Lista:
- Retirando a Lum Berry, a Sunkern e enviando ela direto para o Storage.
- Trazendo Skorupi para o time.
- Ensinando Sunny Day, Solar Beam e Toxic para a Sunkern, deixar em treinamento.
- Ensinando Toxic e Protect para Minior no lugar de Defense Curl e Rollout.
- Ensinando Toxic, Protect e X-Scissor para Skorupi no lugar de Acupressure, Leer e Swords Dance.
- Tirar os TMs dos Pokémon da minha party do treinamento, manter apenas na Sunkern.
- Voar para Slateport.
Depois de voar de volta para Rinshin, eu rapidamente dava um oi para Lisanna de novo. Ela me congratulou pelo terceiro lugar e eu fiquei bem feliz, no entanto, quando ela viu o semblante de Hope, meio cansado pelas lutas e por voar para lá e para cá, ficou preocupada, mas eu já sabia como o animar. Contei para ela o que vim fazer no depósito e fui respondido com um sorriso.
Despedindo-me da garota, eu prosseguia até o depósito, mas pedia para Hope ficar do lado de fora, que a princípio não entendeu, mas concordou. Fomos até o depósito pelo caminho de sempre e eu cumprimentava o povo que estava cuidando do jardim no trajeto. Quando chegamos ao depósito, eu pegava a berry que havia sido separada para mim e uma Pokéball, da qual Haru havia depositado. Aparentemente, ele não precisaria mais da Sunkern então havia me devolvido a Pokémon, e quando a libertei para fora de sua esfera, Hope imediatamente ficou choroso.
Emocionado por reencontrar sua amiga, o Vikavolt voou para cima da Sunkern, que demorou um pouco para nos reconhecer. Eu havia cortado o cabelo e tinha voltado a cuidar melhor do meu corpo, enquanto Hope, bem, ele havia evoluído! Então foi natural. Mas depois de algum tempo, a própria Sunkern não aguentou e começou a chorar também, enquanto se consolava do lado do corpo do Vikavolt.
...
Passado algum tempo desde a choradeira dos dois Pokémon, e quando eles estavam mais calmos e menos emotivos, eu me aproximava deles.
- É bom te ter de volta, Sunkern. - Dizia, pegando a Pokémon semente nos braços, que sorria simpaticamente de volta.
- A partir de agora, vamos dar o nosso melhor juntos, okay? - Dizia antes de colocá-la na Pokéball. Enviava ela para o storage e pegava Maru antes de ver Hope me chamar para fora.
Ele estava pronto para seguir e assim fomos, voando até Slateport novamente.