[ROCKETS] Sistemas dos Rockets
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[ROCKETS] Sistemas dos Rockets
Sistema de Pontos, Clonagem e Roubos
I. Sistema de Pontos do Mural
Para avaliar o desempenho de seus membros em Missões e no dia-a-dia, a Equipe Rocket trabalha com um Sistema de Pontos de Mural. Tudo o que o Membro fizer como parte da Organização contabiliza diferentes valores de Pontos que serão adicionados a um Mural Individual nos registros dos Rockets. Com esses Pontos o Membro poderá receber Promoções, que devem ser "Compradas" por valores específicos e assim subir de Rank e obter novos benefícios. Esses Pontos também podem ser utilizados para a obtenção de alguns Itens exclusivos do Arsenal Rocket e outros serviços que sejam necessários dentro da Base Rocket. Cada Membro possuirá seu próprio Mural e é responsabilidade, única e exclusiva dele, solicitar atualização junto à administração Rocket logo após o cumprimentos dos requisitos para a obtenção deles. Segue abaixo uma lista de possíveis fontes de Pontos. Contudo, haverão outras oportunidades de Pontuação em situações não descritas aqui. Nesse caso, no momento oportuno será detalhado o valor de Pontos que estas situações concenderão:
Missões: Como descrito no Guia Principal, cada tipo de Missão concede uma possível faixa de Pontos, dependendo dos detalhes e da complexidade de cada caso, desde que se respeitem os limites superior e inferior de cada faixa. Lembrando que, mesmo quando realizando uma Missão de Nível mais alto do que o permitido para seu Rank, que ocorre em casos de Missão em Grupo, o máximo de Pontos que pode ser recebido pelo Membro é aquele valor máximo da faixa de pontuação do Nível de Missão que lhe é permitido.
Mercado Negro: O Membro receberá uma quantia em Pontos como Pagamento, baseado no Mínimo de Pontos que seu Rank pode receber em Missões e a Raridade do Pokémon nos Biomas da Região em que se encontra. Exemplo: Um Operador Rocket que apenas pode adquirir Missões de Nível D, com Pontuação variando de 10 a 15, receberia 10 Pontos pela Doação de um Pokémon Raridade 1☆, 20 Pontos pela Doação de um Pokémon Raridade 2☆ e assim por diante, até 50 Pontos pela Doação de um Pokémon Raridade 5☆ ou que não possa ser encontrado em qualquer Bioma da Região.
Insígnias: Insígnias provam que um Treinador está cada vez mais capacitado em sua função, trazendo respeito e demonstração de Poder. Sendo assim, não é impossível entender os motivos para a Equipe Rocket ofertar Pontos de Mural a seus Membros que as conquistam. Entretanto, nem todas as insígnias possuem um mesmo valor de recompensa. Este valor, em Pontos, é baseado no Nível de Dificuldade de cada Ginásio, determinado pela própria administração da Organização. Segue uma lista abaixo:
- Brock, Falkner e Roxanne: 5 Pontos
- Misty, Bugsy e Brawly: 10 Pontos
- Surge, Whitney e Wattson: 15 Pontos
- Erika, Morty, Mina, Flannery e Gwen: 20 Pontos
- Janine, Chuck e Norman: 25 Pontos
- Sabrina, Jasmine e Monctezuma: 30 Pontos
- Winona: 35 Pontos
- Delilah & Mia, Mathew, Lisia, Mr. D e Tate & Liza: 40 Pontos
- Blaine, Pryce, Christina e Richard: 45 Pontos
- Green, Clair e Juan: 50 Pontos
- Insígnias especiais: 10 pontos
Contests: Apesar de algumas pessoas subestimarem os Contests, a Equipe Rocket incentiva os seus Membros a participarem destes Eventos. Afinal, premiações e influência são sempre importantes para a Organização inflitrar-se nas mais diferentes camadas da Sociedade. Sendo assim, é contabilizado 20 Pontos de Mural ao Membro que alcançar o Primeiro Lugar numa destas Competições.
Dungeons: Realizar tais empreitadas não é algo simples e, por isso, a organização reconhece os membros que foram capazes de enfrentar uma aventura e trazer consigo os espólios que provem terem ido, de fato, até o lugar (além de passar por todos os seus desafios e armadilhas, é claro!).
Raid 1-Star (Boss final: Lv. 30): 30 Pontos
Raid 2-Star (Boss final: Lv. 50): 50 Pontos
Raid 3-Star (Boss final: Lv. 70): 70 Pontos
Mega Evolução e Z-Moves: As Mega Evoluções e o Uso de Z-Moves, exclusivos ou não, são uma ótima representação do ápice de Poder de um Pokémon. Sendo assim, conquistar a possibilidade de usar uma dessas Mecânicas de Batalha torna o Rocket em questão, um Membro de muita estima para a Organização. Pensando nisso, a Equipe Rocket tratou de ofertar Pontos àqueles membros que obtivessem tais vantagens competitivas:
- Mega Stone, Key Stone e Pokémon capaz de Mega Evoluir: Quando um Rocket obtém todos os "ingredientes" para Mega Evoluir um de seus Pokémon. Ou seja, a Key Stone, uma Mega Stone específica de um Pokémon e o próprio Pokémon que reagirá a esta pedra, nas condições certas de Mega Evoluir, são creditados ao seu Mural, 40 Pontos.
- Z-Crystal Exclusivo: 30 Pontos
- Z-Crystal Comum: 20 Pontos
IMPORTANTE: NÃO é possível transferir pontos do próprio mural para outros Players.
Apesar de Rockets serem reconhecidos como Ladrões Pokémon, esta prática tem sido cada vez menos difundida pela Organização. Visando apenas um reconhecimento pela qualidade de seus serviços e não pelos métodos obscuros e não-ortodoxos de trabalho, a Equipe Rocket passou a agir focada na realização de Missões Estratégicas, sejam elas para seus próprios interesses ou como Mercenários, aceitando Contrato de Terceiros. Sendo assim, além de desencorajado, o Roubo de Pokémon passou a ser apenas permitido para Membros do Rank Elite. Já para os demais, apenas há a possibilidade se houver uma Missão cujo objetivo principal, ou secundário, envolva diretamente a necessidade de roubar alguma criatura de outro Treinador. Todos os Pokémon roubados em Missão devem ser essencialmente entregues ao QG dos Rocketse só então serão direcionados ou para o Depósito ou presenteados ao próprio Membro que o capturou, se for esta uma possível Recompensa da Missão.
Para Roubar um Pokémon são utilizadas as chamadas Rocket Balls, que são cápsulas comuns, mas modificadas por Engenharia Rocket e entregues aos membros apenas antes de uma Missão em que sejam necessárias, sendo capazes de romper o bloqueio da ligação entre Treinador e Pokémon. Contudo, para isso, é necessário que esta criatura esteja com a relação abalada perante seu Treinador. Ou seja, o Pokémon adversário deve ter Happiness igual ou inferior a 0, em condições normais. Esta é uma informação importante, que apenas o Narrador em questão terá conhecimento, mas deve ser definida pelo mesmo antes da captura. Caso o Rocket tente capturar qualquer Pokémon de Happiness acima de 0 e não tenha habilidade necessária para tal, será considerada uma falha instantânea e a Rocket Ball retornará imediatamente para o Membro Rocket, completamente intacta. Já se a falha for por mero azar no momento da captura, ela se perderá após a tentativa mal-sucedida. Além disso é importante que o Rocket tenha o Cuidado de se manter disfarçado quando agir criminalmente ou correrá o grande risco de ser identificado posteriormente.
Um Pokémon capturado por uma Rocket Ball não pode ter sua cápsula substituída posteriormente e não lhe é permitido personalizar a esfera, como são realizadas alterações estéticas em Poké Balls comuns. Uma consequência direta disso é a dificuldade de utilizar o Pokémon em uma Batalha sem acabar sendo reconhecido como um Rocket. É preciso muita cautela nessas situações, pois independente de explicações ou justificativas narrativas que tentem ser dadas, o NPC ou Player que visualizar a Poké Ball Rocket sendo utilizada por um NPC ou Player não disfarçado poderá inferir com certeza que o utilizador é um Rocket e lhe caberá todas as possíveis consequências deste fato. Além disso, todo Pokémon Roubado virá com algum ou alguns Stats treinados aleatoriamente, num total de 5, 15 ou 30 pontos:
5 Bônus de Stats se forem Recompensas de Missões D, C e B.
15 Bônus de Stats se forem Recompensas de Missões A ou S.
30 Bônus de Stats se forem Recompensas de Missões SS ou SSS.
IMPORTANTE: Especialmente em Missões SSS, há a possibilidade bônus de que o Pokémon em questão não seja capturável naquela Região.
Invasão de Rotas
Um Membro Rocket do Rank Elite ou Superior pode invadir a Rota de outros Players, algo que nenhum outro Membro Rocket pode realizar. Entretanto, invadir e investir contra outro jogador (ou jogadores) é uma jogada perigosa. Além da chance de acabar sendo identificado e perseguido, é possível acabar preso e tendo seus Pokémon frutos de Roubo e que estejam presentes durante a Prisão, apreendidos para sempre! Entretanto, devido à força da Equipe Rocket no Mundo Pokémon, é bastante difícil para a justiça manter um Membro na Prisão para sempre, que acaba sendo liberado depois de alguns meses, seja por uma fuga ou pura impunidade, mas que pode ficar marcado para sempre como um Criminoso em Potencial. Além disso, é apenas permitido ao Rocket praticar uma Invasão uma vez por mês.
Buscando auxiliar seus Membros em Missão e também em outras ações, como a Invasão de Rotas, o Setor de Inteligência Rocket disponibiliza para todos os seus membros um Dispositivo de Ocultação. Este Dispositivo, por si só, possui uma baixa capacidade de Ocultação, sendo capaz de enganar um NPC ou outro Player por 1 Página, em condições normais. Entretanto, conforme o Rocket se torna mais experiente e sobe de Rank, ele é capaz de postergar essa funcionalidade utilizando suas próprias habilidades, como mundaça de postura, voz e comportamento. Estas Skills podem ser encontradas no GUIA DE SKILLS ROCKET.
Uma vez dentro de uma Rota Invadida, o Elite Rocket terá de ativar o Dispositivo de Ocultação, momentos antes de definitivamente abordar a sua vítima. A partir dali, o Tempo de Ocultação começará a se contado regressivamente e o Rocket deverá agir e escapar dentro deste período para não sofrer consequências. A vítima poderá escolher entregar seus pertences por livre e espontânea vontade, perdendo 30% do Dinheiro que portar consigo no momento, mas livrando seus Pokémon de um Roubo. Entretanto, é possível um enfrentamento direto para tentar vencer o Rocket através de Combate. Isso abrirá uma brecha para que o Rocket tente capturar um de seus Pokémon que se encontre nas condições de Happiness determinadas ou não ao Roubo, mediante as chances oferecidas pelas Poké Balls que ele portar e à quantidade de Balls que possuir. Além disso, após a batalha, 15% do Dinheiro da vítima é levado.
Missões: Como descrito no Guia Principal, cada tipo de Missão concede uma possível faixa de Pontos, dependendo dos detalhes e da complexidade de cada caso, desde que se respeitem os limites superior e inferior de cada faixa. Lembrando que, mesmo quando realizando uma Missão de Nível mais alto do que o permitido para seu Rank, que ocorre em casos de Missão em Grupo, o máximo de Pontos que pode ser recebido pelo Membro é aquele valor máximo da faixa de pontuação do Nível de Missão que lhe é permitido.
Mercado Negro: O Membro receberá uma quantia em Pontos como Pagamento, baseado no Mínimo de Pontos que seu Rank pode receber em Missões e a Raridade do Pokémon nos Biomas da Região em que se encontra. Exemplo: Um Operador Rocket que apenas pode adquirir Missões de Nível D, com Pontuação variando de 10 a 15, receberia 10 Pontos pela Doação de um Pokémon Raridade 1☆, 20 Pontos pela Doação de um Pokémon Raridade 2☆ e assim por diante, até 50 Pontos pela Doação de um Pokémon Raridade 5☆ ou que não possa ser encontrado em qualquer Bioma da Região.
Insígnias: Insígnias provam que um Treinador está cada vez mais capacitado em sua função, trazendo respeito e demonstração de Poder. Sendo assim, não é impossível entender os motivos para a Equipe Rocket ofertar Pontos de Mural a seus Membros que as conquistam. Entretanto, nem todas as insígnias possuem um mesmo valor de recompensa. Este valor, em Pontos, é baseado no Nível de Dificuldade de cada Ginásio, determinado pela própria administração da Organização. Segue uma lista abaixo:
- Brock, Falkner e Roxanne: 5 Pontos
- Misty, Bugsy e Brawly: 10 Pontos
- Surge, Whitney e Wattson: 15 Pontos
- Erika, Morty, Mina, Flannery e Gwen: 20 Pontos
- Janine, Chuck e Norman: 25 Pontos
- Sabrina, Jasmine e Monctezuma: 30 Pontos
- Winona: 35 Pontos
- Delilah & Mia, Mathew, Lisia, Mr. D e Tate & Liza: 40 Pontos
- Blaine, Pryce, Christina e Richard: 45 Pontos
- Green, Clair e Juan: 50 Pontos
- Insígnias especiais: 10 pontos
Contests: Apesar de algumas pessoas subestimarem os Contests, a Equipe Rocket incentiva os seus Membros a participarem destes Eventos. Afinal, premiações e influência são sempre importantes para a Organização inflitrar-se nas mais diferentes camadas da Sociedade. Sendo assim, é contabilizado 20 Pontos de Mural ao Membro que alcançar o Primeiro Lugar numa destas Competições.
Dungeons: Realizar tais empreitadas não é algo simples e, por isso, a organização reconhece os membros que foram capazes de enfrentar uma aventura e trazer consigo os espólios que provem terem ido, de fato, até o lugar (além de passar por todos os seus desafios e armadilhas, é claro!).
Raid 1-Star (Boss final: Lv. 30): 30 Pontos
Raid 2-Star (Boss final: Lv. 50): 50 Pontos
Raid 3-Star (Boss final: Lv. 70): 70 Pontos
Mega Evolução e Z-Moves: As Mega Evoluções e o Uso de Z-Moves, exclusivos ou não, são uma ótima representação do ápice de Poder de um Pokémon. Sendo assim, conquistar a possibilidade de usar uma dessas Mecânicas de Batalha torna o Rocket em questão, um Membro de muita estima para a Organização. Pensando nisso, a Equipe Rocket tratou de ofertar Pontos àqueles membros que obtivessem tais vantagens competitivas:
- Mega Stone, Key Stone e Pokémon capaz de Mega Evoluir: Quando um Rocket obtém todos os "ingredientes" para Mega Evoluir um de seus Pokémon. Ou seja, a Key Stone, uma Mega Stone específica de um Pokémon e o próprio Pokémon que reagirá a esta pedra, nas condições certas de Mega Evoluir, são creditados ao seu Mural, 40 Pontos.
- Z-Crystal Exclusivo: 30 Pontos
- Z-Crystal Comum: 20 Pontos
IMPORTANTE: NÃO é possível transferir pontos do próprio mural para outros Players.
III. Sistema de Roubos
Apesar de Rockets serem reconhecidos como Ladrões Pokémon, esta prática tem sido cada vez menos difundida pela Organização. Visando apenas um reconhecimento pela qualidade de seus serviços e não pelos métodos obscuros e não-ortodoxos de trabalho, a Equipe Rocket passou a agir focada na realização de Missões Estratégicas, sejam elas para seus próprios interesses ou como Mercenários, aceitando Contrato de Terceiros. Sendo assim, além de desencorajado, o Roubo de Pokémon passou a ser apenas permitido para Membros do Rank Elite. Já para os demais, apenas há a possibilidade se houver uma Missão cujo objetivo principal, ou secundário, envolva diretamente a necessidade de roubar alguma criatura de outro Treinador. Todos os Pokémon roubados em Missão devem ser essencialmente entregues ao QG dos Rocketse só então serão direcionados ou para o Depósito ou presenteados ao próprio Membro que o capturou, se for esta uma possível Recompensa da Missão.
Para Roubar um Pokémon são utilizadas as chamadas Rocket Balls, que são cápsulas comuns, mas modificadas por Engenharia Rocket e entregues aos membros apenas antes de uma Missão em que sejam necessárias, sendo capazes de romper o bloqueio da ligação entre Treinador e Pokémon. Contudo, para isso, é necessário que esta criatura esteja com a relação abalada perante seu Treinador. Ou seja, o Pokémon adversário deve ter Happiness igual ou inferior a 0, em condições normais. Esta é uma informação importante, que apenas o Narrador em questão terá conhecimento, mas deve ser definida pelo mesmo antes da captura. Caso o Rocket tente capturar qualquer Pokémon de Happiness acima de 0 e não tenha habilidade necessária para tal, será considerada uma falha instantânea e a Rocket Ball retornará imediatamente para o Membro Rocket, completamente intacta. Já se a falha for por mero azar no momento da captura, ela se perderá após a tentativa mal-sucedida. Além disso é importante que o Rocket tenha o Cuidado de se manter disfarçado quando agir criminalmente ou correrá o grande risco de ser identificado posteriormente.
Um Pokémon capturado por uma Rocket Ball não pode ter sua cápsula substituída posteriormente e não lhe é permitido personalizar a esfera, como são realizadas alterações estéticas em Poké Balls comuns. Uma consequência direta disso é a dificuldade de utilizar o Pokémon em uma Batalha sem acabar sendo reconhecido como um Rocket. É preciso muita cautela nessas situações, pois independente de explicações ou justificativas narrativas que tentem ser dadas, o NPC ou Player que visualizar a Poké Ball Rocket sendo utilizada por um NPC ou Player não disfarçado poderá inferir com certeza que o utilizador é um Rocket e lhe caberá todas as possíveis consequências deste fato. Além disso, todo Pokémon Roubado virá com algum ou alguns Stats treinados aleatoriamente, num total de 5, 15 ou 30 pontos:
5 Bônus de Stats se forem Recompensas de Missões D, C e B.
15 Bônus de Stats se forem Recompensas de Missões A ou S.
30 Bônus de Stats se forem Recompensas de Missões SS ou SSS.
IMPORTANTE: Especialmente em Missões SSS, há a possibilidade bônus de que o Pokémon em questão não seja capturável naquela Região.
Invasão de Rotas
Um Membro Rocket do Rank Elite ou Superior pode invadir a Rota de outros Players, algo que nenhum outro Membro Rocket pode realizar. Entretanto, invadir e investir contra outro jogador (ou jogadores) é uma jogada perigosa. Além da chance de acabar sendo identificado e perseguido, é possível acabar preso e tendo seus Pokémon frutos de Roubo e que estejam presentes durante a Prisão, apreendidos para sempre! Entretanto, devido à força da Equipe Rocket no Mundo Pokémon, é bastante difícil para a justiça manter um Membro na Prisão para sempre, que acaba sendo liberado depois de alguns meses, seja por uma fuga ou pura impunidade, mas que pode ficar marcado para sempre como um Criminoso em Potencial. Além disso, é apenas permitido ao Rocket praticar uma Invasão uma vez por mês.
Buscando auxiliar seus Membros em Missão e também em outras ações, como a Invasão de Rotas, o Setor de Inteligência Rocket disponibiliza para todos os seus membros um Dispositivo de Ocultação. Este Dispositivo, por si só, possui uma baixa capacidade de Ocultação, sendo capaz de enganar um NPC ou outro Player por 1 Página, em condições normais. Entretanto, conforme o Rocket se torna mais experiente e sobe de Rank, ele é capaz de postergar essa funcionalidade utilizando suas próprias habilidades, como mundaça de postura, voz e comportamento. Estas Skills podem ser encontradas no GUIA DE SKILLS ROCKET.
Uma vez dentro de uma Rota Invadida, o Elite Rocket terá de ativar o Dispositivo de Ocultação, momentos antes de definitivamente abordar a sua vítima. A partir dali, o Tempo de Ocultação começará a se contado regressivamente e o Rocket deverá agir e escapar dentro deste período para não sofrer consequências. A vítima poderá escolher entregar seus pertences por livre e espontânea vontade, perdendo 30% do Dinheiro que portar consigo no momento, mas livrando seus Pokémon de um Roubo. Entretanto, é possível um enfrentamento direto para tentar vencer o Rocket através de Combate. Isso abrirá uma brecha para que o Rocket tente capturar um de seus Pokémon que se encontre nas condições de Happiness determinadas ou não ao Roubo, mediante as chances oferecidas pelas Poké Balls que ele portar e à quantidade de Balls que possuir. Além disso, após a batalha, 15% do Dinheiro da vítima é levado.
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