OFF: Eu cometi um erro no dano do Psychic em Florges antes, eu não contei o Stab e o dano na verdade é 15 e não 11. Consertei o dado nesse post, Florges começa a rodada com 66 de vida e não 70
Ainda que debilitado, Mr Mime conseguia provar-se o mais ágil do grupo; ignorara todas as suas feridas e, como um bom mágico, ergueu o filtro-de-dano. O que nada mais era que um espelho; algo que todo o mímico sabe bem "tornar material". Não é essa a base do mímico?! O trabalho da materialidade no extremo vácuo?! Não há partícula que negue a Hokori o trabalho de esculpir e, como já acostumado, esculpiu.
Esculpiu um espelho que, infelizmente, não fora suficiente para segurar a ocasião. Mochi avançou, adentrou a barreira e, com sua lamina-de-folha, cortou nosso mímico favorito (não o de Karinna, aparentemente). Ali estava decretado seu desmaio inevitável (-8 restantes/-13 totais). Neste exato momento a batalha se tornava um dois-versus-um. Tão astuto quanto, fora Florges: agora Sushi se via posto para trás; todos se moviam antes dele, inclusive a dama-das-flores.
Arya agiu como antes; esgueirou-se para aproximar e esguichou seus esporos tóxicos, envenenando o segundo adversário. De fato tóxica, porém não seria isso (e nem a paralisia) que pararia nosso psíquico kantiano. Parece até que ele é um filosofo racista que defende "crítica da razão pura" mas não é esse o caso; ele só era de Kanto mesmo. Pois bem; sem ler ou estudar, o conhecimento de Alakazam se bastava para aplicar um Psychic perfeito. Tão perfeito que lhe dera o dano redondo. O exato mesmo dano que dera outra vez (-15)... ou melhor, deveria dar (desculpe hihihi).
Ainda assim Florges se mantinha bem de pé. Era a única de seu lado do campo?! Era mas... ah, ela continuava de pé! Era incrível como rinhas-pokemons são repletas de pausas e, entre um golpe ou outro, se analisa as melhores das estratégias. Ela fazia exatamente isso; pensava em como resistir. Gallade viera ao seu encontro, não a deixando mais pensar. O tal do Leaf Blade se intrometeu no Reflect uma segunda vez e, graças ao seu filtro, não dera mais dano (-13) que um Psychic bem dado. Não fora crítico, não fora estrondoso ou pavoroso. Era simplesmente um golpe, né?!
Independente de tudo, Florges usou Wish. Sabia que teria que aguentar mais tempo em campo e, por isso, pôs-se a curar. Para sua tristeza, o golpe só cairia na próxima rodada; ponto para Sushi que, numa atitude rápida, acabaria a batalha antes disso.
Desculpem pelo spoiler mas seria assim: com uma dança que pouco combinava com o personagem, Alakazam duplicou o impacto das ondas e, ao atingir nossa dama-das-flores, acabou por causar danos críticos. Talvez estava de guarda baixa; talvez debilitada e se sentindo sozinha. Talvez estivesse em crise existencial por não saber onde está Nicholas, seu treinador. Talvez triste por se sentir abandonada.
Não sei, são muitos talvez; é fato que problemas psíquicos te deixam vulneráveis em batalhas... ainda mais contra pokemons psíquicos que entendem bem disso... infelizmente. Talvez Alakazam tenha aprendido com sua treinadora a desestabilizar os adversários; ou ela aprendera com ele... talvez? Apesar dos tantos "talvez", fato era que Sushi dera um crítico (-38 restantes/ -43 totais) e acabara com qualquer chance de vitória que Shion cogitava ter.
- Isso foi... Cruel?! - Falara Flannery, sem saber muito bem como reagir ao fim daquela luta
- Qual parte?! - Correspondeu Sabrina, tão atordoada quanto.
- Não sei, acho que tudo... desde o início... Eu tinha certeza que a batalha estava bem equilibrada e... ah, ela só acabou de repente... eu acho que queria mais... - Inaugurou o dito com uma súplica pouco racional
- Sabe quando você senta para terminar uma série e você não quer que ela acabe?! Pois é, é essa a sensação.- Acho que a torcida está com a mesma sensação de "série da Netflix cancelada", Fla - E ao fim disso, a câmera saíra do campo e fora até os torcedores.
Nem mesmo os torcedores de Karinna sabiam bem como reagir. Era o... fim?! Pois é, era o fim. Demorara cair a ficha daquele dano crítico mas, quando caiu, os poucos gatos pingados pularam sem graça. Ora inibidos pela câmera, ora inibidos pelo próprio desfecho. Era apenas um - ao meio das dezenas - que corria até o pé da arquibancada e gritava o nome da
mademoiselle. Ele não queria nada mais que um autógrafo mas, depois de tantas trocas de insultos, ficava sem jeito de pedir. Decidiu só gritar pelo seu nome para ver se ganhava, ao menos, um aceno longínquo e um meio sorriso. Seu nome era Leonardo e ele gostava de pokemons noturnos e mulheres agressivas.
Era enquanto isso tudo ocorria que Sushi e Mochi sentiam os efeitos do "Badly Poison" (-9 & -5), finalizando FINALMENTE a batalha.
OFF²: KB pagou pra calculadora dar esse crítico pra ele e eu posso provar....................... ? Eu fiquei tão bugada q fiquei procurando NÃO É POSSÍVEL EU ENFIEI MAIOR CHANCE DE CRÍTICO EM ALGUM LUGAR KD mas ele deu essa SORTE mesmo.
Sushi: Paralysis Badly Poison (2) Mochi: Badly Poison (1)
| Hold Item 1:
Psychium Z Hold Item 2: Sitrus Berry | Trait 1: Inner Foccus Trait 2: Steadfast |
lv30 Sushi ♂
59/73 lv30 Mochi ♂
75/80 | |
| lv26 Hokori ♂
00/56 lv28 Arya ♀
00/81 | Trait 1: Filter Trait 2: Flower Veil
| Hold Item 1:
Sitrus Berry Hold Item 2: Fairy Dust
| Hokori: Nocauteado Arya: Nocauteada
|
Campo: Campo padronizado. Reflect do lado de Shion e Ren (2/6)