5 - Slateport

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

5 - Slateport Empty 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em Sex 7 Fev - 16:29

Slateport certamente não estava nos planos de Merle quando ele se inscreveu na Battle Tower, o rapaz planejava participar do evento de batalhas e retornar para Petalburg a fim de continuar sua jornada até a cidade de Rustboro, onde pretendia desafiar a líder do ginásio local. Mas se a vida lhe dá limões faça uma limonada, levando em conta seu resultado na Battle Tower o rapaz ainda tinha um longo caminho para percorrer antes de desafiar qualquer ginásio que fosse, então Slateport seria um bom lugar para planejar seus próximos passos antes de voltar para a rotina de caça-insígnias.

Pela primeira vez desde que havia saído de sua cidade natal o rapaz se encontrava em uma grande cidade portuária, e se deixando levar pelas saudades do lar resolveu ir caminhar na praia, para respirar a brisa marítima e quem sabe encontrar algo para fazer na grande metrópole. Procurou em sua mochila a pokébola de seu Quagsire e resolveu liberar o pokémon para que ele caminhasse ao seu lado como fizeram várias vezes nas areias de Lilycove, a criatura azulada não era muito comunicativa mas isso não era problema algum para seu treinador, e assim, em silêncio, ambos caminhavam pela praia de Slateport apreciando a brisa de aroma salgado que vinha do mar.

OFF::
Olá! Eu não tenho planos para essa rota, então pode ficar livre para criar a história que quiser.

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport Right_bar_bleue

5 - Slateport Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Perriraz em Sab 8 Fev - 21:01

OfF: oi, vou te narrar!

Em alguns momentos a realidade bate na nossa porta, ou em outros casos acaba socando ela mesmo, diante de um choque de realidade a praia de Slateport recebia o jovem treinador e sua calada Quagsire, ambos aproveitando a brisa calma e o barulho das ondas batendo na areia, uma bela sinfonia.

A orla era relativamente grande e daria para andar por mais uns bons minutos, a água tinha um tom esverdeado típico de quando não se tem chuvas faz um bom tempo e o céu era um puro azul com nuvens atrevidas impedindo a supremacia da cor "de menino".

Diante disso, o que o jovem faria? 
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Dom 9 Fev - 11:02

A sensação da areia cedendo a cada passo e a visão de nuvens preguiçosas cortando o céu eram indicativos de casa para o ex-pescador, vendo que ainda tinha mais um bom pedaço de orla pela frente resolveu ir até o final. Dizer que o dia estava agradável era um desserviço aquela paisagem tão bela, e o treinador estava motivado a aproveitar o máximo que pudesse antes de voltar a correr atrás de pokémons selvagens e de resolver problemas de estranhos que cruzassem o seu caminho, a mudança de ritmo, assim como a brisa marítima, eram elementos que estavam fazendo Merle se sentir melhor do que ele jamais havia sido capaz de imaginar.

Off: Oi Perri! Acho que nunca tive uma rota narrada por você, vai ser uma boa oportunidade de te conhecer melhor. ^^

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Perriraz em Ter 11 Fev - 21:39

Como que adivinhando o que acontecia a seguir - ou percebendo um padrão que parecia comum em Hoenn - ao chegar no final da praia era possível ver uma cena bem interessante: uma criança com uns oito anos, pequena demais para a idade, cabelos loiros e pele branca demais para alguém que é "habitué" de praia, ao seu lado um balde com iscas boiando na água e em suas mãos uma vara de pescar que parecia ter o dobro do seu tamanho.

Um Staryu olhava - não sei como, mas olhava - a cena ao seu lado.

- POR QUE FAZ ISSO, ARCEUS? 

A linha enrolava em sua cabeça.

Um estranho pedindo ajuda..... O que fazer?
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Sex 14 Fev - 12:42

A cena que em condições normais já seria estranha se destacava ainda mais naquela paisagem tão calma, ao ver a criança enrolada em linha de pesca o treinador suspirou e murmurou para si mesmo: "Muito bem, fim de férias, hora de voltar para rotina."

