Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

001 - PRINCIPIUM

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

001 - PRINCIPIUM - Página 6 Empty Re: 001 - PRINCIPIUM

Mensagem por Victoria em Ter Maio 12 2020, 16:46

Para tudo que foi dito por Karen, Mora tinha apenas uma resposta; dar de ombros. Não sabia muito bem o que responder, até porque, já falou tudo que sentia que a menina deveria saber... talvez até mais. Virou o resto do conteúdo de seu copo e num ato previsível, pegou outra cerveja. Deu mais um belo gole e deu uma única resposta, entre as mil coisas que Karemachena falou:
- Talvez você não tenha nada importante no seu passado para visitar... - Isso podia soar ofensivo?! Bem, para uma pessoa comum talvez, mas não para Mora. Para Mora, não ter um passado muito badalado era um grandíssimo privilégio e um enorme elogio - Ai fica visitando o dos outros.

Bem, errada não tava. Karemachena não era uma menina que passou por muito no passado; na verdade, mal tem passado! A menina ta ali na casa das duas décadas, mal chegou a vida adulta! Acabou de sair de casa; grande parte da sua história nem sequer são suas, são de sua família. Sabendo que muito provavelmente estava certa, Mora se aconchegou naquela mesa, ficando de costas para o objeto e apoiando suas costas na madeira-esculpida do móvel. Jogou seus braços por cima do tablado, dobrou seus cotovelos e se inclinou para trás, olhando a fogueira de uma posição clássica-de-gente-bêbada, mas ao mesmo tempo extremamente confortável.
- Você vai voltar para lá?! To meio enjoada, acho que vou comer alguma coisa doce antes de ir - Disse isso mas não ameaçou sair daquela posição para pegar doce algum - Você não ta bebendo, né?! Nem sei se tem idade, mas não sei se fica muito divertido para uma menina-urbana passar por isso sóbria.

Fora no meio dessa conversa um pouco estranha que os olhares se cruzaram; Zumbi ao fundo viu a expressão observadora e quieta de Mora, sorriu para as duas e deu um aceno. O homem não sairia dali a menos que fosse chamado; Mora não o convidou para se juntar, ficaria a cargo de Karen decidir se aquela conversa continuava só entre-mulheres ou não.

progresso:

Pokemons
001 - PRINCIPIUM - Página 6 766MS Arthur - Lv 15 - Receiver - 55/55
-
-

EXP, Happiness, Status e Golpes
- Arthur recebeu 586 de EXP pelo ritual de Ogum. Upou para o Lv. 9 [55/201], ganhando +10 de Happiness
- Arthur recebeu +2 de Sp Def pelo ritual de Ogum.
- Arthur recebeu 2051 de EXP pela vitória de PvNPC. Upou para o Lv. 15 [159/571], ganhando +14 de Happiness
→ Aprendeu Focus Energy
→ Aprendeu Beat Up

Capturas
+1 Egg de Shroomish
-
-

Itens
-
-
-
Victoria
Victoria
Ace Trainer I

Alertas :
001 - PRINCIPIUM - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 - PRINCIPIUM - Página 6 Right_bar_bleue

Mensagem por Food em Ter Maio 12 2020, 20:53

Principium

Eu tenho idade sim, mas nunca bebi... - Falei. - Na minha família, ninguém bebe, então não adquiri esse costume, também. E eu prefiro assim, me dizem que o gosto não é muito agradável. - Expliquei.

Eu estou achando bem legal, mesmo sóbria...

Enquanto eu falava, senhor Zumbi nos encarou e acenou.

Ele com certeza era a pessoa mais misteriosa para mim, até então... Como um sábio eremita, ele também parecia bastante humilde, algo que teoricamente é um sinal de sabedoria. É como dizem por aí; só sei que nada sei? Não sei se é o caso...

Senhora Mora, você também respeita bastante o senhor Zumbi, não é...? - Perguntei. - - Vocês tem algum motivo para isso? Não que eu esteja dizendo que ele não merece, mas eu fiquei curiosa. - Eu não queria que soasse sem educação ou como uma indagação, mas fiquei honestamente curiosa com aquilo.

Bem, acho que vou voltar para lá um pouco, para Arthur não sentir minha falta. Mas já estou ficando bem cansada, pra ser honesta... Depois desse dia longo, de andar e me exercitar tanto... Acho que o cansaço está chegando no meu corpo.

Eu queria que aquilo durasse mais algum tempo, mas ao mesmo tempo minha cabeça começava a pesar. Eu não iria ir dormir até que acabasse, entretanto. Sabe-se lá quando eu teria outra oportunidade como aquela.

Food
Food
Monotrainer - Fighting

Monotrainer - Fighting

Alertas :
001 - PRINCIPIUM - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 - PRINCIPIUM - Página 6 Right_bar_bleue

Mensagem por Victoria em Qua Maio 13 2020, 14:24

- Oh, ele foi eleito para ser líder... Sabe, voto aqui é pra tudo... aqui a gente tem de tudo, é todo mundo bem cheio e diferente, então acaba que tudo termina em votação - E ao dizer isso, começou a andar em direção a fogueira - Ele acaba arrumando e resolvendo tudo com muita sabedoria. Ele não ta no quilombo desde que nasceu, na verdade, ele chegou a aqui tem uns dez anos só... veio de uma viagem igual você e decidiu ficar... ai todo mundo gostou dele. Não tem explicação, a gente respeita porque ele merece e é isso e pronto.

E lá ia Karen se frustrando mais uma vez; talvez esse local fora um dos melhores espaços para quebrar a expectativa da jovem. A cada vez que ela lançava uma pergunta e esperava uma resposta cósmica, mística ou elaborada, recebia o seco e óbvio "normal". Era sim... um grupo de pessoas normais; ninguém ali fizera nada muito exótico na vida. Ora ou outra recorriam a espiritualidade, mas viviam sem muitos problemas, sem saber de lá tantas coisas e, principalmente, com relações bastante normais.

Talvez Karen estranhe o fato de ninguém ter tanta segurança em suas respostas, mas há mais realidade do que isso?! Não posso lhe dar todas as respostas; caso contrário, estarei fazendo um conto de fadas. Para a quebra de expectativa da menina, assim como no mundo real, não é todo o morador que conhece a história de sua cidade, não é todo o líder que é místico e destinado e não é todo o espaço cultural que é uno. Democracia se engendrou em grande parte do mundo; o Quilombo viu nela uma forma de se resolver, e agora Zumbi era um líder carismático, que ora ou outra se perdia e se achava.

Pois bem, com preguiça de continuar o debate em torno da realidade do quilombo, narro aqui a volta à fogueira, que já parecia um pouco mais parada. Nesse momento Zumbi já começava a sentir suas costas e pensava que era hora de parar; ainda assim havia feito uma promessa à Karen, então a iria cumprir antes de se deitar. Andou até a menina, abriu um sorriso singelo e disse:
- Vamos lá?! - Estendeu a mão esquerda, a convidando para pega-la e ir para uma breve (e última) caminhada.
progresso:

Pokemons
-
-

- Arthur recebeu 586 de EXP pelo ritual de Ogum. Upou para o Lv. 9 [55/201], ganhando +10 de Happiness
- Arthur recebeu 2051 de EXP pela vitória de PvNPC. Upou para o Lv. 15 [159/571], ganhando +14 de Happiness
→ Aprendeu Focus Energy
→ Aprendeu Beat Up

Capturas
+1 Egg de Shroomish
-
-

Itens
-
-
-
Victoria
Victoria
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Food em Qua Maio 13 2020, 16:04

Principium

Agora era a hora...

Com o convite de senhor Zumbi, me lembrei de minha função; eu era uma treinadora agora. Meu objetivo era viajar por Hoenn, em uma jornada, e não ficar presa em um lugar só.

Encarando o homem me chamando, pensei no que senhora Mora tinha dito sobre ele. Era algo bem menos místico do que imaginei, mas ainda sim interessante.

Certo, senhor Zumbi. Só me de um minutinho. - Falei, indo em direção ao pessoal da festa, mais precisamente indo ao lado de Arthur. Cochichei em seu ouvido:

É hora de irmos, amigo. - Falei.

Ele, que estava se divertindo muito, parou de dançar. Me encarou de forma duvidosa, questionando minha decisão. Em seguida, olhou ao seu redor e sorriu para mim.

Sim, nós vamos voltar, algum dia! - Falei.

Ele batucou com mais ânimo do que nunca seu coco, num sinal de ansiedade para o futuro encontro, mesmo que ainda nem tivéssemos saído do quilombo.

Me virei para o pessoal do quilombo. Humanos e Pokémon que viviam em uma harmonia distinta do resto do mundo. Eu poderia dizer tantas coisas que aprendi com eles, mas... Bem, eu sou meio ruim com isso.

Obrigada pelo rito e pela festa! - Falei. - - Por enquanto, vou seguir minha jornada, mas não esquecerei do que fizeram por mim aqui, hoje. Eu prometo que volto para ver vocês, e isso talvez aconteça mais rápido do que esperam! Se vocês quiserem que eu volte, é claro... -  Bem, é claro que eles iriam querer, eu sou uma pessoa muito legal!

Acenei para todos e voltei para perto de senhor Zumbi. Arthur me seguiu, correndo atrás de mim com seu coco, virando o tempo todo para trás e acenando para o pessoal. Me direcionei para onde senhor Zumbi estava, me colocando em seu lado.

Eu não queria que isso soasse muito como uma despedida eterna, porque pretendo voltar! Digamos que estou apenas indo passear um pouco, haha...

Eu não estava mentindo quando disse que tinha muito para agradecer. Tive uma experiência muito rica, junto de um treinamento para o meu futuro como treinadora, e ganhei até um ovo Pokémon de senhor Zumbi! Aprendi sobre vários Pokémon novos, e estreitei meus laços com Arthur...

Pensando bem, foi certamente um dia muito longo. Ocorreram tantas coisas que não parece que caberia em um dia só...

Bem, não adianta ficar pensando nisso! Temos que seguir adiante, Karen. Olhei para meu parceiro de jornada, Passimian, e agora tínhamos também um novo futuro companheiro, que no momento era apenas um ovo. Ok, eu não sabia cuidar do ovo ainda, mas confiava que aprenderia, assim como vou aprender a ser uma treinadora melhor, como meus irmãos.

Food
Food
Monotrainer - Fighting

Monotrainer - Fighting

Alertas :

Mensagem por Victoria em Qua Maio 13 2020, 17:33

A despedida era de toda uma fofura. Todos ali se sentiram agraceados pela moça, até mesmo que nada lhe fez; um amontoado de pessoas se formou ao seu redor, contando Karamakate, Mora, Lecca, Machoke, as pessoas que outrora estavam em roda com Zumbi, dois filhos de Mora e mais umas três pessoas que Karen não falou diretamente, mas estavam ali na dança. Esse amontoado se juntou e sufocou nossa protagonista com o que chamaríamos de... abraço em grupo?! Pois é, era algo do tipo. Um suado e caloroso gesto de carinho que nada precisava ser dito.... apenas um "obrigado" em coro era suficiente! Feito isso, a garota foi ao encontro de Zumbi e logo mais foram andando em direção à Petalburg.

O Líder sabia que sua caminhada não levaria mais de dez minutos com a moça, então tentou ser breve em sua despedida. Foi até o canto da mesa, pegou um pequeno pacote e deu a ela como recordação. Nem sequer esperou a menina pegar e já disse:
- Eu sinto que você não vai voltar tão cedo... eu sei como o mundo lá fora é corrido e tudo acontece muito rápido - E ao dizer isso, olhou ao chão - Eu já vivi nele. Só peço que não se esqueça e volte de vez em nunca, ta?! A gente não vai se esquecer de você - Zumbi não queria parecer grosseiro, só sincero.

Ele não estava de todo errado; logo mais Zumbi ia entender que o calendário de um treinador é muito agitado. Poucas são as vezes que a garota terá tempo para visitar um amigo ou parente; isso faria dela uma figurinha rara no quilombo, mas sem dúvidas seria muito bem vinda caso voltasse. Pois bem, não querendo que esta fosse sua última frase, o homem decidiu dar uma despedida mais "aconchegante" quando enfim começaram a se distanciar da tribo! Próximo dos quinze minutos de caminhada, já viam a plaquinha com o indicativo de "bem vindo a Petalburg", que sinalizava a entrada da cidade com um posto policial à deriva. O homem então virou-se para a garota, deu-lhe um abraço apertado e disse:
- Boa vida - Entregou-lhe o bilhete e partiu.

Aqui é importante rememorar que Karen saiu dessa viagem com quatro coisas, e ainda não sabia o conteúdo de nenhuma das quatro.
A primeira era um Ovo de pokemon. A segunda a carta de Mabel que ainda não havia lido. A terceira o bilete de Zumbi. A quarta era o presente que o homem acabara de lhe dar.

Pois bem, algumas desses coisas não eram de tão fácil acesso, de fato, mas as que poderia abrir, ler e descobrir, não abriria? Zumbi já ia embora, voltava à tribo e iria perseguir uma rede para dormir... talvez assim sua coluna pare de doer.

OFF: Faz um último post, de preferência descobrindo as coisas, eu te conto o conteúdo, tranco a rota, te atualizo e te libero pra Petalburg :>
progresso:

Pokemons
-
-

→ Aprendeu Focus Energy
→ Aprendeu Beat Up

Capturas
+1 Egg de Shroomish
-
-

Itens
-
-
-
Victoria
Victoria
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Food em Qua Maio 13 2020, 20:07

Principium

Depois do abraço coletivo e da despedida do pessoal do quilombo, eu, Arthur, senhor Zumbi e o ovo começamos a andar em direção à Petalburg.

Eu queria ter perguntando porque ele ficou ali. Queria saber o motivo que o fez sair de uma vida que poderia ser de jornada como treinador, para se tornar um chefe do quilombo, posteriormente. Mas ele já estava indo embora.

Até algum dia, senhor Zumbi... - Falei, mais para mim mesma do que para ele, já que ele tinha começado a se distanciar. - Vamos, Arthur.

A cada passo que eu dava me distanciando daquele peculiar local, minhas memórias sobre ele se avivavam. Como num clichê de filme, eu começava a me lembrar de coisas que tinham acontecido algumas horas antes, no máximo.

Desde o encontro com senhor Kara, sua família, a conversa com senhor Zumbi, o rito, a minha primeira luta como treinadora... Tantas experiências... Peguei o ovo misterioso e comecei a segurar ele com um dos braços, enquanto guardava o resto do que senhor Zumbi tinha me presenteado dentro da mochila.

É, Arthur, achamos alguns amigos novos, e foi nosso primeiro dia juntos! - Comentei, sorrindo para o Passimian.

Ele assentiu com a cabeça e bateu palmas com seu coco em mãos.

Poderia segurar nosso amiguinho um pouco? - Perguntei, estendendo o ovo para Arthur.

O Pokémon pegou o ovo cuidadosamente e imitou meus movimentos, abraçando o ovo com cuidado (tendo seu coco em uma das mãos) e colocando seu ouvido na casca, tentando ouvir algo lá dentro.

Ri dele um pouco e peguei o bilhete de senhor Zumbi dentro da bolsa. Antes de ler, peguei o pacote que ele havia me dado, o presente misterioso! Abrindo o pacote, me deparo com um... CD? Eu não sabia direito o que era, e estava um pouco escuro, mas acredito que possa ser algo muito útil no futuro. Tenho certeza.

Depois, peguei o bilhete de senhor Zumbi. Guardei o pacote antes, claro, não queria quebrar meu presente. Enfim, peguei o bilhete e comecei a ler, enquanto Arthur andava do meu lado, me acompanhando com o nosso segundo parceiro em mãos.

Food
Food
Monotrainer - Fighting

Monotrainer - Fighting

Alertas :

Mensagem por Victoria em Qua Maio 13 2020, 23:36

Karen abriu um por um seus devaneios; primeiro o presente, que revelava um CD que ensinaria aos futuros pokemons dela o movimento Swords Dance. O segundo devaneio que abriu, fora o bilhete de Zumbi, que não dizia muito:
Zumbi escreveu:Esse é um convite irrecusável para vir visitar sua nova irmão. O nome dela é Mabela, em sua homenagem, venha logo, estamos com saudades.

Zumbi.

O terceiro e último; que ele não abriu, mas certamente o faria mais para frente, então deixaria aqui por escrito logo, era a carta de Mabel que Zumbi deu à Karemachena como referência sobre o rapaz... isso e a foto de formatura que tinha.
Mabel escreveu:Ao mestre com Carinho.

Ei Zumbi, faz tempo que não te escrevo e sei que quando essa carta chegar até a ti, vai fazer mais tempo ainda. Como vão as coisas por ai?! Lecca tem cuidado bem dos meus irmãos? Pai e Mãe tem feito o que? Os cafés estão cheios? As colheitas boas? O lago cheio? Esse tempo de chuva constante, tem feito bem ou mal? Eu to com tantas dúvidas, paizin! Oh saudades que to de casa.

Infelizmente não ando tendo muito tempo. Parei de trabalhar em plantões e agora não folgo mais três dias e ta difícil arranjar um tempinho para escrever para vocês. Quando eu escrevo fica mais fácil matar a saudades, porque se não fica no peito doendo, sabe? Saudade parece doença às vezes, dói com força.

Mas eu tenho lidado bem. Eu to morando no mesmo lugar, trabalhando no mesmo Centro, mas eu também conheci alguém… o nome dela é Mariane e ela tem demonstrado interesse em conhecer vocês. Eu não contei para Mora última vez que ela veio aqui porque você sabe como é a mãe, né? Toda ciumenta. Um saco isso! Eu não queria também que ela começasse a dar opinião em coisa que ela nem sabe, que você sabe bem como ela é, mas agora eu e Mariane estamos bem juntos, eu até to pensando em convidar ela pra se mudar pra ca.

Um dia vocês têm que vir pra ca, Gallade mesmo reclama que vocês nunca vem, e a gente fica sempre tendo que ir prai. Eu sei que vocês odeiam essa correria de Petalburg, mas fica difícil contar meu trabalho e minhas pesquisas pra vocês só escrevendo e botando uma foto ou outra. Vocês deviam vir aqui ver! Impossível que Mora não contou pra vocês o quanto que é bonito.

Mas eu to começando a desistir de tentar convencer vocês… queria que viessem por conta própria! Mas fazer o que, né?! Diz pra mim Zumbi, como que ta o velho Karamakate? Ele continua fechado? Ta chato igual? Aposto que o velho não quer nem ouvir falar no meu nome de novo, toda vez que vou embora Mainha diz que ele fecha a cara. Ai ai, esse velho, um dia ele para de ser chato assim. Não sei como que ele lidera tantos ritos com esse rancor todo de mim no coração.

Falar nisso, quando eu for ai próxima vez, vou cair naquele lago. To precisando de uma benção, to muito longe de xangô. Não vejo a hora de me reconectar com eles e com vocês, me mandem notícias e passem aqui quando puderem, espero que não esteja tão difícil as coisas por ai.

A chuva vai passar.
Amo você,
Mabel.

OFF: Box atualizado e "Informações importante", "Locais", "Capturas" e "Experiência" também. +02 páginas adicionadas ao ovo de Shroomish.

ROTA FINALIZADA E TRANCADA, PODE PROSSEGUIR

progresso:

Pokemons
-
-

→ Aprendeu Focus Energy
→ Aprendeu Beat Up

Capturas
+1 Egg de Shroomish
-
-

Itens
+1 TM075 Swords Dance
-
-
Victoria
Victoria
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: