Guia de Sociedades
I. O que são as Sociedades?
Sociedades são, em uma explicação mais direta, simples e associativa, a versão de Guildas e Clãs comumente presentes em RPGs, mas aos moldes da realidade deste Fórum. Basicaente consistem em um grupo de jogadores e NPCs que se unem com um objetivo em comum, onde é necessário investir tempo e dinheiro na busca por um fortalecimento mútuo de seus colaboradores, como da própria Sociedade em si. Seus objetivos, além de narrativos e condicionados à vontade dos Líderes e dos próprios membros, também podem estar intimamente ligados às funcionalidades do próprio RPG. Como por exemplo, o cumprimento de Missões e a aquisição de inúmeras Propriedades. Essas Sociedades iniciam-se de maneira simplória, mas aos poucos tendem a expandir-se em questão de renome e confiança, tanto em relação à outras Sociedades, como Cidades e Organizações Privadas do próprio Sistema do Fórum. Os Benefícios do crescimento são inúmeros e as possibilidades tendem a multiplicar-se a cada nova atualização do RPG.
Apesar de ser inteiramente possível que um grupo de pessoas se unam e contribuem entre si mutuamente, mesmo que informalmente, para formar de fato uma Sociedade Oficial e desfrutar dos benefícios que elas trazem é necessário atentar-se e seguir algumas Regras Básicas:
Membros Fundadores: Para a Construção de uma Sociedade, é necessário que haja um mínimo de três membros no momento de sua formação, ou seja, três Membros Fundadores, sendo necessário que dentre estes três, todos sejam jogadores reais, ou seja, não-NPCs.
Relacionamento On-Game: Apesar de todo o procedimento de criação da Sociedade ser feito completamente Off-Game, é necessário que cada um de pelo menos três Membros Fundadores tenham se conhecido pessoalmente no On-Game e interagido minimamente, incluindo possíveis NPCs.
Membros Não-Players: Além da necessidade de que dentre o mínimo de três Membros Fundadores, também há restrições quanto ao número de "NPCs Totais" e "NPCs por Jogador": Os NPCs totais não podem ultrapassar o número de Membros Jogadores, ou seja, não podem corresponder a mais do que a metade do número de Membros Totais. Além disso, cada Jogador só tem o direito de levar um NPC cada para a Sociedade.
Lotação: Não existe um número máximo de membros que uma Sociedade pode possuir, sejam jogadores ou NPCs, respeitando o valor máximo para números de NPC.
Sede: Uma das exigências para a Fundação de uma Sociedade é a condição financeira para a Construção de uma Sede e a própria Compra da Sede em questão. No momento da Fundação, os Membros Fundadores devem possuir em conjunto o dinheiro necessário para a Compra de uma Propriedade que se tornará a Sede da Sociedade.
Estando de acordo com todas as exigências pré-inscrição, um dos Membros Fundadores poderá solicitar a Criação da Sociedade na Área de Sociedades do Fórum. Estando de acordo, o Moderador responsável entrará em contato com o representante da Sociedade, questionando se haverá a necessidade de criar um tópico de Template Padrão para organizar os dados da Sociedade ou se o próprio Fundador desenvolverá o tópico por conta própria. Se for a segunda opção, o Membro deverá ter em mente que, apesar de livre o uso de Templates independentes, estes devem conter minimamente as informações contidas no Template Padrão, sendo possível adicionar tópicos extras opcionais, que não interfiram com qualquer Regra.
Uma Sociedade é completamente livre para existir e lidar com seus próprios membros da forma que seus Fundadores - e futuros Líderes - acharem melhor, com objetivos próprios, políticas internas próprias, regras próprias e etc. Entretanto, a adição e subtração de membros deve ser anunciada para atualização por parte da Moderação, uma vez que o número de membros possui limitações.
A Fama serve para mensurar o quão conhecida é a Sociedade perante a População do Mundo Pokémon. Portanto, uma Fama maior, além de indicar notoriedade, também abre portas para novas Missões. Uma Sociedade famosa, por exemplo, tenderá a ser a primeira opção para receber um Contrato exclusivo de uma Organização ou Cidade, ganhando com isso uma Missão que só poderá ser cumprida pela mesma, não sendo necessário disputar com outras Sociedades por uma das Missões do Quadro de Contratos. Além disso, Eventos organizados pela Sociedade tenderão a atrair muito mais espectadores e clientes, gerando não apenas uma receita cada vez mais satisfatória, mas também popularidade. O valor mínimo para a Fama é de 0, mas não há limite superior, podendo aumentar livremente. Apesar da fonte principal de Fama ser através de Missões, que oferecem valores variados deste parâmetro, os eventos tambem rendem fama quando bem sucedidos. Alem de crescer, a fama tambem pode ser reduzida devido a falha ou desistencia de missões e eventos mal sucedidos:
Ganhará fama se:
- Concluir um contrato simples. (10 a 50 de fama)
- Concluir um contrato especial. (50 a 100 de fama)
- Realizar um evento bem sucedido. (100 a 200 de fama)
Perderá fama se:
- Cancelar um contrato. (Metade do que receberia se concluído)
- Falhar em um contrato. (O valor que receberia se concluído)
- Realizar um evento mal sucedido. (100 de fama)
Eventos são quaisquer tipo de Atividades Planejadas, Organizadas e Executadas por Sociedades utilizando-se de recursos próprios ou de recursos fornecidos por Organizações e/ou Cidades, de acordo com a quantidade de Reputação que a Sociedade possuir. Estes Eventos podem ser de diversas naturezas, mas são classificados em basicamente três grandes tipos: Festivais, Contests e Torneios de Batalha. Apesar da classificação bem específica, é possível ter mais de um desses três elementos num mesmo Evento. Contudo, eles serão classificados, permitidos, julgados e recompensados de acordo com a natureza principal deles. Todos os Eventos são abertos para frequentação de NPCs Aleatórios, que são contabilizados apenas como "Número de Visitantes", sem uma personalidade específica ou identidade própria. Qualquer Propriedade que serve como Sede pode servir de Espaço Útil para o desenvolvimento de um Evento. Entretanto, cada tipo de Propriedade possui uma Capacidade Máxima Permitida de Visitantes. Para fins práticos, se o Evento for bem-sucedido, é considerado que foi alcançado a Capacidade Máxima. Caso contrário, apenas Metade da Capacidade Máxima. Esses valores serão importantes na hora do Cálculo da Renda obtida pela Sociedade.
Eventos são permitidos de acordo com a Fama da Sociedade, devendo ter no mínimo 500 de Fama. Além disso, só é permitido realizar um Evento se já tiver se passado pelo menos três meses desde o término total do anterior.
A sociedade pode com a Fama solicitar a participação de NPCs como convidados para eventos que irá realizar, porem para tal convocação, é necessário que a mesma possua um mínimo de Fama para que possa solicitar essa participação:
(1) Convocação de NPC dos players não-pertencente a Sociedade: Mínimo de 1.000 Fama
(2) Participação de NPC Menores do Sistema em Eventos: Mínimo de 2.500 Fama
(3) Participação de NPC Líder de Ginásio em Eventos: Mínimo de 5.000 Fama
(4) Participação de NPC da Elite dos 4 ou Frontier Brain / Similares de Regiões em Eventos: Mínimo de 7.500 Fama
(5) Participação de NPC Campeões em Eventos: Mínimo de 10.000 Fama
IMPORTANTE:
A Convocação de NPCs, além das restrições do Nível de Experiência desses NPCs, baseados na Fama da Sociedade, também há uma restrição ao número de NPCs que podem ser convidados para um mesmo Evento simultaneamente: Até 2.500 de Fama, 1 NPC; De 2.501 a 5.000 de Fama, 2 NPCs; De 5.001 em diante, 3 NPCs. Estes não podem pertencer todos a mesma categoria.
A presença dos NPCs fornece um acréscimo nos ganhos da sociedade, seja na renda e na fama gerada.
Categoria (1);(2) e (3): 5%; 10%; 15% de bônus respectivamente;
Categoria (4);(5): 20% e 25% de bônus respectivamente;
A renda arrecada pela sociedade com o Público Pagante é definido pelo valor abaixo.
Evento Bem sucedido: 3+Nº de Players x Fama
Evento Mal sucedido: Desconto de 1.000PK$ por Player participante
Como dito anteriormente, é possível utilizado suas próprias instalações para a realização do Evento, respeitando é claro a Capacidade Máxima do local. Contudo, é possível utilizar Propriedade Pública para a realização de Eventos, para isso bastante que seja realizada uma rota onde se adquira o direito de uso para a realização do evento!
V.1) Festivais, Contests e Torneios
Festivais são os Eventos com a menor chance de "dar errado". Geralmente envolvem um grande trabalho de organização, ou seja, pré-Evento, mas uma vez completadas todas as minucias e necessidades é relativamente fácil executar o Evento em si. Festivais são bastante ecléticos e podem ter temas variados, geralmente ligados a atividades culturais como música, dança, culinária, esportes e etc. Independente destes temas, costumam contar com Apresentações em Palco e Stands de Alimentação para atender ao público, seja na forma de barraquinhas, trailers ou Food Trucks.
Contests são Eventos considerados "Coringas". Eles possuem uma arrecadação melhor do que os Festivais e são menos passíveis de Fracasso do que Torneios de Batalha. Basicamente, estes Eventos consistem apenas de duas Fases, uma Etapa de Apresentações e uma Etapa de Batalhas. A primeira das Etapas necessita de pelo menos três juízes para julgar os Participantes e a Etapa de Batalhas consiste em um único enfrentamento dos participantes, em pares. Sendo assim, é importante que o número de participantes seja par. Além disso não há muitas restrições, exceto pela Fama da Sociedade e pela necessidade de uma Premiação em Dinheiro aos Vencedores para Eventos Grandiosos. O Contest pode seguir Regras particulares, inclusive copiando particularidades de qualquer outra competição deste gênero, de qualquer Cidade, de quaisquer Regiões.
Torneios de Batalha são o suprassumo dos Eventos, sendo internacionalmente conhecidos como a Preferência dos Treinadores. Apesar do mais conhecido e disputado deles ser a Liga Oficial Pokémon, que conta com Treinadores extremamente experientes e capacitados, também é possível encontrar Torneios menores ao redor de todas as Regiões. Sociedades podem organizar esse tipo de Torneio de Batalhas também, respeitando é claro a Capacidade de Lotação de suas Propriedades ou das Propriedades Públicas, cedidas pelas Cidades em troca de uma porcentagem da renda obtida. Para desenvolver um Torneio de Batalhas em sua Propriedade a Sociedade deve possuir uma Expansão de Campo de Batalha neste local. Este Evento é certamente o mais lucrativo dos três principais tipos. Contudo, é o mais difícil de se organizar, ou seja, o que possui o maior risco de ser uma completa falha.
EXIGÊNCIAS
Premiação ou Pagamento:
A sociedade deve em eventos que se caracterizem como uma competição, premiar o vencedor com uma quantia em Dinheiro igual a 5.000PK$ ou equivalente em forma de itens.
Eventos que se caracterizem como apenas apresentações, sem que se tenha um vencedor, deve-se realizar o pagamento em dinheiro igual a 1.000PK$ ou equivalente em forma de itens.
Participantes: 3 Membros Não-NPCs Presentes e um mínimo de 10 participantes, sendo que o numero de NPCs da sociedade não pode passar da metade do numero de membros participantes.
Extra: NPCs convidados, não contam para a contagem e podem ser alocados como a sociedade quiser no momento da organização do evento, seja como jurado, competidor ou um boss do evento.
IMPORTANTE: Em relação aos NPCs Participantes que não sejam Membros da Sociedade, a exigência refere-se apenas aos NPCs do Sistema que podem ser convidados de acordo com a quantidade total de Fama da Sociedade, lembrando que este tipo de convocação tem um limite de 3 NPCs em um mesmo Evento.
O Evento é considerado um sucesso, se ao final do evento, todos os participantes houverem participado em ativamente em sua totalidade, ou seja, o participante deve estar na abertura do evento e continuar na rota até a finalização do mesmo.
O Evento é considerado um fracasso se a sociedade não cumprir os requisitos estipulados de quantidade de membros, premiações e/ou pagamentos. Caso os participantes não abram o evento e/ou permaneça no mesmo até a sua conclusão oficial pelo narrador.
VI.1) Quadro de Contatos
O Quadro de Contratos é a forma mais simples de obter Missões para serem realizadas pela Sociedade. Os contratos comuns não serão mais publicados no quadro, sendo assim cada sociedade poderá solicitar até três contratos simples de cada vez, que serão criados em conjunto com a gestão e vão ser refletidos pelo valor da fama da sociedade. Estes contratos deverão ser concluídos pela sociedade, para que se possa solicitar novos contratos.
- A sociedade só pode solicitar novos contratos simples se estiver com o numero de contratos zerados. Os contratos antigos e ainda não realizados devem ser finalizados para que se possam solicitar novos.
- No quadro, serão publicados de tempos em tempos, os contratos especiais para sociedades assumirem ou em casos específicos que podem ser concluídos por mais de uma sociedade ao mesmo tempo. Esses contratos não entram na contagem dos contratos simples, porem cada Sociedade só pode aceitar 1 por vez e possui o prazo de 30 dias para abertura do tópico ou o contrato é considerado como falha.
- Tarefas internas da sociedade não precisam de aprovação, uma vez que não oferecem reputação ou fama, nem mesmo recompensas entregues pela gestão. Cada sociedade é livre para criar, e recompensar seus membros com as tarefas que desejas desde que não interfiram com a regras do fórum.
- Eventos da sociedade devem ser postado no quadro de contratos, para que seja realizada a conferencia quanto ao cumprimento das exigências e caso a sociedade venha a solicitar a presença de NPCs. Deve ser já anunciado os prêmios e/ou pagamentos para os participantes.
VI.2) Missões da Sociedade
É um tipo de Missão desenvolvida pela própria Sociedade, com objetivo determinado geralmente pelo Líder ou pelos Líderes da Sociedade para que seus Membros a cumpram. Uma grande vantagem desse tipo de Missão é não depender exclusivamente do surgimento de uma Missão no Quadro de Contratos. Já o principal Contra é não receber uma Recompensa em Dinheiro e/ou Itens como as anteriores. Aqui, as recompensas são de responsabilidade dos organizadores da Missão. Um exemplo de Missões da Sociedade é a Organização dos Preparativos para um Evento, que necessitarão da disponibilidade e mobilização de muitos Membros para que sejam bem-sucedidos.
Os contratos simples premiam o jogador 5 pontos de stats para todos os pokemons.
VI.3) Contratos Especiais
Em alguns momentos, serão lançados contratos especiais, esses envolvem um peso maior no enredo na historia do fórum, os contrato especiais vão ter um tempo limite para serem cumpridos, caso em 30 dias não seja aberto o tópico da missão, o contrato irá retornar ao quadro para ser aceito por outra sociedade.
As recompensas dos contratos especiais são por vezes melhores, assim como a fama conquistada pelo seu cumprimento. Os contratos especiais premiam o jogador com 10 pontos de stats para todos os pokémons.
IMPORTANTE: Qualquer pedido relacionado à Missões deve ser feito exclusivamente no tópico do Quadro de Contratos, seja para solicitar uma Missão simples adicionada lá pela Staff, para anunciar uma Missão própria da Sociedade ou para solicitar uma Missão Especial.
II. Fundação de uma Sociedade
Apesar de ser inteiramente possível que um grupo de pessoas se unam e contribuem entre si mutuamente, mesmo que informalmente, para formar de fato uma Sociedade Oficial e desfrutar dos benefícios que elas trazem é necessário atentar-se e seguir algumas Regras Básicas:
Membros Fundadores: Para a Construção de uma Sociedade, é necessário que haja um mínimo de três membros no momento de sua formação, ou seja, três Membros Fundadores, sendo necessário que dentre estes três, todos sejam jogadores reais, ou seja, não-NPCs.
Relacionamento On-Game: Apesar de todo o procedimento de criação da Sociedade ser feito completamente Off-Game, é necessário que cada um de pelo menos três Membros Fundadores tenham se conhecido pessoalmente no On-Game e interagido minimamente, incluindo possíveis NPCs.
Membros Não-Players: Além da necessidade de que dentre o mínimo de três Membros Fundadores, também há restrições quanto ao número de "NPCs Totais" e "NPCs por Jogador": Os NPCs totais não podem ultrapassar o número de Membros Jogadores, ou seja, não podem corresponder a mais do que a metade do número de Membros Totais. Além disso, cada Jogador só tem o direito de levar um NPC cada para a Sociedade.
Lotação: Não existe um número máximo de membros que uma Sociedade pode possuir, sejam jogadores ou NPCs, respeitando o valor máximo para números de NPC.
Sede: Uma das exigências para a Fundação de uma Sociedade é a condição financeira para a Construção de uma Sede e a própria Compra da Sede em questão. No momento da Fundação, os Membros Fundadores devem possuir em conjunto o dinheiro necessário para a Compra de uma Propriedade que se tornará a Sede da Sociedade.
Estando de acordo com todas as exigências pré-inscrição, um dos Membros Fundadores poderá solicitar a Criação da Sociedade na Área de Sociedades do Fórum. Estando de acordo, o Moderador responsável entrará em contato com o representante da Sociedade, questionando se haverá a necessidade de criar um tópico de Template Padrão para organizar os dados da Sociedade ou se o próprio Fundador desenvolverá o tópico por conta própria. Se for a segunda opção, o Membro deverá ter em mente que, apesar de livre o uso de Templates independentes, estes devem conter minimamente as informações contidas no Template Padrão, sendo possível adicionar tópicos extras opcionais, que não interfiram com qualquer Regra.
Uma Sociedade é completamente livre para existir e lidar com seus próprios membros da forma que seus Fundadores - e futuros Líderes - acharem melhor, com objetivos próprios, políticas internas próprias, regras próprias e etc. Entretanto, a adição e subtração de membros deve ser anunciada para atualização por parte da Moderação, uma vez que o número de membros possui limitações.
III. Fama
A Fama serve para mensurar o quão conhecida é a Sociedade perante a População do Mundo Pokémon. Portanto, uma Fama maior, além de indicar notoriedade, também abre portas para novas Missões. Uma Sociedade famosa, por exemplo, tenderá a ser a primeira opção para receber um Contrato exclusivo de uma Organização ou Cidade, ganhando com isso uma Missão que só poderá ser cumprida pela mesma, não sendo necessário disputar com outras Sociedades por uma das Missões do Quadro de Contratos. Além disso, Eventos organizados pela Sociedade tenderão a atrair muito mais espectadores e clientes, gerando não apenas uma receita cada vez mais satisfatória, mas também popularidade. O valor mínimo para a Fama é de 0, mas não há limite superior, podendo aumentar livremente. Apesar da fonte principal de Fama ser através de Missões, que oferecem valores variados deste parâmetro, os eventos tambem rendem fama quando bem sucedidos. Alem de crescer, a fama tambem pode ser reduzida devido a falha ou desistencia de missões e eventos mal sucedidos:
Ganhará fama se:
- Concluir um contrato simples. (10 a 50 de fama)
- Concluir um contrato especial. (50 a 100 de fama)
- Realizar um evento bem sucedido. (100 a 200 de fama)
Perderá fama se:
- Cancelar um contrato. (Metade do que receberia se concluído)
- Falhar em um contrato. (O valor que receberia se concluído)
- Realizar um evento mal sucedido. (100 de fama)
V. Eventos
Eventos são quaisquer tipo de Atividades Planejadas, Organizadas e Executadas por Sociedades utilizando-se de recursos próprios ou de recursos fornecidos por Organizações e/ou Cidades, de acordo com a quantidade de Reputação que a Sociedade possuir. Estes Eventos podem ser de diversas naturezas, mas são classificados em basicamente três grandes tipos: Festivais, Contests e Torneios de Batalha. Apesar da classificação bem específica, é possível ter mais de um desses três elementos num mesmo Evento. Contudo, eles serão classificados, permitidos, julgados e recompensados de acordo com a natureza principal deles. Todos os Eventos são abertos para frequentação de NPCs Aleatórios, que são contabilizados apenas como "Número de Visitantes", sem uma personalidade específica ou identidade própria. Qualquer Propriedade que serve como Sede pode servir de Espaço Útil para o desenvolvimento de um Evento. Entretanto, cada tipo de Propriedade possui uma Capacidade Máxima Permitida de Visitantes. Para fins práticos, se o Evento for bem-sucedido, é considerado que foi alcançado a Capacidade Máxima. Caso contrário, apenas Metade da Capacidade Máxima. Esses valores serão importantes na hora do Cálculo da Renda obtida pela Sociedade.
Eventos são permitidos de acordo com a Fama da Sociedade, devendo ter no mínimo 500 de Fama. Além disso, só é permitido realizar um Evento se já tiver se passado pelo menos três meses desde o término total do anterior.
A sociedade pode com a Fama solicitar a participação de NPCs como convidados para eventos que irá realizar, porem para tal convocação, é necessário que a mesma possua um mínimo de Fama para que possa solicitar essa participação:
(1) Convocação de NPC dos players não-pertencente a Sociedade: Mínimo de 1.000 Fama
(2) Participação de NPC Menores do Sistema em Eventos: Mínimo de 2.500 Fama
(3) Participação de NPC Líder de Ginásio em Eventos: Mínimo de 5.000 Fama
(4) Participação de NPC da Elite dos 4 ou Frontier Brain / Similares de Regiões em Eventos: Mínimo de 7.500 Fama
(5) Participação de NPC Campeões em Eventos: Mínimo de 10.000 Fama
IMPORTANTE:
A Convocação de NPCs, além das restrições do Nível de Experiência desses NPCs, baseados na Fama da Sociedade, também há uma restrição ao número de NPCs que podem ser convidados para um mesmo Evento simultaneamente: Até 2.500 de Fama, 1 NPC; De 2.501 a 5.000 de Fama, 2 NPCs; De 5.001 em diante, 3 NPCs. Estes não podem pertencer todos a mesma categoria.
A presença dos NPCs fornece um acréscimo nos ganhos da sociedade, seja na renda e na fama gerada.
Categoria (1);(2) e (3): 5%; 10%; 15% de bônus respectivamente;
Categoria (4);(5): 20% e 25% de bônus respectivamente;
A renda arrecada pela sociedade com o Público Pagante é definido pelo valor abaixo.
Evento Bem sucedido: 3+Nº de Players x Fama
Evento Mal sucedido: Desconto de 1.000PK$ por Player participante
Como dito anteriormente, é possível utilizado suas próprias instalações para a realização do Evento, respeitando é claro a Capacidade Máxima do local. Contudo, é possível utilizar Propriedade Pública para a realização de Eventos, para isso bastante que seja realizada uma rota onde se adquira o direito de uso para a realização do evento!
V.1) Festivais, Contests e Torneios
Festivais são os Eventos com a menor chance de "dar errado". Geralmente envolvem um grande trabalho de organização, ou seja, pré-Evento, mas uma vez completadas todas as minucias e necessidades é relativamente fácil executar o Evento em si. Festivais são bastante ecléticos e podem ter temas variados, geralmente ligados a atividades culturais como música, dança, culinária, esportes e etc. Independente destes temas, costumam contar com Apresentações em Palco e Stands de Alimentação para atender ao público, seja na forma de barraquinhas, trailers ou Food Trucks.
Contests são Eventos considerados "Coringas". Eles possuem uma arrecadação melhor do que os Festivais e são menos passíveis de Fracasso do que Torneios de Batalha. Basicamente, estes Eventos consistem apenas de duas Fases, uma Etapa de Apresentações e uma Etapa de Batalhas. A primeira das Etapas necessita de pelo menos três juízes para julgar os Participantes e a Etapa de Batalhas consiste em um único enfrentamento dos participantes, em pares. Sendo assim, é importante que o número de participantes seja par. Além disso não há muitas restrições, exceto pela Fama da Sociedade e pela necessidade de uma Premiação em Dinheiro aos Vencedores para Eventos Grandiosos. O Contest pode seguir Regras particulares, inclusive copiando particularidades de qualquer outra competição deste gênero, de qualquer Cidade, de quaisquer Regiões.
Torneios de Batalha são o suprassumo dos Eventos, sendo internacionalmente conhecidos como a Preferência dos Treinadores. Apesar do mais conhecido e disputado deles ser a Liga Oficial Pokémon, que conta com Treinadores extremamente experientes e capacitados, também é possível encontrar Torneios menores ao redor de todas as Regiões. Sociedades podem organizar esse tipo de Torneio de Batalhas também, respeitando é claro a Capacidade de Lotação de suas Propriedades ou das Propriedades Públicas, cedidas pelas Cidades em troca de uma porcentagem da renda obtida. Para desenvolver um Torneio de Batalhas em sua Propriedade a Sociedade deve possuir uma Expansão de Campo de Batalha neste local. Este Evento é certamente o mais lucrativo dos três principais tipos. Contudo, é o mais difícil de se organizar, ou seja, o que possui o maior risco de ser uma completa falha.
EXIGÊNCIAS
Premiação ou Pagamento:
A sociedade deve em eventos que se caracterizem como uma competição, premiar o vencedor com uma quantia em Dinheiro igual a 5.000PK$ ou equivalente em forma de itens.
Eventos que se caracterizem como apenas apresentações, sem que se tenha um vencedor, deve-se realizar o pagamento em dinheiro igual a 1.000PK$ ou equivalente em forma de itens.
Participantes: 3 Membros Não-NPCs Presentes e um mínimo de 10 participantes, sendo que o numero de NPCs da sociedade não pode passar da metade do numero de membros participantes.
Extra: NPCs convidados, não contam para a contagem e podem ser alocados como a sociedade quiser no momento da organização do evento, seja como jurado, competidor ou um boss do evento.
IMPORTANTE: Em relação aos NPCs Participantes que não sejam Membros da Sociedade, a exigência refere-se apenas aos NPCs do Sistema que podem ser convidados de acordo com a quantidade total de Fama da Sociedade, lembrando que este tipo de convocação tem um limite de 3 NPCs em um mesmo Evento.
O Evento é considerado um sucesso, se ao final do evento, todos os participantes houverem participado em ativamente em sua totalidade, ou seja, o participante deve estar na abertura do evento e continuar na rota até a finalização do mesmo.
O Evento é considerado um fracasso se a sociedade não cumprir os requisitos estipulados de quantidade de membros, premiações e/ou pagamentos. Caso os participantes não abram o evento e/ou permaneça no mesmo até a sua conclusão oficial pelo narrador.
VI. Missões
VI.1) Quadro de Contatos
O Quadro de Contratos é a forma mais simples de obter Missões para serem realizadas pela Sociedade. Os contratos comuns não serão mais publicados no quadro, sendo assim cada sociedade poderá solicitar até três contratos simples de cada vez, que serão criados em conjunto com a gestão e vão ser refletidos pelo valor da fama da sociedade. Estes contratos deverão ser concluídos pela sociedade, para que se possa solicitar novos contratos.
- A sociedade só pode solicitar novos contratos simples se estiver com o numero de contratos zerados. Os contratos antigos e ainda não realizados devem ser finalizados para que se possam solicitar novos.
- No quadro, serão publicados de tempos em tempos, os contratos especiais para sociedades assumirem ou em casos específicos que podem ser concluídos por mais de uma sociedade ao mesmo tempo. Esses contratos não entram na contagem dos contratos simples, porem cada Sociedade só pode aceitar 1 por vez e possui o prazo de 30 dias para abertura do tópico ou o contrato é considerado como falha.
- Tarefas internas da sociedade não precisam de aprovação, uma vez que não oferecem reputação ou fama, nem mesmo recompensas entregues pela gestão. Cada sociedade é livre para criar, e recompensar seus membros com as tarefas que desejas desde que não interfiram com a regras do fórum.
- Eventos da sociedade devem ser postado no quadro de contratos, para que seja realizada a conferencia quanto ao cumprimento das exigências e caso a sociedade venha a solicitar a presença de NPCs. Deve ser já anunciado os prêmios e/ou pagamentos para os participantes.
VI.2) Missões da Sociedade
É um tipo de Missão desenvolvida pela própria Sociedade, com objetivo determinado geralmente pelo Líder ou pelos Líderes da Sociedade para que seus Membros a cumpram. Uma grande vantagem desse tipo de Missão é não depender exclusivamente do surgimento de uma Missão no Quadro de Contratos. Já o principal Contra é não receber uma Recompensa em Dinheiro e/ou Itens como as anteriores. Aqui, as recompensas são de responsabilidade dos organizadores da Missão. Um exemplo de Missões da Sociedade é a Organização dos Preparativos para um Evento, que necessitarão da disponibilidade e mobilização de muitos Membros para que sejam bem-sucedidos.
Os contratos simples premiam o jogador 5 pontos de stats para todos os pokemons.
VI.3) Contratos Especiais
Em alguns momentos, serão lançados contratos especiais, esses envolvem um peso maior no enredo na historia do fórum, os contrato especiais vão ter um tempo limite para serem cumpridos, caso em 30 dias não seja aberto o tópico da missão, o contrato irá retornar ao quadro para ser aceito por outra sociedade.
As recompensas dos contratos especiais são por vezes melhores, assim como a fama conquistada pelo seu cumprimento. Os contratos especiais premiam o jogador com 10 pontos de stats para todos os pokémons.
IMPORTANTE: Qualquer pedido relacionado à Missões deve ser feito exclusivamente no tópico do Quadro de Contratos, seja para solicitar uma Missão simples adicionada lá pela Staff, para anunciar uma Missão própria da Sociedade ou para solicitar uma Missão Especial.