Apesar de aborrecido com o decorrer da batalha, Hayato conseguia brincar com a jovem de cabelos roxos, que retribuía o sorriso. A platéia agora parecia torcer para que o garoto desse a volta por cima, principalmente pela imponência que seu Swellow mostrava em campo.
— Desculpa. Mas você está me dando um trabalhão também. — Anabel gargalhou
— Esse seu Swellow também é lindo. Parece ser bem forte.
Dito isso, era hora de mais um turno de batalha. Agora mais rápido em campo, Mike pousava no chão e concentrava suas energias, aumentando consideravelmente suas chances de dano crítico. Espeon seguia, repetindo seu temido Psychic, dessa vez fazendo a aquática se contorcer de dor com suas ondas invisíveis no ar. Mismagius, então, se aproveitando da fragilidade da fada, acertava-a com uma enorme esfera negra, deixando-a em estado crítico. Ainda resistindo, Azumarill deslizou sobre a chuva mais uma vez, dessa vez acertando não só a psíquica como também a barreira protetora que diminuía o dano de ataques físicos.
Finalmente, era hora de Swellow brilhar. Sem Reflect em campo, o voador alçou voo: descendo em uma velocidade surpreendente, Sally bateu algumas palminhas e enviou uma aura dourada até seu aliado, aumentando ainda mais o dano de seu devastador ataque. Mike passou como uma bala de fuzil em cima da psíquica, derrubando-a quase que imediatamente (-17 RECOIL). Apesar disso, Swellow acabava sofrendo com a força que colocou em suas asas, levando
recoil do dano total que deu no psíquico. Mismagius lançava mais uma Shadow Ball e também derrubava Azumarill.
— IN-CRÍ-VEL! — o apresentador e a platéia deliravam com tamanho poder do voador
— Swellow entrou na briga e derrubou Espeon com um único golpe! Hayato mostrando que não veio para brincar!Assim sendo, Anabel liberava seu último Pokémon em campo: Lucario. Mas era a vez do rapaz dar as ordens primeiro.
Retangular padrão oficializado pela Liga Pokémon, com arquibancadas por todo seu entorno.