Narrador: Artie Primeiro a postar: Valentain Estilo de batalha: 2x2 Double Restrição de Pokémon: Nenhuma
Regras
• Ambos os participantes devem enviar dois de seus Pokémon (Box ou Storage) para o narrador. Pela MP é também permitido ao membro que equipe itens nos Pokémon que irá usar. Em caso de duplas, cada membro da dupla envia um Pokémon. • NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador que não esteja envolvido na batalha como narrador ou player. • O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post. • Não será permitido o uso de itens durante as batalhas. • Não será permitido o uso de múltiplos comandos para o Pokémon com o intuito de antecipar o movimento do adversário. Caso ocorra, o primeiro movimento ordenado será considerado incondicionalmente. • Movimentos de cura são permitidos. • Os jogadores terão um prazo de 24 horas para enviar MP ou postar seus comandos. Após a primeira ausência, o jogador será advertido. Após a segunda advertência, ele perderá a batalha por W.O. As duplas compartilham do mesmo prazo de 24 horas.
Para alguns, participar de eventos como a Battle Tower já é motivo de pressão por si só: você nunca sabe quais pokémons seu oponente vai utilizar, se eles possuem alguma carta na manga e sem falar que as vezes um simples golpe errando pode resultar numa derrota. Agora imagina juntar toda essa pressão com o ambiente disputado e acirrado da categoria profissional! Ou pior: ser a primeira luta da categoria!
Este foi o caso de Robin e de Valentain. Dois treinadores com seus méritos dentro da área de criação e de contests, mas que agora precisam provar suas habilidade de batalha diante de um público gigante, que os observava com olhos arregalados, além de gritos de torcida. Não demorou para o árbitro adentrar o campo de batalha e explicar as regras básicas para os treinadores. Após exclarecer todos os pontos básicos da batalha, ele liberou o início da luta e os dois chamaram suas duplas!
O embate seria Skuntank e Bellossom contra Blissey e Rhydon. Pokémons de tipos, particularidades e técnicas muito diferentes. Era difícil prever quem iria ganhar. Por fim, o jurado anunciou que Valentain seria o primeiro a passar os comandos para a luta começar.
Tuntun: Normal Candy: Normal
Hold Item: Poisonium Z Hold Item: Miracle Seed
Trait: Stench Trait: Chlorophyll
lv38 Tuntun ♂
126/126
lv37 Candy ♀
103/103
lv32 Harmony ♀
205/205
lv32 Therion ♂
109/109
Trait: Natural Cure Trait: Rock Head
Hold Item: Leftovers Hold Item: Rockium Z
Harmony: Normal Therion: Normal
Campo: Campo de batalha de terra batida com seus limites demarcados em tinta branca, seguindo as dimensões padrões indicadas pela Liga Pokémon de Hoenn.
Ser a primeira batalha do evento gerava uma tensão inacreditável, eu já havia participado de eventos como esse no passado, mas honestamente eu nunca me acostumava. Meu adversário parecia muito forte e com pokemons poderosos. O cumprimente com um aceno de cabeça e um sorriso sincero e dei dois passos para prepararmos para lançar os pokemons.
Decidi ir com Skuntank e Bellosom, tinha uma ideia de como proceder com esses beber, se iria dar certo? Boa pergunta! Os pokemons do meu adversário eram de peso, literalmente, não consegui não soltar uma risada com esse pensamento malicioso.
-Bem, Candy, vamos começar com um preguiçoso Sunny day, hora de acordar bebe. Em seguida vamos de Sleep Powder no Rhydon, de uma cambalhota sobre ele e sopre o seu pó do sono no rosto dele.
-Skuntank Vamos começar com Toxic no Rhydon em seguida use protect.
A batalha dava inicio e Robin estava preocupada se conseguiria dar conta de seu adversário, uma vez que ela havia classificada para a liga profissional, apenas peixes grandes haveriam por ali.
- Certo, Harmony, Therion, independente do resultado, daremos o nosso melhor, ok? - O trio se encarava e desejavam boas energias.
Nossos adversários da vez eram Valentain com seu Skuntank e Bellossom, era uma combinação complicada, porém a criadora tentava não transparecer seu nervosismo. Ela cumprimentava seu adversário e se colocava em posição.
- Blissey começe usando Toxic na Bellossom, faça chover toda toxina sobre ela, depois prossiga usando Heal Bell, vamos cuidar desses efeitos negativos de uma vez.
Após dar os comandos para Harmony, Robin começava o tradicional ritual para o uso de uma de suas técnicas mais poderosas
- Continental Crush no SKuntank! E depois prossiga com Hammer Arm na Bellossom!
Era visível o quanto a dupla de treinadores parecia ansiosa para o início da batalha. Antes do confronto nem sequer dialogaram. Focaram apenas em chamar seus pokémons e passar os comandos o mais rápido possível. Skuntank foi o que tomou a iniciativa do combate e não mediu esforços ao acumular toxinas em sua saliva e cuspi-las diretamente na cara do pokémon de pedra. Enquanto isso, do outro lado do campo, Blissey se concentrava e fazia o mesmo, deixando mais um pokémon do campo intoxicado. Bellossom não parecia confortável com o envenenamento, mas isso não a impediu de saltitar alegremente pelo palco e invocar uma esfera de energia no estádio, fornecendo energia solar para todos. Por fim, o Rhydon utilizava as forças de sua dona para conjurar um golpe supremo do tipo Rock: emitindo uma aura dourada, o pokémon fez com que o solo tremesse e uma pedra gigante caísse no Skuntank, causando danos consideráveis.
Uma nova rodada de movimentos começou e agora a equipe de Valentain tinha vantagem total em questão de velocidade. Skuntank criou uma barreira de proteção para bloquear golpes, mas deixou tão na cara o uso de sua técnica que simplesmente foi ignorado. Enquanto isso, Candy estava com sua velocidade natural duplicada devido aos efeitos de sua habilidade. Essa vantagem em velocidade foi útil pois garantiu que o Sleep Powder atingisse Rhydon em cheio. Mas o sono e o envenenamento dele acabaram em questão de segundos: Harmony, a Blissey, usou o seu Heal Bell e fez com que seu aliado fosse curado dos status negativos. E a resposta do Rhydon aos esporos não foi amigável: um forte soco vertical, ferindo a Bellossom. Ela ficou atordoada e a velocidade do pokémon de pedra foi reduzida.
Robin havia conseguido uma excelente vantagem no turno inicial do embate, mas ela teve a vantagem de atacar por último. Será que Valentain conseguirá equilibrar o jogo agora que a ordem dos movimentos se inverte?
Tuntun: Normal Candy: Toxic Poison (1)
Hold Item: Poisonium Z Hold Item: Miracle Seed
Trait: Stench Trait: Chlorophyll (Ativado)
lv38 Tuntun ♂
86/126
lv37 Candy ♀
80/103
lv32 Harmony ♀
205/205
lv32 Therion ♂
109/109
Trait: Natural Cure Trait: Rock Head
Hold Item: Leftovers Hold Item: Rockium Z
Harmony: Normal Therion: Speed -1
Campo: Campo de batalha de terra batida com seus limites demarcados em tinta branca, seguindo as dimensões padrões indicadas pela Liga Pokémon de Hoenn. Sunny Day ativado. (2/6)
De alguma forma a investida de Robin havia funcionado de forma bastante eficiente, porém não era nem de longe o necessário para garantir a vitória da criadora, apenas o suficiente para conseguir respirar com mais calma.
A garota alongava seus membros por um instante e logo se focava novamente em sua batalha.
- Therion, comece usando Bulldoze e depois Hammer Arm, foque o Skuntank. Harmony, preciso que use seu Protect, se proteja contra o movimento de Therion e depois ataque com Dazzling Gleam
Uma nova leva de movimentos começou e aos poucos os adversários foram revelando suas novas estratégias. Pokémons de lados opostos do campo tentaram utilizar o movimento Protect para evitar danos, mas o aliado de Valentain acabou falhando em sua tentativa, pois havia acabado de utilizar o mesmo movimento anteriormente. Isso fez com que Rhydon conseguisse atingir os seus dois adversários em cheio com o Bulldoze, embora suas energias tenham sido quase que neutralizadas devido ao duplamente eficaz Giga Drain de Bellossom.
Mais uma leva de ataques começou e, dessa vez, os pokémons de Valentain focavam em causar condições negativas em seus adversários ao invés de danos. Mais rápidos, Skuntank e Bellossom conseguiram causar envenenamento e sonolência respectivamente em Rhydon e Blissey, fazendo com que a gigante rosada sequer conseguisse atacar. Rhydon, por sua vez, mesmo atordoado com o envenenamento, conseguiu atingir um poderoso soco vertical em Skuntank, fazendo com que o gigante de pedra ficasse ainda mais lento.
Aos poucos os pokémons exibiam sinais de exaustão. Provavelmente a próxima rodada seria decisiva para o resultado final do embate. Quem levará a melhor?
Campo: Campo de batalha de terra batida com seus limites demarcados em tinta branca, seguindo as dimensões padrões indicadas pela Liga Pokémon de Hoenn. Sunny Day ativado. (4/6)
O que a criadora temia estava prestes a acontecer, Therion que era a fonte de dano para a criadora provavelmente iria cair na primeira batida de Bellossom, sobrando Blissey para tentar dar conta do recado.
- Therion, obrigado pela sua dedicação, você fez tudo o que pode e obrigado por isso. Caso consiga aguentar mais um pouco, ataque o Skuntank com seu Hammer Arm duas vezes. Harmony, preciso que se concentre no som da minha voz e desperte, não podemos deixa que o esforço de Therion ser em vão. Comece usando Dazzling Gleam e depois use Protect