus pertences atrás de algo para iluminar o caminho, e seu movimento causou com que Joltik escalasse até o topo de sua cabeça para melhor se aconchegar e observar o que sua treinadora fazia. Pokéballs, shards, linha de pesca, um pandeiro, frutas e mais frutas, discos de habilidades - enfim, a mochila era quase um buraco negro pronto para cuspir qualquer item necessário para uma aventura, ou ao menos era o que parecia. Após longos segundos revirando as próprias coisas, a monotreinadora se viu frustrada em encontrar a única coisa que mais desejava no momento: Uma bendita lanterna. Será que sua memória a estava tentando enganar, ou talvez havia esquecido tão precioso objeto em algum outro lugar? No Centro Pokémon, em alguma loja, será que não tinha caído ou algo assim?...

Enfim, era impossível saber, mas o veredito era inevitável: Não tinha nenhuma lanterna por ali. Observando a companheira escavar mais e mais em sua bolsa sem sucesso ou indicação de que estava tendo sorte, Gilberto também passou a remexer em sua mochila, entre um semblante de desgosto e um suspiro irritado. Talvez, com um pouco de atenção, Luna também fosse capaz de escutar um murmúrio: "Irresponsável..."...
Então, após alguns momentos de enrolação e procura, o rapaz puxou alguma coisa de um dos bolsos de sua mochila e, para a felicidade de todos, ali estava: A única, a maravilhosa, a espetacular guia luminosa que se encarregaria de indicar os melhores caminhos a serem seguidos em segurança e...!

Era o que deveria ser.
Mas, provavelmente, um chaveiro de lanterna não seria tão útil quanto uma comum.
Bem, pelo menos acendia, certo? Já era um começo!

...
E agora?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Um passeio pela caverna. Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Lua_water Seg Jun 24 2019, 23:34

Off::

 Como já sabia qual caminho seguiria, bastava agora encontrar a bendita lanterna, da qual tinha quase certeza de ainda estar na minha bolsa, mas por ter muitas outras coisas dentro da mesma, acabei por não encontrar, o que deu uma bela quebrada nos meus planos se não tivesse sido por Gilberto, vendo que estava com dificuldade em achar a lanterna, começou a olhar em sua bolsa, seja por simpatia, ou mesmo impaciência do mesmo, conseguiu encontrar um pequeno chaveiro de lanterna, o que já daria uma ajuda, apesar de não ser tão bom quanto uma lanterna comum.

- Ainda bem você tinha isso, percebi que não estou com a minha lanterna, ops. - Comentei fazendo uma careta mostrando a linguá, tentando manter um clima mais agradável, apesar da situação.

- Tudo bem, mas na próxima vez que demorar eras numa cidade, lembre-se ao menos de arrumar seus itens. - Falava o rapaz terminando com um sorriso simpático, apesar de que notei que estava praticamente rangendo os dentes. - Mas para que lado devemos, esqueceu de dizer a direção.

- Certo, senhor impaciente. - Murmurava para que não escuta-se a ultima parte, apesar de que como o silêncio do lugar não ajuda-se. - Vamos pela esquerda, tenho um bom pressentimento por esse caminho.

- Sei. - Dizia friamente.
Lua_water
Lua_water
Monotrainer - Water
Monotrainer - Water

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Shianny Ter Jun 25 2019, 01:38

off:

Mesmo que o objeto não fosse bom para a situação como seria uma lanterna normal, o fato não pareceu abalar a monotreinadora, que resolveu apenas se contentar por terem um chaveiro para que não precisassem se jogar às cegas na escuridão dos túneis laterais. Uma breve interação entre a dupla (e uma bronca, também, por parte de Gilberto) se seguiu e, então, após deliberar por poucos segundos, Luna optou por irem pelo caminho à esquerda, afinal, se era único, também deveria ser bom - ou, pelo menos, era isso que seu instinto a dizia.

Seguiram, então, pela passagem. O fino feixe de luz emitido pela lâmpada do chaveiro não era significativo e nem iluminava por completo, mas era suficiente para que os treinadores pudessem ao menos escapar de topar os pés em uma ou outra pedra largada (ou, simplesmente, que existia no túnel) pelo meio do caminho. Após alguns minutos, talvez, de caminhada quieta e sem problemas - se existissem realmente pokémons pelo local, ou eles estavam bem longe ou resolveram todos se silenciar, ao mesmo tempo, com a presença intrusa dos monotreinadores -, novamente o trio (junto com Joltik, que observava atentamente os arredores) se viu diante de uma encruzilhada.

Existiam três caminhos, e nenhum detalhe muito especial sobre nenhum deles. Gilberto mirou a fina luz de um para outro, incerto sobre para onde deveriam ir, frustrado que haviam realmente se metido no meio da terra "porque a Madame Luna não pode pegar um ônibus, ou sei lá, como uma pessoa normal".
À esquerda, não era nada diferente do que haviam visto até então.
À frente, o chão parecia mais limpo de pedras, embora não tão fácil de perceber numa primeira vista - e nem algo significativo, ou de grande diferença para nenhum dos treinadores.
À direita, não era necessário se demorar muito. Pedras maiores estavam espalhadas ao longo do corredor, jogadas de qualquer jeito, as paredes meio irregulares.

E agora, por onde iriam?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Um passeio pela caverna. Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
Um passeio pela caverna. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Um passeio pela caverna. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Um passeio pela caverna. Empty Re: Um passeio pela caverna.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos