Narradora: Victoria Primeiro a postar: Silver Estilo de batalha: 2x2 Double Restrição de Pokémon: Nenhuma
Regras
• Ambos os participantes devem enviar dois de seus Pokémon (Box ou Storage) para o narrador. Pela MP é também permitido ao membro que equipe itens nos Pokémon que irá usar. Em caso de duplas, cada membro da dupla envia um Pokémon. • NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador que não esteja envolvido na batalha como narrador ou player. • O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post. • Não será permitido o uso de itens durante as batalhas. • Não será permitido o uso de múltiplos comandos para o Pokémon com o intuito de antecipar o movimento do adversário. Caso ocorra, o primeiro movimento ordenado será considerado incondicionalmente. • Movimentos de cura são permitidos. • Os jogadores terão um prazo de 24 horas para enviar MP ou postar seus comandos. Após a primeira ausência, o jogador será advertido. Após a segunda advertência, ele perderá a batalha por W.O. As duplas compartilham do mesmo prazo de 24 horas.
Há sempre dois marcos importantíssimos em um evento. O início e o fim. O início é esvaziado; ninguém aparece muito quando os portões acabam de abrir mas o fim?! Ah não, esse é sempre lotado, naquele ponto que todos já chegaram e você pode finalmente soltar os fogos. Isso vale para tudo: o ápice do fim de ano é o 23:59. O natal também; um festival então?! Pois é. Quanto mais longo o evento, mais essa regra vale. O melhor sempre fica para o final! Ao menos, a esperança que o clímax esteja localizado na última ponta é o que se faz. No Battle Tower as coisas parecem diferentes: não há início meio e fim. Há batalhas. Ainda assim, o espírito de atraso não largou nossa plateia; essa era uma (de muitas) batalhas esvaziadas. Claro, havia quem ver; de longe cem pessoas estavam sentadas em seus bancos-roxos e esperando a batalha mas... ah, isso nem se compara com os milhares de ingressos que foram vendido!
Pois é; não é que o evento floopou... mas ah, digamos que as pessoas precisam de um tempo para chegar. Provavelmente por isso o juiz pediu para que Silver e Chris esperassem um pouco antes de tudo começar. Fora educadíssimo mas Silver não pareceu ligar para o nível de educação: simplesmente não gostou. Ainda assim obedeceu o comando. Deixaram-o esperando cerca de vinte minutos na sala de espera e, como imagino, fizeram o mesmo com nosso pequeno Chris.
Que azar em?! Pois bem, só foram liberados quando os cem gatos-pingados viraram quinhentos e agora sim tinham uma plateia respeitável. Com aquela quantidade de gente, podiam ir. O show não teria sido em vão! Agora os torcedores comiam, bebiam, conversavam e, sem conhecer nenhum dos dois participantes (que nunca foram famosos em Hoenn), apostavam às cegas. Alguns preferiram esperar pelos pokemons e só depois disso decidiram: o favoritismo era de Silver. A Flaaffy de Chris assustava um pouco; não era um pokemon comum em ligas profissionais e, justamente por isso, perdera crédito entre os visionários. Por outro lado, há quem lhe deu a simpatia na hora pelo ato: esbravejou coragem e, graças à isso, conquistou os mais porra-loucas.
Agora estavam ali, um de frente para o outro, separados por um imenso campo normal, com seus pokemons revelados. Era vez e Silver e... o que ele faria?! Silver parecia mal-humorado demais para o cumprimentar, talvez por isso fosse melhor só dar os golpes... ou não. De qualquer forma, o garoto logo bradou: - Feraligatr, Protect e Liquidation em Flaffy. Kingdra, Yawn em Poliwrath e Protect - E finalizou.
OFF: Olá Vih, obrigado pela narração. Espero que se divirta e que me dê pontos free por eu ser uma gracinha.
Chris estava novamente envolto num torneio. Por mais que ele nao tivesse bom retrospecto num evento como aquele, ele sempre se empolgava, afinal eram chances únicas de mostrar sua evolução e até mesmo os premioa de consolação costumavam ser interessantes.
Aquele evento de exibição era sui generis por não se tratar de um torneio em si. Nao haveria, de fato, um campeão definitivo. Aquilo dava mais esperanças de que o jovem Kanteano pudesse se dar bem.
Pensou se sua família estaria acompanhando pela tv ou algo do tipo, já que a sua batalha em específico nao parecia ter atraído muito público, ainda que ele estivesse cadastrado entre os profissionais - inclusive conta sua vontade, afinal, talvez por natural insegurança, ele ainda se considerava um amador.
A questão do público era resolvida com um pedido da organização paraque o evento atrasasse propositadamente, a fim de reunir mais engajamento.
Chris não sabia ao certo se era fruto deste pedido, mas seu oponente era bastante carrancudo. Apresentou seus pokémon sem muita cerimônia. Aliás sem cerimônia nenhuma e já saiu distribuindo comandos.
Chris começaria no contra ataque, mas ao apresentar seus pokemon foi surpreendido por algum incentivo vindo da plateia. E parecia que a responsável por aquilo era Betta:
-Muito prazer Silver. Espero lhe dar algum desafio. Bem... Pessoal, vamos sar o nosso melhor! Conto com vocês! . Certo, Betta comece com um thunder wave no Kingdra e em seguida transforme seu Thunderbolt num Gigavolt Havoc e acerte o Feraligatr com tudo! - Dizia, já preparando a famigerada dancinha - Ronda, use seu Hypnosis no Kingdra, e em seguida use o se Body Slam com o boost da Normal Gem no Feraligatr!
Silver nem sequer reagiu quanto ao cumprimento de Chris; mas que rapazinho mal educado! Isso o fizera perder ainda mais pontos com a plateia e... bem, agora a criança não era favorita mas ao menos todos torciam para que ganhasse. Poucos ali não desejavam uma volta por cima ou uma zebra: mesmo com menos level, a simpatia de Ayusa deu à ele o melhor, a torcida.
Graças ao Protect de Fera, a primeira rodada fora meio parada; tão parada que Kingdra apenas bocejou. Claro: encarando Ronda. A lutadora bocejou em resposta, completamente contra sua vontade e sentia que, aos poucos, o sono vinha chegando. Tentou revidar com uma hipnose boba; quem sabe assim não ponha seu inimigo para dormir também, não é?! Porém o golpe era bastante difícil de acertar e ele era bastante lerdo em relação à dragão; errou o golpe.
A curiosidade era que Flaaffy não se desmotivou ao ver seu parceiro errar; muito pelo contrário! Foi a frente e tentou mostrar como funcionava: invocou a estática de seu corpo e impregnou o corpo do alvo. Kingdra estava, felizmente, paralisada. Isso atrapalhou no seu desempenho seguinte: não conseguiu invocar sua barreira protetora. Por sorte não fora o alvo; tudo ia cair sobre Feraligatr.
Não sem antes ele atacar, não é?! Trouxe o motor aquático para o campo e, invocando o vórtice aquoso, culminou no terrível dano que nossa ovelha rosada tomou (-54). Ok, não era um golpe super efetivo mas o poder bélico de Fera e sua vantagem em level o tornava implacável. É claro que não deixariam assim: estavam prontos para revidar. Ronda abraçou sua gema, recolheu o resquício de animo que ainda tinha e pulou sob o corpo do jacaré. Ao pousar, quebrou não só alguns ossos como também a "Normal Gem" sobre o dorso do adversário (-12). Infelizmente o dano não era lá tão grande; essa diferença de level estava dificultando muito as coisas.
Era vez de Flaaffy tentar: assim que começou a dançar com Chris, a plateia foi a loucura. Gritos e animações iam ao encontro do nosso treinador e, ao fim da pose, os trovões foram invocados. Caíram do céu e destroçaram nosso gradíssimo lagarto (-36). Ok; não era como um Liquidation mas começavam a esboçar uma saída. Ao meno Chris e Betta... porque Ronda... bem, essa ai já estava caindo num belo sono. Não poderia participar da discussão e repercussão da próxima rodada... ao menos não à princípio.
A rodada estava muito melhor para Silver e ainda assim ele não esboçara nada; a plateia ficava em silêncio completamente tensa com a situação.
OFF: Meu deus eu sempre esqueço de por OFFs desejando boa sorte e esperando que se divirta. ME PERDOA.
OFF: Tá tudo bem, é tão clichê que ja fica subentendido xP
Silver não correspondia aocumprimento de Xhris o que fazia escorrer na nuca do garoto mais novo uma enorme gota de constrangimento. Ao menos agora a popularidade de Chris ascendia graças à inespressividade do oponente.
Quanto à batalha, bem, Feraligatr tinha um movimento sabidamente superpoderoso à sua disposição. Chris aliás, trmia que Betta, ao ser atingida, desmaiasse sem conseguir contra atacar, mas frlizmemte ela resistiu ao impacto. Outro ponto positivo foi a paralisia de Kingdra, mas isso superado pelo treinador adversário ao colocar a poliwrath para dormir. Nem mesmo o poderoso Z-movs pôde causar um dano respeitável no adversário. De fato a diferença de level era demais para lidar. Chris respirou fundo. Talvez sua participação naquela batalha acabasse na próxima rodada.
-Ronda, acorde! Use dois Body Slam no aligatr. Betta você agora ataca o Feraligatr com Thunderbolts comuns.
- Fera, vamos finalizar Flaaffy com Liquidation e depois focar no Poliwrath com Crunch - Ordenou ao primeiro - Kingdra, duplo Dragon Pulse.
Para o completo azar de Chris Ayusa, a profecia de Silver se concretizou; no pior dos cenários, Feraligatr chamou seu ciclone e, literalmente, liquidou nossa elétrica. A única com vantagem de tipo no campo: tomara tanto dano que acabou voando campo-a-fora. Seria desclassificada de qualquer forma; por nocaute ou por fuga (-54). Claro que não parou por ai: Ronda continuara dormindo e nossa Kingdra agiu; usou de seu poderio dracônico e invocou um pulsar rítmico que dera dano suficiente para incomodar o pesado sono da Poliwrath (-22), mas não o necessário para a acordar.
Isso era definitivamente a pior das hipóteses: era um dois versus um e o único pokemon da nossa criança estava dormindo. Que azar! Os pokemons de SIlver não pararam de bombardear; Feraligatr mudou o golpe e avançou com uma mordida masterizada pelo Sheer Force (-15); ainda um dano pouco. Nossa lutadora continuava no profundo sono e, talvez por isso, fora fácil acertar um segundo pulso do dragão; tão fácil que alcançou um local crítico. Tomou o impulso no topo do abdômen e sofreu (-33) dormindo. Essa é a hora do pesadelo, não é?! Pois bem; apesar de tudo, nossa Poliwrath não acordou. Pior ainda é saber que a paralisia de nada adiantou para parar a tal da Kingdra.
Feraligator: Normal Kingdra: Paralisada
Hold Item 1: Expert Belt Hold Item 2: Razor Claw
Trait 1: Sheer Force Trait 2: Sniper
lv36 Feraligator ♂
59/107
lv32 Kingdra ♀
90/90
lv28 Flaafy ♀
00/77
lv29 Ronda ♀
21/91
Trait 1: Static Trait 2: Water Absorb
Hold Item 1: Eletrium Z Hold Item 2: Normal Gem
Flaafy: Nocauteada Ronda: Dormindo (2/?)
Campo: Campo padrão. Idêntico ao da Liga Pokemon.
- Vamos continuar com a estratégia: duplo Crunch e duplo Dragon Pulse no pokemon que restou.
Silver era forte. Chris deveria ter trazido pokémons mais bem treinados para a batalha, mas ele sabia que nao teria o mesmo valor, caso vencesse. Betta havia sido derrotada, e Ronda não acordara de seu pesado sono, provavelmente seguiria a companheira nas proximas rodadas. Resignou-se, mas não cairia sem lutar.
A plateia começava a desanimar com o fim próximo; com as ordens de Silver, sabiam que só por um milagre a batalha duraria muito mais. A inevitabilidade do ato marcava esses segundos finais. Feraligatr avançou com uma "mordida" obscura, quase nocauteando Honda e, como o alvo continuou dormindo, o Dragon Pulse finalizou a tarefa.
Além de toda a desvantagem, Chris Ayusa ainda dera completo azar: sua paralisia não parou Kingdra e seu sono durou ao máximo; tão ao máximo que, do sono profundo, Poliwrath foi ao desmaio. Dali iria ao Centro Pokemon curar seus pokemons.
Feraligator: Normal Kingdra: Paralisada
Hold Item 1: Expert Belt Hold Item 2: Razor Claw
Trait 1: Sheer Force Trait 2: Sniper
lv36 Feraligator ♂
59/107
lv32 Kingdra ♀
90/90
lv28 Flaafy ♀
00/77
lv29 Ronda ♀
00/91
Trait 1: Static Trait 2: Water Absorb
Hold Item 1: Eletrium Z Hold Item 2: Normal Gem
Flaafy: Nocauteada Ronda: Nocauteado
Campo: Campo padrão. Idêntico ao da Liga Pokemon.
Silver recolhera seus pokemons e deu a volta ao campo; o túnel de saída estava localizado logo atrás de seu adversário e, justamente por isso, teria que passar por ele inevitavelmente. Sabia que não fora uma batalha difícil e, ao mesmo tempo, sabia que os fatores "sorte" estavam ao seu lado; isso não tirava em nada seu mérito.
Com as mãos no bolso da calça, andar largo e barulhento e postura torta, o garoto enfim cruzou o caminho de Chris e, como quem queria muito dizer algo afável mas não sabia o que, esboçou um pesar: - Desculpe - E fora só isso que conseguiu falar. Silver nunca foi muito bom com palavras.
Erros de cálculo. os de cálculo. Toda a batalha fora baseada nisso. Talvez o resultado já estivesse definido no momento em que os pokemon foram escolhidos. Seria muito dificil para Chris conseguir uma vitoria naquele cenário. Pelo menoa poderia contar que seus pokemon sairiam bem fortalecidos daquela batalha.
Revolheu a dupla para as esferas de contenção e avistou Silver se aproximando dele. Entao o ruivo falava...
-Você realmente é um treinador muito poderoso. Espero que possa me dar revanche qualquer dia! Adeus!
Chris Ayusa Ronda ganhou 5075 de EXP e upou para o level 30 [892/5817]. Ganhou +2 de felicidade. Becca ganhou 5075 de EXP e upou para o level 29 [3268/5174]. Ganhou +2 de felicidade e pode aprender Confuse Ray. Me responda por MP se desejar. +400 Pk$ +1 Battle Point
Silver Kingdra ganhou 3250 de EXP. Já tem felicidade máxima e não upou. Poliwrath ganhou 3250 de EXP. Já tem felicidade máxima e não upou.