5 - Slateport

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Renzinho em Sex 24 Abr 2020, 17:04



Novamente, nenhum dos três rapazes conseguiram suceder na difícil tarefa de ensinar aos seus pokémon um golpe novo. As dificuldades dos jovens em ensinar coisas que não sabem, como pode? Mas de qualquer forma, eles realmente haviam demonstrado um progresso quando em relação às tentativas anteriores. Como dizem, "A prática leva à perfeição". Bem, estavam praticando. Só pareciam um pouco distantes da perfeição.

Não havia necessidade de retomar os acontecimentos já vistos: uma moça muito bela já havia narrado todos eles, e bem, a pressa é sempre presente. O que importava era que Hokori havia conseguido fazer uma careta magnífica, que certamente seria capaz de fazer o que seu treinador propunha. Só que seu alvo não prestara atenção, concentrado em seu próprio golpe. Maldito vagalume alienado.

Precisavam chamar atenção, então. Como vinha sendo dito até então, trazer o palco até o psíquico. E Ren tentou. Se conseguiria, apenas um alguém poderia dizer, e este alguém definitivamente não seria eu. — Ótimo, Hokori! Foi perfeito. Não esperava menos de você. Parece-me apenas que não sabem reconhecer um artista mesmo quando este está em sua frente. Pois então, façamos com que o notem! — começou o mono treinador, mais uma vez em seu ciclo de elogiar e apoiar, para em seguida melhorar com mais instruções.

Faremos com que ele olhe, querendo ou não. Bem, se ele pretende usar um golpe em você, significa que precisará olhá-lo em algum momento, para "mirar", não é? Então precisará olhar para cá, e neste momento chamaremos sua atenção, garantindo que ele veja sua provocação. Se mesmo assim não der certo. chame a atenção dele com suas mãos, com barulhos estranhos, céus, se necessário, jogue seus pesos na cara dele! — disse o aprendiz, tentando pensar em algo que pudesse ser efetivo. Bem, provavelmente gritar e dar ordens sem sentido não seria, então precisaria de algo a mais.

Ah, Merle, estava pensando, e será que não gostaria de um ovo? Estou com planos de fazer alguns, mas não tenho dinheiro suficiente... Se você pudesse me dar cerca de 300 ou 400 pk$, ajudaria em muito! — aproveitou para perguntar. O vazio em seu bolso era agonizante, incapacitando-o de fazer as mais simples coisas, inclusive ajudar um amigo. Como era triste a vida. Mas falar com o loiro deu ao garoto de cabelos rosados o tempo necessário para formular uma instrução mais adequada ao seu pokémon.

Se bem me recordo, Hokori, o golpe que tinha antes deste era o Encore, não? Que fazia o seu alvo o centro das atenções, deixando-o egocêntrico, para que repetisse seu último movimento? Bem, você não sabe mais ele, mas lembra da essência, afinal, foi usado diversas vezes, certo? Pois bem, dessa vez você será o centro das atenções. — começou, usando a mesma tática que Merle: a comparação. Hokori já havia aprendido uma boa provocação, apenas precisava da oportunidade para mostrá-la. — Grite por Volbeat, atraia sua atenção com gestos chamativos. Incorpore tudo isso em sua careta final, aproveite do momento em que o inseto estará mais vulnerável: quando este tentar atacar. — parecia melhor que palavras frustradas gritadas ao vento. Definitivamente.
Renzinho
Renzinho
Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em Sex 24 Abr 2020, 19:02

Volbeat havia progredido isso estava claro para seu treinador, mais alguns poucos ajustes e o pokémon seria capaz de realizar perfeitamente o golpe, ou assim pensava Merle. Quando estava prestes a pensar em instruções mais precisas que pudessem ser de maior utilidade para o vagalume se viu sendo chamado por Hughes, o treinador de fadas aparentemente se encontrava em apuros financeiros e vinha pedir socorro.

"Sem problemas, aqui está." respondeu enquanto retirava do bolso a quantia exata e entregava para o coordenador, "Muito bem Volbeat, você acertou a execução, mas agora precisamos trabalhar na tipagem do golpe. Dazzling Gleam é um golpe do tipo fada, assim como Moonlight, com essa informação em mente tente repetir o que você acabou de fazer e ataque duas vezes."
e virando-se para sua dupla de batalha, se é que podia chamar aquela situação de batalha, e proferiu algumas palavras de incentivo que poderiam ser úteis a ele naquele momento.

"Sousuke, estou contando com o seu apoio, vamos mostrar do que somos feitos!"

Off: Transferir 400pks pro Ren por favor
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em Sab 25 Abr 2020, 00:36

— Incrível, Wolf!!! Foi só por um momento, eu sei, mas você conseguiu! Realmente incrível! — Se eu queria ajudar meu pokémon, precisava incentivá-lo, fazê-lo acreditar em si mesmo, que estava tendo progresso e que eventualmente conseguiria. Aquelas não eram apenas palavras vazias, eu realmente estava impressionado com o meu parceiro já estar conseguindo materializar o manto, afinal era algo completamente diferente de todos os seus outros golpes. Não sabia o quanto daquilo era mérito próprio, assim como na última batalha, e o quanto era graças as instruções que eu havia dado.

— Claro que ainda precisamos afiná-lo... No momento, exige muito de você conseguir executá-lo, mas logo você vai fazer automaticamente num piscar de olhos, você vai ver! — Embora o golpe estivesse tomando forma, ainda estava totalmente fora de cogitação usá-lo na prática; a preparação e concentração que exigia por parte do canino não o tornavam viável de ser usado em uma batalha. Esse certamente era um dos pontos que precisaria trabalhar... Antes disso, porém, pensei que uma nova rodada de instruções pudessem o ajudar a focar em manter o manto materializado por mais tempo, outro dos problemas.

— Você já pegou a ideia de materializar o manto, agora é só exercitar, repetindo o mesmo que antes! O que precisamos focar agora é nas características desse manto, pra te ajudar a mantê-lo ativo por mais tempo. — Eu via que meus companheiros tentavam estabelecer comparações com ataques existentes ou anteriores de seus pokémons. Infelizmente, o meu growlithe não conhecia nada nem minimamente parecido com o que estava tentando executar; Tampouco eu, como treinador, conhecia muitos outros golpes que pudessem me ajudar na instrução. Restava a mim somente a criatividade para descrever o que Wolf precisava fazer: — Hokori não está te atacando, mas normalmente o pokémon adversário não vai te esperar fazer o "ritual" da concentração, por isso quero que você foque nessas três características enquanto tenta formar o manto um pouco mais rapidamente: Impermeável; mesmo que os ataques — tanto físicos quanto "mentais" — te acertem, seus efeitos não poderão ultrapassá-lo. Totalmente transparente; você consegue ver perfeitamente através dele, como se nada estivesse ali. Incorpóreo; mesmo sendo impermeável, você não sente o peso ou a influência de nada sobre si, é como se nem houvesse matéria ali! Lembre-se: Impermeável, Transparente, Incorpóreo.

Mas temia que aquilo não seria o suficiente. A "batalha", afinal, não era uma batalha, mas se demonstrava mais como um show de horrores, no qual os protagonistas tentavam exibir seus piores ataques. Se eu queria que Wolf aprendesse a utilizar o golpe mesmo sob pressão, eu precisaria expô-lo à tal situação. Se Hokori queria provocar seu adversário, certamente estar com raiva dele o ajudaria a ser mais bem-sucedido. E quem sabe se Hokori conseguisse provocar Volbeat com sucesso, este também não ficasse mais motivado e dar um Blazbling bling (ou seja qual for o nome do troço) bem na fuça dele? Estava na hora de apimentar as coisas. Ou pelo menos tentar.

Após uma negociação deveras estranha rolar no meio da batalha (até queria poder contribuir, mas provavelmente estava tão ou mais pobre que meu xará), Merle se volta a mim e diz alguma palavras encorajadoras; eu então respondo:

— Certo, Merle! Tá na hora de levar a luta a sério! — Me voltava então a meu dogineo e comandava: — Wolf, ataque Hokori com o Ember! Em seguida, Safeguard! — Restava ver como meu pokémon se sairia ao tentar dar um clima mais "real" de batalha para a execução do golpe. Na pior hipótese, poderia testar como suas chamas se sairiam contra o pokémon bem mais experiente de Hughes. E Não era só isso, pois uma ideia surgira em minha cabeça sobre como ajudar Hughes e Hokori. Fitava os olhos do coordenador — esperando que entendesse minhas intenções — antes de começar uma provocação: — Não se preocupe com ele, Wolf! Esse Mime é só palhaçada, nem é de nada! —...Ih, alá! Acho que até eu já aprendi Taunt e ele ainda não! — Não tinha completa certeza de que havia sido uma boa ideia, mas minhas intenções eram boas. Felizmente, caso o pokémon decidisse vir sair no soco comigo, eu provavelmente conseguiria correr mais rápido graças aos pesos. Queria ainda tentar ajudar Merle com seu Volbeat, mas para o azar do loiro, eu não havia conseguido pensar em nada.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em Sab 25 Abr 2020, 05:16


Talvez (e apenas talvez) nosso trabalho em grupo dê mais certo. Volbeat ouvia as orientações de seu mestre completamente confuso; já era o quarto golpe que ele citava como "comparação" e... bem, se todos são como Dazzling Gleam, nenhum de fato é. No final ele saia mais confuso do que entrara; agora precisava misturar Tail Glow, Flash, Strugle Bug e Moon Light num só golpe. O que para mim parece impossível, para ele se torna inviável. Pois bem, talvez por isso o pokemon apenas olhou para o alvo e parou ali mesmo.

Olhou para o alvo e... parou. Isso era ótimo para Hokori, não é?! O pokemon havia acabado de ser alvejado por um não-golpe e, em seguida, por um golpe de fato. Um Ember (-2)! O que me lembrou quanto tempo não narro um Ember... meu deus, acho que estou ficando velha; já nem lembrava que esse golpe existia. Pois bem, lançou suas brasas no palhaço que agora sim sentia-se numa batalha de verdade.

Até porque, fora o primeiro golpe que realmente tomou. Com a sustância do imaginário, Hokori se viu obrigado a reagir a altura; tinha já a plateia em suas mãos e fez a careta para aquele que parecia ainda mais confuso. Não era difícil provocá-lo! Volbeat estava já completamente transtornado e justamente por isso foi capturado por aquela palhaçada. Sem dúvidas, Ren Hughes; basear-se no Encore para criar plateia fora uma ideia no mínimo sensacional. Agora Volbeat estava de fato "tauntada", a diferença é que o impacto não fora tão grande. Aquilo não duraria dois turnos! Duraria ao máximo um; aquele mesmo em que Volbeat cogitaria usar Moonlight mas não conseguiria, justamente pelo Taunt.

No fim; talvez Hokori mais atrapalhou do que ajudou. O vagalume passava uma rodada sem fazer absolutamente nada! Regredindo no que antes parecia ter sido um avanço. Ao menos a estratégia de Sousuke ajudou seu chará; agora Mr. Mime tinha completa consciência do golpe, só precisaria o aperfeiçoar e... bem, ele teria tempo para isso.

No mais, foi a vez de Growlithe agir. Agora sim tinha a situação "batalha" em mente, resolvendo o maior dos problemas; o ritmo. Já aquecido (e parte da utilização do Ember tinha importância nisso), o pokémon se viu sem mais desculpas para falhar. Repetiu as constantes que seu treinador ditou e, mentalizando-as, critou um manto seguro. Era como uma névoa pouco densa; englobava à si mas não chegava ao seu parceiro (ainda), mostrando certa proficiência na execução do golpe. Ao fim, teria o mesmo problema de Hokori; até aprendeu a base e a execução, mas ainda teria que estender o tempo de efeito e também a área.

Falando no palhaço, lá ia ele; a bobalhada vinha de novo e, mais uma vez, se tornava fácil provocar um inseto que era deixado para trás. Volbeat já estava "tiltado" por si só! O difícil era fazer durar.


       
Hokori:
Normal
Hold Item:
Power Anklet
Trait:
Filter

lv28 Hokori


68/72
5 - Slateport - Página 5 Mrmime
5 - Slateport - Página 5 Volbeat5 - Slateport - Página 5 Growlithe
lv22 Volbeat


61/61
lv11 Wolf


33/33
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Flash Fire
Hold Item 1:
Chesto Berry
Hold Item 2:
~x~
Volbeat:
Taunt [0/1]
Wolf:
Safeguard [1/2]

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 62/88 - Badly Poison
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal  
- Volbeat - lvl 22 ; Prankster ; 61/61 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

_________________
5 - Slateport - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Renzinho em Sab 25 Abr 2020, 15:18



OFF escreveu:Vii, depois lembra de colocar 400 pk$ pra mim e descontar do Loki, fazendo favor <3

Quando se está com pressa para terminar o treino, não há tempo para retomar os acontecimentos detalhadamente. A rodada passou, movimentos foram usados. Hokori estava perto de masterizar seu novo golpe e era isso que importava para Ren. Claro, ele importava-se com seus colegas também, mas deu para entender. Tinha tudo dado certo... Para o psíquico. O único que parecia não estar se dando tão bem era Volbeat. Okay, precisavam continuar.

Perfeito, Hokori! Agora vamos tentar algo mais diferente. Comece com um Protect usual, para evitar quaisquer danos que possam jogar contra nós. Depois, repita Taunt, mas agora em Wolf. — indicou o mono treinador, pensando um pouquinho. Acho que já chegava de alvejar Volbeat, certo? Afinal, o inseto já havia sofrido bastante, incapaz de utilizar seus movimentos. O garoto tinha um outro por quê por trás disso, também. — Quem sabe alvejar um outro adversário não o ajude com as noções de uso do movimento? Afinal, cada pokémon tem suas características únicas que os diferem de todos os outros. Diversificar alvos pode ser bom para o aprendizado, não?

Precisaremos chamar atenção novamente. Acho que já sabe como fazer isso, não? Já fizera muito bem, momentos atrás! — elogiou, para então dar sequência à sua fala. Não, não era tudo ainda. Ren havia aprendido da forma mais difícil que precisava de mais do que isso para ajudar seu pokémon. — Além disso, precisamos melhorar um pouco o tempo, o que acha? Sua provocação precisa durar um pouco mais para que seja realmente efetiva em uma batalha pra valer. Tente reforçá-la com gestos, um balançar de braços que ajude sua palhaçada. Talvez utilizar uma outra careta assim que o efeito principal for causado: nada muito grande, apenas um detalhe final, para ser usado no mesmo turno. Mostrar a língua, como seu ultimato, talvez, enquanto faz algo com as mãos.
Renzinho
Renzinho
Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em Dom 26 Abr 2020, 13:44

Vejo as pequenas chamas de Wolf atingirem Hokori, que mal parecia se machucar ou mesmo se importar com o ataque. Então aquela era a diferença de um pokémon iniciante para um experiente... sentia que, naquele ritmo, precisaríamos de pelo menos mais umas 34 daquelas para ter esperanças de derrubar o alvo. Entretanto, aquilo não me abalara, muito pelo contrário, ficava empolgado ao ver que o growlithe, assim como o Mime, tinha progressos consideráveis em seu aprendizado; caminhávamos a passos cada vez mais largos para aperfeiçoar o safeguard.

— Hahaha Boa, garotão!!! Você está ficando cada vez melhor! Aposto que estamos quase lá! — Comemorava dando uma espécie de "soco" no ar.

Se as coisas estavam indo bem para os Rens e seus pokémons, o mesmo não podia ser dito para Merle e seu Volbeat, que ainda encontravam certas dificuldades. Eu não conhecia o golpe que o inseto tentava dominar e não saberia como ajudá-lo nesse ponto, mas ainda sim, os dois eram meus companheiros na sociedade e na batalha, portanto, o mínimo que podia fazer era tentar animá-los.

— Merle, Volbeat, não desanimem! Cada um tem seu tempo, mas não significa que não conseguirá aprendê-lo! As vezes é só uma questão de pegar no tranco! Eu e Wolf estamos contando com vocês! — Tentava elevar a moral da dupla aliada; afinal, precisaríamos unir nossas forças se quiséssemos ter alguma esperança de vencer.

Na sequência, ouvia Hughes dar os próximos dois comandos ao seu pokémon. O primeiro dos golpes utilizados, "protect", eu ainda não conhecia, mas por sorte o mono treinador havia sido gentil o suficiente para me explicar o que ele fazia. Aquilo influenciava diretamente em minha estratégia.

"O protect vai proteger o Mime, mas até agora o Wolf tem sido mais rápido que ele... talvez consigamos alvejá-lo antes que use a técnica... E acho que não preciso me preocupar com o Taunt depois, já que Hokori tem sempre ficado por último..."

— Wolf, avance contra Hokori e o acerte com um Bite! Mas tome cuidado para não ser atingido pelo ataque de Volbeat, fique atento para desviar caso ele consiga executar! — Dizia com o dedo em riste na direção do pokémon palhaço.

Diferentemente do Ember, utilizar o Bite iria requerer movimentação por parte do cão ígneo, sem falar na preocupação com um possível fogo amigo que poderia chegar. Minha intenção era não deixar a batalha "esfriar" e manter meu pokémon aquecido, em preparação para o que viria a seguir:

— Agora recue para o lado de Volbeat, fique bem próximo dele, e use o Safeguard mais uma vez! — Dois problemas ainda precisavam ser corrigidos na técnica do meu pokémon: a área e a duração. Do melhor jeito que conseguira imaginar, eu tentava dar novas dicas para ajudá-lo a melhorar nos pontos citados: — Precisamos tentar melhorar a área dessa vez, acha que consegue, parceiro? Eu acho que o pulo do gato, ou melhor, do cachorro é o seguinte: Em vez de fazer o véu e tentar estendê-lo após pronto, vamos tentar materializar um manto um pouquinho maior logo na etapa inicial; Não precisa ser tanto assim, apenas o que você conseguir! Mesmo se for só um pouquinho maior, com um pouquinho de cada vez chegaremos lá! — Por isso havia pedido que ele se posicionasse bem perto de Volbeat. Precisávamos começar aos poucos e talvez aquilo o ajudasse a ver algum progresso e incentivá-lo. Mas ainda restava o problema da duração, para o qual eu complementava: — E apenas mais um detalhezinho, Wolf! Quando sua concentração se perder, tente não deixar com que a névoa se dissipe de uma vez, tente segurá-la o máximo que der, para que ela vá se esvaindo aos poucos, mesmo que seja só um pouquinho de tempo a mais. E também não se esqueça dos mantras: Impermeável, transparente e incorpóreo!

As cartas estavam dadas, restava agora ver os novos desempenhos dos treinadores e seus pokémons.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em Dom 26 Abr 2020, 19:31

Volbeat finalmente havia sucumbido para as ofensas de Mr. Mime e não conseguiu colocar em prática as novas orientações de seu treinador, talvez por um bom motivo, visto que aparentemente Merle pecava pelo excesso de informações. “Esse Taunt realmente nos deixou sem muita opção” murmurou Merle para si mesmo, “Muito bem Volbeat, vamos aproveitar que ele vai bloquear nosso ataque, inicie com Dazzling Gleam da forma que lhe parecer mais natural e em seguida repita o movimento.”

Vendo que não haveria como realizar sua estratégia de canalizar o poder fada de Moonlight, o rapaz apostava (e esperava) que sem poder usar outros golpes como muletas Volbeat seria capaz de descobrir por si só uma forma mais eficiente de finalizar o golpe, ou pelo menos de avançar alguns passos no caminho para a perfeição. “Obrigado pelo incentivo Sousuke” respondeu para sua dupla, “Vamos dar nosso melhor e acabar logo com isso, certo?”
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em Seg 27 Abr 2020, 17:02


Podemos dizer aqui que a inexperiência de Yellow pesou. Hokori usou seu Protect antes de qualquer outro movimento! Independente de sua velocidade ou conforto com o golpe, Protect era uma ordem de prioridade, e sempre vinha primeiro! Talvez por isso Growlithe deferiu seu golpe numa barreira e não fizera nada de útil naquela rodada. Era claro que, antes disso, um tal de Volbeat tentava dar vazão a um golpe que ainda desconhecia. Diferente das outras vezes, Merle optou por deixar que o pokemon fosse por conta própria. Algo arriscado?! Sem dúvidas, mas fato é que um humano nunca saberia executar Dazzling Gleam; é mais provável que Volbeat saiba melhor como funciona.

Com toda a autonomia do mundo, o pokemon brilhou seu rabo e pareceu até esboçar um golpe "fada". A irritabilidade causada pelo Taunt até adiantou, porém era difícil entender o impacto e o resultado do que efetuou; afinal, o Protect de Hokori não deixava nenhuma consequência ao "Dazzling Gleam". Pois bem, uma nova rodada começava e... bem, digamos que era bem diferente da anterior. Dessa vez Volbeat conseguiu ver a consequência de seus atos e parcebeu que começava a esboçar um golpe tipo fada! O tal "Dazzling Gleam" saia, porém muito mais fraco do que deveria (-1). Wolf, na sua vez, pulou para perto de seu aliado e com a proximidade e as dicas de Sousuke, conseguiu estender o Safeguard com maestria! O único problema é que a névoa que produzia não parecia durar o tempo máximo (e preferível) do golpe.

Bem, talvez ele devesse tentar de novo, não é?! Infelizmente, teria que esperar um "tico", já que nessa rodada Hokori não só usou Taunt no canino como também o acertou com 100% de destreza e maestria o golpe. A língua talvez fosse a cereja no bolo; e a repetição todos os outros ingredientes. A PokeDex até apitou! Anunciando que Mr. Mime havia aprendido o tal do golpe de provocação.


       
Hokori:
Normal
Hold Item:
Power Anklet
Trait:
Filter

lv28 Hokori


67/72
5 - Slateport - Página 5 Mrmime
5 - Slateport - Página 5 Volbeat5 - Slateport - Página 5 Growlithe
lv22 Volbeat


61/61
lv11 Wolf


33/33
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Flash Fire
Hold Item 1:
Chesto Berry
Hold Item 2:
~x~
Volbeat:
Safeguard [1/3]
Wolf:
Safeguard [1/3]
Taunt [0/3]


Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 62/88 - Badly Poison
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal  
- Volbeat - lvl 22 ; Prankster ; 61/61 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

_________________
5 - Slateport - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Renzinho em Seg 27 Abr 2020, 18:17



OFF escreveu:Voar para Rustboro.

E finalmente Ren havia acabado aquele treino de TM. Ele não queria saber de mais nada, apenas suspirou, aliviado, e agradeceu pelo esforço de seu pokémon. Ao olhar para o relógio, surpreendeu-se. Estava ali há muito tempo já, precisa ir para resolver suas coisas. Tudo bem, estavam no meio de uma batalha, mas esta apenas começara para treinar os golpes. Ren Sousuke e Merle com certeza dariam conta do recado por si sós, agora que já tinham começado e pegado o jeito.

Muito bem, Hokori, arrazou! Estou orgulhoso de você, querido! — exclamou o mono treinador, feliz com o resultado. Então voltou-se para os outros dois treinadores, exibindo um sorriso meio que... Envergonhado? É, parecia ser o caso. — Então meninos... Eu sei que isso é meio que uma batalha, mas eu tinha que ir fazer outras coisinhas... Será que teria problema eu ir embora? Eu tenho certeza de que vocês vão conseguir terminar isso direitinho, e podem fazer um 1x1 de Growlithe contra Volbeat!

Se os garotos concordassem, ele agradeceria pelo tempo que passaram juntos e pelos negócios feitos entre eles e partiria. Tinha alguns assuntos pendentes em Rustboro, mas logo estaria de volta à Slateport. Quem sabe eles não se encontram novamente?

Renzinho
Renzinho
Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em Seg 27 Abr 2020, 23:31

Vejo o ataque de mordida do growlithe ser aparado por uma barreira mágica criada pelo protect. Eu não entendia: o que tinha acontecido? Até agora, a iniciativa de movimentos havia sido muito clara: primeiro Volbeat, depois Wolf e, por último, Hokori. Então por quê somente daquela vez o padrão havia sido diferente? A pura lógica apontava que era uma consequência do protect, afinal eu sabia que o Bite não influenciaria naquilo e todos os outros golpes utilizados eram os mesmos. Ainda havia muito a se aprender; batalhas não seriam facilmente previstas somente com meu senso comum, eu precisaria estudar os pokémons, seus tipos e ataques, se queria ser capaz de evitar erros daquele tipo.

Merle havia optado por deixar seu Volbeat por conta própria e a escolha parecia estar gerando bons frutos; por mais que a efetividade real não pudesse ser estimada devido ao protect, o ataque parecia tomar cada vez mais forma. Tanto que quando o lançou pela segunda vez, conseguiu até mesmo machucar Hokori um pouco! Foi quase uma cócega, é verdade, mas o que importava era que claramente o golpe era tipo fada. Dali em diante seria apenas trabalhar na potência.

Na sua vez, Wolf não fazia por menos e, seguindo minhas instruções, ele conseguia usar o safeguard sobre si e seu aliado, me enchendo de orgulho. Além do mais, a névoa parecia ter demorado um pouquinho a mais para se dissipar, então acreditava que a duração também havia sido melhorada. Eu não via mais "defeitos técnicos" na execução do ataque e acreditava que Wolf não precisaria de mais dicas para dominá-lo. Do meu ponto de vista, o que o separava da perfeição era somente a prática.

— É isso ai, Wolf!!! Você já pegou o jeito! Acho que agora é só uma questão de prática mesmo!

Essa prática, entretanto, talvez tivesse que esperar, pois se o desempenho de alguém havia se sobressaído fora o de Hokori. O linguarudo finalmente havia dominado o golpe, aplicando um taunt com perfeição em meu pokémon. Eu parabenizava a dupla após ouvir a pokedex confirmando que o golpe havia sido aprendido:

— Parabéns, Ren! E pra você também, Hokori! Espero que não tenha levado pro pessoal o que falei antes, eu não tava falando sério! hahaha

E naquele exato momento, um peso parecia sair dos ombros de Hughes, que suspirava aliviado com o progresso de seu pokémon. O mono treinador devia estar com bastante pressa, já que olhou para o relógio e imediatamente perguntou da possibilidade de suspender a batalha. Foi um pouco inesperado, mas se me lembrava bem, ela havia dito que nosso objetivo principal seria treinar os TM's. Eu que havia me empolgado ao tentar dar um ritmo real de batalha a Wolf.

— Ah, ok... certo então... Por mim sem problemas! Acho que podemos continuar só nós dois. O que acha, Merle?

Com o aval de Merle acerca do pedido de Hughes, me despediria dele: — Obrigado mais uma vez pelo ovo e por me mostrar como funciona pra treinar um TM! Boa sorte nessas coisas que precisa resolver e até a próxima!
Off escreveu:Torcendo pra que seja considerada uma nova batalha pra resetar o "taunt" xD Aliás, esqueci de comentar antes, mas não precisa me dar nenhum xp de batalha nessa rota (já que meu pokémon é lvl bem inferior), só estou acompanhando o treinamento de TM msm hehe
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em Ter 28 Abr 2020, 11:07

"Não se preocupe Ren, pode ir resolver seus afazeres. Eu e Sousuke daremos conta de terminar nosso treino, nós vemos por aí." respondeu Merle ao treinador de fadas, e virando-se para sue dupla continuou: "Acho que agora seremos só eu e você hein Sousuke? Muito bem, vamos colocar logo um fim nesse treino."

Dirigiu-se então até a posição que antes era ocupada por Hughes, no último turno Volbeat havia dado passos largos em direção ao domínio completo da nova técnica, e Merle estava animado para chegar logo ao final daquele treino. "Acho que progredimos bastante, hein Volbeat?" confessou ao pokemon, "Mas ainda podemos melhorar um pouco mais, precisamos aumentar um pouco seu poder para que esse golpe passe a dar algum dano significativo, sendo assim, comece com Tail Glow e em seguida Dazzling Gleam vamos ver se com esse poder adicional conseguimos dominar o novo golpe."


Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em Ter 28 Abr 2020, 11:58


Sem nenhuma objeção, Ren Hughes voa para Rustboro e é liberado por mim. Ok, convenhamos que aquela era uma batalha pouco comum; ela não era encenada nem nada, mas Mr. Mime não tinha dificuldade alguma em solar os dois adversário sem esforço. Além disso, provou por a + b que não tomaria dano; talvez fosse bom ele ter ido embora, não é?!

Ao menos foi embora com uma proposta feita e aceita; os dois começariam uma batalha entre si. Sousuke fora quem enunciou as palavras sem pensar duas vezes, recolocou a proposta para Merle que aceitou já ordenando os golpes. Faltava Loki ordenar os movimentos para a batalha se findar; mas venho aqui postar ainda assim só para liberar nosso querido Renzinho.


Wolf:
Normal
Hold Item:
~x~
Trait:
Flash Fire

lv13 Wolf


37/37
5 - Slateport - Página 5 Growlithe
5 - Slateport - Página 5 Volbeat
lv23 Volbeat


63/63
Trait:
Prankster
Hold Item:
Chesto Berry
Volbeat:
Normal

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.


884 de EXP para Growlithe por empatar PvP 1v2. Upou para o Lv. 13 [361/403] e ganhou +4 de happiness
→ Aprendeu Flame Wheel
884 de EXP para Volbeat por empatar PvP 1v2. Upou para o Lv. 23 [747/1765] e ganhou +2 de happiness

2578 de EXP para Mr. Mime por empatar PvP 2v1. Ganhou +1 ponto de SpE, upou para o Lv. 29 [950/2960] e ganhou +2 de happiness

OFF: Não é questão de não precisar KKKK é contado como empate de batalha PvP. Além disso, uma nova batalha sempre acaba resetando os "status não voláteis"
@Renzinho liberado

Progresso Ren:
- Growlithe - lvl 13 ; Flash Fire ; 37/37 - Normal
- Tailow - lvl 02 ; Guts ; 14/14 - Normal  
- Egg Skity [0/8]
-
-
-

EXP & Happiness
- Growlithe ganhou 884 de EXP por empatar PvP 1v2. Upou para o Lv. 13 [361/403] e ganhou +4 de happiness
→ Aprendeu Flame Wheel
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

Progresso Merle:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 88/88 - Normal
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal  
- Volbeat - lvl 23 ; Prankster ; 63/63 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal
- Egg Skity [0/8]

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
- Volbeat ganhou 884 de EXP por empatar PvP 1v2. Upou para o Lv. 23 [747/1765] e ganhou +2 de happiness
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

_________________
5 - Slateport - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Yellow em Ter 28 Abr 2020, 14:13

Com a saída de Hughes, Merle assumia sua posição e Volbeat se tornava o novo adversário. Sem perda de tempo, o treinador comanda seus dois próximos movimentos. Growlithe estava se esforçando tanto para dominar seu novo golpe que acabou aprendendo outro de forma natural. Ao escutar a pokédex informar o aprendizado, eu imediatamente checava a descrição do tal Flame Wheel; Era outro golpe de fogo, mais poderoso que o Ember e de tipo físico ao invés de especial. Certamente eu havia ficado curioso para testar o novo ataque, mas dessa vez não havia me esquecido do nosso verdadeiro propósito na batalha: aperfeiçoar os TM's. Utilizar um golpe que atingiria a fraqueza do adversário poderia gerar resultados imprevisíveis, portanto, preferi evitar.

— Certo, Wolf, espero que não tenha esfriado durante essa paradinha, porque precisamos praticar! Pra começar, vamos ver como se sai com um duplo safeguard!
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Victoria em Qui 30 Abr 2020, 14:46


Numa surpresa boa, a batalha já avançava muito melhor! Volbeat usou a pausa para se concentrar e tentar entender melhor a situação e, quando voltou, piscou seu rabo incessantemente se sentindo ainda mais forte e concentrado! Growlithe era outro que ia bem; agora já sem o trabalho de precisar estender o golpe, conseguiu produzir uma barreira perfeita apenas para si. O golpe havia sido aprendido?! Ao que tudo indica sim; mas a PokeDex não o avisara ainda.

A mesma situação era com Volbeat. Sentindo os efeitos práticos que seu mestre citara antes, entendeu como uma luz pode te dar força material e finalmente efetuou um Dazzling Gleam que parecia perfeito (-17)! Adianto que apenas precisava de alguns ajustes; a mira da luz não estava tão congruente assim. Apesar da mira difícil, nosso vagalume acertara o golpe dessa vez, e com potência máxima possível!
Growlithe repetiu o Safeguard e, para felicidade de Ren, a PokeDex apitou dando-lhe as devidas congratulações. O golpe foi aprendido, porém não teve impacto na batalha, já que "Safeguard" não é um movimento acumulativo.

Ao menos agora tinha certeza que, em batalhas em dupla, Wolf conseguiria estender o golpe ao aliado e ainda o fazer durar por todos os turnos que precisasse.


Wolf:
Safeguard 2/6
Hold Item:
~x~
Trait:
Flash Fire

lv13 Wolf


20/37
5 - Slateport - Página 5 Growlithe
5 - Slateport - Página 5 Volbeat
lv23 Volbeat


63/63
Trait:
Prankster
Hold Item:
Chesto Berry
Volbeat:
+2 SpA

Campo: Campo de treinamento do centro pokemon

Progresso Ren:
- Growlithe - lvl 13 ; Flash Fire ; 37/37 - Normal
- Tailow - lvl 02 ; Guts ; 14/14 - Normal  
- Egg Skity [0/8]
-
-
-

EXP & Happiness
- Growlithe ganhou 884 de EXP por empatar PvP 1v2. Upou para o Lv. 13 [361/403] e ganhou +4 de happiness
→ Aprendeu Flame Wheel
-
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

Progresso Merle:
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 88/88 - Normal
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal  
- Volbeat - lvl 23 ; Prankster ; 63/63 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal
- Egg Skity [0/8]

EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
- Volbeat ganhou 884 de EXP por empatar PvP 1v2. Upou para o Lv. 23 [747/1765] e ganhou +2 de happiness
-

Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-

Itens
-
-
-

_________________
5 - Slateport - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Loki' em Qui 30 Abr 2020, 19:16

A performance de Volbeat surpreendeu seu treinador, pelo que o vagalume havia mostrado até então, Merle não esperava que o inseto fosse conseguir chegar tão próximo do resultado final em tão pouco tempo. Sentindo um misto de orgulho com animação, deu um pequeno salto no ar e falou para o Pokémon: “Muito bem Volbeat, agora tudo que precisamos fazer é dar uma polida nessa mira e poderemos considerar nosso treino por terminado.”

O problema, porém, era como fazer o pokémon se tornar mais preciso, aparentemente o treinador se mostrava ser bom de diagnóstico mas péssimo de receita, não fazia idéia de como orientar seu parceiro, mas não era como se o despreparo algum dia tivesse lhe impedido de agir. “Eu acho que tenho um plano Volbeat, ou algo próximo disso” confessou ao vagalume “Novamente use Dazzling Gleam duas vezes, mas tente atacar somente quando Growlithe estiver parado, dessa forma acho que vai ser mais fácil de acertarmos nosso alvo.”




Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
5 - Slateport - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 105 - Slateport - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

5 - Slateport - Página 5 Empty Re: 5 - Slateport

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum