Na última rodada da batalha, Igneel não quis saber de prolongar a luta! Usou seus golpes mais fortes para tentar derrubar o Snorlax e garantir a vitória antes que Anabel pudesse fazer algo mirabolante e o treinador deixasse a conquista escapar de suas mãos! Charizard e Venusaur estavam prontos para usarem seus golpes finalizadores de força extrema!
Blaze, preenchendo seu corpo com chamas, voava rapidamente na direção de Snorlax, acertando em cheio o barrigudo... mas não forte o suficiente para derruba-lo (28 – 9). Shun, de outro lado, balançava ferozmente suas folhas sobre seu corpo. As pétalas começavam a voar e pareciam criar vida própria, não permitindo que Venusaur parasse de usar aquele golpe até que se esgostasse! As folhas voavam até Snorlax e começavam a cortar o pokemon (22)... mesmo assim, não era suficiente para derrubar! Ao final da rodada, o pokemon gigante caia por cima de Venusaur, finalizando o dinossauro por fim!
No Início do outro turno, Charizard investia contra Snorlax novamente.... e conseguia derrubar o pokemon por fim (15 – 5)! Vitória de Igneel! O público, de início, ficava em silêncio sepulcral ao ver que sua amada Anabel tinha perdido... mas ao ver a treinadora aplaudindo o jovem e reconhecendo sua vitória, a arquibancada repetia o gesto, com muito mais vigor e entonação, gritando o nome do treinador alto e claro.
Anabel, com toda a sua classe e elegância se aproximava de Igneel e lhe dava uns tapinhas no ombro – Parabés, jovem Igneel Scarlet. Seu desempenho foi surpreendente e você tem um time interessante! Todas as glórias lhe são devidas! Aproveite, campeão... esse dia é seu! – com um gentil sorriso, a Líder da Fronteira se retirava para a área da Staff sob uma multidão de aplausos.
Em seguida, o pequeno juiz se aproximava de Igneel, levando seu banquinho para poder ficar com uma altura boa. Seu sorriso era de uma felicidade notória – Nós fizemos este evento para premiar apenas os mais poderosos treinadores... fico muito contente quando alguém ganha da Anabel! Seu desempenho foi magistral, meus parabéns! – o juiz puxava outro coro para o público aplaudir o desafiante campeão.
Com tudo acabado, Makarov levava Igneel para a saída. Chegando no elevador – Sabe... seu nome me lembra muito o de um antigo pupilo meu... por isso minha felicidade foi ainda maior hehehe. Você me lembra muito ele, um jovem destemido e poderoso... espero que seu caminho seja recheado de glorias como o dele! Boa sorte na jornada –
Quando Igneel entrou no elevador, enquanto as portas se fechavam, Makarov erguia seu braço, mostrando o dorso da mão para Igneel... e o dedo indicador levantado, assim como o polegar a mostra. Algumas lágrimas saiam de seus olhos... ele estava realmente feliz!