Carreira: Ace Trainer I
Idade: 21
Altura: 1,87m
Peso: 95kg
Apesar de Mavis ter crescido em uma cidade tranquila, seu hobby era treinar na floresta que cerca sua cidade, até o dia em que foi atacado por alguns Grimmsnarl’s selvagens, que deixaram uma cicatriz em seu braço direito.
Mavis gosta de usar uma regata branca, com estampa de pokémon do tipo fada, seu tipo favorito de pokémon. Normalmente usa uma bermuda bege até o joelho e suas botas super confortáveis para caminhar. Não é normal vê-lo usando roupas de frio, pois Mavis perdeu a sensibilidade para o frio quando sofreu o trauma ao ser atacado pelos Grimmsnarl.
Normalmente Mavis perde a paciência facilmente quando gritam com ele. Também é muito orgulhoso, então perder uma batalha faz com que ele fique um pouco para baixo.
Devido a pressão que sentia por causa de sua mãe, duvida de sua capacidade quando algo que planeja não acontece como esperava.
Desde cedo, Mavis teve que aprender a se cuidar sozinho, pois sua mãe estava sempre viajando para manter a fama.
Afim de ser auto suficiente, Mavis criou o hábito de treinar antes mesmo de ter seu primeiro pokémon, certificando-se que seria um bom treinador desde o início de sua carreira. Seus treinos aconteciam nas florestas que cercam a cidade de Ballonlea, que é conhecida por ser habitada por pokémon do tipo fada. Nesta floresta, Mavis fez amizade com uma linda Gardevoir. Ela sempre o observava escondida atrás de árvores e demoraram meses para Mavis conquistar sua confiança, criando um laço muito importante para ele. Desde então, capturar um Ralts tornou-se um sonho para o pequeno Mavis.
Os pokémon do tipo fada eram inofensivos e amáveis aos olhos de Mavis, até o dia em que é atacado por Grimmsnarl’s selvagens. Após este dia, o trauma causado fez com que Mavis não sentisse frio, apenas calor. Apesar do ocorrido, o tipo fada continuou sendo o seu favorito.
Mavis tem o sonho de se tornar um mestre pokémon, mas a fama de sua mãe pela região de Galar o impede de ser reconhecido pelos seus próprios feitos. Sendo assim, decide viajar para Hoenn e começar sua jornada para ser um mestre pokémon.
Chegando em Hoenn, Mavis se depara com seu primeiro dilema, a escolha entre os iniciais.