Stormy Torment
Não conseguia expressar nada além de alívio após a Minccino ter sido capturada, uma vez que isso significava menos uma coisa para fazer na minha lista. A Normal Type também ficaria em uma péssima situação caso recusasse, pois a rota estava cada vez mais suja e nem todos os treinadores da região estavam dispostos a acolher os selvagens de outras regiões.
Assim que a Premier Ball desapareceu para o meu Storage, puxei da minha mochila duas Poké Balls, eu precisava treinar um movimento bem específico nesses monstrinhos, já que a minha estratégia defensiva precisava de um upgrade. Fui recebido com sorrisos alegres de Aiko e Mercy, os dois sempre estavam dispostos a fazer de tudo, sempre de boa vontade.
- Olá queridos! Peço desculpas por chama-los logo nesse tempo, mas eu preciso ensinar à vocês três uma técnica enquanto caminhamos para o Mt. Pyre. - Expliquei a situação rapidamente, antes de ensinar o TM para a dupla e começar a passar os comandos. - Aiko e Mercy, vocês dois praticarão o Light Screen, enquanto o Kawi dominará o Protect. Não são movimentos complicados, mas exigem concentração, tentativas e erros. Tudo bem? Mostrem o melhor de si, porque eu tenho um agrado especial preparado para vocês. - Incentivei os Pokémon, antes de passar os comandos mais básicos. - Ambas as técnicas consistem em criar uma tela protetora, comecem tentando dar essa forma à ela. Deve ser mais fácil para vocês dois que já sabem o Protect, mas lembrem-se de que o Light Screen deve perdurar e não desaparecer com velocidade.
Light Screen entra no lugar dos seguintes movimentos:
Raichu > Attract
Chansey > Charm
(C) soph