Se aproximou da criança procurando entender melhor a situação, "Ei, fique calmo, deixa eu tentar te ajudar." falou tentando acalmar o menino, "Por favor abaixe essa vara de pescar, Nino, pegue aquele balde de iscas antes que ele vá embora", pegou então a linha nas mãos e começou a tentar libertar o menino daquela situação desconfortável.

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Perriraz em Sab 15 Fev - 10:27

Férias duram pouco, mas nem tudo que parece um problema realmente o é. A partie dessa frase do filósofo Desconhecides o jovem se via ajudando o pirralho a se desenrolar da linha de pesca, que geralmente é feita de um nylon bem pássivel de cortar.

Ao fim da luta com a linha o rosto do pequeno tinha algumas pequenas linhas vermelhas.

- Obrigado, tio! Que bom que me ajudou... - dizia com um misto de vergonha e alívio.

Arruma suas coisas cabisbaixo, mas vez ou outra encarando o mar como se fosse um adversário forte. 

- Mais uma vez, obrigado! Me chamo Fausto - que mania desse povo de falar nome do nada, né? - serei um pescador! E você como se chama?
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Sab 15 Fev - 13:53

O treinador tirou um tempo para observar o menino antes de se apresentar, se não fosse pela situação em que o encontrou nunca o associaria a um pescador, mas julgamentos a parte, não podia deixar de sorrir ao ver que pela primeira vez havia se deparado com uma situação com a qual tinha conhecimento o suficiente para lidar. "Meu nome é Merle, eu era um pescador em Lilycove mas resolvi seguir a carreira de treinador para mudar um pouco os ares, e esse aqui é o Nino." falou dando um leve tapinha na cabeça da criatura azulada que o acompanhava.  

"Esse Staryu deve ser o seu parceiro não?" perguntou tentando puxar um assunto que fizesse o menino esquecer do acidente com a linha "Sabe, você me parece bem novo para querer ser um pescador, você pelo menos já pescou alguma vez na sua vida?"

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Perriraz em Sab 15 Fev - 19:01

Apresentações feitas uma pergunta surge pelas línguas de Merle, deixando seu interlocutor sem saber o que responder...

- Não, minha mãe disse que eu era muto novo para pescar e esse Staryu nem é meu, é dela, sempre anda comigo para me proteger....

Era clara a vergonha dele diante da verdade surgindo aos poucos.

- Mas eu posso fazer isso! EU POSSO... Só.. não... s-sei... C-como...

O que Merle faria?
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Dom 16 Fev - 11:35

Após ouvir a história de fausto Merle não pode deixar de simpatizar com o menino, em alguns aspectos ele o lembrava um pouco de si mesmo, uma versão mais motivada talvez. "Muito bem, você me comoveu com a sua história pequeno Fausto, eu vou te ensinar o básico sobre a pesca, o que acha? Posso até te ajudar a capturar seu parceiro, quem sabe assim sua mãe não passar a confiar mais em você?" propôs ao menino, tirar o dia para pescar com certeza seria mais agradável do que as duas viagens ao esgoto em busca de pokémons realizadas anteriormente por Merle, isso o treinador não tinha como negar.

"E então, o que me diz? Temos um acordo?" perguntou estendendo a mão direita.

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Perriraz em Seg 17 Fev - 20:15

Merle se vê em Fausto uma coincidência - ou o ser que move as cordas dessa história leu sobre a vida do jovem - e vendo sua versão mais motivada, segundo o próprio, precisando de ajuda ele decide fazer uma proposta.

- SIM! SIM! QUERO!

E os olhos esperavam por orientações de pesca.

O que Merle faria?
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Ter 18 Fev - 13:47

"Vamos começar então." respondeu Merle enquanto tirava sua mochila das costas e retirava de dentro dela uma vara de pescar retrátil, "Não tem muito o que ser ensinado, para lançar a linha na água é melhor você fazer um movimento horizontal, como se a vara fosse um bastão de beisebol, mas não precisa colocar muita força, o mais importante é o movimento do pulso." e após explicar realizou o movimento, atirando sua própria linha na água.

"Se você quiser fazer a linha ir mais longe você pode tentar um movimento vertical, de cima para baixo, como se estivesse cortando com uma espada, mas se fizer isso você vai precisar ter cuidado com o anzol, ele pode acabar prendendo nas suas roupas. Depois que a linha estiver na água é só você esperar, assim que você conseguir pegar alguma coisa é só girar o molinete e recolher a linha, mas com cuidado, se colocar força demais ela pode arrebentar." Depois da longa explicação Merle concluiu que se o menino realmente fosse igual ele teria um pouco de dificuldade para entender toda aquela avalanche de informação, então complementou: "Vamos lá, vamos por partes, agora é a sua vez de colocar a linha na água."

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Perriraz em Sex 21 Fev - 17:00

A explicação fora tão boa que o pequeno rapaz com nome de tragédia alemã ficou meio confuso, mas logo pegou sua vara de pescar - velha e bem... simples - mas rapidamente conseguiu lançar a linha no meio do mar, este estava tão calmo que parecia dormir sem ondas e sem problemas.

Até o momento...

A linha começou a puxar se aproveitando de um descuido do moleque que olhava Merle com uma expressão de orgulho e quase pedindo por um elogio... Sua cara bateu na areia como um ótimo facepalm.... E logo gemidos de um possível choro começaram a surgir.

O que o jovem faria?
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Qua 26 Fev - 18:23

As coisas aconteceram tão rápido que Merle mal teve tempo de processar corretamente todas as informações, ao ver que o menino esboçava uma cara de choro prontamente ordenou a seu fiel Quagsire: "Rápido Nino, ajude Fausto a se levantar." e assim que terminou de falar pegou a vara de pesca do menino com sua mão direita, enquanto segurava sua própria com a esquerda.

"Fausto, pegue essa aqui para que eu possa puxar esse pokémon, não podemos deixa-lo escapar." falou esticando o braço esquerdo para o menino, assim que tivesse a mão livre começaria a puxar a linha e a trazer o resultado da primeira pesca de fausto para terra.

Off: Desculpa pela demora, eu estava viajando e não tive como postar. ^^'

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Perriraz em Dom 1 Mar - 10:24

Off: tudo bem, imaginei

A ajuda foi substancial para o jovem Fausto e enquanto Nino o ajuda o treinador tutor de pescaria tentava lidar com a pesca que o pequeno conseguia...

A vara de pescar forçava para que ele entrasse na água devido a pressão que fazia, o mar revolto indicava que o Pokémon era bem maior do que se imaginava, guelras surgiam rasgando o espelho d´água.

E no fim, um Gyarados surge imponente e irritado e... VERMELHO! Era óbvio que Merle estava perdendo a batalha, mas como evitar ser lançado ao mar?
Perriraz
Perriraz
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :

Mensagem por Loki' em Dom 1 Mar - 18:16

Nem em seus devaneios mais profundos Merle teria acreditado que uma inocente aula de pesca renderia um resultado tão inesperado, “Você é um cara de sorte hein garoto?” falou para Fausto tentando dar uma animada no menino, “Um grandão desses não é algo que se vê todo dia, ainda mais um com essa cor aí.”

O pokémon certamente não seria uma captura fácil, mesmo o pescador mais experiente dentre os dois teria dificuldade contra ele, mas um encontro desses era um em um milhão e o rapaz não deixaria essa chance ir embora tão facilmente. Enquanto enterrava os pés na areia tentando pensar em maneiras de não ser arrastado para o fundo do mar soltou a mão esquerda do punho da vara e levou até o bolso, retirou de lá uma pokébola e resmungou baixinho para si mesmo: “Não é muita coisa, mas é o que temos para hoje” e soltou a pokébola em seus pés, levando a mão esquerda novamente para a vara de pesca.

De dentro da pequena esfera saiu sua Minun, a roedora parecia confusa e sem entender muito bem a situação, afinal, estava bem longe dos esgotos de Petalburg onde fora capturada. “Minun, use Spark no Gyarados para chamar a atenção dele, não precisa ser muito forte, se preocupe em acertar e voltar para um local seguro.”

O treinador sabia que era uma jogada arriscada, mas acreditava que a roedora conseguiria chamar a atenção do Pokémon e que assim ele pararia de puxar, uma vez que tivesse os olhos de Gyarados focados em Minun poderia dar início a uma batalha mais tradicional.

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: