5 - Slateport

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em 19.04.20 20:57


Fausto arriscou uma tática ofensiva mas adianto aos leitores que não deu nada certo. O pokemon terminou de nocautear o substituto de Quagsire com um novo Swift e conseguiu! Logo em seguida tomo um Waterfall certeiro; o segundo que Quagsire mirava bem seguido! Apesar do tamanho minúsculo, o pokemon já parecia se cansar e achava meio errado mirar um Toxic no lugar de um Recover.

Apesar de todas as constrindicações, a estrela obedeceu seu persistente treinador e mirou uma bomba-de-veneno no aquático, que não demorou para se impregnar. Como ainda não havia sentido efeito nenhum do problema, Nino decidiu mirar um segundo Waterfall sem interrupções. Por alguma sorte, acertou o terceiro seguido! Nocauteando a estrela. O veneno até lhe causada dano, mas não o suficiente para mudar o resultado daquilo.


Staryu:
+2 Def
+6 Evasion

Hold Item:
~x~
Trait:
Natural Cure

lv22 Staryu


00/45
5 - Slateport - Página 4 Staryu
5 - Slateport - Página 4 Quagsire
lv26 Nino


59/85
Trait:
Water Absorb
Hold Item:
~x~
Nino:
+4 SpD
Baddly Poison (1)


Campo: Quintal curto e cimentado de uma casa comum de Slateport.

Era meio óbvio que Fausto não ficou feliz com isso, foi até o centro do "campo" e trouxe Staryu para mais perto, abriu a boca e esboçou um choro, mas logo engoliu e viu sua mãe vindo em sua direção. A moça abraçou seu filho e, junto dele, a estrela-cadente, agora já de tamanho normal. A mulher tinha consigo um Oran Berry e deu ao pokemon, tentando fazer ele voltar as atividades vitais:
- Você foi muito bem, Fausto - Disse a mulher, acariciando o topo de sua cabeça e dando-lhe um beijo no rosto - Se tivesse continuado confiando em sua própria tática e tivesse mais paciência, certamente teria ganhado - Realmente, foi um erro de inexperiência, ele devia entender isso mais cedo ou mais tarde.

Bem, o fim da luta chegava e, com a derrota, era inevitável a mágoa. Apesar do bico e do braço cruzado, o garoto até gostara da experiência; até a frustração parecia boa. Em seu interior havia aceitado a ideia de levar Staryu consigo para o resto da vida, mas não externaria aquilo agora, apenas ficaria quieto. Nem sequer um parabéns ao vencedor Merle a criança se atreveu a fazer! Apesar de soar mal educado, ele só estava precisando de um tempo para processar tudo. Inclusive seus erros. Já que Fausto não faria, sua mãe fez em seu lugar:
- Parabéns Merle, você tem muito futuro - E estendeu as mãos para um aperto amigável - Meu marido deve chegar logo mais, não sei se tem mais algo para fazer, mas se quiser ficar para comer com a gente - Disse a moça; esperando ser recusada, mas não por querer, simplesmente por pressenti que isso aconteceria.

_________________
5 - Slateport - Página 4 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em 20.04.20 21:04

"Funcionou?" Merle murmurou para si mesmo, o treinador não tinha esperanças na própria estratégia, mas a julgar pelos resultados talvez ele fosse mais esperto do que julgava, ou apenas sortudo, de qualquer forma ele havia vencido, e no momento isso era o suficiente para deixa-lo feliz consigo mesmo. "Retorne e descanse um pouco Nino, você lutou muito bem como sempre." mais uma vez o Pokémon aquático havia salvado sua reputação, o pobre anfíbio já devia estar com as costas doloridas de tanto carregar seu treinador, Merle puxou os cabelos para trás mais uma vez e enquanto guardava a pokébola de seu companheiro na mochila caminhou até Fausto e sua mãe.

"Foi uma boa batalha Fausto, você realmente me colocou contra a parede, acho que o seu futuro é bastante promissor." e se virando para a mãe do menino falou:  "Obrigado pelos elogios e pela oferta dona Medeia, mas acho que vou ter que deixar o almoço para outro dia, Quagsire ainda está envenenado e eu acho que agora eu deveria correr para o centro Pokémon o mais rápido possível." e após se despedir deixou a casa e se dirigiu a passos curtos e apressados para o centro Pokémon.



Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em 21.04.20 0:32


Medeia sorriu e pediu para que Merle esperasse mais um segundo. Fora para dentro e procurou em sua bolsa de remédios algo que pudesse ajudar seu Quagsire. Ela tinha sim algumas berrys medicinais e potions mas, para a frustração da própria mãe-de-família, ela não tinha mais o tal do Antidoto ou algo parecido. Um pouco entristecida, levou consigo um outro presente, ao menos para lembrar a Merle que esteve ali. Era uma lebrança um tanto quanto estravagante; um egg.

Quando a moça chegou abraçada com um ovo-de-pokemon o treinador podia estranhar, mas certamente ela sentia que devia dar ao novo amigo de Fausto uma recompensa, nem que seja apenas por tê-lo o incentivado a continuar:
- Eu acho que to sem antídotos... meu deus, eu sempre tenho ao menos um em casa, desculpa, você tem razão, tem que correr para o centro pokemon - E dizendo isso, caminhou até a porta do quintal, tentando liberar Merle - Mas ao menos, leve isso consigo. É um dos ovos que minha Skitty fez. Ela ta aqui em algum lugar, ela é meio tímida e se escondeu quando chegou, mas certamente ficaria muito feliz se soubesse que o filhote dela está em boas mãos.

Ok, presente de grego talvez mas ainda assim um presente. Fausto agora recuperava-se do baque, retornava Staryu para a esfera e ia até a porta se despedir de Merle. Acenou para o garoto e sorriu, um pouco inimido em dar-lhe um abraço. Com a garganta ainda meio arranhada do choro disse:
- Obrigado, Merle - Apenas isso; só o que sua mãe ensinou - Qualquer dia desses você me ensina a pescar!

Agora era melhor que Merle corresse até o Centro mesmo. Com um novo egg em mãos, podia ir para lá e analisar o presente em questão. Ali poderia curar seus pokemons sem mais problemas, encontrar quem quisesse e fazer o que bem entendesse até enfim voltar à rotina agitada de um treinador.

OFF: Desculpa o fim da rota meio apressado e o Egg meio aleatório KKKKKKKKKKKK MAS É ISSO, VAMO DE PRÓXIMO PLOT. Você quer dar a deixa pro Ren e o Yellow entrarem logo?

Progresso:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 62/88 - Badly Poison
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal
- Volbeat - lvl 22 ; Prankster ; 61/61 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

_________________
5 - Slateport - Página 4 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em 21.04.20 15:24

A passagem pelo centro pokémon havia se mostrado mais proveitosa do que Merle poderia imaginar, o treinador que havia se dirigido até lá apenas para recuperar seu pokémon agora se dirigia até o lugar destinado a batalhas e treinamentos diversos nos fundos do estabelecimento para treinar tms com seus novos companheiros de sociedade. Após ter certeza que o egg de Skitty que havia recebido da mãe de Fausto estava seguro e muito bem acomodado em sua mochila, se dirigiu ao coordenador: "Certo, de qual TM estamos falando exatamente? Um com maior poder ofensivo viria a calhar, mas como agora somos colegas estou aberto para negociações hahaha."

Off: Yellow, Ren foi dada a deixa de vocês kkkk
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Renzinho em 21.04.20 16:58



OFF escreveu:Oi Viiiiii. Chegueii
Eu preciso só treinar o Taunt, e como os meninos também vão treinar TM, eu pensei em fazer um 2x1, com o meu Mime contra o Growlithe e o Volbeat. Mas tipo, assim que acabar o treino, eu vou de de sair, ok?
Acho q devo fazer mais um ou dois posts de interação ainda, assim que eles postarem.
Seguindo Merle, Ren Hughes foi até a seção de treino do Centro Pokémon (com esta sendo bem longe da parede do edifício), para que pudessem fazer o tal treino de TM's. O mono treinador esperava que fosse algo não muito demorado. Gostaria de voltar para Lilycove naquele dia ainda, mesmo que à noite. Então, mais uma vez, o aprendiz  expôs sua pele ao caloroso sol vespertino de Slateport.

Ah, não tenho muita variedade, mas o único TM que possuo é sim ofensivo! É o Dazzling Gleam, de tipo fada, para variar... — respondeu ao loiro, já pensando em como ajudaria Sousuke a treinar. Uma batalha poderia ser uma boa ideia. Mas antes de mais nada, verificaria com Merle se este não gostaria de participar também, treinando Dazzling Gleam em algum de seus pokémon.
Renzinho
Renzinho
Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em 21.04.20 18:58

“Perfeito!” exclamou Merle animado “Já sei até para quem ensinar” Pegou com Ren o estranho disco que continha o golpe e retirou da mochila a pokébola de seu Volbeat, liberando o Pokémon vagalume. “Aqui Volbeat” falou entregando o disco para o inseto, “esse é um golpe que vai nos ajudar bastante, tenho certeza que você vai gostar.”

O pokemon encarou o estranho objeto com um olhar que transbordava curiosidade por alguns segundos e então devolveu o disco a seu treinador, “Acho que isso quer dizer que terminamos” respondeu o rapaz de cabelos dourados devolvendo o tm a seu dono original, e virando-se para o outro Ren, propôs: “Ei, se eu não me engano você também entrou na sociedade faz pouco tempo, não? O que acha de me ajudar com esse golpe? Eu e você contra o mono fada, vamos?”

Off: O Dazzling Gleam entra no lugar do Flash



Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em 21.04.20 19:54

Off:
Olá, Vi! : D Obrigado por nos deixar treinar nessa rota! Espero que não te dê muito trabalho! ^^
Edição: Eu ainda não tinha visto o post do Loki (página desatualizada xD), dai para não ter post duplo, fiz um complemento para deixar a continuação mais coerente. Como não haviam postado em seguida ainda e foi algo totalmente interpretativo, espero que não tenha problema :B

Acompanhando Merle e Hughes, me dirijo à área externa do CP destinada para realização de treinos e batalhas. Era a primeira vez que visitava o local em específico. Olhava ao redor e me surpreendia com a infraestrutura.

"Caramba, não tinha ideia de que isso existia aqui... Os centros pokémon são realmente uma benção para nós treinadores... Podemos curar, acessar o storage, comprar e vender itens, nos alimentar e a nossos pokémons, dormir e até mesmo treinar ou batalhar tudo em um único lugar!"

Conforme caminhávamos, me dirijo ao rapaz loiro: — Desculpa me intrometer, mas era um ovo que você estava acomodando em sua mochila antes? É que reparei que ele é igual ao meu, pelo menos por fora! hahah Mas não sei se isso significa que nascerá o mesmo pokémon, ainda não entendo bem, talvez o Ren possa dizer melhor? —...! — Após um estalo, me dirigia ao coordenador. — Aliás, fiquei tão empolgado antes que esqueci completamente de perguntá-lo! Você já sabe o que nascerá daquele ovo?

Depois, enquanto Hughes e Merle trocavam ideias sobre os TM's, aproveito para dar uma olhada melhor no tal "safeguard" que havia ensinado ao meu pokémon. Checava na própria pokédex, e também na internet através do smartphone, sobre dicas e informações que pudessem me ajudar a instruir meu pokémon a como dominar o golpe. Ao chegarmos no local, perguntava ao mono-treinador de fadas:

— Então, como faremos? Você conhece algum método eficiente para treinarmos isso?

Assim que faço minha pergunta, Merle faz uma proposta de travarmos um 2 versus 1 contra nosso veterano e a ideia me deixa empolgado. — Ó, gostei! Eu topo sim! O que acha, Ren? — Pedia o aval dele, já que era mais experiente no assunto e saberia dizer melhor se aquilo seria eficiente para o nosso objetivo. — E sim, eu também sou um novato! Aliás, acabei de perceber que ainda não trocamos nossos números... o que acha? Assim podemos entrar em contato um com outro caso tenhamos alguma dúvida de iniciante! hahaha
Contatos:
- Trocar contatos com Merle;


Última edição por Yellow em 21.04.20 20:16, editado 1 vez(es)
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Renzinho em 21.04.20 21:19



Conforme conversavam, o outro Ren perguntou se o mono treinador sabia qual pokémon que viria de dentro do ovo que lhe fora dado. — Ah... Verdade, nessa correria toda, acabei esquecendo disso! Se não me engano, o pessoal da creche havia dito que era uma Skitty... — respondeu, lembrando-se de quando estivera em Forina, ainda algumas horas atrás. A recordação fez um sorriso nostálgico aparecer no rosto do aprendiz. Mas não era hora para ficar perdido em memórias. Merle aceitou o disco feérico de Ren, e até mesmo bolou um plano para treinarem.

Parece-me uma boa ideia, Merle! Pois então vamos começar. Posso ir primeiro, para tentar explicar para meu xará como se faz? — perguntou, já apoiando a sugestão do loiro. Não seria a primeira vez que o coordenador treinaria golpes em uma batalha. Então ele recolheu Ísis e Dandara para suas Poké Ball, deixando apenas Hokori na área. Afinal, ele que seria a estrela nessa batalha, o único que precisava terminar de aprender seu movimento.

Tudo bem então, amiguinho. Vamos tentar usar o Taunt em Volbeat, duas vezes! — começou então, preparando-se para o treino. Pediu para que Sousuke prestasse atenção no que diria a seguir, uma vez que poderia ajudá-lo em seu próprio treinamento com Growlithe. — Comece tentando realizar algumas provocações em Volbeat. O bastante para que ele se irrite e não consiga pensar direito antes de agir, mas também não chegue a utilizar de coisas baixas, é só na esportiva! Entendeu?

Parecia um bom começo. Após treinar alguns outros golpes, sabia que ainda não era o suficiente para que o Mr. Mime masterizasse seu golpe, mas gostaria de ver o desempenho do pokémon antes de prosseguir. Olhou para o rapaz de catorze anos, como que perguntando se este havia entendido a essência do treinamento. Bem, que então começasse a "batalha".
Renzinho
Renzinho
Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em 21.04.20 23:30

Hughes me informa que bem possivelmente uma Skitty nasceria daquele ovo. Era um pokémon completamente desconhecido para mim — não me lembrava de já ter visto ou ouvido o nome em Kanto — e, embora eu pudesse perguntar mais para o coordenador, ou até mesmo procurar na internet, preferi guardar a surpresa para o momento em que ele chocasse.

Ren também parecia ter gostado da ideia de Merle, se oferecendo para começar e me dar alguma ideia de como poderia ajudar meu pokémon a dominar o "ataque". Pegando a respectiva pokébola, eu soltava o growlithe no campo de batalha. — Pronto para treinar, garotão? — Dizia, fazendo um afago em sua cabeça.

Quando todos os 3 pokémons estavam em suas posições, a batalha era iniciada pelos comandos de Ren ao seu Mime, Hokori. Pedindo para que eu ouvisse atentamente, ele então dá uma espécie de descrição que ajudaria o pokémon a visualizar melhor o que precisava fazer.

"Hmmm, faz sentido... Se queremos ajudar nosso pokémon a dominar o golpe, acho que nós mesmos precisamos entendê-lo em sua essência..." — Respondia o olhar de Hughes com um aceno discreto que demonstrava uma mistura de entendimento, mas incerteza de que seria capaz de replicar o feito.

Era chegada a minha vez e eu estava um pouco nervoso em talvez não conseguir ser efetivo na tarefa. — Wolf, isso aqui vai ser novidade pra mim e pra você, mas vamos tentar o nosso melhor, ok? — Wolf, tente usar o safeguard sobre você e o Volbeat! Mesmo se não funcionar, tente de novo! — Com a voz quase trêmula e um nervosismo aparente, eu tentava descrever o que o pokémon ígneo precisava fazer: — Er... Tente visualizar um véu... Não, uma capa! Não não, é um véu mesmo... sobre você e o Volbeat e... vocês serão invencíveis? ...eu acho?

A primeira tentativa havia sido patética. Eu precisava me acalmar e pensar com mais clareza. Minha sensação era a mesma de quando eu tinha que apresentar um trabalho na escola e, subitamente, um branco batia, impedindo que eu levasse a linha de raciocínio adiante. Não havia motivo para ficar tão nervoso... mas talvez o meu medo fosse demonstrar um atestado de incompetência diante dos companheiros da sociedade que eu havia recém conhecido.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em 22.04.20 1:24

Ao presenciar o nervosismo de sua dupla Merle não pode deixar de esboçar um sorriso, vendo que o menino era tão inexperiente quanto ele fez com que se sentisse mais confortável para falhar. “Volbeat, acho que não vamos ter muita dificuldade no nosso lado, o golpe que você está tentando aprender é bem parecido com outros que você já conhece, como Flash ou Tail Glow, mas ao invés de concentrar a luz em seu traseiro tente fazer com que ela seja expelida por todo o seu corpo.”

O inseto assentiu com a cabeça, Merle não sabia dizer se o gesto significava que ele tinha entendido suas orientações, mas o treinador confiava em seu Pokémon e vice e versa, sendo assim, não pode deixar de se juntar a batalha. “Muito bem, agora ataque Mr. Mime com Dazzling Gleam duas vezes!”


Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em 22.04.20 20:54


Graças ao Power Anklet. Mr. Mime era o mais lerdo do confronto, sendo passado na frente de Volbeat e Growlithe. Isso de certa forma parecida dificultar um pouco o processo; se já não bastasse aprender um golpe novo, ainda teria que fazer com um peso amarrado nos tornozelos. Era temido que o animado e feliz Mr. Mime de Ren Hughes caísse em mais uma das crises de chilique; até porque, olha o que diabos seu treinador está o pedindo para fazer né?! Sua sorte era que Volbeat não parecia se dar tão bem assim com o golpe.

Ok, era fato que o pokemon não tinha problema nenhum em emanar luz, até porque, era um vagalume. Ele podia sem mais problemas clarear um quarto inteiro se quisesse, ou ainda servir de lanterna vez ou outra mas... arg, mas como diabos fazer isso causar o tão esperado "dano". Não era difícil cegar ou enfraquecer o alvo, mas causar dano?! Ele não fazia ideia de como o fazer.
Sem conseguir visualizar a instância danosa do golpe, Volbeat apenas piscou sua cauda sem muito sucesso em efetuar um golpe.

Vendo seu parceiro falhando e perdido, Wolf já ia um pouco mais à frente, esperando ser melhor sucedido. Fora a frente, latira umas duas ou três vezes e tentou mentalizar um véu. Era incrível como absolutamente nada aconteceu. Nada, nadinha, neca de pitibiriba. O pokemon olhara em volta, até vendo se sua "mentalização" formou alguma coisa ao seu redor, mas apenas se decepcionou. Não sentiu e nem viu nada; até porque, nada aconteceu.
E agora, só agora, que Hokori começou a pensar num golpe. Ouviu seu treinador falando e até planejou algumas ofensas, mas estava tão lerdo, tão lerdo, mas TÃO LERDO que seu turno passou sem ele nem mesmo vocalizar nada. Era melhor que estivesse preparado para a próxima vez...

Pois bem, um novo turno e uma nova experiência, né?! Bem, é claro que não. Ao menos não para Volbeat! O pokemon até virou-se e olhou para o próprio rabo, tentando entender porque diabos ele não emanava nada que fosse danoso. Encarou-o enquanto brilhava e até cometeu a péssima gave de se confundir com o próprio brilho. Oh deus; o pokemon estava tão confuso que não conseguia nem se concentrar em brilhar o resto do corpo, se contentou em exercitar sua cauda e pronto.

Já Wolf ficara meio tímido e acoado para tentar uma segunda vez. Falhou tão miseravelmente na primeira tentativa que até se sentiu desanimado na segunda. Latiu muito menos solto e apenas uma vez. Fechou os olhos, tentou se concentrar mas nem sequer para isso serviu; estava tão envergonhado que a concentração passou longe. Pois bem, com as nossas falhas consecutivas, restava para Hokori fazer a batalha brilhar.

Infelizmente adianto a vocês; não foi ele que conseguiu. Agora já tinha uma estratégia em mente! Tentou fazer o que fazia de melhor; a tal da mímica. Tentou expressar algumas caretas e até performar um Volbeat mas estava tão lento e tão pesado que mal conseguiu dar uns pulinhos. Sua atuação acabou ficando defasada e bem... mas bem sem sentido.


       
Hokori:
Normal
Hold Item:
Power Anklet
Trait:
Filter

lv28 Hokori


72/72
5 - Slateport - Página 4 Mrmime
5 - Slateport - Página 4 Volbeat5 - Slateport - Página 4 Growlithe
lv22 Volbeat


61/61
lv11 Wolf


33/33
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Flash Fire
Hold Item 1:
Chesto Berry
Hold Item 2:
~x~
Volbeat:
Normal
Wolf:
Normal

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 62/88 - Badly Poison
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal  
- Volbeat - lvl 22 ; Prankster ; 61/61 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

_________________
5 - Slateport - Página 4 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Renzinho em 22.04.20 23:20



Ren havia se esquecido do maldito item que insistira em atrapalhar toda a performance de pokémon. Parecia que, além de deixá-lo mais lento na movimentação, também atrasava seu raciocínio. Droga, será que aqueles diretores no teatro haviam colocado alguma coisa no item, que fazia seu usuário ficar doidão e lento? Malditos diretores de Forina, também! Pelo menos o mímico não fora o único que fracassara por completo — não que este fosse um fato positivo, apenas deixava tudo um pouco menos vexaminoso. Volbeat parecia não saber aplicar dano com seu mais novo golpe, e Growlithe parecia não conseguir fazer o que queria apenas com o poder do acreditar. Será que Peter Pan era uma mentira? Por que se tinha algo em que Ren Hughes acreditava era em fadas.

Certo... Parece que não deu tão certo assim, rapazes. Vamos tentar de novo, mas procurando dar uma incrementada em nossas instruções. Ademais, tanto nós quanto os pokémon já conseguimos ter uma breve noção sobre o golpe, então estou otimista, e imagino que nos sairemos pelo menos melhores que antes. — disse o mono treinador, tentando não se deixar abalar pelo péssimo desempenho. Não como se ele pudesse também, era impossível acertar de primeira. E as coisas não eram feitas com mágica (bem, talvez se você for uma Mismagius ou uma Delphox). O coordenador aproveitou para fazer um sinal de positivo para seu xará, como que o motivando, dizendo que estava indo bem. Só precisava, tal como os outros dois treinadores, trabalhar melhor com o que tinha em mãos agora.

Voltando-se para seu pokémon, o aprendiz tentou dar novas ordens. — Ei, querido. Gostaria de tirar os pesos? Mil perdões, tinha até me esquecido que estavam aí... Se quiser, pode tirar para que tentemos novamente. Entretanto, acho que pode sair-se igualmente bem com eles, apesar de dar um trabalhinho a mais. Além disso, não é como se você desistisse fácil de fazer algo que está decidido, então siga em frente como preferir! — começou ele, com um mini discurso motivacional. Hokori era seu inicial, e ele sabia muito bem como o psíquico pensava e agia. Além disso, o psíquico era inteligente, e tivera uma ótima ideia. — Muito bem, Hokori! Foi brilhante! Quero que tente isso de novo, a mímica. Caretas feias são ótimas, os pesos não chegam a atrapalhar muito. Faça uma careta tão provocativa que Volbeat não terá escolha senão atacá-lo. Use suas mãos, não precisa exatamente movimentar muito suas pernas, para que os pesos não interfiram em sua performance. Afinal, tenho certeza de que o que menos quer é fazer feio diante de um público, não? — terminou, rindo. Não seriam alguns pesos que impediriam seu pokémon de brilhar.

Esperava que as coisas acabassem se saindo um pouco melhores, em comparação à última vez. Será que Merle e Sousuke teriam entendido também? De qualquer forma, mal poderia esperar para terminar isso logo. Já estava querendo voltar para Lilycove, encontrar-se com Lisia e contar todas as novidades sobre a creche, mesmo que a líder já soubesse. Pois então, que continuasse o treino, não havia tempo a ser perdido!
Renzinho
Renzinho
Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em 23.04.20 4:19

Meus olhos se arregalam ao finalmente perceber o grilhão nos tornozelos do Mr. Mime; até aquele momento, de algum modo não havia o notado. Não sabia dizer se era algum método hardcore de treinamento por parte de Hughes, ou se ele simplesmente era into that stuff. Bom, cada um com seus gostos, não é mesmo? quem era eu para julgar?

Ver os outros dois treinadores e pokémons também fracassarem miseravelmente, fez eu me sentir um pouco melhor. Não devia, mas fez. Talvez eu apenas me sentisse mais relaxado; pois se um treinador experiente podia "falhar", então eu também poderia. Parando pra pensar, talvez eu realmente tivesse feito uma grande tempestade em copo d'água sobre algo que não valia ou significava absolutamente nada.

Wolf não parecia ter aceitado bem a falha. Era a primeira vez que eu o via acuado assim. Talvez o fato de ter conseguido se sair vitorioso nas duas primeiras batalhas, havia o deixado confiante e orgulhoso, sentimentos que haviam acabado de ser frustrados.

Antes de prosseguirmos com o treinamento, o mono treinador fada diz algumas palavras de incentivo, acreditando que nos sairíamos melhor na segunda (ou seria terceira?) tentativa. Não sabia se ele estava sendo sincero ou apenas otimista, mas certamente suas palavras me deixaram um pouco mais positivo.

Em seguida, vejo-o se aproximar de seu pokémon e oferecer para retirar o item de sua perna. Aparentemente, ele apenas havia esquecido de removê-lo anteriormente; e se a utilidade do item não estava no treinamento, então... De qualquer jeito, ele e o Mime optam pela lei da inércia, deixando os pesos onde estavam enquanto o coordenador tentava passar novas instruções para o pokémon.

Novamente chegava minha vez. Mais calmo e, não necessariamente confiante, mas diria que leve, eu tentava ser mais assertivo nas novas instruções:

— Wolf, feche seus olhos. Esqueça o mundo ao seu redor. Esqueça a vergonha, esqueça o Hokori e esqueça o Volbeat, concentre-se somente na minha voz; nada mais importa. Agora eu quero visualize a sua forma. Imagine ela sendo coberta por um manto; mas não um manto qualquer. Veneno, paralisia, confusão, congelamento, sono, queimaduras, nada, eu disse NADA, nenhum status será capaz de atingi-lo enquanto você estiver protegido por esse manto. E quando esse manto estiver claro o suficiente em sua mente, você o estenderá como um véu que irá guardar a você e a todos os seus aliados em segurança.

Eita lá! De 8 a 80 em 2 minutos, era isso que eu acabara de sentir. Realmente sentia que havia me saído infinitamente melhor na segunda explicação, sem estar tão nervoso. Seria o suficiente? Difícil dizer, afinal seria apenas a terceira tentativa de Wolf. Mas é como dizem: de grão em grão, o Torchic enche o papo; então por mais que não saísse perfeito, acreditava que começaríamos a construir um caminho até lá!

Off:
Não precisa comandar os dois ataques de novo? Fiquei na dúvida se o Ren esqueceu ou se já tá implícito xD Mas segui como ele hehe
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em 23.04.20 17:42

Hughes e Sousuke possuíam palavras de incentivo que certamente facilitariam a vida de seus Pokémon, mas infelizmente, esse não era o caso de Merle. O treinador que vivia no modo improviso se atropelava nas próprias palavras e não conseguia pensar em nenhuma forma de deixar o uso do golpe novo mais claro para Volbeat.

“Olha Volbeat, Tail Glow te deixa mais forte, certo? E se você tentasse expelir esse poder extra ao invés de absorve-lo?” falou, esperando que suas palavras fossem tão úteis para o Vagalume quanto as de seus companheiros de sociedade eram para os pokémons deles. Foi então que Merle, em um momento de clareza, se deu conta que Volbeat já conhecia um movimento bem parecido com o que ele desejava aprender. “Escuta, esse golpe novo é bem parecido com Struggle Bug em execução, só que mais forte, então tente pegar a energia extra produzida pelo Tail Glow e coloque-a para fora como se estivesse atacando com Struggle Bug.”

Orientações dadas, agora só restava ao treinador dar as ordens de ataque, e com os dedos cruzados torcendo pelo melhor, foi exatamente isso que ele fez. “Volbeat, ataque Mr. Mime mais uma vez com um duplo Dazzling Gleam


Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em 24.04.20 7:48


Admito aqui certa confusão; ao ler a descrição de Hokori, ele parecia ter alguns traços de frustrações da época de bebê. Convenhamos, fora um pokemon que crescera "rápido demais" e não teve sua infância realmente contemplada, já surgindo no "mundo pokemon" e caindo de cabeça nos eventos de batalha. Isso em si não era um problema; talvez isso tenha causado certa evolução. Minha confusão é com o próprio Ren Hughes, que parece certo de que o seu pokemon não iria birrar agora.

Bem, se o treinador falou, quem sou eu para discutir?! Acreditarei nele e direi que Hokori não se importou em usar os Power Anklets e aceitou que aquele treino era algo que estava disposto a fazer. No mais, tudo parecia ir bem. O Ren Sousuke era o que mais se espantava com a resposta de seu monstrinho; talvez por ser tão novo no ramo quanto seu Growlithe, não esperava lidar com a frustração tão cedo.

Como dizem os bons pessimistas; a frustração vem. Mais cedo ou mais tarde. Mais para alguns, menos para outros... mas no caso, veio aos três. A rodada continuava no mesmo ritmo. Volbeat era o único que tinha uma instrução mais "prática" e até via certa vantagem nisso. Conseguia pensar em um golpe aplicado à batalha, só não conseguia entender como um golpe "inseto" pudesse ser comparado com um "fada". Ele sabia que o poderia era diferente mas o que diabos era um poderio fada?! Usou Tail Glow a princípio e tentou efetuar alguma ofensiva com eles, como seu mestre mandou, mas ao invés disso, apenas perdeu tempo tentando.

Ele não parecia ruim; só sentia que seguindo esse ritmo, precisaria de dois turnos para efetuar o golpe. Um para carregar a luz do Tail Glow e outro para soltar num "Dlazzling Bug". Pois bem, chegara a vez de Growlithe e nada de ofensivas ainda! O canino tentou se concentrar no que seu dono dizia, fechava os olhos e meditava mas isso nada tinha a ver com uma batalha. Eis a problemática em treinar golpes em batalhas; se não houver sentido, base e consistência, talvez sua estratégia te atropele. Infelizmente pelas regras, não havia muito tempo para se treinar; Wolf precisava estar atento a possíveis golpes e movimentos, até mesmo a erros de "mira" de seu aliado Volbeat! Foi por isso que, quando estava começando a conseguir "projetar" seu manto, se viu obrigado a parar.

A tática da calma e meditação não era ruim, mas ao meio de uma batalha? Não tinha tempo para isso. Em falar em tempo... lá vem o lerdinho. O pokemon precisou ver todos falhando miseravelmente para finalmente agir. Isso parecia bom, de certa forma, mas com tantas falhas e má-feituras, ele já imaginava que não seria o primeiro a conseguir algo. Como Sousuke bem apontou; Hokori estava em um treinamento "hardcore". Tinha suas tornozeleiras de peso e ainda desvantagem numérica; quem iria querer treinar assim?! Lutava contra o tempo e até obedecia seu treinador, fazia uma careta ou outra, mas foi tão efêmero e atrasado que Volbeat já nem ligava mais, se concentrava em liberar seu "Dazzling Bug" e tentar efetuar seu golpe.

Se demorar demais para "tauntar" alguém, a pessoa não ficará lhe esperando para agir. Ela irá e fará. Pois bem; o indicativo de Volbeat até parecia positivo! De sua cauda alguns clarões que atacavam Hokori, o problema?! Bem, o problema é que aquele não passava de um Struggle Bug mau executado. Ainda era um golpe "inseto"; com uma única diferença gritante, a intensidade do brilho.

Ao menos aquilo parecia um progresso... eu acho. Hokori não concordou muito; fora atacado e acabou recuando um pouco. Por sorte não era sua vez, tinha tempo de recuperar! Growlithe tentou retornar mais uma vez ao estado pacífico e, não sendo um alvo, até sentia uma certa vantagem nisso. Demorou um pouco retornar o ritmo-pacifista e procurar alguma proteção mas, quando enfim o imaginou, tentou o materializar. De certo, uma névoa branca pareceu se concentrar ao redor do corpo do pokemon mas não durou nem dezenas de milésimos! Logo desconcentrou e perdeu por completo o golpe.

Para finalizar o total de desastres, vinha Mr. Mime. O pokemon apesar de todos os pesares, tentava com bastante ardor. Sem chiliques e sem frustrações; parecia até de fato crescido. Tomou ar, tapou o nariz e fez a melhor das caretas-inertes que podia. Ele até conseguiu no tempo certo! O problema era outro. Um palhaço faz palhaçada e ponto. Até ai tudo bem, né?! A diferença central era no fato de que a plateia que vai até ele. Ali ele não tinha plateia; ele não era o foco nem o holofote. A última coisa que Volbeat fazia era prestar atenção no próprio palhaço; o inseto estava muito mais preocupado com seu próprio rabo. Literalmente falando.

Como então "mirar" uma palhaçada? Se não há interesse por parte do alvo, há que se despertar isso.


       
Hokori:
Normal
Hold Item:
Power Anklet
Trait:
Filter

lv28 Hokori


70/72
5 - Slateport - Página 4 Mrmime
5 - Slateport - Página 4 Volbeat5 - Slateport - Página 4 Growlithe
lv22 Volbeat


61/61
lv11 Wolf


33/33
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Flash Fire
Hold Item 1:
Chesto Berry
Hold Item 2:
~x~
Volbeat:
Normal
Wolf:
Normal

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 62/88 - Badly Poison
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal  
- Volbeat - lvl 22 ; Prankster ; 61/61 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-


Última edição por Victoria em 24.04.20 22:12, editado 1 vez(es)

_________________
5 - Slateport - Página 4 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 4 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 4 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum