Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mahogany] Memórias

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Renzinho Qua Jun 10 2020, 17:31



The yesterday is today
Mahogany Town


Após conversarem, e por fim, comerem, Thomas, Illíada e todos seus monstrinhos uniram-se mais uma vez. Pareciam prontos para sua jornada até o Lake of Rage. Ela carregava uma pequena mochila, e parecia pronta para caminhar, mas havia apenas um detalhe... O arroz no rosto da menina.

Thomas tentou ser o mais discreto que podia, verificando as pessoas que os cercavam e rapidamente tirou o grão do queixo dela, utilizando de um higiênico guardanapo. Tentou distrai-la com uma pergunta, mas a verdade era que ela mal notara que ele estava com um arroz no rosto, e apenas dera uma risada, achando o treinador estava tentando fazê-la rir. Okay, então.

Oh não, longe disto. Nem consigo me imaginar comandando um ginásio. — disse ela, balançando freneticamente suas mãos em sinal de negação. — Eu apenas me dou bem com os psíquicos, e tenho um laço especial com eles. — respondeu. Não parecia pronta para abrir-se mais em relação ao tal laço, por enquanto.

Por qual caminho, senhor guardanapo?! — perguntou ela, brincalhona, dirigindo-se para fora. Em breve, estaria completamente de noite, mas a moça disse que não precisavam preocupar-se. Bronzor conhecia o movimento Flash, portanto, poderiam usá-lo como uma espécie de lanterna ambulante e travessa.





PROGRESSO — LIX:
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Lix Sex Jun 12 2020, 15:09

Ilíada comentava que não tinha nenhuma vontade de comandar um ginásio, mas que havia decidido especializar-se nesse tipo devido a um grande laço com Pokémon psíquicos. A jovem parecia não querer falar muito sobre isso e Thomas respeitou, porém o narrador sabe o que significa isso né? Telepatia ou não. Piadas a parte a vida do treinador se assemelhava a uma comédia romântica, ao passo que a jovem de cabelos rosas nem notava o arroz em seu rosto e acreditava ser apenas uma piada. Decidida a acompanhar o moreno perguntava para onde deveriam ir.

- Por aqui.

O treinador começava a caminhar e por um minuto esquecia do que acontecia pegando espontaneamente na mão da mono psíquica, guiando na direção do lago. Não demorou mais que segundos entretanto para ele perceber o que havia feito e largá-la, bastante envergonhado por não ter pensando naquilo. Thomas corava e esperava que não desse para enxergar suas bochechas vermelhas ao cair da noite, acompanhando a jovem ao seu lado.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Renzinho Sex Jun 12 2020, 21:34



The yesterday is today
Mahogany Town


Thomas pareceu respeitar a vontade de Illíada de permanecer calada em relação àquele assunto, por enquanto, apesar de parecer ter deixado algo subtendido. Telepatia...? O que isso significava? Ah! Talvez esta fosse a habilidade de Ralts. Mas se assim fosse, por que a pequenina ainda não havia usado-a? Hmm... Não entendi.

De qualquer forma, o treinador continuou guiando-a até o lago, puxando-a pela mão, mesmo sem perceber. Para ser sincero? A menina também não percebera. Afinal, é comum utilizar das mãos como guias durante a realização de trilhas e caminhadas mais íngremes, não? E bem, as inundações não beneficiaram em muito o caminho que levava ao lago.

Provavelmente, se não fosse pela luz emitida por Bronzor, eles teriam morrido, mais de uma vez. Uma estaca de metal escondida na sombra de árvore na altura da cintura, que poderia muito bem rasgar o abdômen de um dos dois. Alguns destroços que, caso pisados, definitivamente cairiam, levando os dois treinadores consigo. Algumas resquícios de plantas marinhas venenosas misturadas com alguns pedregulhos afiados... Enfim, havia de tudo.

Até mesmo o rosto avermelhado de um certo rapaz, muito bem visível por conta da iluminação do metálico. Será que estava com febre?

Bem, o caminho não fora fácil, por mais que os pokémon tentassem facilitar. Como disse, sem Bronzor estariam condenados, e Ralts usava seu poder psíquico para afastar alguns dos perigos. Força bruta também podia ser usada, em alguns casos. Mas por fim chegaram. O Lake of Rage. Curiosamente, o lago parecia mais cheio do que o normal, provavelmente um legado deixado pela água oceânica. Pergunto-me se isso afetaria o ecossistema local, de alguma forma.

O que importava, no momento, era que era bonito. O céu estava límpido naquela noite (sim, havia anoitecido), então a lua conseguia iluminar tudo com grande clareza, e seu reflexo cobria uma parcela da área do lago. Ele parecia ter uma coloração um tanto quanto diferente do usual, também. Mais esverdeado? Talvez fosse culpa das algas. Mas novamente, não era o foco dos treinadores.

Bem, agora que Thomas havia chegado em seu tão desejado destino, o que faria? Illíada parecia apreciar a visão, mas também aguardava por mais uma tomada de atitudes vinda do moreno.





PROGRESSO — LIX:
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Lix Sáb Jun 13 2020, 15:06

Thomas e Ilíada seguiam seu trajeto até o lago acompanhados de seus monstrinhos que faziam o trabalho de proteger os treinadores na travessia. Bronzor usava Flash para iluminar o caminho e Ralts limpava os obstáculos com seu Psychic. Ao chegar no local se deparavam com o grande Lake of Rage mais cheio do que costume, seria por causa das chuvas? Bem ao menos a paisagem era bonita e o céu estava estrelado, o clima era perfeito.

- Podem explorar gente, só não vão muito longe. E Néftis, sem entrar no lago, pode ser perigoso. - Thomas liberava seus monstrinhos para andarem um pouco, porém deixando claro que o lago era proibido. Não sabia ainda se os Pokémon que ali habitavam continuavam no lago após a inundação., principalmente o furioso e lendário Gyarados vermelho, mas era melhor se prevenir não é?

- Bom, que tal apreciarmos à vista? - Thomas ainda estava tímido e sem saber muito o que fazer, mas precisava fazer algo. O jovem tirou seu casaco e o estendeu no ponto mais seco da grama, onde poderiam se deitar. Sentou em uma das pontas do casaco e fez sinal para que Ilíada o acompanhasse. - Então, o que achou? Eu sempre vinha aqui quando era criança, é meu lugar favorito da cidade.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Renzinho Dom Jun 14 2020, 11:53



The yesterday is today
Mahogany Town


A visão parecia satisfazer Thomas. Apesar de um tanto quanto diferente do usual, as tempestades não chegaram a mudar a essência do Lake of Rage: selvagem, único, vivo (bem, esta última parte talvez eu não possa afirmar com tamanha certeza). Illíada parecia ter gostado muito também, e isso para não falar nos monstrinhos.

Os pequeninos pareciam gostar também. Poderiam fazer o que bem entendessem, por enquanto, sem precisarem preocupar-se com trabalho, batalhas, ou qualquer coisa do tipo. Relaxar. Apenas... Existir, sentir. Thomas dera-lhes algumas poucas regras, mas estas eram fáceis de serem seguidas. Além disso, os maiores tomariam conta dos menores, e assim em diante.

A mono treinadora aceitou sentar-se ao lado do jovem, apesar de ter sussurrado algo sobre blusas sujas de lama. A dele, com certeza, ficaria. — É... Bonito. Trás uma sensação de calma e plenitude ao meu coração. Se eu fosse você, provavelmente também viria aqui todos os dias.

Aconteceu quando eu tinha sete anos. — ela disse, subitamente. Será que finalmente daria ao moreno as respostas que ele buscava? Parecia um bom momento para abri-se, até. — Bem, eu nunca fui uma criança popular na escola. Diziam que eu não entendia as coisas, não era divertida. Por isso, nunca consegui aproximar-me muito das pessoas. Sempre corri para os pokémon.

Meu pai trabalhou como estagiário de Lucian, da Elite Four, uma vez, e sempre comentava sobre o quão magnífico os psíquicos dele eram. — continuou a dizer, olhando para o céu no meio disso tudo. Sua voz soava tranquila, um pouco baixa, mas audível. — Então, um dia, eu fugi de casa e fui até um lugar onde dizia-se que muitos psíquicos fortes moravam. Pensei que, se eu conseguisse levar para casa um deles, então as pessoas poderiam gostar de mim.

Foi lá que eu encontrei Bronzor. — falou, desviando rapidamente o olhar para o metálico que brincava com Ralts, algo semelhante a um pique-esconde. — Ele foi um dos primeiros pokémon que eu encontrei no lugar, e parecia ser muito amigável. No entanto, não quis saber dele, disse algumas palavras grossas e segui em frente.

Por fim, encontrei o que achava querer. Uma Alakazam, um Gallade e um Chimecho dormiam lá e... Eu acabei acordando-os e deixeis-os muito irritados. Eles não hesitaram em me atacar. — sua voz falhou brevemente, mas ela seguiu em frente. Bem, ela queria contar aquilo para Thomas, não? — E quando vi... Bronzor estava lá, na minha frente, tomando todos os golpes em meu lugar. Ele me protegeu mesmo depois de eu tê-lo desprezado, assim como sempre fizeram comigo.

A história parecia fazer-lhe os olhos marejarem, mas ela não se importava muito. Era a verdade, apenas isso. Talvez também não fosse a melhor forma de passar aquele estupendo momento no lago, mas fora a brecha que Illíada encontrara para falar. — Eu peguei ele no colo, e então corremos dali. Pedi desculpas por não ter valorizado quem ele era. Tornamo-nos amigos. E bem, depois daquele confronto, decidi que um dia seria uma treinadora que treina apenas psíquicos. Para entender melhor a mente, os pensamentos. A mim mesma.

Então sacudiu a cabeça, olhou para Thomas e sorriu. — Desculpe. Não viemos aqui para isso, né. Acho que estraguei o clima. — lamentou, dando mais uma olhada na paisagem, e novamente, nos monstrinhos que brincavam atrás dos dois. Não era sempre que tinham tamanha paz para aproveitar.





PROGRESSO — LIX:
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Lix Dom Jun 14 2020, 19:34

O Lake of Rage era um cenário que permitia a dupla ficar em paz por algum momento, tanto a destruição que atingira Johto, e certamente mexia com suas cabeças, quanto seus demônios interiores eram silenciados pela visão da lua e das estrelas refletidas na água. Enquanto a trupe de monstrinhos da dupla brincavam Thomas e Ilíada finalmente tinham um tempo para os dois, juntos sentados no casaco do treinador apreciavam a vista. Estavam mais próximos do que nunca e nesse caso não apenas por estarem sentados um ao lado do outro.

A jovem de cabelos rosados aproveitava o momento tranquilo e decidia abrir seu coração para o moreno. Por um lado ao ouvir a história da moça ele enxergou certos aspectos de sua vida refletidos em um espelho. Thomas não fora a criança com mais amigos de Johto e em certos momentos de sua história fora bastante solitário para dizer o mínimo. Obviamente haviam pontos diferentes, principalmente em como havia conhecido seu parceiro, porém no âmago eram até bem parecidos. Não seriam todos os treinadores de Pokémon meio assim afinal? O jovem de Mahogany acreditava que para ter uma ligação tão forte com os monstros talvez fosse necessário se afastar um pouco das pessoas.

Ele observava Ilíada contar sua história ainda encantado. Agora porém havia entendido um pouco mais dela, uma garota que tinha interesse em entender um pouco mais sobre a mente e sobre ela própria. Não havia sido para tal que ele havia virado um treinador também? Ao ouvir ela contar sua história não pode se conter e decidiu falar.

- Acho que todo treinador meio que tem isso. Eu também não me encaixava e decidi começar minha jornada para descobrir quem eu sou de verdade. Arceus do céu, eu já estou a um tempo nisso e ainda nem sei se me conheço o suficiente - terminou falando com uma risada, notou que assim como Ilíada começara a se abrir mais.

Ao ouvir o pedido de desculpas entretanto parou, não se sentira nem um pouco ofendido ao ouvir a história.

- Não precisa pedir desculpa. Na verdade eu fico feliz que você confie em mim para me contar mais da sua vida. - Thomas ficou em silêncio por um momento e achou que essa era a hora, principalmente ao ouvir a garota questionar que "não era aquilo que eles haviam ido fazer ali". O que ela achava que eles tinham ido fazer? Digo, é óbvio que havia achado ela legal e se interessava nela, mas será que ela sentia o mesmo? - Sabe eu gostei de você a partir do momento que te vi. Não é todo mundo que saí da sua região natal e vem pra um lugar como esse ajudar a troco de nada. Isso só me mostrou como você é uma pessoa muito altruísta. E divertida, bonita, engraçada. - Disse dando uma risada curta e baixa.

Thomas entretanto sabia que se não tomasse uma atitude nada aconteceria. No meio do silêncio e sendo envolvido pela luz da lua tomou coragem e aproximou sua mão da de Ilíada. Na verdade não dá para dizer que deram as mãos, mas aproximou a sua de modo que tocasse a da garota e ela pudesse sentir seus dedos. Aquilo era quase como um pedido, se a garota correspondesse ele e de fato entrelaçassem seus dedos ele saberia que podia seguir. Caso não seria um banho de água fria.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Renzinho Dom Jun 14 2020, 21:48

OFF:



The yesterday is today
Mahogany Town


A narração da mono treinadora fez Thomas refletir, novamente, em tudo que havia passado até então. De certa forma, era capaz de compreendê-la. Afinal de contas, a maioria daqueles que saíam em uma jornada tinham seus próprios anseios, sonhos, medos. Existências únicas, mas unidas pelo mesmo fio do destino. Aliás, destino... Um conceito curioso, não acha?

Uma força superior que nos move e decide. Um livro profético, misterioso e indecifrável. Um sussurro a atormentar-nos durante a noite. Sempre haverá um "será" enraizado na profundeza de nossas mentes. Dúvidas, curiosidades, verdades. Quantas perguntas ainda não temos as respostas? E ouso questionar também, quantas respostas ainda não temos as perguntas?

A vida é imprevisível, seja ela programada ou não. A vida é viva. Ela corre, anda, entrelaça e desvia. Estamos perdidos dentro de um fluxo imparável, ilhados dentro de nós mesmos. Vemos o tempo passar, conhecendo o tudo e o nada. Mas afinal, o que é o tempo, senão uma medida criada para tentar compreender o incompreensível? Ciclos, fluxos, passado, presente, futuro. Quem garante que não é tudo o mesmo?

Estamos todos em uma jornada. Não apenas Illíada, Thomas, ou qualquer um outro naquela cidade. Todos. À procura de quê, pode perguntar. Não sei. De tudo, de nada. Do igual ou do diferente. Em um mundo onde uma imagem vale mais que mil palavras e que o junto é sinônimo de solidão, quem sou eu para afirmar algo?

E tal como as imagens, às vezes um olhar e um gesto significam muito mais do que qualquer dito que cordas vocais ou eletrônicos podem reproduzir. Sem mais palavras. Na iluminada escuridão que a noite trazia, o vento carregava apenas os ruídos de galhos deslocando-se, monstrinhos divertindo-se, mudos observando-se e conversando.

Cachos rosa-azulados aproximavam-se de outros castanhos, com um sim que, apesar de silencioso, dizia mais do que qualquer coisa. Um toque. O tato a ser estimulado pela sua região favorita: falanges, cobertas por derme e epiderme. Mãos encontrando-se. Illíada encostou sua cabeça no peito de Thomas e fechou os olhos. Até mesmo os pokémon aquietaram-se. Todos podiam ver um "obrigado" estampado em uma cena.





PROGRESSO — LIX:
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Lix Ter Jun 16 2020, 01:10

Off:

Palavras não ditas dançavam no ar envolta de Thomas e Ilíada, dizer ou não era uma escolha e naquele momento o treinador escolheu sentir. Sentia tanto sobre si próprio e sobre o que sua vida aguardava agora que ele poderia voltar para casa, mas sentia mais ainda sobre Ilíada. Para falar a verdade queria que aquele momento fosse eterno e por algum tempo até tentou ficar imóvel para ver se o universo sorria de volta e dava ao jovem aquela colher de chá. O universo entretanto não respondeu, mas a jovem de cabelos rosados sim.

Ao encostarem as mãos Thomas sentiu um arrepio percorrer desde a ponta de sua espinha até seu último fio de cabelo, um choque de realidade tão intenso que paralisou sua mente, mas logo o trouxe de volta. Estava ali com ela e era melhor que aproveitasse. A mão da moça era tão delicada que ele poderia ficar horas acariciando seus dedos, mas a surpresa mesmo veio ao ver a jovem se aproximando e colocando sua cabeça em seu peito. Os cabelos rosáceos lembravam ao treinador algodão-doce.

Viu os olhos da mono treinadora fechados e decidiu acompanhá-la, se deitou devagar ainda com a jovem em seu peito e ali ficou. Ainda com os olhos abertos guiou sua mão que nada segurava a cabeça da jovem e fez um cafuné, transmitindo todo o carinho que sabia que ela merecia. Por último fechou seus olhos e deixou suas íris descansarem um pouco, mas não antes de olhar mais uma vez e eternizar aquele momento em sua mente.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Renzinho Ter Jun 16 2020, 22:56



The yesterday is today
Mahogany Town


Um momento singelo e único, e que provavelmente, não teria igual. Na calada da noite, as nuances entre dois corações abertos foram apreciados com deleite. Não houve nada além do conforto que a presença de um trazia ao outro. Harmonia. Não é todo dia que se tem um momento como este. Assim sendo, este deveria ser aproveitado ao máximo, gravado na memória interna de seus cérebros, não apenas um visão, mas toda uma sensação.

Poderiam ficar ali para sempre, imagino eu. De poucos em poucos, as defesas das muralhas que cercavam as almas de cada um dos jovens foram caindo, voluntariamente. Viam não apenas uma forma física, sentiam não apenas o tato a ser estimulado. De alguma forma, era algo muito mais profundo que isso. Permitiram-se por fim render-se um ao outro, apenas apreciando tudo.

Maldito seja Dialga. O tempo passa. Seja pelo controle de uma criatura superior ou não, ele esvai-se de nossas mãos antes mesmo que reparemos. Tanto que provavelmente, eles nem perceberam que já estava muito, muito tarde, e fazia bastante frio. A umidade do lago apenas abaixava a sensação térmica, e poderiam acabar adoecendo. Os Hoothoot cantavam inquietos, como se ainda não estivessem acostumados a estarem de volta àquele lugar.

E fora um piado muito semelhante que trouxera Thomas e Illíada de volta à Terra. Sadie apareceu com seus grandes olhos semi-circulares, como quem dizia “está na hora, não?”. Os pequeninos haviam cansado de brincar e pareciam sonolentos, apesar de insistirem em permanecerem juntos. Bem, fazia sentido até, para haver a geração de calor térmico. Passaram sim um bom tempo juntos, mas parece que era isso, por enquanto.

A mono treinadora levantou-se e sorriu. Parecia em paz. — Obrigada. — foram suas únicas palavras, ainda que extremamente honestas. Enlaçou o moreno em um abraço sem malícia ou pudor, como que realmente grata. Então, pegou a adormecida Ralts no colo, chamou Bronzor para perto e declarou-se pronta para voltar. Estou certo de que o caminho de volta seria muito mais tranquilo. Eles já conheciam o trajeto e seus perigos, e estavam mais descansados, por assim dizer.

Uma vez que chegassem na cidade mais uma vez, Illíada aproximaria-se de Thomas, selaria seus lábios na testa do jovem e desejaria-lhe uma boa noite. Mas... Como que o treinador reagiria à isto tudo? Dormiria em paz? Perderia-se em divagações? Não sei, ainda.





PROGRESSO — LIX:
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Lix Qua Jun 17 2020, 20:02

Os piados de Sadie foram o suficiente para que a dupla se tocasse que era hora de ir embora, não precisavam pegar nenhum relógio para saber que já era tarde. Se levantaram e Thomas pegou seu casaco e o sacudiu, havia ficado um pouco sujo sim, mas valera a pena. Todos os monstrinhos eram retornados para suas Pokébolas, com exceção da Noctowl que ainda parecia bem desperta.

Ilíada entrelaçava seu braço em Thomas e por um segundo ele ficou com vergonha, porém se lembrou que de frente para aquele lago haviam estabelecido um laço muito mais íntimo. A coruja voava na frente do grupo enquanto eles voltavam, muito mais tranquilos agora por saberem bem o caminho de volta. A jovem de cabelos rosas levava Ralts em seu colo, enquanto Bronzor flutuava ao seu redor.

De volta ao Centro Pokémon a moça despedia-se de Thomas com um beijo em sua testa. Dessa vez o jovem corava de verdade, ficando bem mais vermelho que das outras vezes.

- Boa noite - falou com cara de bobo.

Aquela noite Thomas dormiria como uma criança, porém no mundo onírico se encontraria mais uma vez com a treinadora de cabelos rosas.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Mahogany] Memórias - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Mahogany] Memórias - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Mahogany] Memórias - Página 3 Empty Re: [Mahogany] Memórias

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos