Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[001] First Things First

2 participantes

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
first things first
A mulher pareceu entender que os dois não tinham intenções ruins. Os dois pequenos ratos elétricos estavam completamente encantados com a dupla de treinadores. O de orelhas vermelhas estava mais próximo de Lief, curioso observava cada parte do garoto e de seus pokémon. Já o de orelhas azuis estava no colo de Amélia. Taillow estava animado de conhecer outros pokémon, mas Misdreavus estava inquieta, não tirando seus olhos da mulher que os observava.

Ela falou, contou-lhes que vivia há muito tempo naquela casa e que, embora Minun e Plusle lhe fizessem companhia, eles pareciam muito solitários ali dentro. O pesar na voz e nas palavras carregou o ambiente. O garoto entendeu porque Yomi estava estranha, ela estava tentando usar suas habilidades para absorver as angústias da moradora, mas nunca acabava. A pequena fantasma sentiu-se mergulhada em um oceano de medos e arrependimentos e então... Identificou-se.

Por uma fração de segundo o corpo da mulher pareceu desaparecer, se Lief não estivesse tão concentrado em entender a situação, não teria sido capaz de perceber. E foi assim que finalmente entendeu.

— Yomi, ela é como você... — sussurrou e então olhou a mulher nos olhos — Posso te perguntar... Qual seu nome? Tem algo que possamos fazer por você?


off :

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
off :





A mulher se identificou com tudo aquilo, apesar de todo o sofrimento que passava o jovem Lief havia entendido o real significado de tudo aquilo que estava acontecendo e numa maneira de tentar fazer com que a mulher ficasse em paz consigo mesma e parasse de sofrer com toda aquela história perguntou se poderiam fazer algo para ela. Pela primeira vez, a mulher deu um sorriso verdadeiro para a dupla, desta vez não escondeu o motivo de estar ali e por isso dizia.

- Ohh, seria um prazer se vocês pudessem me ajudar... a pelo menos descansar! - Começava. - Desde o dia em que estive aqui, sofro por estar conectada a está casa, não tenho propriedade de dizer exatamente o que aconteceu comigo... porém minha alma ficou presa a esses espelhos, se puderem me ajudar a destruí-los.

Logo que a mulher acabou de falar, Amelia, mesmo com medo, dizia. - Nós iremos te ajudar! - Lief faria o mesmo?

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
first things first
Lief nunca fora de acreditar no sobrenatural e em religiões, mas já ouviu diversas histórias sobre como almas podiam ficar presas ao mundo terreno por conta de assuntos inacabados ou objetos materiais. Mesmo com seu ceticismo, nem por um momento duvidou do que estava a sua frente, a sensação era verdadeira demais. Fez uma oferta sincera e a felicidade com que foi respondido aqueceu seu coração.

O pedido da mulher era simples, que destruíssem os espelhos da casa, parecia que eram eles que a prendiam ainda ali. Amélia concordou prontamente, com certeza ela também entendera a situação em que estavam. O garoto olhou para os dois pequenos pokémon elétricos.

— Acho que vocês devem se despedir... — falou baixo, mas não estava triste, sentia que estava fazendo a coisa certa — Nós vamos te ajudar!

Esperou um pouco e então comandou que Taillow e Misdreavus começassem os ataques.

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz





Lief logo pedia que os monstrinhos se despedissem daquela mulher, o que no começo fora um tanto triste, visto que ambos os pokémon estavam receosos diante daquilo tudo. Minum e Plusle se olharam e aos poucos foram se aproximando da mulher, os dois tinham lágrimas em seus olhos e, enquanto Minum era mais exagerado e chorava muito, Plusle era mais calmo, mas nem assim menos emocionado.

A mulher então chegava perto dos dois, não podia tocá-los, porém dava para sentir o carinho que eles possuiam por ela e vice versa. - Meus amores... - Dizia a mulher com sua voz melancólica. - Sentirei falta de vocês, mas sei que vocês estarão melhores com eles do que comigo... Já sofri demais, senti demais, tive muitos problemas e as vezes até descontei em vocês, mas tudo vai ficar bem agora!

Com isso os Pokémon começaram a destruir os espelhos, que incrivelmente não deixavam cair nenhum caco, muito pelo contrário, se dissolviam no ar, assim como a mulher que ia desaparecendo pouco a pouco, até mesmo o Pokémon de Amélia estava ajudando na tarefa e logo dava para ver como os monstrinhos estavam empenhados naquela tarefa. Por fim, o último espelho era quebrado e a mulher enfim tinha o seu descanso merecido.

- Tenham cuidado com a vaidade, meus jovens... A vaidade mata e pode amaldiçoar a gente...

E dito isso ela desaparecia, deixando com a dupla os dois monstrinhos mais e menos que ficavam perdidos, porém pareciam certos de que aquilo era o que devia ser feito... Como Oturan iria lidar com aquela dupla?

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
first things first
Minun e Plusle hesitaram, mas logo aproximaram-se de sua companheira. A despedida deles foi breve e mesmo assim carregada de emoção, era nítido que aqueles três haviam passado por muita coisa juntos. Os pokémon começaram então a destruir os espelhos. Cada um que quebravam, ao invés de se desmanchar em cacos de vidro, começava a se dissolver no ar.

Lief parou e voltou sua atenção para a mulher que, cada espelho que destruíam deixava o vulto dela mais opaco, tornando-se translúcido e aos poucos desaparecendo. O garoto não foi capaz de conter uma lágrima. Era impossível não lembrar de seu pai. Talvez ele também estivesse preso em algum lugar, precisando de ajuda para descansar. Misdreavus aproximou-se e então ele sorriu. Afinal, era o que o pai sempre lhe dissera, para ser alegre e sorrir nas dificuldades.

