Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

5 - Slateport

5 participantes

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
OFF: Eu esqueci completamente que o Corsola de Galar é ghost e onde agora tá "spark" antes tava "swift" rsrsrs, não sei se você chegou a dar uma olhada no post antes da edição, mas se já tiver feito a narração é só me avisar que eu volto para como estava antes, desculpa a confusão.

"Por essa eu certamente não esperava." murmurou Merle para si mesmo, o treinador acreditava em seus parceiros, mas aquele crítico de Volbeat realmente o havia surpreendido, agora batalha se encontrava cada vez mais próxima de seu fim e o rapaz não se sentia mais tanta necessidade de partir para o ataque tão avidamente. Volbeat certamente não era o mais rápido dos três pokémons ainda de pé, e vendo que Corsola ainda tinha uns truques na manga, Merle resolveu aproveitar que o Disable imposto em Minun havia terminado para deixar a camundongo liderar a ofensiva um pouco, um pequeno presente de boas vindas ao time.

"Muito bem pessoal, não precisamos ter pressa. Volbeat, comece com um Moonlight para se recompor e depois ataque com Dazzling Gleam, Minun, bom trabalho com as faíscas no último turno, mas precisamos de um pouco mais de poder, ataque com um duplo Spark."





description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

OFF: QUEM NUNCA NÉ KKKKK na copa união fiquei dando Round em um Froslass

Vendo o inevitável fim, Letícia apenas largou os ombros e fez como quem não ligava muito; sabia que não tinha dano para derrubar Minun e com a cura de Volbeat, não poderia nem sonhar com um crítico:
- Duplo Ancient Power em Minun então! - Pediu a moça, retornando Lala para a esfera personalizada.

Como imaginado, esse era o fim. Volbeat usou seu Prankster para ir na frente, se curando com o Moonlight (+23) e voltando a ser o inseto revigorado que todos esperavam! Logo mais Corsola usava seus pedregulhos contra o roedor cansado (-6), ativando seu efeito secundário (+1 em todos os Evs). Apesar do fortalecimento, sentia o retorno do golpe em uma breve faísca-elétrica que dessa vez não só causou certo dano (-3) como também o paralisou por sorte, além de ativar seu Weak Armor. Com o coral paralisadinho, as chances de Letícia se tornavam zero; ele tomou um novo Spark (-4) e por fim um Dazzling Gleam finalizador (-8 ), que lhe levou ao chão.

Fora inegável a experiência, paciência e calma de Merle ao liderar aquele confronto; apenas Volbeat era um pokémon de Technical Machines avançados e golpes diferentes do habituais, ainda assim isso fora chave para administrar um bom confronto. Agora ao olhar para o campo, via uma moça-primaveril retornando para a esfera Lesly e dizendo, sem um ar muito bronco, mas também não tão animada:
- Parabéns, você ganhou! Como é uma batalha amigável, não posso lhe dar nada em troca, mas peço que devolva os Power Itens antes de ir. Pode ser?!

Pois bem; não havia condições de revanche. No mais, Merle já tinha a carta, já passara pela arena e já aprendera o necessário, ficaria muito mais por ali?!


       
Miltank:
Nocauteada
Galarian Corsola:
Nocauteado
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Scrappy
Trait 2:
Weak Armor

lv23 Lala


00/76
lv23 Lesly


00/60
5 - Slateport - Página 14 Miltank5 - Slateport - Página 14 Corsola-galar
5 - Slateport - Página 14 Volbeat5 - Slateport - Página 14 Minun
lv24 Volbeat


33/65
lv20 Minun


12/54
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Minus
Hold Item 1:
Power Lens
Hold Item 2:
Power Anklet
Volbeat:
+6 SpA
-4 SpE

Minum:
-4 SpE

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
A batalha havia terminado e o resultado era claro, mesmo com eventuais tropeços o treinador saía dali como vencedor. "Bom trabalho, agora me devolvam os itens emprestados por favor." falou, estendendo a mão para que Volbeat e Minun devolvessem os itens da atração, assim que se viu em posse tanto da tornozeleira quanto do par de lentes, devolveu os dois na estante onde os encontrara e retornou os pokémon para suas respectivas esferas.

"Foi uma boa batalha!" o rapaz estendia a mão para Letícia em um gesto que indicava respeito pela adversária "Para pokémons que não estão acostumados a batalhar eles certamente são capazes de realizar alguns truques interessantes." E após se despedir se dirigiu de volta para o ponto de ônibus onde havia descido, não sabia se o caminho ainda estaria livre por causa das comemorações do dia do militar, mas agora que tinha a carta de Lora em mãos não havia motivos para se manter no museu por muito mais tempo.




description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

Letícia sentiu-se feliz com o elogio de Merle. Era um fato, não eram monstrinhos de batalha, ainda assim foram incríveis! A menina então sorriu animada, assentiu com a cabeça e agradeceu ao rapaz com um singelo "obrigada" pouco audível. Logo mais ela sairia de cena e, junto dela nosso pescador também. Não demoraria para que Merle encontrasse a saída (que inclusive era ao lado da entrada) e desse de cara com uma praça lotada!

Oh, passara tanto tempo assim por ali? Bem, se olhasse no relógio, levou pouco mais que uma hora e meia para fazer aquilo tudo, o que era mais que o suficiente para que o evento lotasse e começasse. Teria um breve problema para chegar no ponto de ônibus; ou caminharia aquém da sorte para encontrar um ponto de ônibus disponível naquela rua fechada, ou esperaria a banda passar... bem, ao menos ela não parecia tão distante! Já conseguia ouvir barulhos de marchar e marchinhas ao fundo, junto com batidas ritmadas. Logo mais ela estaria ali.

OFF: Progresso atualizado <3

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
Off: Obrigado! Aah, eu vou querer ensinar o Copycat sim, pode colocar no lugar de Helping hand.

Sair do museu se mostrou ser mais fácil do que navegar por dentro do mesmo, ao retornar para a rua, Merle não pode deixar de se surpreender, o que pareciam ter sido apenas alguns minutos se mostraram ser uma hora e meia, e agora as comemorações que antes pareciam ser apenas um evento em um futuro distante aconteciam diante de seus olhos, a apenas poucos metros de distância, vendo que uma banda se aproximava, resolveu repassar suas opções rapidamente, antes que se visse sem nenhuma. A multidão que havia chegado enquanto o treinador se aventurava nos corredores iluminados do museu era grande o suficiente para fazer com que o rapaz se sentisse desnorteado, ao seu redor não conseguia identificar nenhuma estrutura que fosse similar a um ponto de ônibus, e por mais que conseguisse, não tinha como saber se os espaçosos veículos conseguiriam transitar por entre a multidão, resolveu então apenas esperar a banda que se aproximava passar, após a atração, conforme as pessoas fossem se dispersando, conseguiria encontrar seu caminho de volta para a cigana.

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

Talvez não fora a mais rápida das soluções, mas certamente a mais sensata! Merle logo decidiu ficar onde estava e esperar o diminuir da correria; talvez pudesse sentar num meio fio, já que daquela distância não conseguiria ver muita coisa. Pois bem; como imaginado, logo a banda chegou. Seus pés batiam tão sincronizados ao chão e era tão extensa que o chão tremia no mesmo ritmo! Todos os milhares de homens fardados e enfileirados passavam, de dez em dez, numa velocidade um pouco menos que cinco quilômetros por hora.

É, aquilo de fato iria demorar... mas nada garantiria que Merle dar a volta pelo evento resolveria; fora obrigado a ouvir e ver a ala de sopro, que tocava uma marcha bastante animada. Depois disso, a parte da percussão, que fazia mais que o chão tremer; ao fim o conjunto de vozes e pés que dava imponência ao exercício. Tudo isso passar levara cerca de trinta minutos, mas a menina que foram caminhando, levava consigo uma enxurrada de gente! A banda muito provavelmente pararia apenas no famoso píer de Slateport, fazendo algum tipo de menção honrosa a alguém e inaugurando uma festa curta.

Bem, o fim daquilo não parecia seer do interesse de Merle; e nem do de Lora. Quando a multidão enfim se esvaziou, Merle pode ver uma rua completamente atravessável. Do outro lado dela? Uma pequena praça (antes não acessível a ônibus) com um ponto de ônibus bastante lotado. Logo na frente da parada, um ônibus de número 250, intitulado "Centro Pokémon"). Era o mesmo que outrora pegou, mas estava voltando por uma rota mais próxima.


Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
Os músicos da banda certamente eram habilidosos, mas música instrumental nunca havia sido do interesse de Merle, que esperava sentado no meio fio o fim da longa apresentação. Para militares no auge da forma eles certamente se moviam devagar, talvez em outras circunstâncias o treinador tivesse apreciado mais o espetáculo que se desdobrava em sua frente, mas agora tudo que queria era se livrar logo da carta e terminar o serviço que havia concordado em realizar.

Conforme a banda seguia seu trajeto, uma multidão se mobilizava para ir atrás deles exatamente como Merle havia imaginado que seria, músicos certamente sabiam como mover as pessoas, fosse física ou emocionalmente. Com o deslocamento das pessoas as ruas se tornaram significantemente vazias, permitindo ao treinador retornar a sua busca por um transporte que o levasse de volta para o centro pokémon, não demorou muito e se deparou com uma praça que não havia reparado antes, nela um ponto de ônibus abarrotado de pessoas prestes a embarcar no 250, qua agora possuía um novo letreiro onde podia-se ler "Centro Pokémon", Merle deu um sorriso e se dirigiu até a fila para embarcar no veículo, agradecendo mais uma vez pelo passe livre de treinador.

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

Atravessou a via de mão dupla, apressou-se e pegou o ônibus lotado. A fila não demorou encaixar naquele sardinha-móvel e logo mais se viu em pé no meio de tantas pessoas. Ao menos havia uma vantagem nisso! O veículo estava tão cheio que não pararia mais para subir ninguém; contornou a praça, pegou a via outrora interditada e seguiu reto até o centro. Não levaria nem dez minutos para chegar lá! Não havia nada nem ninguém na rua que acabara (literalmente) de reabrir.

Além disso, o trânsito urbano era todo no sentido contrário. O único motivo do ônibus estar lotado nesta hora e nessas condições, era o simples fato de que havia mais gente como Merle, que acabara preso por causa do desfile. Com o fim dele, esse pequeno contingente de pessoas desinteressadas no evento foram de uma vez procurar seus devidos destinos.

Pois bem, era melhor que segurasse, porquê o motorista estava com pressa! Era a última viagem de sua escala e torcia para ir para casa tirar um soneca. Já próximo do centro, a mochila do nosso treinador pareceu chacoalhar, incomodando uma das passageiras que logo proferiu:
- Ei, não tem como deixar essa mochila quieta?!

Bem, infelizmente não! A PokeDex de Merle também apitava e em sua tela uma mensagem de aviso:
Oh, o que é isso?! Um ovo está chocando!
1... 2... 3...
Skitty está tentando sair



Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
O ônibus lotado não era o mais confortável dos transportes, mas pelo menos era de graça, sem contar que com os eventos que continuavam em outras partes da cidade Merle chegaria ao seu destino sem muitos problemas. O motorista parecia ansioso para terminar logo o trajeto, e logo a paisagem um pouco mais deserta dos arredores do museu cedeu espaço às barraquinhas coloridas do centro, sinal de que o Centro Pokémon estava próximo, e com ele o fim da missão de Merle.

O treinador esperava pacientemente o ônibus chegar ao ponto de desembarque quando começou a sentir estranhos movimentos em sua mochila, aproveitando que assim que subira no ônibus havia colocado a mochila ao contrário, de modo que cobrisse sua barriga ao invés de suas costas, afim de não incomodar os outros passageiros, resolveu abrir o zíper e ver do que se tratavam aqueles movimentos. Para sua surpresa, o ovo que havia recebido da mãe de Fausto naquele mesmo dia brilhava e saltitava dentro da bolsa, que hora inconveniente para resolver chocar.

Enquanto ainda estava distraído com o Pokémon que nascia, Merle se viu interrompido por outra passageira que se incomodava com os movimentos da mochila. “Sinto muito senhora, mas acho que não tenho como impedir isso aqui” falou, apontando para dentro da mochila e mostrando para a mulher o que estava acontecendo.

Foi então que de dentro do seu bolso sua pokedéx apitou, “Skitty está tentando sair” anunciou o pequeno dispositivo, e quase que como em resposta ao aparelho, o ovo deu um último solavanco e com um brilho mais forte liberou um Pokémon felino cor-de-rosa, com orelhas pontudas e cauda felpuda, e assim, o time de Merle recebeu mais um integrante.


description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

Quando se tocou do motivo de tanto solavanco, a garota corou por completo! Desculpara-se incessantemente e começara a olhar por cima dos ombros de Merle, procurando a face da coisinha que nasceria ali. Como esperado, a gatuna logo surgia de uma brilhante luz, maximizando o tamanho esperado do pequeno ovo em alguns centímetros e colocando a cabeça para fora.

"Miau". Fora a única coisa que disso. O suficiente para que quase todos do ônibus olhassem.

Situação constrangedora onde Merle se meteu! Num coro uníssono, um "ownt" fora ouvido do centro daquele veículo. Os tantos olhares chegaram a assustar o bebê! Amedontrado, a Skitty apenas afundou bolsa-a-dentro, tentando sumir de vista e emitindo um miado manhoso, típico de um choramingado.

Apesar de reparar o medo, alguns vizinhos de Merle não pareciam se importar muito com ele; pediam para tocar, ver ou passar a mão. Claramente a recém-nascida rezava para que seu treinador falasse não, mas sem a certeza de que isso aconteceria, apenas se encolheu ainda mais. A única coisa visível? Os olhos da Skitty, que contrastavam no fundo da obscura mochila.

A salvação? A inevitável chegada. Ao meio de todo esse alvoroço, o ônibus parecia parar em frente ao centro pokémon. Apesar do emocionante nascimento, o motorista batia forte no teto do ônibus, indicando que precisariam descer. Emburrados, a tripulação de fato saia, mas esperava Merle e sua pokémon logo na porta, a beira do Centro Pokémon.


Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 14 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos