Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AAAAAAAAAAAA]

5 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Shianny Dom Fev 09 2020, 10:20

off:

Considerando os inúmeros contratempos, esforços dobrados e idas e vindas entre cidades, admitia que era um alívio poder, finalmente, parar um pouco, respirar, e deixar (ou tentar) de lado todo o caos pelo qual passava, fosse físico ou mesmo mental. Quando o êxtase (e a confusão) da vitória contra Anabel se dissipou no ar - fato que não demorou muito tempo, considerando que a apatia aos poucos tentava tomar controle de sua alma outra vez -, a primeira coisa que fez foi encarar o tedioso manto celeste que pairava sobre Mu Island. Seu aspecto acinzentado (não tinha certeza se por algum prenúncio de chuva, poluição ou meramente com sua verdadeira cor ofuscada diante dos prédios mortos) tragava o olhar com facilidade, arrastando os pensamentos para acontecimentos distantes sepultados no cemitério do Monte Pyre; Tantos, tontos, fossem de caráter ruim, assombroso ou simplesmente... Sortudo.

...Sorte.

Era uma palavra estranha, considerando o contexto na qual estava inserida - usada para mencionar um período conturbado onde só existia sofrimento e rancor, independente de quão curto ele havia sido. Ainda se recordava vividamente que, apesar da tempestade, raios, morbidez e escuridão, entre terras e tumbas, a cor que mais ousava predominar naquele lugar maldito era nada mais, nada menos, que o vívido carmim rasgado e expulso das veias dos viventes que arriscavam caminhar por entre suas entranhas.

...

Em silêncio, o olhar se desviou das nuvens, apenas para repousar na esfera azulada que mantinha em mãos. Ao lado, um filhote há algum tempo liberto, mas que havia se dado ao luxo de presenteá-lo com a quietude por um único minuto que fosse. Haviam aqueles que insistiam em dizer que estava insana - mas, em contrapartida, também existiam as evidências que gritavam o contrário, independente de quão poucas ou tolas eram. Em realidade, era patético tentar se convencer de que tudo havia sido uma experiência originada de puras alucinações durante um coma - quem o fazia, acima de tudo, não possuíam provas que confirmassem essa suposta loucura.

Quando a esfera em suas mãos se partiu e o bloco de pedra aos poucos se moldou no ar, levitante, a ruiva não se pronunciou. Foi em quietude que seus orbes cinzentos apreciaram a imagem do ser que, embora não pudesse observar sua expressão por detrás do escudo amarronzado, era capaz de sentir a confusão que ainda adornava a mera existência do meteorito. Atentou-se à suas discretas voltas anguladas de um lado para o outro, antes de parar no lugar, estático, como se atingido por um raio - e, bem, de fato havia, embora não naquele exato instante.

...

Não questionou, e até compreendeu, quando a estrela celeste deu as costas e, devagar, se movimentou sem rumo pelas ruas da cidade: Ainda que se desse ao luxo de segurar na mão gorducha do filhote ao lado, a seguiu enquanto vigiava seus "passos" descrentes, vagos, até sem sentido. Naquele momento, deu-lhe o espaço necessário, pois sabia que o espécime precisava: Absorver toda a informação e sua realidade não era a coisa mais fácil, principalmente quando se aceita (sem forças para lutar) o abraço da morte.

...Então, também viu quando o rochoso flutuou por cima de uma dupla que relaxava sob uma das poucas árvores de Mu Island. Em primeiro instante, não reconheceu - afinal, a atenção estava no voador -, mas percebeu quando o meteorito "encarou" treinador e canídeo tão próximos um do outro, em uma relação de confiança que já havia provado e, então, a viu arrancada de si pelas poderosas garras de Zapdos.

Acima do menino, o Minior analisou em quietude, suas pontas paralisadas em uma mesma direção enquanto a expressão se mantinha oculta por detrás de sua armadura quebradiça, que ameaçava se romper diante da mais suave das investidas.

...
E, ali, por um segundo que fosse, era só.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Hayto Dom Fev 09 2020, 20:37




Perdido em pensamentos, podia sentir o frescor que vinha de encontro a minha face. Quase presenciando a perca de minha consciência, aos poucos perdendo a noção dos meus sentidos. Deixando que meu corpo se rendesse ao cansaço, por pouco emergindo em um estado de repouso. Então, uma condição de relaxamento durava, até o momento que pude sentir um movimento diferente por perto. Me gerou um certo desconforto, por não saber o que era. Seguindo meu instinto, abri levemente os olhos. Enxergava uma forma circular em uma cor marrom, minha visão estava um pouco borrada. Esfreguei meus olhos, procurando ver nitidamente. Parecia um Pokémon, mais ainda não tinha certeza.

- O que?..   – Me ergui um pouco, confuso, mas permanecia sentando. Observava de um lado ao outro, tentando me localizar. Apesar do pouco tempo que havia passado em meu estado, me encontrava perdido. Voltando ao foco, ao visualizar a imagem do monstrinho nitidamente, pude associar o que não se encaixava.  - Oi? Tá perdido é?   – Antes mesmo que pudesse receber uma reação do pequeno rochoso, pude ver uma moça, não muito distante de nós. Eu acho que a conhecia, ainda não estava pronto para processar tantas informações. Mesmo assim, resolvi acenar para a mesma, poderia ser a treinadora do monstrinho o qual havia me abordado de uma maneira um tanto estranha.



Hayto
Hayto
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Shianny Dom Fev 09 2020, 21:44

Chegava a ser engraçada a leveza quase indiferente que parecia pairar não só sobre seus ombros, mas também em torno das outras pessoas após o término (ou quase) do evento da Battle Tower - e este era um detalhe que apenas se deu conta de verdade ao observar o menino relaxado que o jovem Minior havia abordado em seu trajeto incerto. Naquele instante, ao perceber que o meteorito não parecia disposto a seguir em frente (mais pela maneira que ele se aproximou do chão e encarou não só o menino, como também seu Ninetales), se permitiu soltar a mãozinha de Munchlax, e observou o filhote dar pequenos saltos na direção do amarronzado, encarando a relva por um segundo antes de pular sobre ela com os dois pés, amassando-a e marcando seu passo.

Foi nesse momento também que percebeu o aceno do garoto, ao longe - e, sutil, o respondeu com um brevíssimo acenar de dedos. Por bem ou mal (desejo ou obrigação, considerando que seus pokémons deliberadamente haviam se aproximado e, bem, especialmente no caso do bebê, isso era um problema, que agora remexia nas orelhas e no topete da raposa dourada despretensiosamente e de maneira bem metida, tsc), se permitiu ir em sua direção. Não precisou de muito tempo, porém, para se dar conta do motivo pelo qual a imagem da criatura era familiar: Bem, realmente era, porque o conhecia, afinal!

— Curtindo o fim do evento? — Comentou, despretensiosamente, com um sorriso tranquilo. Também teve que interceder com o gorducho, colocando as mãos ao redor de seus bracinhos e o "puxando" um pouquinho para trás, sem força, tentando afastá-lo do quadrúpede que tentava relaxar. — Munch, não faz isso, bebê... — Pediu, baixinho, mas insistente. — Desculpa atrapalhar. — Pediu, volvendo o olhar brevemente na direção da criança. — Acho que esse aí... — Começou, os orbes pousando na imagem do quase estático Minior. — ...Quer alguma coisa com você, pelo visto. Ou, bem, só veio olhar! — Acrescentou, de um jeito sem jeito. Ah...

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Hayto Dom Fev 09 2020, 23:02




Pude reconhecer a moça que estava a uma distância de mim, a mesma vinha com seu pequeno Munchlax. O Pokémon parecia um pouco agitado, se aproximava de Milo de uma forma que o fazia recuar. Enquanto a presença do Minior me deixava cada vez mais confuso, era possível que só não tinha uma boa impressão da minha pessoa.

- Oh, sim! Me deixou bem cansado...   – Respondi, ao passo que me aproximava do monstrinho rochoso, cutucando-o de forma delicada.  - Não se preocupe, estava apenas mantando tempo. – Continuei. Agora passando a focar a conversa no monstrinho. - Ué, eu fiz algo? Ele está bem? Precisa de alguma coisa?




Hayto
Hayto
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Shianny Seg Fev 10 2020, 00:02

Felizmente, a raposa não respondia à tentativa de contato do filhote de maneira agressiva o que, para dizer o mínimo, era um alívio. Apesar de saber (pelo menos de maneira superficial) sobre o comportamento de Hayato, não podia dizer o mesmo sobre seus pokémons - então, huh, saber que pelo menos o canídeo não atacava com a menor aproximação já era maravilhoso. Imagine só se, além de tudo, tivesse que lidar com seu bebê ferido do nada, o que provavelmente resultaria num choro sem fim - e isso só pra começar! E, considerando que ainda tentava aumentar a felicidade para que o gorducho pudesse relaxar e se permitir expandir as próprias forças (para virar o monstro que quase a havia arrebatado na última fase da Battle Tower), essa não era lá uma ideia muito atrativa, sabe como é.

— Acho que não necessariamente fez... — Respondeu, observando o meteorito estremecer e recuar um milímetro tímido diante do toque do garoto, por mais gentil que fosse. Então, suspirou, e o olhar se voltou ao moreno. — ...É que... Ele passou por uns momentos... Complicados, sabe? — Comentou, em baixo tom, enquanto o rochoso desviava a "atenção" na direção de Munchlax, que mais uma vez arriscava se aproximar de Milo, com os bracinhos erguidos (e vejam só, só precisou soltá-lo uma vez! Tsc). — Não sei se você sabe do lance da tempestade do Pyre, e tudo mais, mas... — Balançou os ombros. Não teria motivos para comentar a respeito de tudo que havia passado por lá até porque, sinceramente, não queria ter que encarar olhares duvidosos naquele momento. — ...Enfim. Ela não foi muito gentil com ele. — Emendou, balançando a cabeça em negativa. — Só estou tentando distraí-lo e fazê-lo relaxar um pouquinho, sabe?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Hayto Seg Fev 10 2020, 01:13



- Entendo... – Observava o pequeno meteorito flutuando, não tinha a mínima ideia do que se passava no mesmo. Contundo, esperava que ele estivesse bem melhor agora.

Durante esse tempo, o gordinho azulado tentava se aproximar cada vez mais de Milo. Como esperado, o mesmo recuava a cada passo. Não era de muito agrado da raposa ter seu pelo apalpado assim, curtia um pouco mais de espaço. Bem provável que estivesse mantendo a paciência, visto as circunstancias do pequeno.  

- Não ouvi falar muito, andei um pouco desligado nas notícias... mas imagino que tenha sido algo difícil.   – Pude ver que o ambiente estava um pouco agitado por conta dos monstrinhos que brincavam por perto, além da “batalha” entre Milo e o pequeno Munchlax. No momento, achei que a melhor decisão seria retorna-los, alguns queriam apenas descansar com sossego, então... acho que seria melhor para o Minior também, um pouco mais de tranquilidade. - Bem, se quiser eu posso tentar ajudar... também estou precisando espairecer um pouco.  

Em todo esse meio, com algumas tentativas, busquei retornar o camelo para sua esfera. Contundo, todas terminaram em falha, visto que o Pokémon cismava em permanecer solto por mais algum tempo.  O mesmo se aproximava do flutuante, averiguando o que estava acontecendo para estar tão protegido com tal casca rochosa. Talvez também quisesse animar o próximo. Fungava por perto, esperando que o meteorito tivesse alguma reação.








Hayto
Hayto
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Shianny Seg Fev 10 2020, 03:45

— Foi um inferno, na verdade. — Comentou, balançando a cabeça em negativa e observando a bizonha perseguição de Munchlax para com Ninetales - felizmente para o quadrúpede, o gorducho malmente era capaz de dar um passo por segundo, de tão lento. Naquele ritmo, não foi preciso muito para que o azulado acabasse se cansando, e aí sentou de bunda de uma vez, preguiçoso, balançando o sininho que carregava consigo para lá e para cá. — Sabe, raios, relâmpagos e trovões pra todo lado... Inclusive, ouvi dizer que teve gente que foi e não conseguiu voltar. — Acrescentou, num suspiro inquieto. Foi nesse momento, na verdade, que o olhar focou melhor na imagem de Milo - e um arrepio mórbido correu por sua coluna ao pensar sobre o Ninetales morto naquele maldito cemitério vertical. — ...Pelo menos, já acabou. — Emendou, num encolher de ombros suave.

Felizmente, uma nova situação aconteceu para dispersar seus pensamentos: As tentativas falhas de Hayato de retornar seus parceiros ou, bem dizendo, com um em específico, que era um teimoso camelo que insistia em permanecer do lado de fora. A rebeldia do pequeno arrancou-lhe um diminuto sorriso, principalmente por ser um comportamento tão compatível com o de seu pokémon narigudo, Nosepass; E era até engraçado pensar que o espécime agora arrancava um ar de graça de si, considerando que logo antes da viagem pela 121, a relação entre ambos não era lá a melhor do mundo, huh?

— ...Bem, eu não dispensaria! — Disse, observando a maneira como o meteorito se voltava na direção do camelo, girando de um lado para o outro... E o rodeando, em ritmo vagaroso que poderia até ser dito como ilusório - poderia estar parado o tempo todo, afinal! Bem, felizmente, existiam inúmeros pontos de referência que provavam o contrário, então... — ...Faz um tempo... — Comentou, sem nenhum motivo específico. Piscou, de leve, e a atenção se desviou na direção do moreno. — ...Desde que a gente ficou assim, sem fazer nada, digo. Só passando o tempo, sabe? Parece que é tudo tão corrido, ultimamente...

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Hayto Seg Fev 10 2020, 17:26



- Sei bem como é... – Começo – Parece que tudo tá girando muito rápido, e com tantas obrigações a cumprir às vezes não parece sobrar tempo para passar. Mas tem esse tempo livre agora, só aproveitar. Certo? – Sorri.

- Mas então, como ele gostaria de passar o tempo? O conhece bem? – Perguntei. Talvez com uma ideia melhor do que ele gostaria de fazer poderia sugerir alguma coisa, algo que o fizesse ter um animo a mais. Não sei, talvez. Amon também, curioso, se aproximou mais uma vez do rochoso. Erguendo um pouco a cabeça, observando-o  com uma expressão que daria a interpretar um "iai?".










Hayto
Hayto
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Shianny Ter Fev 11 2020, 06:37

— ...Certo. — Concordou, balançando a cabeça num movimento leve. — Pelo menos por um instante, pra variar. — Acrescentou, com um breve dar de ombros. — Apesar de que, também tenho a sensação de que não vai ter lá muito tempo antes que comece tudo outra vez. — Comentou, num suspiro manso e um sorriso sem graça que se desenhou quase que automaticamente. Então, por fim, o olhar se desviou na direção do meteorito, assim que o rapaz perguntou a respeito, e a resposta se resumiu em um menear negativo. — Não, na verdade não. É praticamente nosso primeiro momento juntos, então ainda estou tentando deixar ele... Respirar, um pouquinho. — Foi o que disse, em baixo tom. Particularmente, não queria chamar tanto a atenção do pokémon para suas próprias palavras, então imaginou que seria uma boa ideia. — ...Me diz... — Perguntou, antes de olhar para o moreno por alguns segundos. — ...Você já teve um pokémon que perdeu tudo?

Enquanto isso, também observava a discreta interação que se desenrolava dos monstrinhos ao lado. Diante do avanço de Numel, o flutuante rochoso recuou alguns centímetros mas, devagar, se aproximou outra vez, encostando a própria casca de leve contra o focinho do amarelado antes de se afastar - mas não o suficiente para romper aquela suave interação. Sem sair do lugar, girou para um lado, para o outro... Que foi mais ou menos a mesma hora que o filhote gorducho se interessou pela dupla, mas não se levantou: Jogou o corpo na relva e rolou até as patas de Amon, encostando a mão fofa sobre a pele amarelada do animal, balançando seu sininho em busca de atenção, tal qual o voador recebia.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Hayto Ter Fev 11 2020, 20:38



- Bem, mais um motivo para aproveitar da melhor maneira possível, certo? - Digo, com entusiasmo. - Entendo... aos poucos as coisas vão melhorando. – Era tudo questão de tempo, acreditava que o melhor ainda estava por vir.

- Perdeu tudo? - Uma sensação estranha me tomou, um arrependimento passado ainda me deixava com um sentimento de culpa. Observando o camelo, pude ver que estava se divertindo. Me aliviava um pouco saber que com ele as coisas caminhavam de uma maneira mais confortável, mas não sabia como proceder com os outros... - Acho que perderam alguém muito importante, por minha culpa. - No momento em que reparava no monstrinho, percebi que o mesmo se atentava a mim, expressando um sorriso sincero. Rapidamente, retribui com outro, desviando o olhar para moça. Mudando um pouco do meu estado, não deixando que aquele sentimento me tomasse. - Por mais que eu tenha errado, eu pretendo consertar meu erro. Reconciliar, sabe? Espero também poder encontrar novamente esse alguém... é um objetivo...









Hayto
Hayto
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[AAAAAAAAAAAA] - Página 7 Empty Re: [AAAAAAAAAAAA]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos