Restauração
Dizer que estavam cansados era um eufemismo, já que até mesmo as pernas de Karen falharam em correr para conseguir seu lugar na fila de tanto cansaço. A mono-treinadora retornava seus monstrinhos, bem como Tyrant, que o fez com seus mais jovens -- haviam trabalhado como nunca antes, então, o descanso era mais do que merecido. Com a jovem andando um pouco mais devagar, era possível ver uma gigante fila se formando em frente a tenda, um sinal não muito bom, já que a escassez de barracas suficientes fazia com que algumas pessoas tivessem que dividi-la.
Por sorte, parecia que Ruby estava lá frente. O contesteiro acenou para os dois, sinalizando que não precisavam ficar na fila. Atrás da tenda, um enorme terreno baldio — e já limpo e podado, provavelmente fora uma das primeiras tarefas que outros voluntários executaram em Saffron — começava a encher com aqueles que conseguiam suas barracas, montando-as em um processo não muito fácil. Talvez para Tyrant seria mais rápido, já que provavelmente fazia parte do treinamento de um Ranger.
Passaram-se alguns minutos e, enfim, Ruby retornava... Mas só possuía duas barracas nas costas. Com seu Kadabra, abriu um sorriso, entregando uma delas para Tyrant.
— Pronto. Aí está a barraca de vocês. — sorriu — Imaginei que como são um casal não precisam de mais de uma, né? Tem bastante gente... É bom pra não deixar ninguém sem barraca. — respirou fundo — Seria um egoísmo danado. — abriu sua mochila, retornando seu psíquico para sua respectiva esfera bicolor — Vamos lá, tem uma parte que não fica muito cheia. Podemos nos instalar por lá. — começou a caminhar na frente uma vez mais — Prometo que monto a minha um pouco mais longe pra poder dar privacidade pra vocês dois.
Ruby olhou para trás, somente para dar uma risadinha para Karen, indicando uma tonalidade diferente com sua última frase dita... Sabe-se lá o quê, né? Esses adolescentes possuem os hormônios à flor da pele e provavelmente pensou em alguma besteira envolvendo Tyrant e Karen. Se bem que na mente dele os dois são um casal oficial, então, menos mal... Né?
Pelo caminho era possível ver diversas pessoas já preparando-se para dormir. Como não havia um vestiário improvisado ainda, muitos faziam o que conseguiam: utilizavam Pokémon de fogo para secar as roupas, de água para lavá-las e depois estendê-las do lado de fora da barraca. Chegaram, então, em uma parte um tanto quanto mais vazia, mas ainda assim com uma barraca ou outra ainda sendo construída a alguns metros de distância.
— Gente, eu tô exausto, então, já vou descansar. — Ruby liberou seu Combusken para ajudá-lo e, juntos, montaram a barraca rapidamente. — Queria ficar um pouco e observar o céu, mas acho que vou passar. — acenou — Boa noite pra vocês.
E, de fato, o céu estava belíssimo. Pintado em seu característico cerúleo marinho, diversas estrelas cintilantes enfeitavam o olimpo de Saffron, mas, honestamente, nada se comparava ao satélite natural que, audaciosamente, tomava seu lugar dentre as poucas nuvens que ousavam ofuscar seu brilho: completamente cheia, a Lua abrilhantava tanto onde estavam, que em certo ponto, a equipe principal de voluntários decidiam desligar as luzes que clareavam todo o terreno. A iluminação diminuía um pouco, mas somente a força do satélite era suficiente para não só deixar tudo minimamente visível, como também trazer consigo um clima quase que... romântico, talvez? Provavelmente uma hipérbole, mas o fato era que combinada com os brilho das estrelas, talvez aquela fosse uma das mais belas noites já vistas por muitas das pessoas presentes... Talvez essa fosse a maneira de Arceus compensar todo o árduo trabalho dos voluntários...
Quem sabe?
Progresso da rota para todos :
Ganho de Experiência e Felicidade:
— Tarefa 1 concluída!
— Tarefa 2 concluída!
Capturas:
—
Itens:
—
Pokémon:
—
Eggs:
— Food:
Ralts [34/40]
Heracross [24/40]
BottleCaps:
—