— Yomi, acho que nossa equipe vai aumentar. — falou baixo enquanto virava para os pequenos monstros elétricos — Acho que vocês já ficaram tempo demais nessa casa... Nós estamos viajando para conhecer este continente, adoraríamos que vocês nos acompanhassem. Que tal?


off :

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
off :





Logo após toda a emoção que ocorria com o derrubamento dos espelhos e a libertação da mulher, que deixava dois monstrinhos na terra. Lief não pode deixar de ficar emocionado e lembrar de seu pai, fazendo uma pergunta bastante grave, estaria ele sofrendo o mesmo problema que aquela infeliz alma? Todavia, a pequena fantasma que lhe acompanhava acabava deixando uma mensagem implícita para o jovem, que entendia o recado e ficava bem apesar das lembranças.

Em consequência daquilo, os dois pequenos ratinhos ouviram o convite de Oturan e claramente ficaram felizes com aquilo, até que uma grata surpresa para Lief ocorreu, enquanto o ratinho azulado ia de encontro a Amélia, o Pokémon mais ia de encontro ao jovem e assim que chegava perto abraçava o tornozelo de Oturan. Parecia um pedido de ajuda e de companhia, então restava apenas a captura.

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
first things first
Os dois pequenos pokémon mostraram-se alegres com o convite. Minun correu na direção de Amélia enquanto Plusle abraçou a perna do garoto. Lief então buscou em sua mochila uma pokébola, estava começando a se acostumar com aquilo, nesse começo de jornada já aprendeu que a batalha não é a única forma de conquistar a confiança de um pokémon e conseguir um novo companheiro de viagem. Encostou a pequena esfera alvirrubra no ratinho elétrico. Um forte brilho vermelho surgiu e a pokébola repousou no chão, balançando-se.

— Já está tarde, talvez seja melhor encontrarmos os outros e voltarmos para o centro pokémon! — disse para Amélia enquanto aguardava o resultado.


off :

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz





Oturan logo se concentrou na última coisa que poderia fazer no momento e então pediu para que Plusle entrasse na capsula que possuía em mãos, dessa forma, o avermelhado logo tocou na esfera e enfim foi sugado por ela. Foram longos minutos até que finalmente o monstrinho se deixou levar e aceitou aquela coisa e fez o básico sendo capturado.

Enfim, o monstrinho já estava capturado, assim como seu irmão que estava com Amélia sendo feliz em ser capturado também. Por fim, a jovem resolveu responder o rapaz dizendo estar cansada também e realmente pronta para partir. - Acho que é uma boa irmos ao centro Pokémon, vamos encontrar Derek e Lexie la em baixo e vamos embora...

Dito isso ambos desceram e foram ao encontro da outra dupla, que parecia não ter encontrado nada demais ali em baixo, deixando Amélia e Lief em um sentimento cúmplice de que haviam vivido algo realmente diferente. Enfim, logo todos saíram da casa e se encaminharam até o centro Pokémon onde foram recepcionados pela enfermeira Joy.

- Olá, se divertiram hoje? - Dizia a mulher..

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
first things first
A captura foi bem sucedida e Amélia concordou com a sugestão do garoto. Os dois desceram e reencontraram Derek e Lexie que não haviam visto nada fora do normal no andar inferior. Sentiam-se diferentes após o encontro com a mulher fantasma, mas guardaram para si a experiência. Todos foram na direção do Centro Pokémon.

Conforme voltavam para a região central de Slateport, o cenário mudava. Deixaram para trás o ar sombrio e pesado que rondava a área das casas abandonadas e foram agraciados com o frescor da cidade litorânea. O grande prédio do Centro Pokémon mostrava-se imponente a frente do grupo. Entraram e foram na direção da Enfermeira Joy que logo lhes perguntou sobre a noite.

— Com certeza foi uma noite cheia de emoções. — disse Lief entregando seus companheiros pokémon para receberem cuidados — Se o primeiro dia nessa região já foi assim, mal posso esperar pelos próximos.

Enquanto o garoto aguardava os seus pokémon se recuperarem, começou a andar pelo hall do Centro Pokémon. Um cartaz na parede chamou sua atenção, as palavras "O País das Maravilhas" estavam em destaque. Ao se aproximar percebeu que se tratava de um evento de teatro convidando as pessoas a participarem.

— Amélia! — chamou — Você viu algo sobre isto? Parece divertido e até fala em premiações!


off :

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
off :





A jovem Joy logo se surpreendeu com empolgação da galera, principalmente de Lief que parecia ter gostado muito de seu primeiro dia em jornada junto com o grupo de Amélia. Enfim, enquanto conversavam a jovem enfermeira ouvia de bituca a conversa animada do grupo e não deixava de notar que falavam sobre as casas abandonadas, então resolveu se meter.

- Vocês são corajosos de ir naquele lugar, dizem por ai que ali morava uma família rica que possuía duas filhas, uma delas morreu quando a casa subitamente pegou fogo pois ficou se admirando no espelho enquanto seu quarto se enchia de chamas até que ela foi consumida... uns dizem que foi vaidade por ter sua imagem tão bem explorada no contraste das chamas e outros simplesmente por causa de algum Pokémon... vai saber.

E dizendo isso voltou para seus afazeres e logo entregou todos os monstrinhos para os seus respectivos treinadores. Enquanto isso, Lief via algo interessante nos folhetins e logo se interessa, perguntando a Amélia sobre.

- AHH, eu to louca para ir, mas meus amigos não são muito chegados a explorar o continente...mas eu to pensando em ir sem falar nos prêmios que parecem tão interessantes! - Refletia a garota. - Vamos até la juntos?

description[001] First Things First - Página 7 EmptyRe: [001] First Things First

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos