Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

2 participantes

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz
A dupla de treinadores continuavam trocando ideias e conhecendo um pouco sobre cada um.

- Sim, esta é a minha guerreira Oto-chan! Ela foi muito brava em defender-me antes que eu pudesse protegê-la… - lamentava a própria impotência.

- Kuriikurii! - Oto-chan aceitava o elogio “kawaii” da garota que ficou envergonhada com os olhares de terceiros.

Ryuuga preferia ignorar o público para evitar o próprio constrangimento. Ele chamava Oto-chan para o seu lado. Enquanto ela planava no ar animada, também, fazia várias voltas circulares entre o "casal" de treinadores. Além disso, parecia que a pequena Noibat já se identificava com o novo nome dado.

- Hmm… Se é, realmente, mais rápido de chegar lá via metrô, então vamos tomá-lo! Quem sabe assim podemos evitar mais confusões do que o necessário à minha cota diária porque… Bem… Eu posso ser bem imprevisível como você pode ter percebido até agora. Vamos indo? - aceitava a proposta da sua guia pessoal temporária.

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz


A Arte da Jornada

Seguindo a tímida menina, na sua pressa de deixar o Centro Pokémon, Ryuuga acabou por decidir tomar o metrô da cidade, afinal seria melhor ir "direto ao ponto" para evitar novas emoções e atritos. Já havia tido surpresas demais pelo dia todo...  Sendo assim, apenas deixou a garota guiar seus caminhos e a seguiu por onde quer que ela fosse — Hoje está um dia agradável, mas... Às vezes chove bem de repente por aqui em Forina... — Comentou a menina, levndo o braço para mais alto do que o próprio rosto, gerando sombra sobre seus olhos, enquanto encarava o cenário diante de si... O clima estava realmente agradável, o Sol mostrava-se mais forte do que anteriormente, durante o combate, mas pelo menos havia uma brisa bem leve, que refrescava rapidamente a pele de qualquer transeunte, além de diminnuir bastante o impacto dos raios solares. Ou melhor, a sensação que eles traziam...

— A Estação fica a dois quarterões na direção Oeste, bem para trás do Centro Pokémon. Venha! — Explicou a jovem, deixando Bounsweet escapar de seus braços e voar tranquilamente e levemente próximo de seu ombro esquerdo, feliz pelo Sol que lhe banhava — Aliás... Meu nome é Mitome, prazer... — Disse ela, em reverência, observando sua Pokémon em seguida — Essa aqui é a Suhien... — E depois de apresentar a Gramínea, sorriu. A própria Suhien parecia muito contente em ser apresentada, voando rapidamente ao redor de Ryuuga e esfregando-se gentilmente e amistosamente em Oto-chan — Suhien gostou de Oto-chan! — Comentou a menina, sorrindo com a confirmação dessa amizade em potencial. Enquanto isso, é claro, o grupo aproximava-se cada vez mais da Estação, que já podia ser vista, do outro lado da esquina em que se encontravam. Bastou apenas que o semáforo acendesse sua luz vermelha, indicando pausa, para que os treinadores e seus Pokémon atravessassem em segurança, já estando praticamente na porta de entrada do lugar, bastante simples por sinal.

Diante de Ryuuga, uma curiosa "casinha" surgia, indicando que ali era o Metrô. Já na calçada mesmo, havia uma pequena cabine toda fechada em vidro e com duas roletas ao lado, por onde pessoas entravam e saíam constantemente. Ao que tudo indicava, para quem não possuía um Cartão - o que era o caso de Ryuuga - seria necessário comprar um bilhete na própria cabine para então descer as escadas que vinham a seguir, até a plataforma de embarque e desembarque. — São 25 Pokedólares a passagem, você ainda tem algum dinheiro aí? Sei que aquela garota levou parte do seu dinheiro, não é...? Bem, se tiver é só comprar uma passagem e vamos descer que é provável que o Metrô já esteja vindo! — Disse Mitome, usando seu Cartão para passar e sendo acompanhada pelas aladas Suhien e Oto-chan. Já o rapaz que encontrava-se dentro da Cabine demonstrava um gentil sorriso, aguardando a decisão do treinador. O que Ryuuga faria? Pagaria o valor para tomar o Metrô?

Progresso da Rota :

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz
Enquanto a dupla de treinadores caminhavam, Ryuuga analisava algumas das características da Bounsweet. Apesar do seu fanatismo por dragões, o mundo definitivamente não girava em torno deles ou pelo menos as coisas pertinentes ao dia-dia dos seres mundanos.

“Acho que comecei mal esta minha jornada... Eu sei que através dos erros é que nós conseguimos aprimorarmos-nos e evoluir, mas… Eu, realmente, estava despreparado para batalhar aquela garota…”

- Desculpe-me, Oto-chan… - sussurrou inconscientemente em meio ao seu raciocínio enquanto colocava a mão cobrindo o próprio rosto e pressionando-o como se tentasse arrancar a “máscara” de frustração da sua própria face.

- Kuriik?

“Como o meu shishou Zodiark costumava dizer: ‘força sem inteligência torna-se fraqueza’. Não basta que eu tenha companheiros fortes, é necessário que eu compreenda e planeje como lidar com todas nossas fraquezas e limitações. ‘Genkai toppa’... É isso que preciso ensinar aos meus amigos dragão...“

Após refletir um pouco, Ryuuga concluiu que seria necessário expandir os seus horizontes além dos seus objetivos: ele teria que aprender sobre tudo e todos ao seu redor se desejasse de fato conquistar o mundo do seu próprio jeito. Além disso, diante dele estava a oportunidade ideal para que ele recomeçasse a sua jornada apropriadamente.

- Prazer em conhecê-las, Mitome e Suhien - o jovem dizia fazendo um agrado com a mão sobre a cabeça da gentil Bounsweet que logo tentava familiarizar-se com a igualmente contente Oto-chan.


Não muito tempo mais tarde, a caminhada encerrou-se com a dupla na entrada da estação de metrô, onde Mitome dava alguns detalhes sobre como proceder no local.

- Não se preocupe. Felizmente, aquela garota só levou o que pertencia a ela… Se eu não estivesse apressado ao ponto de esquecer sobre a aposta, provavelmente, poderia ter evitado o constrangimento extra pelo qual passei - balançava a cabeça de forma negativa ao recordar-se. - Mais importante, Mitome, se não for incomodá-la, eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre você e sua querida parceira - Ryuuga dizia terminando de receber a passagem devidamente paga e seguindo logo atrás da sua “guia”. Uma vez que os dois começaram a descer as escadas, Ryuuga continuou.

- Você parece conhecer Forina muito bem. Por acaso você é natural daqui mesmo? Eu sou de Sootopolis City e, como podes ter percebido, um treinador bastante novato.

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz


A Arte da Jornada

Após tudo o que passou e tendo agora um bom tempo para refletir sobre suas ações nesse curto espaço de tempo em que saiu em jornada, Ryuuga chegou a conclusão de que havia começado "mal" sua aventura como um Treinador Pokémon. Além disso, entendeu que havia feito sua companheira passar por uma situação nada agradável e, pegando todos de surpresa, na porta da Estação de Metrô, pediu desculpas a sua Noibat, de uma maneira extremamente sábia e sincera. A Pokémon, que batia rapidamente suas asas em brincadeiras animadas com a Bounsweet, arregalou os olhos com a declaração do garoto e em seguida, voou velozmente até o rapaz, esfregando seu corpo em seu rosto. Para todos que viram, um claro "SIM" exclamado de forma não-verbal. A atitude retirou interjeições de acalanto por parte de Mitome e, comicamente, do Bilheteiro, por trás do vidro da Cabine, lembrando-os de que tinham algo a fazer ainda.

— Bem-vindos ao Metrô Municipal de Forina! São 25 Pokedólares o Bilhete! — Exclamou o vendedor, realizando toda a transação com o rapaz e entregando-lhe o bilhete por fim. Enquanto isso, Ryuuga tranquilizava Mitome, explicando que aquele dinheiro não lhe pertencia, uma frase bem forte e que realmente indicava a situação. Ele apostou alto e acabou sofrendo uma queda grande demais, então era justo perder o dinheiro e felizmente ele compreendia isso com muita clareza... Mas enfim, o grupo finalmente pôde entrar na Estação assim que o Mono-Treinador atravessou a catraca, iniciando uma descida pelas escadarias em direção à plataforma no subsolo. Durante o trajeto, eles aproveitaram o momento para conversar um pouco sobre a menina e o próprio rapaz, com detalhes que não tiveram o tempo de compartilhar anteriormente.

