Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LISTA] TR - Technical Records

Ir para baixo

[LISTA] TR - Technical Records Empty [LISTA] TR - Technical Records

Mensagem por Pagliacci Dom maio 24 2020, 23:54

Technical Records - TRs


Por mais que seja uma carreira essencial para muitos treinadores em suas jornadas e batalhas, os Move Tutors são uma classe pouco discutida no universo pokémon. Ninguém sabe ao certo quando surgiu essa profissão, mas sabe-se que já na época em que humanos começaram a domesticar e domar pokémons selvagens, existiam pessoas que eram capazes de aprimorar as habilidades dos monstrinhos de bolso e ensinar-lhes técnicas poderosas! Resumidamente: os move tutors são uma profissão que existia antes mesmo das pokébolas terem sido criadas!

Cada região costuma ter sua cultura própria, além de necessidades específicas. E isso influenciava muito na distribuição de Move Tutors pelas cidades, além das técnicas que eles eram capazes de lecionar. Em Johto, por exemplo, havia um Move Tutor muito conhecido por ensinar Headbutt para pokémons, pois era uma forma de coletar berries nas árvores altas de Ilex Forest. Já em Hoenn, nunca existiu um move tutor para ensinar esta técnica, mas havia um que ensinava Dive para permitir que exploradores conhecessem as águas profundas da região.

Porém, tudo mudou quando uma nova tecnologia oriunda da região de Galar se disseminou pelo mundo. Após muitos anos de estudo e otimização do uso de shards, descobriram uma forma de criar um dispositivo muito similar as Technical Machines, TMs. Os discos acabaram sendo nomeados como Technical Records, abreviado como TR. Com isso, qualquer move tutor poderia ser armazenado em um disco e ensinado em qualquer lugar e qualquer hora aos pokémons!

Infelizmente, a tecnologia é muito recente e possui suas limitações: como shards são materiais com baixo grau de pureza, os TRs são muito sensíveis e só podem ser utilizados uma vez em um pokémon. Mas ele também tem uma vantagem: o aprendizado de técnicas novas é instantâneo, sem a necessidade de treinamentos para dominação de golpes, como acontecem com os TMs. Como alguns movimentos existem tanto na forma de TMs e de TRs, as vezes é bom refletir sobre qual pode ser mais útil para a sua equipe. Se você pretende ensinar o golpe para apenas um único pokémon, talvez o TR seja a melhor escolha. Mas, caso você necessite ensinar o mesmo movimento para vários pokémons, procure por um TM.

Cada tipo de Technical Record requer  uma cor específica de shard para ser fabricada. A única exceção são os tipos Psychic e Normal, onde quaisquer combinações de shards das duas cores necessárias são suficientes. É questão de tempo para que os move tutors se adaptem para esta nova tecnologia e a tendência é que, com o passar do tempo, cada vez mais movimentos possam ser convertidos em TRs!  
Exclamation IMPORTANTE: Nem todos os TRs dessa lista estão disponíveis nos jogos mais atuais. Alguns são antigos Move Tutors ou TMs que já existem, mas foram adaptados também como TRs.



Lista de TRs:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] NORMAL ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Green e Blue Shards):

After You - 2
Baton Pass - 4
Bind - 1
Block - 1
Body Slam - 5
Covet - 4
Defense Curl - 1
Double Edge - 10
Double Team - 1
Encore - 4
Endeavor - 5
Endure - 3
Explosion - 11
Focus Energy - 3
Heal Bell - 4
Helping Hand - 3
Hyper Voice - 8
Laser Focus - 4
Last Resort - 6
Mega Kick - 9
Mega Punch - 5
Metronome - 3
Mimic - 3
Pain Split - 5
Power Shift - 5
Psych Up - 4
Protect - 6
Recycle - 3
Sleep Talk - 4
Snore - 3
Soft Boiled - 6
Substitute - 5
Super Fang - 6
Swagger - 4
Swords Dance - 2
Tera Blast - 8
Terrain Pulse - 8
Tri Attack - 4
Uproar - 5
Work Up - 1


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] FIRE ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Red Shards):

Blaze Kick - 5
Burning Jealousy - 6
Fire Blast - 10
Fire Punch - 5
Flamethrower - 7
Flare Blitz - 10
Heat Crash - 5
Heat Wave - 7
Overheat - 11
Sunny Day - 4
Will-O-Wisp - 4


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] WATER ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Blue Shards):

Aqua Tail - 5
Chilling Water - 4
Dive - 3
Flip Turn - 6
Hydro Pump - 10
Liquidation - 5
Muddy Water - 8
Rain Dance - 4
Scald - 5
Surf - 8
Water Pulse - 3
Waterfall - 5


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ICE ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Blue Shards):

Aurora Veil - 6
Blizzard - 11
Ice Beam - 5
Ice Punch - 5
Ice Spinner - 8
Icy Wind - 3
Snowscape - 4
Triple Axel - 5


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] FIGHTING ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Red Shards):

Aura Sphere - 5
Body Press - 5
Bulk Up - 1
Close Combat - 10
Coaching - 2
Counter - 6
Drain Punch - 8
Dynamic Punch - 7
Focus Blast - 10
Focus Punch - 6
Low Kick - 5
Reversal - 4
Seismic Toss - 5
Superpower - 10
Vacuum Wave - 4

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ELECTRIC ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Yellow Shards):

Electro Ball - 5
Magnet Rise - 4
Rising Voltage - 8
Shock Wave - 3
Thunder - 10
Thunder Punch - 5
Thunder Wave - 5
Thunderbolt - 7
Wild Charge - 7


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] GROUND ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Yellow Shards):

Drill Run - 5
Earthquake - 11
Earth Power - 7
High Horsepower - 7
Mud-Slap - 3
Scorching Sands - 5
Spikes - 4
Stomping Tantrum - 6


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] PSYCHIC ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Yellow e Red Shards):

Agility - 3
Ally Switch - 4
Amnesia - 3
Calm Mind - 3
Cosmic Power - 1
Dream Eater - 7
Expanding Force - 11
Future Sight - 5
Gravity - 3
Light Screen - 3
Magic Coat - 5
Magic Room - 4
Psychic - 7
Psychic Fangs - 7
Psyshock - 5
Reflect - 3
Rest - 5
Role Play  - 3
Skill Swap - 3
Stored Power - 4
Telekinesis - 1
Trick - 4
Zen headbutt - 5
Wonder Room - 4


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] POISON ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Red Shards):

Corrosive Gas - 3
Gastro Acid - 6
Gunk Shot - 10
Poison Jab - 5
Sludge Bomb - 7
Sludge Wave - 8
Toxic - 6
Toxic Spikes - 4
Venom Drench - 4


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] BUG ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Green Shards):

Bug Bite - 6
Bug Buzz - 7
Fury Cutter - 5
Leech Life - 5
Mega Horn - 10
Pollen Puff - 7
Pounce - 4
Signal Beam - 6
Skitter Smack - 5
String Shot - 1
U-Turn - 6
X-Scissor - 5


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] DRAGON ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Yellow Shards):

Draco Meteor - 10
Dragon Claw - 5
Dragon Dance - 4
Dragon Pulse - 5
Dual Chop - 5
Outrage - 10
Scale Shot - 4
Twister - 1


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] STEEL ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Yellow Shards):

Flash Cannon - 7
Gyro Ball - 5
Heavy Slam - 5
Iron Defense - 4
Iron Head - 7
Iron Tail - 7
Steel Beam - 11
Steel Roller - 11


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] DARK ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Green Shards):

Crunch - 5
Dark Pulse - 5
Darkest Lariat - 7
Foul Play - 5
Knock Off - 6
Lash Out - 8
Nasty Plot - 4
Snatch - 3
Sucker Punch - 5
Taunt - 4
Throat Chop - 5


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] GHOST ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Blue Shards):

Curse - 4
Poltergeist - 7
Shadow Ball - 5
Shadow Claw - 7
Spite - 2


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] GRASS ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Green Shards):

Energy Ball - 7
Giga Drain - 7
Grass Knot - 5
Grassy Glide - 5
Leaf Blade - 7
Leaf Storm - 10
Power Whip - 10
Seed Bomb - 5
Synthesis - 6
Trailblaze - 4
Worry Seed - 3


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ROCK ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Red Shards):

Meteor Beam - 10
Power Gem - 5
Ancient Power - 5
Rock Slide - 6
Rollout - 5
Sandstorm - 4
Stealth Rock - 5
Stone Edge - 10


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] FLYING ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Blue Shards):

Air Cutter - 5
Bounce - 6
Brave Bird - 10
Defog - 6
Dual Wingbeat - 5
Hurricane - 10
Roost - 6
Sky Attack - 8
Tailwind - 5


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] FAIRY ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Green Shards):

Charm - 1
Dazzling Gleam - 6
Misty Explosion - 11
Play Rough - 7


Exclamation IMPORTANTE: Se um movimento pode ser aprendido por Level Up na geração atual ou por TM ou Egg Moves nas gerações passadas, a partir da Gen III, ele também poderá aprender o golpe através de TR, desde que este movimento esteja listado como TR na lista acima.
Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
[LISTA] TR - Technical Records Left_bar_bleue0 / 100 / 10[LISTA] TR - Technical Records Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos