O resto da conversa estava na mão de Dominic que incrementava mostrando sua “decepção” com a forma que foi abordado por aqueles funcionários. A moça continuava pedindo desculpas de forma incessante, apesar dos seguranças estarem pouco ligando... pareciam não conhecer nada sobre a empresa além da função que lhes foi dada: botar pra fora as pessoas e abrir a porta para outras.
A mulher logo começava a dar algumas explicações a mais para o rapaz – Então, meu honrado senhor... para visitar as instalações você deve falar com o chefe. Nós somos orientados a mandar direto para ele. Eu já o comuniquei pelo pokezap que temos um novo recruta da Valar. Ele ainda não respondeu, mas o senhor pode ir subindo o elevador ao final do corredor – a moça apontava para um corredor lateral para onde o jovem deveria ir.
Antes que o rapaz pudesse se dirigir, a mulher falava com ele novamente, parecia ter esquecido de algo – Ah! Acima do botão de chamar o elevador tem um leitor, coloque sua moeda lá, caso contrário não vai conseguir – ainda lhe desejou boa sorte, com o sorriso falso de sempre de quem tentava consertar a besteira que havia feito.
O corredor era como o resto do local, limpo e bem chique, todo em branco e cinza com janelas laterais onde se podia ver a rua e parte da cidade, com as pessoas andando de um lado para o outro. Enfim, logo estava defronte de dois elevadores pareados, todos de uma cor prateada e bem polidos, parecendo que foram comprados recentemente. Logo o jovem achava o leitor e aproximava a moeda. Depois de alguns segundos, uma voz robótica o recepcionava, abrindo a porta – Olá, Dominic Baresi! Bem-vindo à Valar Dohaeris! Não precisa apertar os botões, o levarei para seu destino.
Quando as portas se fechavam, o elevador descia, mesmo não tendo número a parte que fossem para baixo, apenas subindo. Depois de alguns segundos, a porta se abria. O local era bem diferente do que esteve, todo em preto e com luzes laranjas, que eram mais sensíveis e não incomodavam tanto os olhos. Haviam algumas salas com vidros parecidos com o da entrada onde não se permitia ver seu interior. Haviam também alguns bancos próximos e no final do corredor, uma sala cinza escura. De repente, a porta branca que estava na frente da última sala se abria e uma voz chamava pelo nome de Dominic, mandando-o entrar.
Se adiantando, afinal queria conhecer o CEO, via uma sala bem parecida com o resto do local, escura e com lâmpadas de luz alaranjada. Apesar de tudo, podia-se enxergar perfeitamente bem. Haviam duas cadeiras de frente para uma bancada com um computador de 3 monitores, algumas estantes com livros, fichas e outros documentos e um armário branco do outro lado. Por fim, o homem no meio que ainda parecia focado no computador, que também emitia luz alaranjada. Com um gesto da mão, apontava para a cadeira – Por favor, querido, sente-se – se afastando do computador para observar o rapaz, com um sorriso que parecia verdadeiro... e cheio de malícia.
Ele não tinha cara de CEO de uma grande empresa, aparentando ser novo, sem rugas na pele nem marcas da idade... se fosse para chutar, poderia muito bem dar uns 20 a 22 anos para ele. Parecia alto, por volta dos 1,80m. Se cabelo era curto, penteado para trás, na tonalidade cinza. Trajava roupas formais, com camisa e calças sociais, sendo a primeira em vermelho e a segunda em preto, ambas bem bonitas e estilosas. Seu sorriso era mais branco que o próprio branco e seus olhos, vermelhos escuros – Sei que parece estranho esse local todo escuro... todo mundo comenta HAHA! – ele gesticulava bastante enquanto falava – Essa filial nunca recebeu um recruta antes, fiquei até empolgado! Oh, onde estão meus modos – ele fazia uma breve reverência, como se estivesse se desculpando – Me chamo Hidan, cuido da parte de medicamentos e estudos medicinais aplicados da Valar... voltando ao assunto. Aqui é meio escuro, com essas luzes laranjas porque faz bem pra pele! A maioria espera uma desculpa melhor, como eu ter problema de visão ou alguma deficiência... mas eu sempre os desaponto HAHA – o homem se portava de um jeito brincalhão, parecendo que conhecia Dominic e já era seu “chegado”.
Sei que não parece, mas eu cuido muito bem da minha pele e do corpo... uns até me chamam de maníaco da beleza ou metrossexual! Enfim! Vamos falar de você! Soube que conheceu o Yohma em pessoal! Um cara legal... mas ambicioso e perigoso para os inimigos HAHA! Os filhos dele também, dois diabinhos! Me conta ai sobre você, gostaria de conhecer mais sobre o novo recruta da empresa! Fale também sobre sua missão! Geralmente é algo bem complicado de se fazer! Yohma trouxa te falou sobre a Valar também? Geralmente ele não tem muito saco para ensinar novatos HAHA – Hidan parecia bem interessado em Dominic e em ouvir seu relato.