Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão Ranger] Kabuum!

3 participantes

description[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 EmptyRe: [Missão Ranger] Kabuum!

more_horiz
Apesar do choque inicial com a presença daquela criatura ali, o jovem Ranger tratou logo de agir, não deixando de pedir a ajuda de outra parceira sua para executar aquela missão com o máximo de segurança possível. Assim, logo a ave começava a cantar, fazendo com que a esfera bicolor adormecesse lentamente.

Sendo assim, a fantasma ficou livre para retirar o aparato do Voltorb com os poderes psíquicos sem maiores problemas. O que o Kitshomo faria agora que, aparentemente, havia talvez desarmado uma das bombas com segurança?

more_horiz

Com Voltorb caindo em sono profundo, logo me sentir mais leve... Não tanto, afinal, eu estava com ainda dois pontos sem saber o que estava acontecendo. Diante da queda em sono, Mismagius retirava o aparelho de ausculta em que eu guardava e em seguida pedia para a fantasma retirar o Pokémon dali. Como estava dormindo, não teria problema em removê-lo. Apesar de julgar de que aquele Pokémon não fosse selvagem, teria que testa. Da minha bolsa, eu peguei uma RangerBall de Kanto que eu não usava tinha muito tempo. Encarei a esfera na minha mão, desviando o olhar lentamente até o Pokémon elétrico suspenso no ar por Psychic.

- Vocês foram fantásticas! Formam uma bela dupla!- dizia enquanto pensei em jogar a esfera em Voltorb e realizar a captura momentânea. Caso não desse certo, por serem capturadas, eu iria tentar manter Mismagius movendo o Pokémon pelo ambiente, enquanto Swablu ficava de tocaia ponto para coloca-lo para dormir mais uma vez com Sing... Após isso, ia direto para a primeira barraca, que era onde Spada tinha sido designado a ir. Não sabia como o rapaz iria poder contornar aquela situação com Voltorb, mas esperava que ele fosse criativo como tinha sido com Munna... De qualquer forma, iria oferecer ajuda!

more_horiz
Diante ao sucesso, o jovem Ranger parabenizara suas parceiras e tentara executar uma rápida captura com sua Ranger, algo que infelizmente não dava resultado nenhum, já que tal criatura já havia sido capturada anteriormente. Sendo assim, decidiu que iria de encontro a Spada para observar se esse havia conseguido concluir sua parte do comando. Logo, então, o Kisthomo era seguido por suas parceiras e pelo Voltorb adormecido que flutuava através de poderes psíquicos.

Não tardou para avistar Spada sob a chuva e luz de postes. O Kyuranger vinha calmamente em sua direção com um sorriso estampado em sua face, com o Munna em sua cabeça, que mesmo encharcado não largava seu lanche, e com um Voltarb de olhares bastantes alegres em seus braços e aparentemente livre de qualquer escuta ou dispositivo.

- Bravo! – Comemorou o Kajiki Yellow quando se aproximara do Ranger. – Só falta mais uma então? Vamos lá acabar com os planos do vereador! E depois teremos um maravilhoso banquete, Okyu?!

Agora, na feira, o movimento já que começava a se tornar quase nulo enquanto a chuva aos poucos começava a engrossar. Restava verificar somente mais uma das coordenadas para que o espaço estivesse em segurança.

more_horiz

Eu queria saber como aquele rapaz tinha tanta carisma com os Pokémons! Ele conseguira deixar o Munna do bandido bem calmo e à vontade consigo, enquanto Voltorb parecia alegre em seu braço. Ele tinha também energia extra para poder ofertar um lanchinho para o elétrico? Eu realmente ficava desconfortável na presença do Voltorb acordado, fazendo uma gota descer por minha cabeça, enquanto eu imaginava o quão perigoso ele poderia ser se explodisse... Mas como não tinha ausculta que direcionava qualquer ataque ao Pokémon, eu pensava que estava tudo bem, então, eu tentava me manter mais calmo.

Com um acenar de cabeça, enquanto a água escorria por meu boné e cabelos, saia correndo junto de Mismagius e Swablu. O Pokémon que Mismagius trazia voava o ar de uma forma mística... Pensei em oferecer Mismagius para levar o Voltorb com ela, mas parecia que tinha necessidade, uma vez que o Electric parecia muito mais feliz com Spada, do que comigo! A alegria do rapaz era interessante... Enquanto eu me mantinha sério e tenso, eu percebia as vantagens em um trabalho em grupo... Tudo ficava muito mais simples daquele jeito! Pensei que quando atingisse ranks maiores como Ranger eu teria uma equipe para liderar e isso poderia ser interessante. Aquela experiência poderia acrescentar, em muito, o que eu iria ser no futuro.

Mas sem mais delongas, eu sentia que boa parte do trabalho estava feita... Na verdade, 66% dela, mas a feira estava mais vazia, então acharia difícil ter alguém no corredor ao lado que pudesse se ferir em uma eventual explosão, mas não deixava de ser uma situação perigosa. Eu precisava ser minucioso em meu relatório, pois senão, a juíza não iria autorizar a prisão preventiva do vereador, que de certo modo tem muitos recursos para poder usar em qualquer situação, inclusive em prisão.

Apressei-me para poder encontrar o cadete que Jenny havia liberado para aquela parte tensa da missão, esperando que ele fosse tão eficaz/carismático quanto Spada... Embora ele fosse mais tímido... Ok! Ok! Não precisa ser mais carismático, mas que tenha recursos suficientes para deixar Voltorb longe da ausculta pelo menos... Ele sabia do que se tratava quando saiu da delegacia!

more_horiz
Apesar da tensão que rodeava o Kitshomo, aos poucos ele poderia perceber que trabalhar em equipe havia seus lados positivos. Afinal, o serviço poderia ficar pronto de maneira mais rápida e eficaz, além de que ter um suporte emocional para levantar o astral era sempre ótimo. Sendo assim, o grupo seguiu em direção a última coordenada enquanto o Ranger ansiava que o cadete houvesse finalizado toda a missão.

Contudo, certamente essa não era uma cena que encontraria com facilidade.

Assim que chegara a entrado do beco o qual deveria estar o último Voltorb foram surpreendidos com um grito amedrontado do que cadete que estava caído ao chão ao lado de sua dupla de caninos alaranjados. A frente deles se encontravam um trio de criaturas intimidadoras. Havia uma esfera bicolor semelhante a que eles carregavam, uma grande água-viva com detalhes avermelhados no topo de seu corpo e um pequeno náutilos, os quais não pareciam ter cara de muitos amigos.

- Ataquem eles também! – Gritou um homem de sobretudo que estava atrás das criaturas.

Como reagiriam a aquilo?

- Food Mei-Star! – Gritou Spada como se fosse uma frase de efeito e puxava uma esfera bicolor amarela e branca de seus bolsos.

more_horiz

A corrida esperançosa acontecia naquela feira. Os meus olhos percorriam apenas cantos prováveis de onde o cadete poderia estar, na minha preferência, com o Pokémon elétrico em mãos, desacordado, de preferência, e não acordado, com uma possibilidade de explodir... Quando virei o corredor, deparei-me com a cena que eu não queria ver: o cadete contra outros Pokémons, que possivelmente defendia o desastroso Voltorb; Para piorar, tinha alguém com eles de sobretudo, que eu não conseguia identificar. Poderia ser mais um capanga do vereador, mas eu estava mais a fim de bater primeiro e perguntar depois... Estava errado? Talvez, mas em situações de perigo eminente eu tinha esta licença e estava totalmente respaldado.

- Marshtomp, Swablu, assumam as suas posições! - dizia lançado a esfera para o alto e assim liberava o Pokémon Ground. Marshtomp ia para frente da batalha e Swablu voava ao redor para ajudá-lo. Mismagius ficava na retaguarda, com o Pokémon Voltorb flutuando no ar ainda. Ainda pensei que se aquele cara fosse o dono dos Voltorbs, seria uma má ideia manter qualquer um ali. - Spada, tire Voltorb daqui! Os dois. - esperava que o rapaz entendesse que era para que os voltorbs não fossem influenciados a atacar também... - Ei, você, ajude Mismagius com o Voltorb que ela carregue e leve para a delegacia, chamem reforços! – agora não estava sendo sábio puxar a batalha só para mim... Mas eu estava com um pequeno problema, e este problema era que para Marshtomp lutar, precisaria de parceiros de lutas que combinasse com ele, no caso, Swablu e Mismagius...

A Pokémon Ghost logo entendeu o que eu queria. Assim, ela deixava o voltorb sonolento nas mãos do outro oficial. A minha missão ali era segurar aquele cara, que estava em minha frente, com Pokémons mal encarados, que possivelmente iriam ser osso duro de roer... mas não deixaria que nada me afugentasse. Mismagius flutuava em campo perto de Swablu, pouco atrás de Marshtomp. Engolia em seco uma, duas vezes, enquanto percebia que Mismagius ainda estava um pouco ferida da batalha anterior. Preferi dar uma SuperPotion para ela, consumindo alguns minutos do turno dela de ataque.

- Vão, Marshtomp vai batalhar melhor com Pokémons que voam ao redor dele!- dizia, preocupando com o que os Pokémons deles se machucassem ao ecoar um Earthquake ali. Mas era claro que aquele “vão”, que soava tão heroico, não era uma legalidade para me abandonar ali: eu precisava de ajuda, sim! Mas era complicado com a combinação que eu queria e com os Voltorbs prontos para acordarem e piorarem aquela batalha. - Marshtomp, Earthquake! [2x]- o Pokémon só estava esperando a ordem, para tremer tudo - Swablu, use sing no elétrico, se falhar, tente mais uma vez, senão, pode usar Take Down na água-viva. Mismagius, use Psychic no Pokémon água viva.

more_horiz
Mediante a uma possível cena de combate, o jovem Ranger decidiu agir com sabedoria e agilidade, preparando-se para enfrentar o inimigo enquanto pedia que Spada e o cadete fizessem o serviço de retirar os outros Voltorbs dali a fim de evitar maiores danos.

- Okyu! – Respondeu Spada antes de levar consigo a as esferas bicolores e ajudar o cadete a se levantar enquanto a batalha começava. – Vou deixar eles num lugar seguro e volto para te ajudar!

- Droga! – Xingou o homem antes de dar seus comandos. – Voltorb, Reflect e Ligth Screen! Tentacruel, use Reflect Type no Marshtomp e depois Scald nele! Omanyte, Scald no Marhstomp e depois Smack Down no Swablu!

De maneira bastante aflita e em meio a chuva mais um combate se iniciava, dessa vez tendo a fantasma a tomar a iniciativa ao acertar a Tentacruel com seus poderes psíquicos (-12), causando-lhe leves danos ao passo que essa se focava em mimetizar o Marshtomp, passando a ter o mesmo tipo de natureza que ele. Por outro lado, o elétrico em campo se esforçava em levantar as defesas de seus aliados, erguendo uma barreira que reduziria danos físicos neles.

Mesmo diante a barreira que era erguida, o anfíbio não se fez de rogado e tratou de socar o chão com toda a força que tinha, causando um tremor no beco que visava causar dano aos seus oponentes, algo que tivera seu efeito reduzido graças ao Reflect (-30/-12/-14). Por outro lado, os esforços de Ayzen continuavam por meio da ave que tratava de começar a contar para o Voltorb, fazendo-o adormecer em meio ao combate. Por fim, via-se o Omanyte disparando um jato de água contra o anfíbio, causando-lhe danos críticos (-35).

Mismagius, apesar de preocupada com seu parceiro que sofrera severos danos, tornava a atacar seu inimigo com o mesmo ataque de antes, causando menos dano que antes devido a mudança de tipo inesperada (-Cool. Então, a água viva, um tanto incomodada pelos danos que sofria, tratou de disparar seu jato de água fervente no Marshtomp, levando-o a nocaute (-31), ao mesmo momento podia se ver a ave azulada atingir a esfera que ainda dormia com um golpe de corpo (-Cool para logo após sobre um golpe rochoso do náutilos (-6). Ao fim de tudo, via-se a Tentacruel recuperar um pouco de suas energias na chuva.

- Omanyte, continue com Smack Down na Swablu! Tentacruel Use supersonic na Mismagius e depois atinja com Scald! Voltorb, quando use acordar Light Screen!

A situação não parecia das mais favoráveis para o jovem Kitshomo, então, o que faria?

Voltorb:
Sleeping 1/?
Tentacruel:
Type: Water/Ground
Omanyte:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Trait Voltorb:
Aftermath
Trait Tentacruel:
Rain Dish (Ativado +6 de HP)
Trait Omanyte:
Shell Armor

lv20 Voltorb

08/46
lv30 Tentacruel

54/80
lv20 Omanyte

30/44

[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Voltorb[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Tentacruel[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Omanyte
[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Mismagius[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Swablu [Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Marshtomp
lv23 Mismagius

60/60
lv24 Swablu

47/55
lv21 Marshtomp

00/60
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Natural Cure
Trait 3:
Torrent
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Lucky Egg
Hold Item 3:
Muscle Band
Mismagius:
Normal
Swablu:
No chão (Smack Down)
Marshtomp:
Desmaiado

Campo: Um pequeno beco próximo a feira. Chovendo. Reflect 2/5.

more_horiz
Off escreveu:
Level 30... OMG

Felizmente, Spada e o cadete entenderam logo que a segurança deles era tão importante quanto a missão. O homem encapuzado não ficou feliz com a interferência, e eu não poderia julgá-lo, pois estava prestes a receber alguns anos de prisão... Eu não tinha como negar que aquele Tentacruel era tenebroso, mas quando ele começou a atacar, fiquei um pouco inseguro. Marshtomp fora o primeiro a cair com a minha insegurança, enquanto tínhamos ainda um problema em campo. Por favor, Spada, não demore muito!, pensava junto comigo.

Fazer missões rangers sempre foi difícil, principalmente sozinho. Engolia em seco ao perceber que agora era eu e eu contra aquele cara. Não ia começar a falação agora no meio da batalha... o que eu tinha que saber dele, eu iria conseguir na delegacia. Mas senti falta de alguém mais experiente comigo, não vou negar! Ambipom iria deixar os oponentes bem irritados com o tanto de técnica de suporte que tinha, além de um Z Move poderoso. Nydon teria acabado com todos em uma patada só. Togekiss, nem se fala. O tanto de Flinch que ele iria dar não estava escrito. Leafeon e Froslass também seriam boas escolhas, assim como Azumarill, que iria aproveitar aquela chuva como um “Up” em suas habilidades.

Mas ali estava eu com três pokémons, que a maioria foram capturados em Hoenn, e meu último ano. Marshtomp era centrado, obediente, fofo. Nunca negou fazer nada, sempre ao meu lado. Nem sequer ouvira reclamação. Mismagius era uma mãezona! Sempre ajudou, oferecia, estava perto... Swablu era outro Pokémon obediente, que não dava trabalho. Agora eu estava dando trabalho a eles, um passo a mais do que estávamos acostumados. Claro que eu tinha que usar mais uma SuperPotion no Pokémon caído.

Miss logo percebeu que eu tinha que aproximar, entrando no meio daquela batalha, sendo possível alvo, e se pós na minha frente. Swablu entendia e tentava chamar a atenção de onde estava mesmo. Espirrava aquele líquido do pote no Pokémon. Ele era uma pedra fundamental ali, precisava acordar.

- Mismagius, use Dazzling Gleam e em seguida Shadow Ball em Tentacruel. Swablu, preciso que você aguente um pouco mais, use Dazzling Gleam e Ice Beam em Tentacruel. Marhstomp, use Brick Break em Omanyte.

Eu sabia das consequências dos meus movimentos, mas queria mesmo era tirar alguns de campo logo. Voltorb era um Pokémon problemático com aquelas telas de defesa. Com Brick Break precisava destruí-las. Mismagius era veloz, conseguiria fazer um grande efeito antes de qualquer um se mover. Graças ao próprio movimento de Tentacruel, ele estava mais vulnerável a alguns golpes Fairy.

Não poderia julgar os meus Pokémons pela falta de experiência em missões. Eu tinha meio que reservado apenas ao time principal as principais missões em Kanto. Agora, precisava correr atrás da experiência que eu deixei de pegar no ano anterior, por conta de “N” razões. E tenho que deixar e ser sentimental! Mismagius, Marhstomp e até Swablu não eram frágeis, nem pedras de papel! Eles eram bons, não tinha o porquê de duvidar deles. Por mais de estar acostumado a usar Ambipom e Togekiss, eles eram Pokémons da minha equipe, e estariam prontos para dar tudo de si para a missão, tal como o time Ranger de Kanto!

more_horiz
Apesar de não estar com os mais experientes de seus parceiros, o jovem de Kitshomo se esforçava e aparentemente confiava no poder que os que estavam consigo detinham, não deixando de socorrer o anfíbio quando o viu desmaiar em combate. Sendo assim, quando tivera sua brecha conseguiu aplicar a Super Potion no Marshtomp.

Por outro lado, a batalha continuava de maneira calorosa com a Mismagius a utilizar o movimento de luz que havia aprendido recentemente, ofuscando seus oponentes com tal movimento (-21/-7/-21), levando a esfera que dormia ao nocaute e deixando o náutilo em uma crítica situação. Mediante a isso, a água viva aproveitou-se para emitir raios que procuravam confundir a fantasma, atingindo seu objetivo, deixando sua guarda baixa para receber os raios ofuscantes da ave, que mal lhe causavam dano e no náutilo (-3/-6). Logo se viu o Omanyte a repetir o mesmo movimento de antes sobre a Swablu, dessa vez acertando um golpe crítico (-9).

Diante a isso tudo, o anfíbio se levantava tossindo, agora se mostrando pronto para o combate mais uma vez.

Continuando com os comandos, a Mismagius tratou de conjurar uma bola negra de sombras, apesar da confusão, e lançar sobre a Tentacruel (-9), fazendo com que essa revidasse por um meio de um jato de água fervente (-19). Aproveitando-se da brecha, então, a Swablu tratava de disparar seus raios gélidos na água viva, causando ínfimos danos (-3).

Restou então o recém retornando a batalha avançar contra o náutilo e desferir nele um golpe de caratê, levando-o ao nocaute e quebrando a barreira que o Voltorb havia lançado antes (-12).

Parecia que a situação repentinamente havia se invertido, quais seriam os comandos de agora?

Voltorb:
Fainted
Tentacruel:
Type: Water/Ground
Omanyte:
Fainted
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Trait Voltorb:
Aftermath
Trait Tentacruel:
Rain Dish (Ativado +6 de HP)
Trait Omanyte:
Shell Armor

lv20 Voltorb

00/46
lv30 Tentacruel

38/80
lv20 Omanyte

00/44

[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Voltorb[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Tentacruel[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Omanyte
[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Mismagius[Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Swablu [Missão Ranger] Kabuum! - Página 8 Marshtomp
lv23 Mismagius

41/60
lv24 Swablu

38/55
lv21 Marshtomp

50/60
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Natural Cure
Trait 3:
Torrent
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Lucky Egg
Hold Item 3:
Muscle Band
Mismagius:
Confused(1/?)
Swablu:
No chão (Smack Down)
Marshtomp:
Normal

Campo: Um pequeno beco próximo a feira. Chovendo.
[/justify]

more_horiz

Golpe chato era aquele Reflect! Logo Marshtomp fazia questão de quebrar aquela tela de luz com seu Brick Break e sentia que poderia voltar para a batalha. Tentacruel mostrava grande habilidade com sua defesa especial bem fechada, restando aos golpes de Mismagius serem deixados de lado. Swablu nem falava! O Pokémon mal causava qualquer coisa no Tentacruel, mas não era nem perto de um dano descente. Marshtomp era o Pokémon físico que poderia se sobressair naquele meio, podendo fazer com que sobressaísse os seus danos físicos.

- Swablu, retorne!

O Pokémon asas de algodão ficava bem perto do chão, o que poderia ser perigoso para ele, afinal, ali viria alguns terremotos. Tentacruel tinha copiado o tipo de Marshtomp, o fazendo mais resistente ao golpe dele, mas não imune. Com Mismagius e Marhstomp em campo, eu iria avançar para golpes mais ofensivos e Swablu sendo pego pela gravidade não ajudava muito com isso. Mismagius ainda voava bem, embora parecia não ter direção aparente, por conta da confusão, iria ajuda-la com isso depois.

- Marshtomp, você já sabe o que fazer!- o pokémon water logo percebia que a função dele ali era invocar sucessivos Earthquake no campo, combatendo Tentacruel. - Mismagius, tente usar um Shadow Ball em Tentacruel, se falhar, repita, caso consiga acertar o primeiro, use Taunt.

Depois de um tempo, invocava Swablu de volta pro campo, dessa vez, livre do efeito do golpe de Omanyte, que mesmo nocauteado, permanecia sobre efeito no Pokémon.

- Swablu, use Sing!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos