OFF :
Estou de volta. o/
Foi mal a demora, tava enrolado com umas paradas do trampo, tive que trampar até sábado.
Foi mal a demora, tava enrolado com umas paradas do trampo, tive que trampar até sábado.
A ligação se estendia por mais algum tempo. De um lado, o dono do pokémon perdido que se justificava e mostrava uma certa preocupação. Do outro, Joe curioso com o que poderia ter acontecido, enchia de perguntas e ficava andando em círculos. Já seu Gastly, ficava o olhando fixamente, curioso com os rumos da conversa.
— Isso, Oldale mesmo. — Afirmou, ouvindo atentamente o que o senhor falava pelo celular. — Você é de Petalburg? Nossa, é longe mesmo. Ele deve está com fome, pode deixar que irei cuidar dele, fica tranquilo que ele está em boas mãos.
No momento, aquele rapaz do outro lado da linha parecia que estava falando a verdade, afinal só sendo de longe para justificar o sumiço por dias e o quão assustado estava o felino. Porém no meio do nervosismo, acabava se enrolando e falando que o Skitty teria fugido "ontem", sendo que já tinha comentado antes que sumiu a semanas atrás. A história voltava a ficar mal contada...
— Ontem? — Perguntou, não fez mais nenhuma pergunta, o jovem não sabia quem estava do outro lado e é claro que iria atrás de mais informações sobre o caso assim que desligasse a ligação. Se fosse realmente alguém perigoso, ficar afirmando algo ou questionando pelo celular só iria o deixar em apuros desnecessários.
Após a pergunta, o silêncio prevalecia por alguns segundos e Joe parava de andar em círculos e começava a ficar receoso com a situação. Logo, o homem quebrava o silêncio e fazia mais um pedido ao nosso herói.
— Não precisa se preocupar com dinheiro agora, eu irei cuidar dele como se fosse meu pokémon. — Deu uma breve risada. — Te vejo no centro pokémon, a propósito, qual o seu nome mesmo? O meu é Joe. Vai ficar mais fácil para se encontrarmos. — Esperou a resposta para desligar a ligação. — Até!
Assim que Yokosuka desligava a ligação, Gastly começava a flutuar em volta de seu treinador. Como entendia bem seu fantasma, fazia a leitura que o mesmo estava curioso com a situação e queria saber tudo.
— Bem, amigão... Parece que é o que estávamos suspeitando. Skitty está perdido de seu dono que é de Petalburg, mas a história ainda tá meio mal contada. — Suspirou e deu um carinho no felino em seu colo.
O rastafari contava toda a história em mínimos detalhes pro seu fantasminha, inclusive todos os tons de voz daquele rapaz. Junto com a história, contava também todos seus questionamentos e achismos a respeito, que não eram poucos.
— Já sei! — Disse em um tom mais alto. — Gastly, vou precisar da sua ajuda. Vamos confirmar essa história com o Skitty, pode fazer pra ele algumas perguntas de sim ou não? — Sorriu, perguntas de sim ou não iriam ser fáceis para o treinador entender a resposta. — Vamos perguntar duas coisas que ficaram em aberto... Primeiro pergunta se ele é de Petalburg e depois se ele se perdeu ontem. Se você sentir que ele tá tranquilo pra responder mais, pergunta se o dono dele já foi agressivo alguma vez, fisicamente ou verbalmente. E depois vamos pro centro pokémon, procurar sobre esse cara e alimentar esse pequeno. — Ficou olhando para os pokémons para saber qual seria a resposta das perguntas e ao final de tudo, iria agradecer seu fantasma e caminharia em direção ao centro pokémon.