— AH! Eu também sou uma novata... Apesar de ter Suhien desde que era bem pequena ao meu lado, só resolvi ser uma treinadora recentemente, mas não tenho tido muito sucesso nisso! Também perdi de maneira humilhante para aquela garota... E sim, eu moro aqui mesmo em Forina, sempre morei. A Cidade tem muita relação com Flores então é comum os moradores possuírem Pokémon Grama, o que é o meu caso! Eu aceitei o desafio daquela menina porque queria me desafiar e saber se estava pronta para sair da cidade, em jornada. Pelo visto, não estou pronta... — Disse ela, com um leve sorriso de quem tenta ser forte, apesar das pancadas da vida. Nesse momento, a dupla já chegava lá pela Plataforma, que estava com pouco movimento, inclusive das composições. Não havia sinal de nenhuma, para qualquer um dos lados — Mas enfim... Você é de Sootopolis e não tem um Pokémon de Água. Imagino que esteja lutando contra os clichês da vida... — Brincou Mitome, emitindo um sorrisinho tímido, mantendo as mãos unidas nas costas do corpo. Quase que ao mesmo tempo de sua frase, rapidamente uma composição aproximou-se indo em direção ao Norte da cidade, como desejavam. A porta se abriu e o vagão diante da dupla estava bem vazio, com alguns lugares para sentarem se fosse do desejo deles. O que Ryuuga faria sobre tudo isso?

Progresso da Rota :

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz
Ryuuga entrou dentro do metrô e sentou-se ao lado de Mitome para continuar a conversa enquanto eles comutavam rumo ao destino deles.

- Entendo… O conselho que posso lhe dar, de novato para novato, é que devemos viver as nossas vidas sem arrependimentos. O mundo é muito grande e, certamente, ele está esperando por cada um de nós para desbravá-lo. Eu tenho certeza de que você e Suhien não terão tantas dificuldades nas imediações fora de Forina contanto que prossigam com cautela e atenção. Diferente de mim, que poderia ter complicado a minha vida ainda mais se tivesse começado a minha jornada em um local que, além de desconhecido para mim, desfavorecesse a minha Oto-chan.

Após fazer uma breve pausa para respirar e verificar o interior do vagão, ele continuava dizendo, agora, de pé fazendo o que parecia ser um alongamento básico com os seus braços e pescoço:

- Sabe, você é sortuda. Eu gostaria de ter tido um amigo de infância pokémon… Infelizmente, como você notou, eu não nasci para ser como os tradicionais treinadores de pokémons aquáticos da minha terra natal. As experiências e ensinamentos pelos quais passei até ontem, fizeram a minha vida convergir no tipo de treinador que sou… Ahaamm! - pigarreou. - Que, a partir de hoje, passo a ser: um mono-treinador dragão.

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz


A Arte da Jornada

Depois de expressar seus "segredos" e dúvidas, Mitome sentia-se bem mais leve. Talvez realmente fosse bom desabagar, colocar para fora tudo aquilo que tornava o ar e a vida pesada. Era possível que ouvir suas próprias palavras dizendo algo difícil ajudassem a refletir melhor sobre as possibilidades e soluções. Isso era notável pelo sorriso de alívio nos lábios avermelhados da garota, que mesmo ainda bem tímida, demonstrava estar se soltando cada vez mais. Nas últimas falas, foram poucos sinais de vergonha, apenas uma leve enrubescida e um ajeitar de cabelo, claramente "de nervoso". Entretanto, Ryuuga já era um tanto familiar, mesmo com pouco tempo de contato...

— Você tem razão, sabia...? Eu preciso ir além, perder um pouco essa timidez, não duvidar e agir... Muitos já me disseram isso, mas acho que em algum momento a gente simplesmente aprende, por insistência do Universo! — Comentou a garota, abraçando mais forte a Bounsweet que repousou suavemente em seu colo e então sorrindo, com a constatação boba, mas poderosa. Entretanto, Ryuuga ainda tinha mais coisas para lhe dizer, dessa vez sobre o fato dele não ter tido um Pokémon ao seu lado desde sempre, além de explicar que não era um Mono-Treinador de Água, como esperado da população de sua cidade, mas sim do tipo Dragão. A jovem ouviu tudo com bastante cautela e então confirmou com a cabeça — Sim... Mas nunca é tarde para se criar laços com essas criaturinhas maravilhosas! Você tomou uma decisão bastante corajosa em escolher treinar Dragões! E agora faz bastante sentido estar atrás da Mestre de Dragões desta Cidade! Apesar de que... Ela é uma espécie de bailarina performática. Você já sabe o que vai pedir a ela? — Questionou Mitome, por fim, enquanto aproximavam-se da Estação que precisavam descer, de acordo com a voz feminina, meio robótica, que vinha das caixas de som.

Progresso da Rota :

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz
Ryuuga estava feliz por conseguir prover um pouco de ajuda em retorno pela gentileza da treinadora. Um sorriso discreto passava pelo seu rosto enquanto escutava à história da moça.

- Essa é, exatamente, a minha convicção; farei de tudo para criar tantos laços quanto possível com os meus companheiros de jornada. Porém, o meu sonho vai muito além disso. Eu quero me tornar amigo de todos os dragões deste mundo e buscar entender o modo como eles vivem. Quem sabe algum dia eu me torne bom o suficiente para instruir as novas gerações desses incríveis escamosos?! Fufu… - gargalhava suavemente contemplando um dos muitos caminhos que o seu futuro poderia tomar. Oto-chan se juntava a ele, esfregando-se no ombro do garoto para mostrar o seu apoio aos sonhos do seu treinador.

Logo após isso, era possível ouvir uma voz, parte do sistema do transporte, anunciando a aproximação do destino da dupla de treinadores. Ryuuga recostava-se no seu assento, olhando para cima, enquanto pensava como responder à pergunta de Mitome.

- O que eu vou pedir a ela… - repetia a pergunta que lhe foi feita. - Uhh… Eu posso afirmar que sou uma pessoa que gosta de aprender de pessoas com muito experiência e considerando o meu objetivo inicial de vir para Forina... Definitivamente, eu vou pedir para que ela me ensine o que ela sabe sobre evoluções, os habitats onde dragões são mais predominantes, locais bons para treino e a convivência dela com pokémons deste tipo - enumerava tentando lembrar-se do último. - Ah! Também, vou perguntá-la se ela sabe sobre algum local próximo onde eu possa encontrar novos membros para a minha “família” de dragões. Eu sei que não é fácil, mas não custa nada tentar. E ainda que ela não consiga me informar dessas coisas, cedo ou tarde, eu vou aprender “por insistência do Universo”. Haha! - citou as próprias palavras de Mitome ao final.

Assim que o metrô chegasse ao destino, Ryuuga deixaria o vagão seguindo, mais uma vez, as direções da sua amiga guia.

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz


A Arte da Jornada

Mitome e Ryuuga conversam um pouco mais sobre suas experiências, seus sonhos e seus objetivos de curto prazo. Inclusive, a última pergunta que a jovem fez ao Mono-Treinador lhe deu muito material para "pensar". Afinal, o que ele falaria com a Treinadora de Dragões quando a encontrasse? Pensaria em tudo na hora? Talvez ela não tivesse tempo o suficiente para atendê-lo se não fosse objetivo o bastante para lhe pedir ajuda ou orientação. Diante desses questionamentos, Ryuuga fez uma profunda reflexão e chegou a um consenso sobre seus objetivos no norte de Forina. Lhe pediria dicas sobre evolução, captura e treinamento deste tipo bastante peculiar de Pokémon, que sem sombra de dúvidas eram raros e dotados de poderes exóticos e complexos.

— Isso seria maravilhoso! Agora você já sabe o que dizer quando ela lhe atender, sem acabar gaguejando ou surtando de dúvidas, não é mesmo? — Comentou de forma divertida a garota, dando uma risadinha tímida, enquanto tampava seus lábios com as mãos. Bem a tempo de ser surpreendida pela voz feminina do Metrô, indicando que já estavam alcançando a Estação. Mitome surpreendeu-se e, segurando no balaustre, ergue-se rapidamente, indo na direção da porta do vagão, enquanto a composição já diminuía sua velocidade até finalmente parar e as portas se abrirem — Vamos! — Disse a garota, rapidamente saindo acompanhada de sua Bounsweet e também de Oto-chan, que bateu suas asas até o lado de fora, aguardando a saída do rapaz. Assim que Ryuuga seguiu suas companheiras de passeio, todos seguiram pela escada rolante, até alcançar a Rua da Estação Norte, bem pouco movimentada, estreita e coberta de paralelepípedos ao invés de asfalto, como as ruas do Centro. Além disso, todos os prédios mantinham um estilo mais clássico, sem modernidades, mas mesmo assim conservados.

— O Estúdio de Dança dela é bem ali ó, aquele prédio grafitado... Pela hora, ela deve estar voltando do almoço agora, então é um bom momento de falar com ela antes de que uma turma chegue para as aulas de dança... Mas, você decide. Ok? Já eu, acho que terei que te deixar aqui, ainda preciso passar no mercado e trazer alguns ingredientes para a minha mãe! Sem eles, não há jantar hoje. Então... Acho que é isso, foi um prazer! Espero que nos esbarremos em breve — Explicou a menina, cuidadosamente apontando o destino que o rapaz precisaria tomar. Em seguida, ficou apenas aguardando as palavras do próprio Ryuuga para despedirem-se formalmente e poder partir. Como o Mono-Treinador reagiria a tudo isso?

Progresso da Rota :

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz
Uma vez que a dupla, finalmente, chegava ao destino final deles - pelo menos por ora -, a doce Mitome dizia as suas últimas palavras já planejando o retorno às suas atividades domésticas corriqueiras. De onde eles estavam, Ryuuga já até podia ver o local que teria de visitar. Por sorte, parecia que até mesmo o horário da sua chegada seria favorável para ele. Feliz com todo o auxílio da sua mais nova conhecida, ele prosseguiu com sua conclusão:

- Igualmente, espero que nos vejamos novamente! - dizia enquanto parava para fuçar na sua mochila.

- Kuriikurii! - Oto-chan confirmava voando ao redor da garota e sua Bounsweet.

- Além disso, não posso deixar que se vá antes de trocarmos contatos como bons amigos que somos, certo? - Ryuuga oferecia o contato da sua pokédex (se é que o equipamento possuía este tipo de função) seguido por um gentil aperto de mão.

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz


A Arte da Jornada

Diante da informação de que Mitome precisava partir para seus afazeres particulares, Ryuuga compreendeu que agora estaria por conta própria, apenas ao lado de su Noibat. Sendo assim, tratou-se de despedir formalmente da garota, agradecendo também pela companhia e pela forma como o guiou até seu objetivo. Apesar dos problemas, parecia que tudo conspirava a seu favor, pelo menos momentaneamente. Aproveitando então a situação favorável, o jovem aproveitou para tentar trocar contatos com Mitome, oferecendo um suposto número de Pokédex para que ela o contactasse. Isso fez a menina rir, envergonhando-se.

— Não, não é assim que funciona! Você precisa de um equipamento chamado PokéNav Plus para fazer e receber ligações... Como esse aqui, ó! — Disse Mitome, retirando do bolso o seu próprio aparelho de comunicação e lhe mostrando, agitando no ar — De todo modo, vou lhe passar meu número e você poderá me ligar de qualquer Centro Pokémon. Quando for em Rustboro, você pode conseguir o seu de graça, é só visitar a Devon Corporation! Daí, é só me mandar uma mensagem e vou anotar o seu número, pode ser? — Comentou a garota, ditando seu número para que o garoto anotasse. Em seguida, recolheu novamente seu eletrônico e sorriu, colocando as duas mãos para trás do corpo e balançando seu corpo para frente e para trás, como alguém inquieto ao guardar um segredo;

— Eu... Também tenho algo para você, como um presente por tudo que fez... Espero que lhe seja bastante útil e de seu agrado! — Informou Mitome, finalmente esticando as mãos e oferecendo três frutinhas amarelas — São Sitrus Berries... Bastante úteis para curar seus Pokémon, mas eu aconselho usar elas apenas em Pokémon que possuem muuuuuita vitalidade a ser recuperada! — Completou ela, esperando o garoto recolher o presente e então, ela poder partir — Até! — Finalizou a garota, dando uma piscadela e depois apressando-se com seu Bounsweet, partindo de volta para o Metrô. Já Ryuuga tinha um destino a seguir... O que o Mono-Treinador faria? Iria direto ao destino ou faria algo antes?

Progresso da Rota :

description[#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu! - Página 3 EmptyRe: [#001] The Pinnacle Of Arts Is Kung Fu!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos