#003? - Na trilha do ouro.

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Ter Fev 18 2020, 13:00


Era claro que nossos protagonistas não iriam parar por ali. Entraram no prédio lógico e logo foram recebido com olhares. Ok, eles eram treinadores. Ok, eles também eram novos. Isso era mais que o suficiente para que grande parte do corpo de segurança ficasse com um pé atrás; o que esses pirralhos querem por aqui?! Ouviram a indagação de Daisuke com um misto de desconfiança e graça; um deles ao fundo até esboçou um sorriso careta que deixou escapar. Era claro que o mais à frente era também o mais sério. Ele que ouvira toda a súplica e respondeu... a altura? Definitivamente não, ainda assim, uma resposta:
- Para que?! - Fora a primeira pergunta do homem, até ouvir a afirmação da moça ao fundo, que parecia não só mais elegante como também mais esperta - De fato, é vago. Se quer processar alguém por propaganda, ou ainda uma empresa por plágio, você está no lugar certo mas... digamos que qualquer um pode fazer isso por vocês. Se não me explicar porque estão aqui, fica difícil ajudar.

Era estranha a forma não receptiva que o segurança-recepcionista se portava. Seu braço cruzado denunciava um jeito pouco aberto de conversar e a fala por si só não fora muito convidativa. Não fora ríspido ou enxotara nossos dois amigos, ainda assim, não ajudara em absolutamente nada. Talvez após um esclarecimento, tudo fique mais simples, não é?!

Bem, nenhum outro membro do grupo moveu um dedo sequer para mudar a situação. Não pioraram e nem ajudaram; aquele era um movimento responsivo, ao menos na cabeça deles. Se fossem agir, seriam mediante à questões desnecessárias. Antes disso, apenas coagiriam a distância, com risos e múrmuros bastante incômodos.

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Ter Fev 18 2020, 22:42

Okay, eu estava me excedendo hoje. Acho que, pela adrenalina da "perseguição", aquela multidão lá fora que condenava meu estilo de vida, e a ausência de Lis, Mira e Elfman me deixava um pouco... Fora de mim? Eu não costumava ser tão apressado e... Mal educado. Por deus, eu nem cumprimentei o cara, e fui retribuído com igual falta de educação. Kathryne era sensata ao menos, sabia o jeito certo de contornar aqueles buracos que eu, por vezes, quase nos metia, até mesmo conseguia contornar qualquer eventual clima ruim.

Respirei fundo. Precisava me acalmar. Ajeitei a postura, olhei de relance para a loira, e sorri. É claro que eu estava sendo vago demais. Só não pude responder de imediato aquela sua súbita pergunta sobre minha idade, imagino eu, que fosse para amenizar sobre o comentário idiota de suas inúmeras desculpas. Recuperada minha compostura, lancei um olhar simpático ao segurança em minha frente.

- Mil desculpas. Primeiro, onde estão meus modos, não é? - Disse, enquanto ria meio sem graça e prosseguia. - Bom dia, senhor. Eu sou Daisuke e essa é minha amiga, Kathryne. Fomos perseguidos por alguns repórteres na rua, que insistiam em nos pedir uma entrevista da qual nos fomos especialmente claros que não queríamos dar. Não bastasse isso, ainda nos perseguiram por alguns metros até pouco antes de chegarmos aqui. Tem uma boa recomendação para nos ajudar?

Agora, eu imaginava que tudo ficasse melhor com o segurança. Já para Keyron, a encarei rapidamente antes de sorrir levemente e fechar os olhos num gesto rápido. Em seguida, abria os olhos de novo e me atentava para responde-la adequadamente.

- Sim, eu sou. Tenho 19 anos. - Parei por um tempo e pensei um pouco, em seguida, lancei para ela minha pergunta. - Aliás, isso me faz pensar que a única coisa que sei sobre você é seu primeiro nome... - Disse, ao fechar os olhos e coçar a lateral da cabeça com o indicador direito, de leve e... Sem jeito? Meu irmão sempre dizia para tomar cuidado com isso quando fosse treinador, já que a primeira impressão contava tanto e, por Deus, eu estava colecionando erros idiotas agora!
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Ter Fev 18 2020, 23:17

Daisuke estava agitado, não o culpava, também estou agitada mas demonstrando do meu jeito "reservado", ficando mais retraída. Eu deixava o comentário que ele tinha feito sobre mim para lá, havia aceitado que tinha que melhorar minhas habilidades sociais. Com uma ajudinha minha, nos acertavamos com os seguranças, o que me fez soltar um suspiro de alívio.

Eu não tinha nada para acrescentar na explicação, Daisuke já fizera o suficiente. Agora era só torcer para que compreendessem a nossa situação. Apenas estava de observadora naquele momento, mas com o olhar focado em no ruivo e retribuía o sorriso dele antes do mesmo responder minha pergunta.

Então ele tem 19 anos. Sempre fui acostumada a estsr com alguém mais velho cuidando de mim: meu pai, Margaretha e agora Daisuke. Pensei até em fazer um comentário sobre isso, mas não achei muito apropriado e até porque depois o jovem me fazia uma pergunta. Acabei de perceber que realmente havia dito apenas meu primeiro nome.

- Meu sobrenome é Keyron e eu não lembro de você ter me falado o seu sobrenome também. Se você já tiver falado, bem, me desculpe. - Aquele pedido de desculpas saia com um risinho, eu estava de fato pedindo desculpas, mas imaginava a reação de Daisuke. - Depois podemos compartilhar nossas histórias, hehe.

Eu ainda não sabia nada sobre Daisuke e ele provavelmente também sobre mim. Eu estava prestes a a começar a ficar distraída mas me lembrei de algo e dei voz a minha preocupação: - Você acha que podemos pagar? Esse lugar parece grande coisa.- Uma resposta de qualquer um dos presentes no local seria bem vinda.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Qua Fev 19 2020, 10:31


A explicação de Daisuke desarmou nossos seguranças. Fora simples, coeso e com sentido; não havia muito mais o que impedir ou questionar. O recepcionista até abrira a boca para fazer algum tipo de recomendação mas fora interrompido por completo! Um homem ao pé da porta, de terno preto e gravata rosa-até-demais entrara no ambiente. Em uma de suas mãos, uma caneca de café escrita "e agora, quem poderá nos defender?!" e, na outra, uma pasta com três ou quatro folhas avulsas.

O homem não interrompera a conversa só com sua presença bastante chamativa ou seu passado pesado, que faria qualquer um olhar; ele fizera questão de ser notado e incisivo; e também de expor o necessário sobre si:
- Olha só!! Vocês dois estão em todo o canto da internet - E falou, inclinando-se um pouco e gargalhando, deixando algumas gotículas de café escaparem do copo - Meu deus, eu imaginei que fossem procurar um advogado, mas não achei que seriam tão rápidos... Sorte de vocês me encontrarem aqui. Vamos, vamos, ao meu escritório.

Fora então que o segurança abriu um largo sorriso e enfim disse o que falaria outrora, mas fora interrompido pela cena bastante egóica:
- É... como eu ia dizendo... não há um advogado ruim nesse prédio e todos te atenderão com maestria - E introduziu; junto disso, desenvolveu - Inclusive o Doutor Marconi, né doutor?! - E finalizou.
- Certamente Jeff... Pode deixar eles passarem, a partir de agora estão comigo - A fala fora um aval que já havia sido dado; a catraca fora completamente liberada e Jefferson (o nome no uniforme o denunciava) chamou-os para o elevador que ficava logo ali.

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Qua Fev 19 2020, 23:20

Finalmente uma dentro Daisuke! Não é que ser educado funciona? Antes que qualquer coisa acontecesse novamente, respondi Kathryne, que voltava a se desculpar. Talvez, não fosse, mas eu via aquilo como uma bela provocação, e uma bela duma farpa também. Não é que ela tinha um excelente senso de humor?! Revirei os olhos, com um sorriso do qual não fiz questão nenhuma esconder e depois a respondi.

- Não, realmente não disse. Acabei me esquecendo. - Dizia ainda com o sorriso no rosto. - Mas é Fernandez, Daisuke Fernandez. Ah, e por favor! Adoraria ouvir suas histórias. Aprendi que uma semana pode ser um período de tempo bem longo numa jornada.

Assim que eu terminava de responder, chegava a figura do advogado, um tal de Dr. Marconi. Olha, que coincidência! Parece até que tem um incrível ser místico, trabalhando para escrever um belo desenrolar de uma história para gente. A ideia era muito mirabolante, mas, estranhamente, ela me pareceu completamente aceitável. Seria eu um religioso?

Enfim, depois desse vago questionamento sobre minha fé, fomos apresentados ao doutor em questão e ele nos chamava para ir até seu escritório. Eu não hesitei, apenas dei de ombros e fui até onde ele nos chamava. Mas, antes de entrar no elevador e segurá-lo para Keyron, a respondi, sussurrando para ela.

- Acho que o pagamento deles é uma parcela dos lucros ganhos com o processo. De qualquer jeito, podemos acertar isso depois quando formos estabelecer o contrato. Acho... - Dizia, meio incerto, mas torcendo para estar certo.

Depois de entrar no elevador, se a loira entrasse, o soltaria, em seguida, me daria conta de que não havia respondido o advogado, então, o cumprimentaria adequadamente.

- Ah, me desculpa. Esqueci de te responder. - Disse, meio sem graça. - É, eu não pensei em outra coisa. Podia ter chamado a polícia por terem me perseguido, mas acho que eles usariam da força... - Então suspirei e voltei a falar. - E, honestamente, se fosse para usar da força, eu mesmo teria feito. Enfim, eu me chamo Daisuke Fernandez e essa é minha amiga, Kathryne Keyron. Você já deve ter visto o que aconteceu, acho... - Fazia uma cara de pensativo, e depois dava de ombros. - Então, como a gente procede?

Depois da minha pergunta, prestaria atenção no que ele tinha para dizer, olhando fixamente para trás de sua cabeça para evitar de prestar atenção em seu traje chamativo.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Qui Fev 20 2020, 00:19

A conversa continuava com a resposta dele sobre contarmos nossas histórias. Me perguntava o que ele passou, de fato uma semana é mais tempo do que parece, e ao pensar nisso memórias desagradáveis surgiam em minha mente. Eu começava a sussurar "socorro" e "por favor" bem baixo e lágrimas começavam a escorrer. De volta ao mundo real, enxugava minhas lágrimas, suspirava e falava para Daisuke: - Estou bem.

Isso era algo que eu precisava de tempo para explicar e mesmo se eu quisesse contar tudo naquele momento, não poderia. Notei uma figura um tanto exótica, uma gravata que contrastava demais com o terno da pessoa, um rosa no preto. Quando os seguranças se referiram a ele como "Doutor Marconi", não deixei de ficar com uma expressão surpresa.

Ele mencionava que estávamos por toda a internet, o que era preocupante, mas também via como algo engraçado e respondia ao advogado com um riso tímido. De qualquer jeito eramos chamados para o escritório e Daisukr cochichava para mim:

- Isso é bem provável na verdade, mas não se preocupe, logo vamos saber, hehe. - Pedia para ele não se preocupar, mas eu mesma me encontrava preocupada. Ainda bem que não estou com o vestido da minha mãe, eu ia parecer bem rica nele e o advogado podia querer tirar vantagem - Eu brincava.

Agradecia a Daisuke por ter segurado o elevador e lá dentro seria o momento que minha mente começaria a flutuar em devaneios, mas mantinha os olhos no advogado e suas roupas, eu viraria meu rosto timidamentr caso ele me notasse e ficaria vermelha.

- Umm... prazer em conhecê-lo senhor, quer dizer doutor. Me desculpe. - Esse foi um "me desculpe" legítimo, daqueles que eu ficava olhando para o chão depois. Não via a hora de entrar no escritório e resolver tudo isso, embora o estrago feito pelos repórteres já esteja feito.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Qui Fev 20 2020, 13:39


- Bom, vamos falar isso quando chegarmos ao meu escritório... nunca se sabe quem está ouvindo nesse prédio - E ao dizer isso, a porta do elevador se fechou - Sabe, teve uma vez que eu atendi um grupo de clientes que queriam processar a PokeDonalds por propaganda enganos, eles haviam vendido um Milkshake sem lactose que tinha lactose. Ele comentou o caso comigo no corredor e adivinhem só o que aconteceu? No dia seguinte a Anvisa se pronunciou falando que a Lactase dos leites do lote exato da PokeDonalds estavam em baixa concentração. Enfim, perdi o caso porque no fim "não era culpa deles". Não se se foi Deus que ouviu e resolveu me atrapalhar ou se essa informação chegou à eles rápido demais. Nem abrimos o processo.

Não se sabe se a história fora muito longa (apesar de inútil) ou o elevador era extremamente rápido. O importante é que, ao fim do pronunciamento, já chegavam no 55º andar. A porta se abria e, do mesmo jeito que chegaram sozinho, sozinhos foram; eram vinte elevadores, não teriam problema com movimentação.

Bem, andaram pouco mais que vinte passos e logo chegaram ao escritório de consultas jurídicas de Marconi. Ele abriu a porta que já nem estava trancada, empurrou-a e pediu para que sentassem em um dos bancos. O ar condicionado estava gelado-demais e e ele reparara, fazendo o possível para harmonizar o ambiente.

Bem, o local não era nada além de um escritório. Alguns quadros na parede, luz branca, mesas grandes e duas ou três salas para reuniões. Sem dúvida era muito grande para só um advogado, mas levando em consideração a quantidade de empresas e empresários que ele deve receber, é um tamanho justo. No mais, ficaram logo depois da entrada; na menor das salas, com uma mesa redonda e quatro cadeiras. Marconi escolhei a maior e deixou que os dois ficassem com as três menos confortáveis:
- Antes de mais nada, eu preciso saber de vocês, querem esse dinheiro em quanto tempo?! - Era uma pergunta astuta; ela já presumia caso ganho - Vejam bem, ficou óbvio que são treinadores... Imagino que por isso, não pretendem ficar meses ou anos em Mountrock. Casos assim, se levarmos a júri, demoram demais. Justamente por isso podemos tentar um acordo rápido. Claro que perderemos dinheiro com isso, mas fica a critério de vocês.

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Qui Fev 20 2020, 16:48

O choro rápido de Kathryne me preocupou num primeiro momento, mas entendia se ela não quisesse falar sobre aquilo, então não a forcei. Eu, mais do que ninguém, sei o que é ter um problema daqueles, que não gosta de falar sobre, e nem gosta que te pressionem em cima dele. Quer dizer, só fui ficar realmente bem com tudo que me atormentava na Battle Tower, eu, minha nossa, pude constranger até mesmo o Thomas, que eu mal conhecia, com coisas do gênero. Era uma empatia... Estranha? Não sei. Simplesmente a julgava assim. E, além do mais, logo em seguida ela já voltava a fazer brincadeiras, e, inclusive, tive de me esforçar para manter uma expressão neutra, já eu foi no momento que Marconi nos convidava para entrar no elevador.

Lá dentro, ele nos contava de um caso e pude ficar mais... A vontade? Com sua dedicação e descrição, principalmente. Confiar algo assim na mão do seu advogado é esquisito. Ao chegar em seu escritório e me sentar numa das cadeiras, me acomodei confortavelmente, mesmo que mantivesse a compostura, e prestava atenção no que o doutor nos dizia. Olhei para Keyron, como se esperasse que ela desse alguma ideia de como conduzir aquilo. Mas, por fim, tomava uma iniciativa.

- Na verdade, antes de tomar essa decisão, gostaria de perguntar, quanto acha que consegue ganhar nesse processo de forma rápida e da forma mais lenta? Quando tempo a gente demora para receber? E, por último, quanto você cobra de comissão? Ou a Liga Pokémon também arca com esse tipo de custo? - Olhava para ele esperando uma resposta, enquanto digitava no meu celular uma mensagem para Kathryne e a cutucava por de baixo da mesa, mostrando a mensagem para ela com os dizeres: " O que acha?" e aguardava para que ela dissesse algo também, preferencialmente, antes que o advogado nos respondesse.

Normalmente, mostrar a mensagem para a garota seria algo sensato. Mas, aquele, de fato, não era um bom dia. No momento que a loira olhasse meu celular, ela seria bombardeada com uma notificação de mensagens, comentando exatamente sobre o fato de eu ter virado meme na rede.
Aba de notificações escreveu:
Pai: Que porra é essa na TV, Daisuke? Você não tinha virado treinador?
Mãe: Quem era aquela garota na TV com você? Eu já disse pra parar de enrolar e falar o que sente pra Lisanna!
Mira: Cê se fudeu, ein! KKKKKKKKKK Sorte sua que a Lis não ta junto, ou eu te bateria até você pedir desculpa por nascer <3
Lisanna: (4 mensagens) Três dias longe de mim e você consegue até virar meme, cara! UBRQEGYGNQREG
MMA Pallet Town - AINDA A PROCURA DE UM PONTO EM HOENN - Mestre: O DAISUKE VIROU MEME! KKKKKKKKKKKK
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Qui Fev 20 2020, 23:37

Me encontrava mais uma vez pensando em como no começo do dia eunão tinha a menor ideia de que estaria em um escritório de advocacia no maior prédio de Mountrock. Até o próprio escritório parecia enorme, levando em conta que Marconi não tinha nenhuma equipe. Ao chegar lá, simplesmente me sentava em uma cadeira, sem postura, com uma perna em cima da outra e nenhum dos pés tocando o chão, mas logo mudava a posição para ficar mais "apresentável".

Eu ouvia o que Daisuke tinha a dizer. Para mim eu gostaria que tudo se resolvesse logo, mesmo que significasse ganhar menos. Ele me mostrava o seu celular e no momento apareciam notificações dos amigos deles, o que me fez esboçar um breve risinho.

Eu comecei a falar para completar Daisuke: - Bem, acho que para nós seria melhor sermos rápidos, acho que não ficaríamos muito tempo em Mountrock. Só valeria a pena o processo mais longo se fosse uma quantia muito, mas muito maior. Mas, precisamos ouvir quais são os ganhos que você espera. - Olhava para Fernandez para ver se ele concordava com o que eu falei.

Enquanto eu esperava a resposta do advogado, ao ter olhado o celular de Daisuke, me lembrei de ver se ou meu pai ou Margaretha haviam comentado sobre minha infeliz aparição na TV. E eles comentaram, o primeiro preocupado e a segunda brincando.

Notificações escreveu:Pai: Filha, pode me explicar o que aconteceu? Tem vários vídeos seus na internet. Tentei não me preocupar.
Margaretha: Que nem todo dia eu ia perguntar como estão as coisas, mas parece que você está se divertindo. E quem é esse menino? uwu
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Sex Fev 21 2020, 20:49


- Ok, eu esqueci completamente que estou lidando com pessoas completamente inexperientes nisso... desculpem - Comentou Marconi, esquecendo por completo a introdução e voltando duas casas - Bem, eu me chamo Daniel Marconi, sou formado em Direito e tenho pós-graduação em Direito Administrativo. Trabalhei em escritórios por muito tempo mas decidi fazer carreira solo... Ok, não tão solo, passo grande parte liderando o time de advogados do escritório da Poogle em Mountrock. Bem, estou de férias, como podem ver - E girou a cadeira, demonstrando o escritório completamente vazio - Então eu me ocupo de casos pequenos para desestressar... É um hobby estranho, eu sei, mas ao menos eu posso dizer que trabalho com o que gosto... né?!

Era uma explicação completamente justa, mas ainda parecia tanta balela inútil quanto o caso do PokeDonalds. Felizmente Daisuke não pensara assim; via os detalhes como credibilidade e começava a gostar do cara. De fato; seu escritório era real, sua recomendação também e seu conhecimento era inegável, até porque, reconhecera um caso só de olhar para aqueles dois! Nessas horas os dois treinadores veriam que, apesar de não reconhecer tamanho luxo, o escritório de Marconi tinha algumas marcas pontuais: um Pac Book ao fundo daquela sala em que estavam, a cadeira reclinável que o homem sentava e as poltronas mais simples em que estavam... bem, não eram tão simples assim. Seu acolchoamento era macio e eram completamente eretas apenas para que todos os clientes se sintam confortáveis; até as velhinhas com Escoliose que não conseguem se levantar de cadeiras reclináveis.

Sua mesa não tinha pontas; era um redondo perfeito. Sua textura era de pedra, mas não parecia tão pesada assim. Ao tocá-la, sentiria um calafrio vindo do frígido granito que lhe moldava, além do ar-conficionado que começavam a ficar agradável. Bem, apesar disso tudo; Marconi continuava sendo apenas um advogado. Um muito esperto que reparara a movimentação de celulares sobre a mesa; mas não parou nem alterou seu discurso por isso:

- Bem, eu vou querer só 20% do valor total, o resto vocês dividem entre vocês - Agora chegará à um ponto nevrálgico - Se formos direto ao acordo, vai depender muito. Ficou muito óbvio que são treinadores e, se forem usar isso contra vocês, jogaram o valor para baixo. Realmente seria um amenizante se eles fizessem uma história em que vocês são treinadores anti-manifestação que foram lá fazer algum tipo de baderna. Se eles não tiverem nada contra vocês, pode ser que ganhemos uns sete-seis mil... caso contrário, o valor deve cair para uns três - Falara isso com uma expressão bem sincera; mas ele ainda queria pontuar uma outra questão - Mas vocês precisam pensar bem. Estamos processando uma grande mídia, se formos fazer um processo longo, talvez tiraremos dez, quinze, se dermos sorte, vinte mil, mas isso demoraria anos e, além disso, a imprensa faria da vida de vocês um inferno, elas sabem fazer isso muito bem. Além disso, não poderíamos requerer o direito de imagem de imediato, então o meme de vocês seria espalhado por mais alguns meses e viralizaria para fora de Mountrock, já que não conseguiríamos tirá-lo de circulação tão rápido. É claro que isso encareceria o processo para eles, mas vejam só, eles provavelmente pagariam parcelado, de pouquinho em pouquinho e... bem, recorreria esse valor, dobrando ou triplicando os "anos" até não poderem recorrer mais. Eu pessoalmente prefiro acordos quase sempre, a menos que sejam absurdos midiáticos que toda a população esteja ao nosso lado, acelerando o processo - E começou uma explicação chata-e-grande-demais - Além disso, eu não sei se quero ficar processando uma grande mídia por anos, não pega muito bem para mim também, sabe?

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Sab Fev 22 2020, 19:29

A explicação de Marconi me abriu um leve sorriso. Eu não podia julgá-lo, afinal, passei anos da minha vida ouvindo heavy metal para espantar meus medos, minhas lembranças, e, bem, meus traumas.

- Te entendo perfeitamente, quer dizer, todo mundo tem um hobbie esquisito. - Dizia meio sem graça esfregando a nuca com a mão esquerda.

Em seguida, ele explicou um pouco sobre o andamento do processo. Nos dois casos, e de todas as perspectivas possíveis, eu achava que ficaria mais apropriado algo mais rápido. Mas eu precisava conversar com Kathryne a respeito. Eu não sei dizer o que ela pensava, e, até o momento, havíamos concordado com tudo, milagrosamente.

Tomei para mim, que faria os diálogos de forma aberta para o Dr. Marconi, de agora em diante, até porque não era exatamente educado ficar ao celular. Guardei o aparelho, e, em seguida, iniciava minha fala, da forma que achava mais pertinente.

- Primeiro, quero me desculpar pelo uso do celular. Queria saber a opinião de Kathryne, mas vou tentar manter o diálogo mais aberto... Três cabeças pensam melhor do que duas, certo? - Em seguida, me tornei para a loira e lhe dirigi uma pergunta. - Tudo bem para você? - Esperava sua resposta, e, em seguida, me dirigia para os dois novamente, mas agora, de forma simultânea.

- Eu gostaria de um acordo, honestamente. Não quero ficar muito tempo aqui em Mountrock, mesmo que a minha escolha em vir para cá tenha sido para buscar recursos. Eu tô precisando do dinheiro, então, queria que tentássemos maximizar os lucros. - Depois de dizer isso, me encostei na cadeira, cruzei os braços, e fechei os olhos por um leve momento. Em seguida, endireitava e esboçava meus pensamentos para os outros dois.

- Eu não entendo muito sobre direito. Mas eu entendo de lutas. Mais das corporais do que batalhas. E eu sei que o melhor jeito de derrubar alguém, é pega-lo de surpresa. Atingi-los em mais pontos do que eles possam defender, bater mais rápido do que consigam levantar sua guarda... - Parei para respirar. Tinha que ter certeza da forma que ia esboçar aquilo. Bastava de metáforas.

- A gente poderia tentar levantar um escândalo, mas, com toda essa manifestação lá fora contra treinadores? Perdemos força, na hora. Exatamente como você disse. Mas, na verdade, somos apenas treinadores que vieram procurar uma forma de prestar serviços à comunidade, e, nem assim, conseguiríamos apoio. Eles já sabem que vamos mirar nossos direitos de imagem... Mas e se usássemos a questão do assédio moral? Quer dizer, a Kathryne ficou extremamente desconcertada com a câmera bem no rosto dela, e, quando eu tentei puxar pra longe, nos seguiram, doutor! Isso também se encaixa em perseguição? Estávamos saindo do Centro Pokémon e isso também pode aparecer na filmagem. Como saberíamos que eles não eram manifestantes radicais mal intencionados, com intenção de nos ferir? - Dizia tudo aquilo, em total defensiva, como se estivesse completamente encurralado e fosse uma vítima perfeita, em seguida, suspirei, olhei para o advogado com um olhar confiante, e lhe teci a derradeira pergunta.

- E então? Isso lhe parece uma boa base de processo para nos garantir um acordo bem gordo? - Dizia, ao concluir todo meu metódico raciocínio, que, inevitavelmente, soava extremamente dramático.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Sab Fev 22 2020, 22:18

Toda a explicação de Marconi sobre como ele poderia prosseguir com o processo, me fazia ter 100% de certeza que eu queria algo mais rápido. Numa carreira tão instável como a de treinador pokémon, processos longos não compensam. Então eu dava minha opinião quanto a isso.

- Bom, então parece que tentar um acordo é a opção melhor pra todo mundo. É difícil para uma carreira instável como treinador pokémon pensar tão a longo prazo. - Eu timidamente guardava o meu celular ao ver Daisuke se desculpando por usar: - E sobre o meme, o estrago já foi feito mesmo. Vamos compensar isso depois.

O ruivo perguntava para mim se podíamos falar mais abertamente e eu acenava positivamente. Daisuke então começava a dar voz aos seus pensamentos, primeiramente em metáforas, que me fizeram soltar um "Huh?" e depois de um jeito melhor e eu logo completava a fala dele.

- Suponho que eles de fato teríam algo contra a gente, pois o fato de termos fugido deve levantar algumas suspeitas. É claro que podemos dizer que houve assédio moral, eu quase "quebrei" em frente à câmera, não queria falar com eles, mas eles podem rebater essa acusação com: "Vocês fugiram só por isso? Suspeito demais." O que daria mais trabalho, como pegar filmagens do Centro Pokémon para provar nossas intenções. Enfim, isso tudo são apenas susposições eu não tenho - Era notável a minha ansiedade, eu estava balançando as pernas e mexendo os braços frequentemente enquanto falava.

- Mas tirando essa suposição, que eu não sei o quanto pensar nisso é relevante, o plano de Daisuke é sólido. Bem, queremos saber sua opinião, doutor. - Me virava para Daisuke e fiz um sinal de ok. Eu estava otimista, mesmo depois de supor um cenário como aquele e de mostrar ansiedade.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Seg Fev 24 2020, 20:43


Marconi se exitara ao ouvir a fala dos dois; ao que tudo indicava, não estava lidando com treinadores ignorantes. Olhou-os empenhados e concordantes e, só com isso, abriu um sorriso bastante sincero:
- Bingo! - E olhou à garota loira - É exatamente esse o problema. Se formos em cima de assédio, eles podem refutar com a imagem de vocês... mas vocês tem algum problema com isso?! Não sei, vocês participam de alguma sociedade? Algum envolvimento com os eventos atuais? Algum contato com o Monte Pyre ou com pessoas próximas?! Não sei, se vocês não tiverem contato com organizações ou pessoas que são Rockets, Aquas ou Magmas... ou alguma dessas organizações... acho que não tem problema. Se eles não acharem nada, não vão usar isso contra vocês.

A fala ficara bem convicta; aqui Marconi quis deixar claro uma coisa; e só uma coisa. A vida deles seria um pouco investigada se fossem muito à fundo nessa brincadeira. Era fato que era assédio; mas descredibilizar as vitimas era o primeiro (de muitos passos) para se diminuir o impacto de um processo legal.
- Bem, ao menos temos acordados que vamos fazer um acordo, pode ser? Preciso de algum documento de vocês, eu tenho um molde, vou ali redigir um texto e preciso de assinatura dos dois. Leiam com atenção, por favor - e falando isso, virou mais uma vez à Kathryne - E moça, a senhorita não é de maior, né?! Você tem mais que 15? Se pedirem por emancipação, a gente pode pedir. Você é treinadora, não é um problema conseguir isso rápido... no máximo vai atrasar um pouco - É; aquele era um detalhe burocrático chato - Mas ao menos, você ser de menor faz com que a gente consiga maximizar o problema com as câmeras... É um belo de um agravante.

Fora ao fim disso que ele levantou; esperou completar todas as frases e caminhou para um armário ao lado, dali tiraria um Notebook e começaria a redigir.

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Ter Fev 25 2020, 12:48

Com as perguntas de Marconi, eu começava a ficar depressivo. Eu tinha envolvimento em pelo menos dois dos pontos citados e um membro da minha sociedade tinha acabado de fazer uma grande burrada na Battle Tower! Obrigado, Karinna, por provar que minha vida pode ficar ainda mais complicada. Revirei os olhos e suspirei fundo, agora, desanimado. Eu já lutei em ligas juvenis e tinha alguns problemas no passado, de fato, assédio podia não ser um bom ponto.

- Bem, doutor, infelizmente, se tentarem me descredibilizar, vão conseguir. Eu cheguei a passar no Monte Pyre, apesar de só ter ficado na Rota 121. - Suspirei mais uma vez, e, dali em diante, daria voz ao meu passado, todo de uma vez só. - Além disso, faço parte da Circulus Virtutum, do qual um membro tentou mutilar um Mr. Mime durante a competição. E, uma semana atrás, quando ainda estava em Petalburg, fui atacado por um psicopata e fiz um B.O. com uma oficial na cidade... - Respirava fundo, agora. Eu ia me expor ainda mais ali? Bem, parecia que sim, era melhor que ele soubesse logo de tudo o que aconteceu. Infelizmente, muita coisa da minha vida foi à público... - No mais, eu tinha um irmão, que, há muito tempo, foi morto por Rockets. Já fazem... 15 anos eu acho. Durante um bom tempo eu morei em Pallet e acabava me envolvendo em muita confusão por lá, principalmente, por disputar as regionais de MMA juvenil. Acho que é isso...

Depois de me expor totalmente, eu sentia minhas bochechas corarem um pouco. Havia ficado meio desconfortável e queria dar um tempo, pra espairecer a cabeça e não ficar remoendo a morte de meu irmão e todo meu futuro que eu joguei para trás, por conta da minha mera intuição, ainda que hoje seja a mais pura paixão. Quando o doutor fez a pergunta para Kathryne, eu fiquei meio atordoado. Como assim ela não era maior? A olhei de cima em baixo e apoiei meus braços na mesa.

- E, agora, estou viajando com uma menor de idade... As coisas só pioram do lado jurídico... - Pensei silenciosamente.

Agora, com as cartas na mesa e o doutor em questão necessitando fazer seu trabalho, eu queria esperar em algum lugar mais tranquilo, tomar um ar... Ou sei lá, apenas conversar longe daquela mesa gelada.

- Você deve demorar um pouco redigindo esse documento, né? Tem algum lugar mais tranquilo que a gente possa esperar o doutor terminar? - Perguntava, em tom de interesse e camuflando perfeitamente meu desconforto anterior em me expor tão abertamente.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Ter Fev 25 2020, 23:24

Ao contrário de Daisuke, eu não tinha tantos problemas. Talvez ser uma garota tímida e reclusa tenha as suas vantagens. Minha vida foi pacata até o começo de minha jornada e mesmo depois de ter começado, eu não havia me envolvido com nada de grandes proporções. É verdade que eu cheguei a presenciar a morte de dois jovens e quase fui morta, mas é um acontecimento traumático demais, que certamente eu não falaria ali, apenas dava um longo suspiro para evitar que eu seja bombardeada com as memórias daquele dia e tenha um surto.

- Eu realmente não tive envolvimento em nada tão grande assim e nem faço parte de sociedade, então posso dizer que estou segura. E sim doutor, tenho 17 anos, o que pode complicar um pouco. O senhor tem ideia se o processo de emancipação é algo demorado? - Sempre fui uma devoradora de livros, mas sou ignorante na área jurídica.

Daisuke então me olhava, parecia não ter gostado de eu não ter contado que eu era menor de idade: - Bem, me desculpe, esqueci de falar minha idade e você chegou a me falar a sua. - Ficava um pouco sem jeito, olhando para o chão, além do fato de eu tet soltado outro "me desculpe".

Continuava a falar depois do pedido de Daisuke para o advogado. Queria quebrar o silêncio: - Acho que é uma boa oportunidade para eu falar mais sobre mim, embora eu admita que não vai ser nada tão legal quanto sua historia.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 2 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum