Pokémon Mythology RPG 13
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Mensagem por Pagliacci Dom maio 31 2020, 05:43


Day Care

I. Introdução



No RPG, o Day Care possui uma função bastante semelhante à dos jogos originais, servindo ao propósito de ganho de experiência e também para fins de breeding, que nada mais é que o cruzamento entre dois Pokémon compatíveis, gerando um ovo da mesma espécie da mãe ou de um Pokémon não-Ditto, no caso de um cruzamento de alguma espécie com Ditto. No geral, é possível deixar até cinco Pokémon simultaneamente no Day Care, sendo até três para treinamento Apesar de algumas semelhanças, há adaptações necessárias nesta transição do jogo para o modelo de fórum, que serão detalhadas neste guia:

Exclamation IMPORTANTE: Como possuímos mais de uma Região em nosso RPG, resolvemos criar um Day Care Global, que abrange todas elas. Este Day Care Global fica no Board "Dados" do RPG, acessível pela Página Principal do Fórum. Para os jogadores que não possuírem acesso remoto ao DCG através de um App, haverá a necessidade de se deslocar para as respectivas cidades onde há Postos de Atendimento do Day Care: Verdanturf, Azalea ou Cerulean. Entretanto, mesmo presencialmente, deve-se postar no tópico unificado, como informado acima. Após o primeiro uso presencial do Day Care, o player receberá o App de Acesso Remoto, caso possua Pokégear ou PokéNav.

II. Ganho de Experiência



Assim como nos jogos, o Treinamento em Day Care é uma possibilidade para que seus Pokémon ganhem experiência, mesmo sem fazer parte do seu time principal. Tudo isso, mediante um pagamento em dinheiro proporcional ao ganho de nível obtido pelo Pokémon. Nos jogos, o Pokémon deixado no Day Care recebe experiência baseado no número de passos que o jogador dá pelo mapa. Já aqui no RPG, o ganho de experiência é baseado no número de páginas de rotas que o jogador percorrer desde o momento em que o deixou lá.

♦ Apesar de até cinco Pokémon poderem ser deixados no Day Care, apenas três desses podem ser direcionados ao treinamento para ganho de experiência.

♦ Para deixar pessoalmente um de seus Pokémon no Day Care, é necessário deslocar-se até a Cidade do Day Care e postar no tópico específico do Day Care, informando quais Pokémon você deixará lá para o treino de ganho de experiência. Um moderador ficará encarregado de atualizar a primeira página, adicionando a data em que fez este depósito. Assim, ao retirá-lo, poderá ser calculado o número de páginas que se passaram.

♦ Se o jogador possuir um PokéNav+, PokéGear+ ou Rotom Phone, em sua primeira visita ao Day Care, poderá receber de brinde um Aplicativo que lhe permite transferir mesmo à distância, seus Pokémon diretamente do Storage para o Day Care. Esse App também é disponível através da Poképp Store.

♦ O(s) Pokémon deixados no Day Care receberão uma quantidade fixa de 200 pontos de experiência por post do Player com o persoangem dono do Pokémon em questão que houver se passado em Rotas Ativas (Rotas em Cidades, Rotas, Landmarks, Dungeons, Batalhas de Ginásio ou Batalhas PvP), desde que foram deixados para treinamento. Essa quantidade de Posts deve ser constantemente atualizada em Rota pelos próprios narradores e adicionadas no início das particularidades daquele Pokémon, com o modelo [Posts Treindos: X] Durante esse tempo, todos os golpes aprendidos por nível serão ensinados para o Pokémon, apagando-se os que já estavam lá, na ordem de cima para baixo, do primeiro da lista até o último e depois, recomeçando no início da lista novamente. IMPORTANTE estar atento a isso para não ter um movimento importante apagado, como um TM de uso único, por exemplo.

♦ Os moderadores são orientados a, quando apagarem algum Egg Move na atualização dos movimentos daqueles Pokémon que subiu de nível, deixarem registrado nas Particularidades daquele Pokémon quais foram esses Egg Moves, permitindo assim que o jogador possa recuperá-los em um Move Reminder.

♦ O Aplicativo do Day Care serve também para a retirada de Pokémon. Caso não o possua, é necessário retornar pessoalmente até a Cidade do Day Care para retirá-los. No momento da retirada, o moderador responsável contará o número de Posts que se passou desde o depósito, calculará quantos níveis o Pokémon subiu e cobrará um valor de Pk$ 100 por nível evoluído para que os Pokémon possam voltar para o Storage. Se o jogador não possuir o dinheiro suficiente, eles ficaram retidos no Day Care até o pagamento ser realizado.


III. Breeding



Breeding é uma ferramenta muito importante no Mundo Pokémon. É através dele que se pode conseguir Pokémon com movimentos que sua espécie jamais conseguiria de outra forma, os chamados Egg Move. Além do mais, um Ovo de um Pokémon pode ser uma boa moeda de troca para se conseguir outras espécies interessantes. Para isso, de forma resumida, basta que dois Pokémon de sexo oposto e com pelo menos um Egg Group em comum sejam deixados no Day Care. Depois de um tempo, um ovo surgirá! Entretanto, algumas regras importantes devem ser respeitadas, além de ser necessário atentar-se para alguns detalhes importantes:

Regras Básicas:

♦ Ditto pode cruzar com quase qualquer espécie, incluindo Pokémon Assexuados.

♦ Diferente dos jogos originais, não é necessário utilizar Incense durante o Breeding para obter Baby Pokémon. Qualquer cruzamento resultará em um Ovo de Baby, caso aquela linha evolutiva possua um.

Procedimento de Breeding:

♦ Para utilizar o Day Care para Breeding, o procedimento é bastante semelhante ao do treino para ganho de experiência, sendo possível deixar e retirar os Pokémon pessoalmente ou através do aplicativo do Day Care para PokéNav. Contudo, não há o limite de três Pokémon, como a opção anterior, sendo possível deixar quantos forem necessários, inclusive para Breed com Pokémon de pessoas diferentes. O moderador então atualizará a página do Day Care com suas informações e a data de entrada dos Pokémon.

♦ O valor do Breeding, ou seja, o valor dos serviços do Day Care, desde o cuidado dos dois Pokémon por uma semana, a alimentação especial deles, a manutenção do ambiente para um clima propício ao cruzamento e os cuidados finais do ovo, incluindo uma incubadora individual para carregá-lo e a Pokébola para guardar o recém-nascido, custam apenas Pk$ 300, que podem ser pagos adiantados ou no momento da retirada.

♦ O tempo de cruzamento é de uma semana, ou sete dias, em OFF. Depois desse prazo basta acessar novamente o Day Care e solicitar a retirada dos Pokémon e do Ovo. Um moderador atualizará a página inicial, retirando os Pokémon da listagem do Day Care, deduzindo da ficha os 300 Pokédolares se ainda não houverem sido pagos, devolvendo os pais para o Storage com a data atualizada do Último Cruzamento (que corresponde ao dia em que ovo foi gerado, ou seja, sete dias após os pais terem sido deixados) e por fim, sorteando os dados do Ovo, como sexo e habilidade, além de adicionar qualquer Egg Move que o recém-nascido terá.

♦ É importantíssimo que o Player faça o sorteio dos dados do Ovo no momento da retirada, impedindo que ocorra confusões posteriores na hora de chocar.

Tempo entre Breedings:

♦ Dittos e Pokémon Fêmeas precisam de um descanso após o Breeding, pois a postura do ovo é um processo exaustivo. O tempo de espera é de um mês após o tempo de 7 dias de breeding, além do Pokémon precisar ter um nível 10 ou superior.

Chocando um Ovo:

♦ Para chocar um Ovo é necessário caminhar com ele em sua BOX, semelhante aos jogos originais, porém no RPG o que importa não são o número de passos dados e sim o número de posts do player que carrega os Ovos. Dependendo do tipo do Pokémon a ser chocado, o número de posts varia: 40 posts do player para Pokémon Comuns, 60 posts do player para Pokémon Babies, 80 posts do player para Pseudo-Lendários e 100 posts do player para Lendários.

♦ Mantendo um Pokémon com as habilidades Magma Armor ou Flame Body na Box juntamente do Ovo, faz com que ele choque com o dobro de velocidade. Ou seja, cada post conta como dois.


Herança de Movimentos:

♦ Todo Pokémon chocado de um Ovo nasce no Nível 1, portanto saberá todos os movimentos que são aprendidos neste nível. Caso haja mais do que seis movimentos aprendidos neste nível, os primeiros serão esquecidos e só poderão ser reaprendidos através de um Move Reminder.

♦ Se os dois pais possuírem um mesmo movimento, no momento do Breeding, que seja um movimento aprendido por Nível, pela espécie do filhote, este filhote já nascerá sabendo este movimento. Esses movimentos devem ser aplicados depois que os movimentos de Nível 1 já estejam adicionados e antes de se adicionar os Egg Moves.

♦ Há a possibilidade de um dos pais conhecer um Egg Move que possa ser passado ao filho, mesmo que sejam de espécies diferentes. Sendo assim, ele chocará do Ovo conhecendo todos os movimentos do Nível 1, mais os Egg Moves possíveis de ambos os pais.

♦ Para impedir que esses Egg Moves sejam substituídos pelos movimentos de Nível 1, eles devem ser aplicados por último, substituindo os primeiros movimentos de Nível 1 que já estiverem na lista e em seguida, substituindo os movimentos comuns de Level Up que houverem sido herdados pela presença no moveset de ambos os pais.

♦ Como no RPG diferentemente dos jogos originais, não há a possibilidade de um Pokémon que possua uma forma Baby, como Azurill para Marill e Budew para Roselia, não nascer nessa forma Baby, a lista de Egg Moves que o Baby pode aprender, também incluirá os Egg Move da forma imediatamente seguinte.

Herança de Habilidade:

♦ Se em um Breeding a mãe possuir uma habilidade comum àquela espécie (ou seja, uma não-Hidden Ability), o filho terá 80% de chance de obter a mesma habilidade. Em caso de Breeding com um Ditto, a mesma porcentagem de 80% valerá para as habilidades comuns do pai ou do Pokémon assexuado.

      Ex1.: Meowth, macho com Technician breedando com Ditto OU Meowth fêmea, com Technician, breedando com Rattata macho, por exemplo: filho é um Meowth com 80% de chance de possuir Technician como Ability também.

♦ Se em um Breeding a mãe possuir uma Hidden Ability, o filho terá 60% de chance de obter a mesma habilidade. Em caso de Breeding com um Ditto, o pai ou o outro Pokémon, mesmo assexuado, também possuirá a mesma chance de passar a Hidden Ability para o filho.

     Ex1.: Bulbasaur fêmea com Hiddden Ability Chlorophyl breedando com Roselia macho: filho é um Bulbasaur com 60% de chance de possuir Chlorophyl como Ability também. Já os 40% restantes são distribuídos igualmente entre o número de habilidades comuns que a espécie tiver.

      Ex2.: Bulbasaur, macho ou fêmea, ou qualquer Pokémon assexuado, com Hidden Ability breedando com Ditto: filho com 60% de chance de possuir Hidden Ability. Já os 40% restantes são distribuídos igualmente entre o número de habilidades comuns que a espécie tiver.

     Ex2.: Bulbasaur macho com Hidden Ability Chlorophyl breedando com Bulbasaur fêmea com Ability Overgrow: filho é um Bulbasaur SEM NENHUMA CHANCE DE TER HIDDEN ABILITY!


♦ Caso ambos os Pokémon cruzados sejam Assexuados, todas as porcentagens descritas são anuladas e as chances são iguais para todas as habilidades possíveis.

Exclamation IMPORTANTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Destiny Knot: Se um Pokémon contendo esse item como Hold Item estiver Breedando, ele terá seu destino ligado ao do filhote com relação à sua Ability. Se o Pokémon em questão tiver Ability 1, o filhote também terá. A mesma coisa para Ability 2 e Hidden Ability, desde que a espécie do filhote as tenha. Caso contrário será a Ability 1 mesmo aquela herdada. Além disso, a ideia vale para mãe, pai e até Ditto. Em caso de mais de um estar com o item equipado, seja por qualquer motivo, a preferência será a mãe (em um Breed de macho e fêmea), ou o pai, caso seja com um Breed com Ditto. Este item é um Hold Item permanente e é vendido nos Centro Pokémon no mesmo lugar da Bike, por um valor de PK$ 1.000.

Gender:

Existem Incences que, assim como o Destiny Knot, são Hold Item Permanente e permitem controlar o Gender Ratio dos filhotes. Para isso, um dos pais deve estar equipado com esse item durante o Breed. Existem três tipos deles: Equality Incense, usado para que o Gender Ratio fixe em 50% Macho/50% Fêmea, Broad Incense, com chances de 87.5% de virem Macho e Subtle Incense, com chances de 87.5% de vir Fêmea. Esses itens são vendidos em lugares estratégicos, como a Feira de Slateport e variantes nas outras regiões, como Cherrygrove e Vermilion. A ordem de preço seria a mesma em que foram apresentados, Equality, depois Broad e, por fim, o mais caro sendo o Subtle.

- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Equality Incense: Gender Ratio 50% / 50% M/F. PK$ 250.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Broad Incense: Gender Ratio 87.5% / 12.5% M/F. PK$ 500.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Subtle Incense: Gender Ratio 12.5% / 87.5% M/F. PK$ 1.000

Regional Form:

♦ Formas regionais, como a Galarian ou Alolan Form, só são expressas quando um Pokémon é Galar ou Alola Born, ou seja, um Pokémon capturado na Região de Galar ou de Alola ou chocando de um Ovo cuja mãe é Galar ou Alola Born. Em caso de Breeding com um Ditto, basta que o pai seja Galar ou Alola Born.


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Especialista Flying II

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