Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras - Death Note

Ir em baixo

Regras - Death Note Empty Regras - Death Note

Mensagem por Victoria em 11/09/19, 01:55 am


Death Note

Assim como todo o jogo de detetive ele tem três pilares centrais: quem mata, quem morre e quem tenta parar isso tudo. Para quem nunca viu o anime não se assuste: você não precisa disso para brincar.

O jogo em suma é simples; o assassino tem um caderno e nele pode brincar de deus, escrever todos os detalhes da morte de quem ele quiser. Escolhe o destino literalmente falando; hora, data, como, onde, com quem, arma, causa e consequência. Só escrevendo! Não precisa pôr mão na massa alguma, não precisa nem estar perto. Ok, sendo assim, quem defenderá esse povo dos males desse assassino onipotente e onipresente? O detetive. Se o assassino é um anjo-mal, o detetive é um anjo-bom. Ele é esperto, prevenido e pode tentar sempre salvar alguém. É no erro-e-acerto e, muitas vezes por eliminação, que esse anjo vai descobrir quem é o tal do assassino. Esse detetive não consegue sozinho; ele precisa da ajuda de milhares e milhares de cidadãos porque, num regime democrático direto, não há possibilidade de mandado de busca e apreensão sem apoio do pilar principal de poder: o povo. O povo é quem morre, quem ta correndo risco, quem sofre, quem ta apavorado achando que pode morrer amanhã; ou seja, quem ta fudido. Porém, contudo, entretanto, todavia, se dizem que a voz do povo é a voz de Deus, só ela pode resolver o conflito entre anjos e demônios.

•••

Num jogo que reflete bem mal nosso estado democrático eu trago a vocês a versão popular auto-gestionado de uma luta entre Anjos e Demônios: O Death Note. Vamos as regras e personagens?

A totalidade dos personagens pertence a classe dos cidadãos. O todo pode servir tanto como massa de manobra quanto para estratégias assertivas. Eles são extremamente necessários para fazer o primordial: a denúncia. Ao abrir uma lista de denúncia ele tem que ter em mente que: caso mais da metade dos jogadores vivos (ou seja, se há 11 vivos, a lista terá que ter 6 assinaturas, se houver 12, 7 assinaturas, assim por diante) optem por concordar com ele e assinarem o mandato, a busca e apreensão será realizada. Se estiver certo, o assassino será preso, se estiver errado, todos que assinaram a lista morrerão.
É importante ressaltar que TODOS SÃO CIDADÃOS. Kira é um cidadão, L é um cidadão, M é um cidadão, N é um cidadão, ou seja, todos podem abrir listas de acusação. O único que não está sujeito à morrer por uma lista falha é o próprio Assassino, isso porque é ele mesmo quem mata os denunciadores; ele não costuma cometer suicídio culposo.

A classe primordial, que começa a balbúrdia, é o Assassino e ele pode vir a ser dois: Kira (K) e/ou Misa-Misa(2K). Os nomes são referência direta ao anime. Ambos detêm o Caderno e ambos podem matar com uma simples mensagem à mim; ela não se limita à mensagem privada do fórum, pode ser por Discord, Whatsapp, Instagram, Facebook, Telegrama ou SMS; eu sou uma mestra bastante moderninha.
Ok, se ambos podem brincar de deus, qual a diferença primordial entre eles? Nenhuma. Ambos podem usar o caderno como bem entender e, se só quiserem escrever o nome sem detalhar a morte, a vítima morrerá de mal-súbito.
Para além dessas habilidades Kira e Misa-Misa também podem usar os Olhos de Shinigami* e a Renúncia**, que são habilidades um pouquinho mais complicadas de entender mas que são extremamente situacionais. A primeira permite ver a identidade de qualquer um dos personagens e a segunda a passagem do próprio caderno para mão de outro jogador escolhido. Fácil né? Nem tanto, ambas têm regulamentações; nosso pseudo-deus não é tão onipotente assim:

Para casos de renúncia o assassino não pode estar com nome sujo!! Isso mesmo, não pode haver investigação sobre ele. Nenhum deus repassará o caderno de um demônio à outro se isso ocorrer.
Para casos dos olhos há mais uma penalidade do que um impedimento; toda vez que um assassino é sorteado se gera uma expectativa de vida. Caso o assassino use os olhos, essa expectativa cai pela metade total, ou seja, se quando eu comecei o jogo ele tinha 40 dias de vida, ao usar os olhos ele terá só 20. Se ele usar os olhos no dia 21 ele morre assim que usá-lo.

** Ainda assim os olhos e a renúncia são poderes extremamente interessantes! A renúncia pode vir a ser temporária, por exemplo, quando ocorrer algum risco de investigação; o assassino pode antecipar o Detetive e definir para quem passará o caderno e por quanto tempo. Em caso de riscos frequentes ele pode passar vitaliciamente; pode ser uma estratégia deixar que outro faça o trabalho sujo para você. Importante lembrar que para casos de renuncia temporal, se o assassino atual matar o antigo, o caderno pertence à ele até o fim.

* No caso dos Olhos o nosso assassino poderá ver a função de uma pessoa a cada dois dias. Ele só perderá tempo de vida e a capacidade de renunciar até o fim do jogo!

Ou seja: Não há como renunciar e usar os Olhos de Shinigami. Ou se assume um ou outro.

Nossa classe terciária são os Detetives: L, M e N. Todos os três são marcados por uma habilidade central, o Seguro de Vida. Esse seguro é a única coisa que impede a ação do caderno sobre os corpos. Ele infelizmente é limitado: não protege de mortes por expiração do tempo de vida e nem das mortes decorrentes de assinar a denúncia errada.
Nesse tópico o jogo se complica um pouquinho; L, M e N são entidades diferentes e tem poderes diversos. Começaremos por L:

L é o detetive central; ele tende quase sempre a ser o bom detetive. Faz tudo certo, protege seus aliados e tenta dizer ao povo o que é certo e o que é errado. Usa seu seguro de vida em si ou nos outros em prol de uma investigação cada vez mais assertiva. Todos os dias esse detetive deve me mandar uma mensagem (assim como para Kira pode ser por Discord, Whatsapp, Instagram, Facebook, Telegrama ou SMS) com quem será o alvo da proteção. Ah é, detalhe importante: se uma pessoa for salva pelo Seguro de Vida 3x ela fica imune ao Death Note!
Para além disso o detetive central pode mandar mensagens para o povo sem revelar sua identidade, ele só precisa mandar para mim, também por qualquer tipo de meio de comunicação.
Por fim L tem uma última habilidade; a Identidade Falsa. Caso L sinta que está sendo investigado por algum Olho de Shinigami de algum dos Kiras ele pode abrir mão do seu Seguro de Vida e se camuflar como Cidadão.

É importante ressaltar que, ao iniciar um jogo, pedirei que L pense em um Herdeiro para caso ele venha a morrer. Essa seleção de sucessão é exclusiva de L.

N é o detetive “quebra-galho”. Ele tem as mesmas funções de L com exceção da Identidade falsa e da escolha de um Herdeiro. Pode usar o Seguro de Vida à qualquer um e também Mandar Mensagens em seu nome sem que sua identidade seja revelado. Para Ambos os usos ele precisa se comunicar diretamente comigo, por qualquer meio de comunicação.

M é o detetive corrupto. Ele está mais para um Anti-Herói do que um detetive em si; não tem um lado ou tendência pré-definida, ele por si só é neutro. Tem um Seguro de Vida Próprio que não precisa ativar no decorrer dos dias; é como uma habilidade passiva, ele nunca morrerá pela a ação de só um Death Note, para matá-lo é necessário dois.
A habilidade que mais difere M dos outros detetives é a capacidade de fazer uma Cilada. Quando sentir que Kira irá renunciar o Death Note o anti-herói pode abrir mão de seu seguro de vida para capturar o Caderno enquanto a troca de posses ocorre, o processo leva cerca de 3 dias, ou seja, 3 dias sem imunidade, 3 dias podendo capturar o caderno. Com o livro em mãos M tem que fazer uma decisão: ou se tornar o novo Kira ou entregar ao povo o livro que capturou.

Ok, em resumo, há cidadãos e eles podem prender ou não Kira, há dois assassinos que podem matar, investigar e dar à outro o poder e, por fim, há detetives, que podem salvar, influenciar e denunciar condutas. Feito essas pontuações, imagino que já tenham entendido como o bem ganha o jogo mas, agora, como os assassinos ganham o jogo? Os assassinos ganham o jogo quando não houver mais quantidade suficiente para abrir uma lista de denúncia assertiva contra os vilões. Se os dois kiras ainda estiverem vivos e só haver quatro pessoas no jogo os assassinos ganharam. Qualquer hipótese que fuja disso a vitória é dos detetives.

•••

Agora vamos à alguns Patch Notes essenciais para que o jogo se torne divertido e equilibrado:

Evitando que um cidadão abra uma lista contra todos os jogadores e impeça que qualquer um use a habilidade “renúncia” por puro “melo o pique”, é definido que o nome de Kira só fica sujo com uma lista de acusação de no mínimo dois nomes. Além disso, ninguém pode estar em mais de três listas de acusação ao mesmo tempo.

Caso um Kira mate o outro (por acidente ou não) o caderno do Kira morto é re-sorteado e eu não avisarei isso no tópico do jogo. Ou seja: o cargo de Kira é extremamente volátil; se alguém não começa sendo Kira, não quer dizer que ele não possa vir à ser num futuro nem tão distante. O mesmo vale para casos de suicídios. Kira pode se matar, menos quando tiver uma lista de acusação com 2 ou mais inscritos.

No sorteio inicial de funções é impossível que um jogador tenha duas funções. Em qualquer outro sorteio de cargo essas habilidades podem ser dada à um mesmo jogador. Pode existir um L-M, um L-N, um L-K, um N-2K, um M-K, por aí vai.

Caso L morra e N ainda esteja vivo, N se tornará um L-N. Ele terá dois seguros de vida se houver dois Kiras ainda ativos no jogo! Um deses seguros ele pode usar em si e outro em outro jogador. O mesmo não ocorre com N, se ele morrer com L vivo, o jogo irá prosseguir sem um braço direito. Caso L morra e não exista um N, o cargo vai para o Herdeiro ou será re-sorteado entre os jogadores vivos.

Kira pode agendar mortes mas isso não lhe dá o direito de matar duas vezes. Por exemplo: Se o Kira me mandar uma mensagem no dia 13 de Junho me falando para matar Mariazinha dia 20 de Junho, ele não poderá matar mais ninguém nem dia 13 nem dia 20. Ele perde o direito de usar o Death Note dia 20, ainda que seja para reagendar outra morte. Se ele agendar a morte e renunciar o Death Note antes delas acontecerem elas não serão canceladas e o novo Kira não será avisado.

Em casos de renúncia o Novo Kira não saberá de nada; nem de quem o concedeu ou seu prazo, ao menos não por mim. O Kira original tem direito de mandar-lhe uma mensagem com as orientações ou informações como bem entender. Também é dever do Novo Kira decidir se ouve ou não o anterior.

FAQ¹: L morre na lista de acusação mesmo com o Seguro de Vida ligado.

•••

Agora, regras de questão de ordem: o que fazer em caso de inatividade? Primeiro de tudo é que peço dedicação à vocês. Sempre deixem o tópico como supervisionado e não me deixem fazer post duplo. Sejam ativos no tópico, é o que dá graça ao jogo. Não abram mão da pró-atividade de vocês, independente de que lado esteja; quando os Kiras não se conhecem eles sempre ficam com receio de matar jogadores ativos. Dito isso, vamos lá:

Há uma regra de inatividade para todos os cargos principais: Se não postar no tópico principal de três em três dias perderá o cargo. Independente da justificativa para ausência, o jogo continuará com outro Kira, outro N, outro L, outro M. A exceção à regra é quando o Kira está com o nome sujo.

Não farei double-post de informes. Se de um dia para o outro ninguém postou nada eu simplesmente não darei as informes do dia; as mortes e proteções de Kira e L serão anuladas. Esses dias anulados não descontarão na expectativa de vida dos Kiras, por isso, não os prejudicarão.

Por fim mas não menos importante, como todo o jogo de detetive, máfia ou seja lá que jogo for, caso tenham muitas ou poucas pessoas a quantidade de personagens pode dobrar ou ainda podemos cortar um ou outro. Caso isso ocorra eu deixarei avisado no momento do primeiro sorteio.

Mandem à mim qualquer tipo de dúvida. Não direi quem é quem mas direi o que posso.

Não posso obrigar nenhuma das letras (K, 2K, L, M ou N) a ser esperto ou pró-ativo. Também não posso obrigá-los a serem bons e ruins, se um L quiser por fogo em tudo e querer ver a babilônia queimar não farei absolutamente nada para impedir.

_________________
Regras - Death Note W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Regras - Death Note Left_bar_bleue0 / 100 / 10Regras - Death Note Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum