Novamente, nenhum dos três rapazes conseguiram suceder na difícil tarefa de ensinar aos seus pokémon um golpe novo. As dificuldades dos jovens em ensinar coisas que não sabem, como pode? Mas de qualquer forma, eles realmente haviam demonstrado um progresso quando em relação às tentativas anteriores. Como dizem, "A prática leva à perfeição". Bem, estavam praticando. Só pareciam um pouco distantes da perfeição.
Não havia necessidade de retomar os acontecimentos já vistos: uma moça muito bela já havia narrado todos eles, e bem, a pressa é sempre presente. O que importava era que Hokori havia conseguido fazer uma careta magnífica, que certamente seria capaz de fazer o que seu treinador propunha. Só que seu alvo não prestara atenção, concentrado em seu próprio golpe. Maldito vagalume alienado.
Precisavam chamar atenção, então. Como vinha sendo dito até então, trazer o palco até o psíquico. E Ren tentou. Se conseguiria, apenas um alguém poderia dizer, e este alguém definitivamente não seria eu. — Ótimo, Hokori! Foi perfeito. Não esperava menos de você. Parece-me apenas que não sabem reconhecer um artista mesmo quando este está em sua frente. Pois então, façamos com que o notem! — começou o mono treinador, mais uma vez em seu ciclo de elogiar e apoiar, para em seguida melhorar com mais instruções.
— Faremos com que ele olhe, querendo ou não. Bem, se ele pretende usar um golpe em você, significa que precisará olhá-lo em algum momento, para "mirar", não é? Então precisará olhar para cá, e neste momento chamaremos sua atenção, garantindo que ele veja sua provocação. Se mesmo assim não der certo. chame a atenção dele com suas mãos, com barulhos estranhos, céus, se necessário, jogue seus pesos na cara dele! — disse o aprendiz, tentando pensar em algo que pudesse ser efetivo. Bem, provavelmente gritar e dar ordens sem sentido não seria, então precisaria de algo a mais.
— Ah, Merle, estava pensando, e será que não gostaria de um ovo? Estou com planos de fazer alguns, mas não tenho dinheiro suficiente... Se você pudesse me dar cerca de 300 ou 400 pk$, ajudaria em muito! — aproveitou para perguntar. O vazio em seu bolso era agonizante, incapacitando-o de fazer as mais simples coisas, inclusive ajudar um amigo. Como era triste a vida. Mas falar com o loiro deu ao garoto de cabelos rosados o tempo necessário para formular uma instrução mais adequada ao seu pokémon.
— Se bem me recordo, Hokori, o golpe que tinha antes deste era o Encore, não? Que fazia o seu alvo o centro das atenções, deixando-o egocêntrico, para que repetisse seu último movimento? Bem, você não sabe mais ele, mas lembra da essência, afinal, foi usado diversas vezes, certo? Pois bem, dessa vez você será o centro das atenções. — começou, usando a mesma tática que Merle: a comparação. Hokori já havia aprendido uma boa provocação, apenas precisava da oportunidade para mostrá-la. — Grite por Volbeat, atraia sua atenção com gestos chamativos. Incorpore tudo isso em sua careta final, aproveite do momento em que o inseto estará mais vulnerável: quando este tentar atacar. — parecia melhor que palavras frustradas gritadas ao vento. Definitivamente.