Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater –

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir em baixo

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Empty Re: [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater –

Mensagem por Shianny em Qua 2 Out - 12:55

Infelizmente para si, deixar-se levar era uma obrigação inevitável. Primeiro porque, caso contrário, não seriam capazes de dar uma continuidade decente para a peça (não que fosse impossível mas, veja bem, a própria essência de Oz tornava impossível conseguir dar cabo de tantos guardas de frente daquele jeito) e segundo que... Olha só esse tanto de gente! Imagine só a confusão para que conseguisse sair correndo do meio de tantos atores e, pior, também os obrigaria a acompanhar em prol de seus papéis, ou seja... Aquela cambada toda correndo pelo palco, de um lado para o outro? Nem queria pensar!

— Ei, ai! Que falta de educação! Os pais de vocês não ensinaram bons modos? — Protestou ao ser agarrada pelos soldados, remexendo o corpo e tentando forçar os braços um pouco - óbvio, não realmente se deu ao luxo de tentar - para que pudesse escapar das mãos dos oficiais. O que a fez parar, entretanto, não foi meramente seu personagem aceitando o destino atirado no meio do seu caminho, tampouco os guardas subjugando-a, não; O único detalhe que drenou a já parca resistência de seu corpo, tal qual um poderoso Giga Drain, foi a mancha esverdeada naquele mar de sangue e cinzas, aprisionada em uma cela onde logo eles próprios estariam.

Lírio. O tal singular que a fizera desviar do próprio papel anteriormente, o mesmo que a moça não tinha a menor ideia que retornaria em um futuro próximo - raios, será que ele, por si só, tinha consciência do fato, ou o balanço emocional de outrora o deixara refém da necessidade de improviso? Infelizmente, assim como em questão da presença da flor falante, não tinha a menor consciência de qual seria a resposta para essa pergunta.

Foi o rapaz, ou talvez mais precisamente seu estado, que enfraqueceu-lhe os músculos dos braços, e a expressão surpresa inevitavelmente correu em sombra por seu rosto. E assim foi até que os oficiais os empurrassem para dentro das gaiolas, quase como se fossem verdadeiras bestas a serem encarceradas. No solavanco, o chapéu entortou acima da cabeça e ameaçou cair e, embora felizmente não o fizesse, a moça o ajeitou quase de imediato, os orbes atraídos pela imagem da planta enquanto os guardas... Embaralhavam as prisões?

— Espera aí! Soltem a gente, soltem já! — Reclamou, o corpo indo de encontro às barras da jaula e as mãos se prendendo em duas delas. — Vocês vão se arrepender disso, não se esqueçam! — Exclamou, puxando e sacudindo os limites de sua gaiola. Como esperado, porém (ou não), os homens simplesmente deram as costas e foram embora, até que apenas o trio restasse no centro do palco, presos, indefesos e de "mãos atadas". A ruiva mordeu o lábio inferior, frustrada, mas não demorou tanto antes que a atenção se voltasse à pobre esperança desacordada. — Lírio! Lírio, vamos, levante! — Pediu. Em seu íntimo, tinha consciência de que o estado do rapaz era meramente interpretativo... Mas, além disso, as profundezas de seu coração se agitavam em desconforto, como uma memória distante que luta para escapar. — Lírio! — Insistiu, e foi quando o Espantalho pediu para que usasse sua mágica e os tirassem dali.

Foi sua âncora.

— ...Isso... — Os dedos se apertaram mais uma vez nas barras de metal e, devagar, afrouxaram. — Claro. — Respirou fundo, lento, e esfregou as mãos no rosto antes de se voltar à porta da jaula. Chegou mais perto (não que estivesse longe), escorregou os dedos para fora e segurou o cadeado, inspecionando-o em silêncio. Tinha consciência de que era falso, mas ao mesmo tempo tinha um "quê" de realidade que era, hm... Espetacular, à distância, por assim dizer. Após alguns segundos de análise, recuou, e os dígitos se dirigiram para os próprios cabelos, sem demora. — Eu vou nos tirar daqui. Com os meus... — Começou. Da lateral dos fios, retirou dois grampos que estavam sobrando e, felizmente, não alteraram em nada o penteado. — ...Grampos mágicos! — Finalizou. Novamente grudou nas grades e, apesar de ter um pouco de trabalho tanto semi-ocultando o cadeado quanto "trabalhando" com os grampos, em pouquíssimo tempo pôde "destrancar" a gaiola, empurrando sua porta com um rangido metálico. — Ahá! Essas trancas não são de nada! — Exclamou. Rápido, passou para a porta de Luch e, por fim, quando o libertou... A de Lírio.

Quando o último cadeado foi aberto e pôde largá-lo de qualquer jeito no chão, o coração se apertou brevemente, tolo - ver o rapaz naquele estado, praticamente imóvel, era uma tormenta para os pecados que rastejavam sorrateiramente por suas costas. Talvez não fizesse sentido para os atores, mas certamente fazia para a plateia, e a angústia inevitavelmente se espalhou e expandiu por todo seu peito. Se livrando de toda e qualquer cerimônia, abandonou a maleta no chão e invadiu por si só a gaiola da planta destroçada, apoiando o corpo parcialmente nas grades quando recuperou o Lírio entre os próprios braços, em um aconchego repentino e silencioso - o qual já podia até dizer que se tornara costumeiro naquele curto período de tempo entre ambos. O acomodou no colo, manteve seu corpo contra o peito, e roçou os dedos devagar pelo rosto do jovem, em uma carícia quase inexistente. Dali, também pôde tomar seu tempo para analisar em silêncio os detalhes de expressão e maquiagem do figurante-de-repente-protagonista, assim como perceber a ausência das pétalas azuladas que anteriormente cobriam seu corpo.

— Ei, Lírio... — Chamou, "baixo", ou tanto quanto poderia fazê-lo. — Acorde, vamos. Levante! — Foi o que disse, as costas se pressionando com sutileza nas barras de metal. — Você precisa levantar! — Suplicou, as lembranças agindo em prol de embargar o tom da própria voz. Aquele, pelo menos aquele - ainda que em uma peça. Pelo menos ele, não poderia ser capaz de salvar? — Não pode ir, logo quando podia florescer... — Murmurou com pesar, o volume das palavras gradualmente diminuindo. Num gesto de carinho único, a testa se encostou contra a da flor, e as pálpebras se apertaram com sutileza - assim como o próprio coração.

Poderiam ir embora, claro. Seria o momento ideal, o perfeito para uma fuga! Não deviam nada à planta!

...Mas sabia que não iriam.
Nem o Mágico, nem Natalie.

Não mais.

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 X8CiA0c
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 AmfIeHk
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 S0VhG2V
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 A8MPG3J

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 WVpeL22

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 2pH6RHk

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 WL5BZPt

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 DqszD3a

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Bwv3ggV
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 NzcamXa
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 QdG0v0p
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 IpH0IzM
Shianny
Shianny
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Right_bar_bleue

[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Empty Re: [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater –

Mensagem por Victoria em Sex 4 Out - 1:58

OFF: Escrevendo na primeira pessoa porque.... ai, porque eu posso. Desculpa qualquer coisa, eu não to muito bem @_@

Manter os olhos completamente fechados parece uma missão simples mas nunca é. A cena continuara e o balançar da caixa me fizera falsear. Eu conseguiria manter-me inerte ainda que estivessem me... movendo? Oh, ao menos para chegar ao tablado eu prestei. Continuei parado ali, sem mais nenhuma função; ao mesmo tempo que não me era atribuída tarefa alguma, eu provavelmente tinha a missão mais difícil a se cumprir! Pressionei os olhos novamente e, sem me mover quase nada, engoli a seco. Mantive minha respiração baixa e fiz todo o passo-a-passo que me orientaram até... até não dar mais. Eu não tinha hora para acordar ou ressurgir, ainda assim, sei bem que uma peça dramática não seria nada sem o essencial drama e eu deveria cumpri-lo! Quanto pior puder parecer, melhor. Ainda assim admito não ter resistido muito à voz de Oz. Eu ainda não sabia direito quem era aquela garota mas, ao bravejar a primeira vez, estremeci. Estremecer pode ser reparado; ela mantinha-se numa guerra com os guardar enquanto eu? Eu ouvia sua voz poética e estremecia. Não há problema, né? Um tremelique ou outro; qualquer coisa alegamos febre ou mal-estar.

Mantive-me inerte. Inerte no que podia: estremeci mais uma vez mas ainda não findei coisa alguma. Carregaram-me de novo e mantive-me inerte. Meus pés até quiseram se espreguiçar mas mantive-me inerte. Chamaram-me e... mantive-me inerte mais uma vez. Dessa vez minha coxa já formigava, minha posição fazia de meu pulso uma dobradiça, tão torto estava! Mantive-me inerte. Com câimbra, dormências, fadigas e vertigens. Abriram a jaula e mantive-me inerte. Oz passou por mim num solavanco único, um trote típico de um herói e... mantive-me inerte. Mais que sua cartola, mais que seu cabelo, mais que seu desanimo. O espantalho se livrou e eu ainda me mantive inerte; agora já não era mais uma questão biológica de mexer-me ou não, o drama era real! Até que ponto eles continuariam sem mim?

Minha gaiola abriu e... eu? Mantive-me inerte, mas só por fora: por dentro eu já gritava, a ansiedade surgia e meu peito disparava. Oh coração, não precisa se manter inerte mas, por favor, se mantenha dentro do peito. A protagonista me chama e eu enfim grunho. Mantive-me inerte mas o silêncio morreu. Chamam-me de novo e meu drama vence. Uma terceira vez e pouco suporto mas, ainda, mantive-me inerte. Ela invade minha cela, adentra meu campo e toca-me sem pudor: quebrei o quebrado roteiro. Parei a parada e, enfim, esbocei movimento. Delonguei as pernas pela extensão do chão e deixei que minha testa repousa-se na de Oz um pouco. Abri os olhos as pouco e, quando finalizei a tarefa, deixei que a luz entrasse de mansinho. Podia não estar mais inerte mas ainda demoraria retomar a visão.

Usei o tempo da luz para tramar alguma coisa; óbvio que não consegui. De todas as coisas do mundo que poderia fazer ao abrir meus olhos, só fiz uma: forcei para dentro do meu peito meu coração. Sua batida estava tão alta que eu estava certo de que daria para ouvir do outro lado do teatro! Se não controla-se agora, a vermelhidão tomaria conta da minha maquiagem, se é que já não tivesse tomado.
Enxerguei. Enxerguei e vi. Vi a única paisagem angelical que podia contemplar minhas vistas: vi Oz. Vi seu carinho e sua preocupação. Desfaleci, sem saber se era eu ou o lírio desfalecendo. Meu desalento ilustrou um choro bastante abafado e esganado; com lágrimas grossas porém inconstantes. Mais uma vez estava eu, Lírio, esparramando o blazer já sujo da moça. Mais uma vez eu, lírico, poetizando a donzela à frente. Mais uma vez eu, onírico, devaneando com os meus sonhadores miolos, que somavam ao doce aroma que meu nariz captava e o toque suave que minha testa sentia, margeando assim o sonho que esbocei até então.

Eu, um lírio, já não sabia mais o que era peça e o que era eu, o lírio. Rezei para que este instante não acabasse mas... acabou. Enchi de peito o ar; não o contrário, já que era meu espernear que tomava a cena e não o ar que acalentava meus pulmões:
- Fui pegar os Miolos para vocês... - Comecei, bastante tímido, quase sem voz. Tinha dúvidas se a plateia conseguia ouvir, por isso, fui gradualmente aumentando minha amplitude - ... a rainha não me permitira e mandou cortar minha cabeça. A minha, a sua e a dele. Acho que foi a rosa que caguetou, ainda assim, não sei se fez por mal.

Eu levei belos minutos para retomar ao posto e, quando voltei, não estava apito para o serviço. Felizmente Oz não ligaria. Talvez eu tivesse sido escolhido para voltar justamente por isso: eu podia não ser um bom ator mas, ao menos, conquistei a protagonista e, junto dela, a plateia. Sabia que por pior que eu fosse, alguém viria me salvar e isso até retomava um pouco minha confiança enquanto ator. Mesmo com tantas paredes quebradas a situação ainda era um pouco rígida e quadrada, ainda assim, a cada segundo o palco ficava mais espontâneo.
Estremeci mais uma vez; talvez este fora o recorde da cena, o maior tempo sem um calafrio me tomar! Mas ele fora em resposta, em resposta à voz que vinha do fundo, num megafone típico:
- Já cortaram a cabeça daqueles três? Não quero enxeridos no meu reino, cortem a cabeça! - Gritou a atriz da rainha de copas.

A essa altura os guardas voltavam mas, felizmente, só vinham dois. Não passariam por tudo aquilo de novo: imagino que aqui dou minha deixa e volto à ser coadjuvante, já que uma batalha estaria prestes a começar. Os dois guardas não deixariam que Oz e o Espantalho ficassem por ai soltando-se das jaulas. Levariam-os para a forca nem que fosse à luta, já que a força não funcionou.
Os homens que vinham pareciam segurar duas esferas bastante bonitas. Não eram o vermelho-e-branco habitual; uma tinha coloração roseada e a outra um verde musgo, com detalhes na fronte, em cores primárias. Talvez isso não fosse relevante mas cores são características que me prendem e, por isso, notei a diferenciação do detalhe. Talvez esta seja a razão do papel floral: devo admitir que jardins me trazem um encanto bastante acalentador.

Progresso do Evento - Shianny:

Pokémon:
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 479MS Rotom Mow: 60/60 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Widelens- Wide Lens  - Status: Normal. - lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 407MS Roserade: 65/65 - Status: Normal. - lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 002MS Ivysaur: 62/65 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Miracleseed Miracle Seed - Status: Normal.- lv.25.

Ganho de Experiência e Felicidade:
Roserade ganhou 4215 de EXP e passou para o level 26, ganhou 4 de felicidade.
Ivysaur ganhou 2062 de EXP e não upou.

Itens usáveis:
1 Sitrus Berries;
3 Full Restores.

Pontuação total atual:
110/210.

Controle de pontos:
+10 pontos iniciais por possuir 3 pokemons do tipo Grass
+3 por Protect utilizado
+5 por Growth utilizado e Stun Spore falhado
+5 Thunder Wave utilizado
+3 por Giga Drain utilizado
+3 por Growth utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+5 por Protect utilizado e Gust falhado
+5 por Nocaute de Whimsicott
+1  por Energy Ball utilizado (estava com 49 pontos)
+4 por Growl utilizado e -1 de Atk
+5 por Growl utilizado e -2 de Atk
+4 por Giga Drain utilizado e Miracle Seed
+5 por Sleep Powder utilizado e Sleep.
+7 por Toxic utilizado e Baddly Poison
+5 por Nocaute de Seadra
+4 por Leech Seed utilizado
+3 por Giga Drain utilizado e Miracle Seed (estava com 47 pontos)

Progresso do Evento - Luch:

Pokémon:
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 052MS Meowth: 55/55 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Silkscarf Silk Scarf - Status: Normal. - lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 002MS Ivysaur: 50/65 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Miracleseed Miracle Seed - Status: Normal.- lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 430MS Honchkrow: 71/85 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Bag_Metal_Coat_Sprite Metal Coat - Status: Normal.- lv.25.

Meowth ganhou 4215 de EXP e passou para o level 23, ganhou 4 de felicidade e pode aprender Feint Attack. Deseja?
Meowth ganhou 1031 de EXP e passou para o lvl 24, ganhando 2 felicidade.
Ivysaur ganhou 2062 de EXP e passou para o lvl 21, ganhando 2 felicidade.
Honchkrow ganhou 2062 de EXP e passou para o lvl 20, ganhando 2 felicidade.

Itens usáveis:
2 Sitrus Berries;
2 Full Restores.

Pontuação total atual:
96/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+7 por Fury Attack utilizado com Sucesso e Technicians ativado
+4 por Facade utilizado + Silk Scarf ativado
+3 por Protect utilizado
+5 por Protect utilizado e Mega Drain evitado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+7 por Fake Out utilizado + Trait Technician
+5 por Protect utilizado e cancelamento de 2 golpes
+7 por Bite utilizado + Trait Technician
+5 por Protect utilizado e cancelamento de 1 golpes
+3 por Haze utilizado (confirmado com ADM que não conta como diminuição de Status)
+5 por Seadra nocauteado
+3 por Protect utilizado
+5 por Nocaute de Hakamo-o

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Right_bar_bleue

Mensagem por Luch em Sex 4 Out - 3:27

OFF:
Eu adorei o fato de ter sido escrito em primeira pessoa, passou uma emoção única, não é à toa que me empolguei também para escrever mais

Ao que tudo indicava, estávamos conseguindo fluir perfeitamente pelos desafios desta maravilhosa arte teatral, sem muitos tropeços além de alguma falta de entonação de vez em quando, leves deslizes na hora de nos posicionarmo em algumas marcações e etc. Nada absurdo, nada que eu um ator profissional já não tenha passado e não passe de vez em quando. Ao menos era o que eu dizia para mim mesmo enquanto tentava me manter calmo. Era inevitável ficar exaltado pela proximidade do fim... Apesar de ser bem verdade que ainda restava bastante pela frente, incluindo combates, se seguíssemos à risca o roteiro pré-determinado. Contudo, já havia se ido com certeza mais da metade desta peça e tudo, desde os cenários até nossas interpretações e as reações das crianças e adultos, indicavam a construção de um clímax glorioso para a história desenvolvida ao redor de nossos personagens principais: O Mágico de Oz, O Espantalho e.... O Lírio? Havia algo ali que eu não estava compreendendo e suspeitava que esse leve... incômodo... girava em torno da presença inesperada do Lírio nesta cena. Bem, improvisos eram previstos pelo Diretor e o Produtor antes mesmo de definirmos o roteiro, mas de alguma forma eu não estava preparado para este tipo de intromissão criativa. Se é que podemos chamar assim... Independente disso, era notável - ao menos para mim - que um clima diferenciado pairava sobre aquele palco e eu sentia no peito, como um sintoma! Mas de quê exatamente? Certamente de algo que não deveria surgir, não agora... Um balançar ou dois de cabeça me fizeram "entrar nos eixos" e focar no que deveria me concentrar, a atuação.

Encerrado na jaula cenográfica, me esforcei para não sair do papel do Espantalho e dar algum pitaco mais inteligente do que deveria. Precisava sobretudo manter a ingenuidade, mesmo que em muitos momentos fosse bastante difícil para mim. Claro, uma ou outra iluminação do suposto personagem "sem cérebro" era aceitável em certos momentos, como já bem elucidei anteriormente, mas não seria tolerado o tempo todo, deixando de ser como um paradoxo estimulador da sabedoria da plateia para se tornar, na melhor das hipóteses, um Deus Ex Machina. Foi então pensando nisso que usei a estratégia de transferir ao Mágico o foco novamente, sem alívio cômico desta vez, apenas reforçando a visão que o Espantalho possuía sobre o personagem de Natalie, que nada mais era do que... Esperança. Isso já havia ficado bastante evidente nas últimas cenas, até mesmo pela referência à mancha nas vestes da garota. Mas enfim... Como esperado, a ruiva não decepcionou nem um pouco e, rebatendo de prontidão a minha própria frase, nos levou à cena seguinte com maestria. Bastou um grampo de cabelo, um maldito e simples grampo de alguns centavos de Pokédolares para que sua magia entrasse em cena e certamente convencesse os infantes que ali sentavam, agarrados ao estofado dos assentos como se estivessem em um avião prontos para decolar. Uma mexida daqui, um estalo dali e PIMBA!, o cadeado daquela jaula havia se soltado e O Mágico de Oz estampava seu sorriso em liberdade. Já não bastasse o brilho de Natalie é claro, havia também um forte spot de luz sobre a sua cabeça, indicando o iluminado, o detentor do poder naquele instante e também, o centro das atenções.

Sem qualquer cerimônia, dei um passo para trás, encostando-me sobre a lateral da gaiola que me prendia anteriormente. Deslizei minha mão pelo material que a compunha e, deslocando meu corpo até seu interior novamente, agarrei-me com firmeza às grades de aço falso, mantendo a melhor expressão de curiosidade que minha face poderia expressar, mesmo para quem estivesse na última fileira daquele anfiteatro. Enquanto me mantinha nesta interpretação muda e face-corporal, explorei minuciosamente a atitude e os micro-gestos de Natalie perante o ator que encarnava o Lírio. A atitude em seus movimentos, à posição de suas mãos sobre o corpo semi-desfalecido e magoado da flor, ao seu olhar. Principalmente ao olhar... AQUELE olhar que se confundia entre o do Mágico e o da Mulher... Meus olhos estáticos, pregueados em meu rosto, branco como mármore, mantiveram-se fixos naquela cena e já haviam perdido o brilho da inocência do personagem que precisava caracterizar. Fitava secamente aquele retrato como um crítico fitava apaticamente um prato de um restaurante ao qual entrara para avaliar. Sentia-me naquele momento, externo ao palco, a peça e aos demais atores e não conseguia controlar-me em julgar compulsivamente o que havia, sem escrúpulos ou auto-controle. Minhas mãos, que apoiavam-se nas grades feitas de esponja, agora apertavam-lhes com ódio e, felizmente, de uma posição que impedia a visão da plateia para o ocorrido. Além disso, com exceção de alguns poucos espectadores que não estivessem muito interessados em observar a interação digna de Romeu e Julieta que ali explicitava-se, não haviam muitas testemunhas de meu descontrole que pudessem me fulminar, na penumbra do palco. Aproveitei o momento do toque entre suas testas, estranhamente repugnante ao meu estômago, para virar levemente o olhar ao fundo do palco, numa posição disfarçada que mantive até o fim daquele ato, apenas guiando-me pelas falas, caso precisasse referenciá-las adiante.

Era o momento do Lírio, ele tinha muito a se justificar, afinal ele nos atacou duas vezes com uma mesma tacada. Numa delas saiu na pior, mas na seguinte nos derrubou de alguma forma, pelo menos da condição de únicos protagonistas. Fisgara Natalie definitivamente, ainda que eu não soubesse explicar como, tão pouco descrever minha reação quanto a tudo isso, pelo menos não com palavras que fizessem sentido. Não sabia se a produção combinara com o ator anteriormente ou lhe orientava nos bastidores, de última hora, mas ele estava alinhado à situação... Tratou de jogar a culpa para cima de mim indiretamente, como uma trouxa suja de roupas que acumulara há dias. Em busca de miolos? Me poupe... Talvez tivesse sido de mais bom grado realmente ter chegado e encontrado a cabeça pendurada e vacilante de um Lírio decapitado a ter de deglutir estas enroladas e engasgadas falas de misericórdia. Tentei disfarçadamente tocar meus cabelos e ajeitá-los, como uma fuga ou toque, tirando-os e colocando-os debaixo do chapéu que cobria minha cabeça. Implorava em silêncio pelo fim daquilo, algo que felizmente não demorou a chegar. E foi retumbante o "relâmpago" que o cortou... A voz da Rainha ressoou do megafone para o palco e do palco para o ambiente como um todo. Cabeças iriam rolar... E por um instante eu esperava que fosse a do Lírio ou a minha própria, que seja... Aproveitando que estava encolhido pelo interior da jaula aberta, tratei de fechar a porta rapidamente, como um Espantalho espertinho faria para não ser pego "no flagra" pelos guardas que aproximavam-se, mas quando estes figurantes ali chegaram, o desfecho foi que a portinhola abriu-se espontaneamente e 'rangente', quase arrancando-me um riso pela maneira inesperada de ser.

Pois bem, veja só... Os guardas que se aproximaram não eram comuns, pareciam ser dois dos bons, os melhores talvez? Quem sabe não compunham a Elite Real? Tanto faz... Traziam consigo Poké Bolas diferenciadas e nada mais. Nem mesmo um sinalzinho de quais criaturas usariam para desafiar nossa desobediência. Provavelmente esperavam que, desta vez, movidos pela incerteza, agíssemos primeiro e se esse era o roteiro a seguir, só nos restava fluir novamente pelo improviso e acatá-lo. Revirei os olhos na direção de Natalie, mas não os mantive lá por muito tempo. Em seguida, procurei na memória que tipo de vantagens aquelas cápsulas poderiam trazer e, com isso, tentar adivinhar seu conteúdo... Fui feliz nisso? Certamente que não. Se só haveria de ter três opções, resolvi ir na sorte mesmo e utilizar a primeira das criaturinhas ao meu alcance — Por favor, vocês dois, se vocês vão perder a cabeça e atacar eu não sei, mas a minha eu pretendo manter bem coladinha no meu pescoço, pode ser? — Comentava, calmamente e com as mãos levantadas em rendição, mas sem tirar os olhos da Pokémon que escondia-se na escuridão do palco, em um dos poleiros adicionados exatamente para ela apoiar-se enquanto não era chamada — Se a Rainha quer tanto assim nossa cabeça, acho que ela vai ter que vir pessoalmente pegar. Não é mesmo, Senhor Oz? — Comentei por fim, sacudindo a cabeça, num gesto que chamava Lenora para o palco. A Alada pousou então com suas grandes asas, levantando qualquer resquício dos cenários passados que ainda permaneciam por ali, sejam folhas ou palha perdida. Era o momento de nos engajarmos em mais um combate e eu certamente não enrolaria para tal. Afinal, quanto mais próximo do clímax, mais fácil é perder a plateia para distrações ou enredos arrastados. Se havia um momento de acelerar esta peça para a ação frenética, esse momento era agora. Restava saber se Natalie também pensava assim e seguiria adiante com a escolha de um Pokémon.
Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :

Mensagem por Shianny em Sex 4 Out - 12:40

off:
Você já sabe que eu adorei o post, mas nada novo sob o sol qqq

Ainda que de maneira tola, foi inevitável para si não sentir os ombros mais leves quando o personagem em seus braços enfim demonstrou algum tipo de reação. Dentro do peito, o coração se tranquilizou, amenizando gradualmente o ritmo inquieto das batidas - o rosto se afastou com brevidade (ainda que apenas alguns poucos centímetros) quando sentiu seu corpo responder às súplicas que lhe oferecia e, dessa vez em silêncio, o olhar terno se manteve sobre o falso gramíneo enquanto ele tirava seu tempo para, por assim dizer, se reestruturar. O calor confortável subiu e espalhou por sua essência, acolhendo e sufocando os indícios de desespero; Naquele curto instante, encontrou a âncora que a manteve firme no chão, e viu-se agarrada pelo mais ingênuo sentimento de que, sim, estava tudo bem.

Ingênuo, pois de toda forma estaria: Toda a situação era apenas uma encenação, independente da (momentânea?) dramaticidade contida no momento. Ainda com essa consciência - ou teria a moça perdido tal fio de meada? -, era puro e verdadeiro o alívio que ecoava, brando, na alma da ruiva. Um sentimento sem pé nem cabeça, que perdia o sentido no próprio contexto, e que ao mesmo tempo era por ele sustentado. À plateia, com certeza todas as peças se encaixavam mas, e quanto à si própria? Também, diria, mas não existia de fato um motivo que fizesse a calmaria invadir-lhe de maneira tão abrupta, como se cada gesto ecoasse em profunda veracidade. Confundia-se ao personagem, ou tentava sua mente tomar as rédeas como se o personagem à ela pertencesse?

Complicado, era o que era.

Importante dizer, aliás, que tão profundo invadiu a serenidade, do mesmo jeito se partiu o coração quando, enfim, se deu conta das lágrimas que o ator deixava escapar. Já não tinha mais certeza se era aptidão para encenar o sofrimento, ou se o rapaz realmente o sentia; De todo modo e qualquer que fosse a resposta, foi suficiente para afetá-la de maneira incalculável. Viu-se embarcar naquele navio sem destino, e a expressão se modificou, margeando entre empatia e sufocamento de vê-lo em tão penoso (ou seria despetalado?) estado.

Sem nenhuma reação verbal, manteve o olhar em suas linhas de expressão enquanto a planta explicava sua situação: Com apenas uma respiração profunda, foram os dedos quem primeiro o concederam resposta. Suaves, suas costas se apoiaram na bochecha do moço, em um afago sereno e de sentido único que, em primeiro momento, apenas limparam suas lágrimas. O mesmo ocorreu do outro lado da fronte, antes que a palma enfim se acomodasse em seu rosto e, então, oferecesse uma carícia gentil, vagarosa. Uma conexão já existia, e o Mágico - ou seria a treinadora que o interpretava? - não parecia disposto a romper tão tênue ligação.

— Ah, pobre flor... — Foi o que disse, os braços se movendo apenas para acalentá-lo melhor. — Não se preocupe mais com miolos. O arranjamos de outra forma! — Consolou. — Está tudo bem, agora; Você está bem. — Afirmou, concisa. O polegar deslizou sobre a pele, e o afago tomou o papel de reafirmar as próprias palavras sem que outras fossem necessárias.

A cena, entretanto, foi interrompida por meio de uma das maneiras mais trágicas possíveis: Pelo berro da Rainha, que mais uma vez trazia ao trio a sentença. O olhar se desviou, automático, quando reparou as figuras da Guarda novamente adentrando o palco e, com uma sutileza quase impressionante, sua primeira reação foi trazer o Lírio mais contra si, em uma - mais uma vez - ingênua proteção, que certamente não teria efeito se não agisse em prol de sua efetividade. Como bem dito pelo Espantalho, não, não se entregariam daquele jeito; E, arrisco dizer, tão imersa sua mente estava em toda a situação que quase não reparou na mudança repentina, apesar de extremamente discreta, do tom e trejeitos de Drac em sua interpretação de coprotagonista. No caso, a palavra-chave é "quase", e foi ela quem induziu os orbes cinzentos a pairarem pela imagem do moreno, embora nada pudesse dizer sem que afetasse o próprio... Personagem?

...

Nada disse, então. Agiu, entretanto, ao libertar a mão do rosto de Lírio e a guiar até o bolso do paletó, resgatando a esfera bicolor dali de dentro e, mais uma vez, dando espaço de palco para Roserade que, ao ser materializado em cena, posicionou-se de guarda contra os soldados, em esplendor e vigor máximos - quer dizer, talvez não tanto, mas bem próximo disso, se fosse considerar seu natural -, lado a lado com a majestosa Honchkrow, sua parceira temporária.

— Roserade, não os deixe avançar! — Foi sua palavra (frase?) de ordem. E esperava que o buquê fosse capaz de cumprir com ela, independente de quais fossem os oponentes a serem invocados - mas, bem, caso não, ainda tinha mais dois companheiros, não é verdade? O ponto crucial agora era que não poderiam se deixar abater, de forma alguma.

E lutaria para cumpri-lo.

Shianny
Shianny
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Victoria em Sex 4 Out - 21:54

A cada frame de realidade que nossos personagens passavam novos sentimentos vinham à tona. Talvez Luch seja quem mais tenha problema em interpretá-los num improviso chave, isso pelo motivo principal de que ciúmes talvez fosse o único carácter que não poderia adicionar ao espantalho.  Fugia-lhe completamente do papel e, como ser regrado que era, não se permitiria. Claro que o mago charlatão desviou bastante da mensagem que normalmente traz à si mas, ainda assim, conseguia ver uma congruência com a fatídica imagem espedaçada que Oz ganhava ao fim de seu conto: aquela imagem ridícula, fraca, exposta e minuscula do mágico trazia consigo uma coisa importantíssima ao personagem, a fragilidade. Isto era um lado que facilmente se explorava entre idas e vindas de Natalie; fragilidade e manter-se em pé é algo muito semelhante à capacidade de adaptação. Quebrar-se e reconstituir-se como der; pode parecer resiliência mas não é! Isso porque resiliência nem sequer existe, nada nunca volta ao seu estado anterior, o Oz de Natalie não era resiliente e sim moldável.

Tomaram entre si seus segundos de sentimento, a dificuldade de um improviso não é atuar, é lidar com os afetos que nos pegam de surpresa. Luch lidara como ninguém; talvez este fora o ápice do seu personagem! Se a todo momento era expansivo e tomava para si iniciativas e desfechos, agora precisava se conter. O grande desafio, repito, não esta em atuar, mas sim em tamponar o jovem Luch. Conseguiu... na medida do possível é claro. Manteve-se enquanto Espantalho até quando pode e diria que foi o suficiente: os guardas já estavam no pé das jaulas. A ridícula cena da porta de sua cela, mais uma vez, tensionava a trama. Ponto para o ator que,num ato milimetricamente descalculado, ganhara o roteiro. O ranger das dobradiças tornaram-se música e sobrepôs a ordem da vossa majestade; vossa... mas é Majestade de quem? Dos nossos três que não eram.

Assim como não resistiu à nada até então, o ator do lírio não impediu uma risada frouxa vinda subsequente ao abrir de portas de Drac; sabia que dali para frente seria mais um figurante e, por isso, soltou-se de Oz e desejou-o boa batalha. Com um acariciar leve, um toque frio de seus dedos em sua bochecha, ilustrou o que sentia. Em geral o personagem não saberia se tinha este direito de tocar a moça, mas o inquieto toque que outrora ela deu-lhe nas costas pareceu legitimar o ato: ele não teve pudor e o fez, como uma resposta demorada, um delay qualquer que teve para responder o carinho de mais cedo. Sorriu amarelamente e disse alto, porém suavemente, com esta amplitude só para que todos da plateia ouvissem:
- Salve a gente.

Sua fala fora o que anunciou o piscar das luzes. Em instantes os pokemons dos nossos novos anti-heróis estavam em campo e nossos protagonistas se viam em outra batalha.

- Weaville, Hail e Nastly Plot - Ordenou o primeiro dos guardas, que tirou seu Weavile de uma Love Ball bastante exuberante.
- Flareon, duplo Fire Fang em Roserade - Ordenou o segundo dos guardas, que tirou sua eevolution de um verdinha Friend Ball.

Seus ditos eram tão sucintos e regrados que de fato pareciam dois soldados comandados. O lírio até tentou caçar alguma linha que prendesse-os no teto de tão fantoches que pareciam. Movimentos quadrados e vocalizações completamente robóticas!

flareon:
Normal
weavile:
Normal
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Icy Rock
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Pressure

lv25 flareon

67/67
lv25 weavile

70/70
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Flareon[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Weavile
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Honchkrow[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Roserade
lv25 Honchkrow

71/85
lv25 Roserade

65/65
Honchkrow:
Normal
Roserade:
Normal
Hold Item 1:
Metal Coat
Hold Item 2:
xxx
Trait 1:
Moxie
Trait 2:
Natural Cure

Campo: Palco de teatro com luz ambiente. Proporções normais de um campo porém com teto que limita um pouco extravagâncias.

Pokémon:
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 479MS Rotom Mow: 60/60 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Widelens- Wide Lens  - Status: Normal. - lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 407MS Roserade: 65/65 - Status: Normal. - lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 002MS Ivysaur: 62/65 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Miracleseed Miracle Seed - Status: Normal.- lv.25.

Itens usáveis:
1 Sitrus Berries;
3 Full Restores.

Pontuação total atual:
110/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+5 por Nocaute de Seadra

Pokémon:
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 052MS Meowth: 55/55 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Silkscarf Silk Scarf - Status: Normal. - lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 002MS Ivysaur: 50/65 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Miracleseed Miracle Seed - Status: Normal.- lv.25.
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 430MS Honchkrow: 71/85 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Bag_Metal_Coat_Sprite Metal Coat - Status: Normal.- lv.25.

Meowth ganhou 4215 de EXP e passou para o level 23, ganhou 4 de felicidade e pode aprender Feint Attack. Deseja?

Itens usáveis:
2 Sitrus Berries;
2 Full Restores.

Pontuação total atual:
96/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+3 por Haze utilizado (confirmado com ADM que não conta como diminuição de Status)
+5 por Seadra nocauteado
+3 por Protect utilizado

Última edição por Victoria em Sab 5 Out - 1:50, editado 1 vez(es)

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Luch em Sab 5 Out - 1:17

OFF:
Desculpe-me pela queda brusca de qualidade da postagem, mas o final de semana chegou e estou pelo celular.

Apesar de ter escolhido prontamente Lenora como minha companheira inicial deste combate, não tinha certeza se havia sido de fato uma boa ideia. A Pokémon Noturna era bastante poderosa e tinha uma personalidade empolgante para momentos de ação como esse, mas também era frágil... Tanto fisicamente como psicologicamente... Está última questão inclusive, jamais abordada realmente na prática. Entretanto, eu tinha completa certeza que a personalidade expansiva e descompromissada da Honchkrow, acomodava uma alma segura demais de si. Tão segura que sentiria muito mais forte o peso de uma possível derrota em seus ombros. Pois bem... Sabendo disso, eu poderia poupá-la da dor, que mesmo tardia seria inevitável, ou aclimatá-la para aprendesse desde já o peso de uma derrota... Mas entenda! Longe de mim fazer com que Lenora fosse derrotada, mas todas as possibilidades existiam diante da dupla de atacantes que surgiram do outro lado do campo. Diferente de seus mestres, travados e pouco expressivos, os Pokémon esbanjavam energia e letalidade em cada um dos seus truques ocultos. Natalie juntou-se a mim nessa empreitada misteriosa, novamente com seu novíssimo Roserade, um dos mais poderosos de sua equipe. Mas independente das escolhas da ruiva, eu tinha um plano em mente e não perderia tempo em executá-lo — Dessa vez não vamos ser tão sutis, Lenora... Comece mostrando quem tem a razão neste "julgamento" injusto, ataque Weavile com seu movimento Steel Wing! Depois, recue e limpe toda a estratégia adversária com seu movimento Haze!  — Comandei para a Honchkrow, ciente do dano que causaria à adversária de gelo. Entretanto, era o melhor a se fazer na minha opinião. Se deixássemos uma das mais perigosas oponentes em estado crítico, conseguiríamos nos livrar dela com facilidade quando não houvesse mais necessidade de pontuar de acordo com as regras do Teatro de Forina. Com isso, encerrava meu início de rodada.
Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :

Mensagem por Shianny em Sab 5 Out - 22:26

Independente de qualquer coisa, era fato e inegável que foi pega de surpresa quando, suave, viu - e sentiu - a aproximação e carícia consequente que veio de Lírio, tão gentil quanto a delicadeza de uma pétala, por mais despetalado que o rapaz estivesse. Viu-se estremecer com a batalha silenciosa de temperaturas, e as pálpebras caíram por milímetros, por um momento ameaçando se fechar, mas não o fizeram; Pararam pela metade do caminho. Foi um ato feliz quando o ator desvencilhou-se por si só, pois ela própria não teria coragem de fazê-lo e, ainda assim, levou alguns segundos com o olhar perdido por seu rosto, a mente dissociando entre papel e atriz - sua resposta, enfim, foi um menear de cabeça e um sorriso simples, enquanto se levantava e tomava verdadeira posição no combate.

— Protect e Stun Spore no Flareon! — Instruiu de imediato à Roserade. Sabia ser uma situação arriscada, e tinha a sensação de que todo o progresso construído até então poderia desandar com um simples estalar de dedos mas, oh, que mais tinha a fazer senão tentar tirar algum proveito daquela batalha inevitável? Ainda que, querendo ou não, receava perante a atitude robótica dos dois adversários, atitude completamente contrastante de todos os "inimigos" que encontrara até então.

Restou-lhe torcer para que tudo seguisse conforme a música.

Shianny
Shianny
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Victoria em Dom 6 Out - 18:51

A terceira batalha começava... Nossos treinadores não pareciam lá muito animados com isso; talvez a reaparição do lírio quebrara um pouco a espectativa de uma batalha, ainda assim, teriam que continuar. Os quatro elementos já estavam em campo e diria que... eram de fato quatro! Quatro diferentes: Gelo, Vento, Fogo e Folha! Talvez isso colorira o campo o bastante para a criançada, que acompanhava aquilo bastante animada.

A primeira a se mover foi a pokemon de Oz que, felizmente ergueu sua barreira bastante generosa no campo. A barreira á protegeria de um golpe que outrora Flareon viria usar, mas o resultado demoraria um pouco. Weavile, sem mais espera, chamou sua geada e, com seu Icy Rock equipado, garantiu que aquilo duraria um belo de um tempo. Era a façanha do gatuno que, felizmente, parecia confortável em campo. Talvez não por muito tempo, claro! Agora seria deferido pela majestosa Honchkrow de Luch que erguia-se até o topo do palco e descia num rasante prateado: Steel Wings ornamentado com sucesso (-28).
Enfim Flareon se movia e fazia o escudo do belo buquê útil: seu Fire Fang fora executado mas não serviu de nada, a barreira o absorveu. Teria chance de tentar de novo mais tarde mas, agora, era vez de seu parceiro, que numa meditação veloz e certeira, maximizava seus pontos em Sp. Atk. Isso viria à ser uma falha (minha, admito, esqueci do Haze) mais para frente; não agora. Agora era o momento de Roserade preparar suas cargas elétricas e transformá-la em esporos. Conseguiu e afetou Flareon com isso; agora o canino estava paralisado.

A neblina tomou conta do local e os pontos que Weavile conseguiu foram neutralizados, e Leonora nem precisou fazer muito esforço para isso! Quase ao fim do movimento Flareon enchia sua boca de foco mais uma vez, deferindo uma violenta mordida em Roserade. O golpe ganhava seu bônus graça ao item equipado no eevolution (-33 na gramínea, -7 no Flareon). Detalhe importantíssimo que ocorrera também no caso do Steel Wings!

Enfim finalizando a rodada a geada cai, machucando quase todos em campo.

flareon:
Hail (-4)
Paralisada

weavile:
Normal
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Icy Rock
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Pressure

lv25 flareon

56/67
lv25 weavile

42/70
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Flareon[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Weavile
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Honchkrow[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Roserade
lv25 Honchkrow

66/85
lv25 Roserade

29/65
Honchkrow:
Hail (-5)
Roserade:
Hail (-3)
Hold Item 1:
Metal Coat
Hold Item 2:
xxx
Trait 1:
Moxie
Trait 2:
Natural Cure

Campo: Palco de teatro com luz ambiente. Proporções normais de um campo porém com teto que limita um pouco extravagâncias. (Geada 2/8 )

Shianny (10/50)

Luch (07/50)

Guarda Flareon (03/50)

Guarda Weavile (06/50)

Pokémon:

Itens usáveis:
1 Sitrus Berries;
3 Full Restores.

Pontuação total atual:
110/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+5 por Nocaute de Seadra
+5 por Protect usado e Fire Fang evitado
+5 por Stun Spore utilizado

Pokémon:

Itens usáveis:
2 Sitrus Berries;
2 Full Restores.

Pontuação total atual:
96/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+5 por Seadra nocauteado
+3 por Protect utilizado
+4 por Steel Wing + Metal Coat
+3 por Haze utilizado

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Shianny em Seg 7 Out - 8:44

De tudo que havia tentado suprimir no personagem ao longo do teatro, o detalhe que inevitavelmente escapou de seus dedos se tratou justamente da falta de reação com o turno que se desenvolveu à frente. De uma hora para outra, o avanço e a estratégia linear que haviam mantido até então pareceu se dissipar com a ofensiva violenta imposta por Drac - movimento que soou inofensivo para si até que aconteceu, amenizando de maneira aparentemente drástica a vitalidade de Weavile. Talvez esse fato não fosse uma preocupação, não fosse o pequeno detalhe que Flareon parecia se ferir com as próprias investidas (além de com o clima invocado pelo gélido oponente), ou seja, querendo ou não, aquela batalha seria... Complicada, por assim dizer.

A única coisa que aconteceu, ao recuperar o senso por um instante, foi um rápido desvio de atenção para olhar de rabo de olho na direção do treinador ao seu lado, mas não se pronunciou e nem fez nada a respeito, e o fato durou apenas pouquíssimos milésimos, provavelmente discreto o suficiente para passar batido de maneira geral. Não teria como mentir dizendo que aquela rodada não a havia bagunçado por completo, e a incerteza e insegurança acerca de como se desenrolaria o resto da batalha a fez apertar com sutileza os dedos na borda do paletó. Mas, oh, de que adiantaria chorar por sobre o leite já derramado?

— Siga com um Protect e Growth! — Pediu, então. Considerando tudo o que tinha acontecido, não acreditava que o pokémon buquê seria capaz de ficar em pé por muito mais tempo, mas torcia que o pequeno aguentasse até que concluísse pelo menos aquelas duas últimas instruções. De qualquer jeito, agora estava fora de sua alçada, e só restava para si esperar que tudo desse certo naquele momento.

Shianny
Shianny
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Luch em Qua 9 Out - 0:00

OFF:
Depois do Rock in Rio, ressuscitei! Boa viagem Vii!.

Apesar de estar bastante ansioso com esse combate, que prometia talvez ser o último do espetáculo, eu também me mantinha bastante empolgado, principalmente por ver tamanha diversidade de cores, tipos e golpes em campo. Para a plateia, de olhos estáticos e fixos no combate, esta com certeza seria uma das cenas mais incríveis até agora nesta peça! E bem, os guardas não estavam para brincadeiras e pareciam muito dispostos a arrasar conosco de uma vez por todas... A primeira vez em que senti um verdadeiro frio no estômago durante a apresentação de teatro, pois os resultados pendiam mais para o lado negativo do que positivo, principalmente pelas surpresas que podiam estar nos esperando do outro lado do campo.

Apesar do clima pesado e dos riscos, parecíamos ter mandado muito bem nessa primeira rodada... Eu havia golpeado com tudo o Weavile, que sofreu um dano expressivo. Obviamente não pretendia nocauteá-lo de imediato, mas mostrar minha capacidade ao treinador adversário certamente o deixaria confuso sobre minhas intenções, talvez desbaratinando sua estrategia montada. Além disso, Lenora havia sido bastante precisa em retirar todos os chamados buffs de ataque que o Pokémon pudesse ter acumulado, mantendo aquela batalha equilibrada a maior parte de tempo possível. Já Natalie, na pele de Oz, passava por "maus bocados" com o Roserade enfrentando todo o calor daquele Flareon em campo. O oponente, que não estava pensando duas vezes antes de sacrificar sua própria energia para causar altos danos, poderia trazer o caos à nossa dupla de diversas formas, seja ganhando o embate contra o gramíneo, ou perdendo rápido demais. Sendo assim, era necessário cautela...

— Agora que mostramos a que viemos, vamos de Protect, seguido de um novo Haze Lenora!  — Comandei a Pokémon Voadora, revisando completamente a forma de agir da rodada passada. Não sabia o que viria pela frente, então precisava me concentrar em evitar o maior dano possível! Flareon estava paralisado e teríamos mais chances de evitar seus golpes, talvez Roserade até sobrevivesse! Weavile, por outro lado, era uma incógnita... Um Pokémon veloz e que poderia ter truques bastante "sujos" nas mangas... Pois bem... Antes de dar as ordens eu havia notado um olhar de esguelha por parte de Natalie, possivelmente como uma repreensão pelo golpe de Lenora. Contudo, eu sabia que não seria algo com consequências tão terríveis - e torcia internamente para estar certo - por isso fiz um gesto sutil, pedindo calma e expressando a tranquilidade com um sorriso, antes de voltar a me concentrar na batalha.
Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :

Mensagem por Victoria em Sab 12 Out - 14:43

-Weavile, Nasty Plot e Taunt no Honchkrow - Disse um.
- Flareon Substitute e Fire Fang em Roserade - Disse o outro.

O show não podia parar. Aquela luta não era lá muito legal para nossos protagonistas mas, ainda assim, extremamente divertida aos telespectadores. Talvez esse seja o enfim desafio que balança nossos viajantes! A geada em campo continuava e, junto dela, a euforia. Os dois protects afobados foram usados, o qie proclamou uma rodada completamente defensiva: Weavile findou seu Nasty Plot e Flareon abriu mão de parte de sua vitalidade (e tempo) para confecção de um substituto, um lindíssimo dinossauro verde! Talvez isso irritasse mais nossos amigos; ou não. Na pior das hipóteses isso era, ao menos, tempo ganho.

Com os quatro golpes orquestrados, a rodada seguinte se iniciava; dessa vez Weavile agiu primeiro, provocando a ave de Luch, dizendo em sua língua que não passava de uma galinha. Irritada Lenora quis avançar; lembrou que este não era seu comando mas, infelizmente, não conseguiu usar seu Haze. Roserade já teve sorte grande, além de crescer bastante, ainda teve a sorte de ser salva pela paralisia de Flareon, que lhe custou um Fire Fang.

A impossibilidade da eevolução anunciou o término e, com ela, veio a geada.

flareon:
Hail (-4)
Paralisada
Substitute (16/16)

weavile:
+2 SpA
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Icy Rock
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Pressure

lv25 flareon

36/67
lv25 weavile

42/70
lv25 Honchkrow

61/85
lv25 Roserade

26/65
Honchkrow:
Hail (-5)
Taunt 1/3

Roserade:
Hail (-3)
+1 Atk/SpA

Hold Item 1:
Metal Coat
Hold Item 2:
xxx
Trait 1:
Moxie
Trait 2:
Natural Cure

Campo: Palco de teatro com luz ambiente. Proporções normais de um campo porém com teto que limita um pouco extravagâncias. (Geada 4/8 )

-Nasty Plot e Ice Beam em Hochkrow - Ordenou um.
- Duplo Fire Fang em Roserade - ordenou dois.

OFF: DESCULPA QUALQUER COISA, TO NO CELULAR NARRANDO ):

Shianny (16/50)

Luch (10/50)

Guarda Flareon (06/50)

Guarda Weavile (15/50)

Pokémon:
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 479MS Rotom Mow: 60/60 - [OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Widelens- Wide Lens - Status: Normal. - lv.25.

Itens usáveis:
1 Sitrus Berries;
3 Full Restores.

Pontuação total atual:
110/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+1 por Energy Ball utilizado (estava com 49 pontos)
+5 por Nocaute de Seadra
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado

Pokémon:

Itens usáveis:
2 Sitrus Berries;
2 Full Restores.

Pontuação total atual:
96/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+5 por Seadra nocauteado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+3 por Protect utilizado

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Luch em Sab 12 Out - 16:05

OFF:
Post pelo celular aqui. MIMPERDOE!

Eu não precisava nem dizer o quanto considerava aquele combate complicado e, portanto, sem muita oportunidade para diversões. Tínhamos que nos manter no papel constantemente e isso requeria concentração, que competia com nossa criatividade e bom senso em usar movimentos durante a batalha. Felizmente, o público parecia estar se divertindo como nunca e isso não tinha preço e me fazia engolir qualquer reclamação mental que estivesse pensando em fazer. Deixei um sorriso preencher os meus lábios aí observar a platéia e tomei um novo fôlego, focando-me no combate... Enquanto Natalie e eu nos mantínhamos focados em uma estratégia defensiva, os oponentes tramavam a nossa derrota, com algumas táticas anti-defensivas, além de se potencializarem para as rodadas seguintes. Entretanto, o pior de tudo foi o movimento Taunt lançado contra Lenora, que parecia ter perdido a compostura e até abandonara seu movimento ordenado para tentar ir para cima da Weavile. Não havia condições de deixar ela em cena, afinal mais umas duas porradas naquela Pokémon adversária e o combate acabava.

— Retorne Lenora! Aproveite para acalmar sua cabeça um pouco.... — Ordenei para a voadora, apontando minha Poké Bola para ela e a absorvendo em uma luz vermelha de volta para a cápsula. A próxima rodada seria perigosíssima para qualquer um dos meus Pokémon, principalmente os que eram fracos contra o movimento de gelo que viria em minha direção. Meo-Mey era a única que não sofreria uma porrada épica daquele movimento e aguentaria resistir, além de ter boas cartas em manga. Ou nas garras...  — Meo-Mey, desculpe te colocar em enrascada, mas você é a melhor no momento, então vamos de Fake Out na Weavile! — Ordenei para a pequena felina, que certamente não perderia tempo em obedecer minhas ordens. restava torcer para que tudo desse certo

Última edição por Luch em Sab 12 Out - 17:34, editado 1 vez(es)
Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :

Mensagem por Shianny em Sab 12 Out - 16:43

Ao contrário de si, Drac não parecia carregar a preocupação dos ferimentos infligidos, de uma só vez, contra Weavile. Ainda com sua aparente confiança, não era capaz de ignorar a periculosidade da situação, considerando que qualquer passo em falso e o fim do combate não seria apenas iminente, como também real. Querendo ou não, se encontrava em majestosa sinuca de bico e, a menos que quisesse largar de mão todo o progresso feito até então, o cuidado era essencial.

— Roserade, Protect e Giga Drain no Flareon! — Pediu. Não tinha certeza de quanto aquele amigável dinossaurinho aguentaria, mas seria ótimo se fosse capar de manter seu gramíneo por mais um turno que fosse... E, bem, isso também auxiliaria a não derrubar os adversários, por assim dizer - ou era com isso que estava contando, pelo menos. Com tanta coisa sobre seus ombros (Ter que controlar a pontuação, tentar não estragar tudo com o dano, defender o Lírio (?) e o Espantalho, além de si mesma), restava então lançar os dados da sorte e torcer.

Shianny
Shianny
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Victoria em Dom 13 Out - 22:09

A mudança de Lenora podia trazer alguma tranquilidade ao coração de Natalie; Meowth não era lá um pokemon poderoso como Honchkrow e não daria tanto dano aos adversários. Isso parecia motivo de felicidade naquele evento: visando prolongar cada vez mais a batalha, mais uma vez tinhamos recheios de trocas e proteções. O rodada começou assim: Lenora fora do campo, Mey dentro e Roserade erguendo sua barreira de poder. Weavile meditou uma segunda vez, procurando a razão de sua força dentro de si e achou! Agora estava extremamente mais forte. Infelizmente a rodada acabara por ai: por uma segunda vez consecutiva Flareon tentava atacar e a paralisia não o permitia, para sorte ou azar de Natalie.

A segunda rodada já tinha Mey ativa em campo, que correndo deferiu seu Fake Out típico em Weavile: um pokemon a menos para se mexer. Restou para a gramínea e o ígneo terminar a rodada, uma com seu sugar de vitalidade único, que infelizmente (ou não) não ultrapassou o substituto, mantendo a proteção da raposa firme e forte. Aquele era o dinossaurinho de pelúcia muito chato de ultrapassar, provavelmente, já que um Giga Drain não bastou.
O cão ficou paralisado mais uma vez e nenhum golpe fez naquela rodada: o placar disparava para Luch e Natalie.

A geada caiu mais uma vez; ela ainda perduraria uma rodada.

flareon:
Hail (-4)
Paralisada
Substitute (03/16)

weavile:
+4 SpA
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Icy Rock
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Pressure

lv25 flareon

36/67
lv25 weavile

36/70
[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Meowth[OzPantalho no País das Esmerilhas] – Forina Theater – - Página 6 Roserade
lv25 Meowth

52/55
lv25 Roserade

32/65
Meowth:
Hail (-3)
Roserade:
Hail (-3)
+1 Atk/SpA

Hold Item 1:
Silk Scarf
Hold Item 2:
xxx
Trait 1:
Technician
Trait 2:
Natural Cure

Campo: Palco de teatro com luz ambiente. Proporções normais de um campo porém com teto que limita um pouco extravagâncias. (Geada 6/8 )

Shianny (22/50)

Luch (17/50)

Guarda Flareon (06/50)

Guarda Weavile (18/50)

Pokémon:

Itens usáveis:
1 Sitrus Berries;
3 Full Restores.

Pontuação total atual:
110/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+5 por Nocaute de Seadra
+3 por Protect utilizado
+3 por Growth utilizado
+3 por Protect utilizado

Pokémon:

Itens usáveis:
2 Sitrus Berries;
2 Full Restores.

Pontuação total atual:
96/210.

Controle de pontos:
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+5 por Seadra nocauteado
+3 por Protect utilizado
+3 por Haze utilizado
+3 por Protect utilizado

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Shianny em Seg 14 Out - 0:05

Infelizmente para si, assim como havia ocorrido no primeiro embate, a paralisia trazida para o campo também se tornava uma inimiga ao próprio placar, enquanto o canino de fogo se via sem condições de investir contra a barreira protetora erguida pelo venenoso. O fato a fez pressionar de leve os próprios dedos contra a palma, mas se manteve em silêncio - pelo menos também tinha sido útil para que o animal durasse mais um tempo em campo, e falava isso para ambos os lados: Um pois o espécime de fogo não se machucaria com as próprias investidas e dois porque Roserade persistiria nem que fosse por uma última rodada.

— Protect e Growth! — Instruiu. Não tinha certeza se o animal se manteria de pé com mais uma investida, mas de qualquer jeito, o combate não estava tão próximo de seu fim - ou ao menos era isso que acreditava, ao observar como os adversários, assim como seus companheiros, se mantinham firmes e fortes na disputa. Bem, infelizmente não teria como prever de que maneira o turno se desenrolaria, então restava esperar que tudo acabasse bem.

Shianny
Shianny
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum: