Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Flannery #13

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Ayzen Qua 17 Jun 2020, 16:58

Off escreveu:Oi Chris, continuando o seu desafio! Boa sorte...



Céu claro, sol com poucas nuvens
10h15min



Lavaridge Town era uma cidadezinha pequena no interior do continente, bem pacata, sem muito planejamento, economia nada desenvolvida. Muitos idosos faziam parte da população daquela cidade, porém, o que interessava o albino naquele instante era desafiar Flannery, a líder do Ginásio do tipo fogo. Escolhendo sabiamente o seu time, o rapaz seguia para o Ginásio, que era mais afastado do centro da cidade. Era uma manhã quente e repleta de energia. O jovem seguia o caminho de um fluxo de uma fonte termal, que saia de um dos lugares mais prestigiados daquela vila, com uma água super quentinha. Era possível ver o vapor dela saindo dali. Após alguns minutos caminhando, ele logo encontrou o que seria o Ginásio Pokémon: um tempo de pintura já desgastada pelo calor, com telhados de telhas vermelhas e posicionado de forma oriental. A única coisa que sinalizava que aquela imagem era sim um Ginásio e não um templo, era o fato de que do lado tinha uma placa com o símbolo oficial da Liga Pokémon de Hoenn. Ao se aproximar, uma garota de cabelos loiros se apresentava. Seus olhos cor-de-mel encarava o treinador e com um sorriso respondia.

- Sou a Débora, sou aprendiz de Flannery ! - a menina falava orgulhosa de sua mestra e acompanhava o jovem pelo interior dos muros, mas ao invés de entrar na construção/templo, os dois passavam pela lateral e iam para o fundo, onde tinha uma grande arena a céu aberto, com as linhas brancas de cal no chão, demarcando os limites oficiais da Liga Pokémon, sem nenhuma cobertura. No centro do campo de batalha, lá estava a líder de ginásio olhando para o sol, parecendo que estava se "recarregando".  

- Senhora Flannery?! Você tem um desafio agora pela manhã! - dizia a aprendiz, chamando a atenção dela e assim a fazendo sair do seu ritual.

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 150px-VSFlannery
- Bem vindo ao Ginásio de Lavaridge Town! Me chamo Flannery e sou responsável pelo desafio!

Flannery era super animada. Parecia que o sol fazia muito bem para a garota, que se pós a cumprimentar o jovem com um aperto de mão enquanto esperava para saber o nome do rapaz e ia para o seu lado do campo, enquanto a aprendiz dava uma tossezinha na tentativa de hidratar a voz e começava com as regras.

- O desafio do Ginásio de Lavaridge irá começar. Será um desafio de batalhas simples, em que ambos podem usar até três Pokémons. Não é permitido usar itens durante a partida, exceto os que estão equipados nos Pokémons e apenas o desafiante tem a vantagem de trocar os Pokémons quando bem entender. Vence aquele que conseguir derrotar todos os Pokémons do oponente, mantendo pelo menos um Pokémon em pé.

- Ótimo, eu começo com Camerupt! – a líder retirava uma esfera e jogava para cima, abrindo e liberando o Pokémon de fogo, aguardando o rapaz dizer qual Pokémon iria usar e começar com os comandos.

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Camerupt




Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Chris Ayusa Qua 17 Jun 2020, 17:45

OFF: Oi Ayzen, obrigado pela narração!

Uma vez dentro do Ginásio de Lavaridge, Chris encontrava Débora, uma aprendiz de Flannery, a líder local, e era encaminhado até a área de combates, que diferente do que Chris tinha visto até então, localizava-se no exterior do ginásio. A líder parecia estar fazendo fotossíntese sob o sol, ou algo do tipo, mas ao perceber Chris em companhia de sua aprendiz, ela parou seja lá o que estava fazendo, e voltou-se ao desafio.

-Muito prazer, me chamo Chris Ayusa, vindo de Kanto! Ouvi falar muito de você. Estive em Galar, onde desafiei Kabu, e agora há pouco enfrentei Gwen. Ambos parecem lhe admirar bastante. Espero ser um bom desafio para você.

Chris se encaminhou para seu lado no campo e esperou Débora terminar de ditar as regas, que ele já tinha ouvido em demasia nos últimos dias. Flannery mandava seu Camerupt para a batalha. Instintivamente, Chris quis enviar Tsunami, e chegou a colher a pokébola do inicial de Hoenn, entretanto, algo pareceu chamar a sua atenção ao olhar para o sol e uma estratégia pareceu formular-se em sua mente. Guardou a pokébola novamente no cinto, e sacou uma outra, liberando Ronda, sua Poliwrath.

-Certo, vamos lá. Ronda, quero que comece com Hypnosis, se não funcionar, tente novamente, mas se funcionar, use o Rain Dance.

Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Ayzen Qua 17 Jun 2020, 21:24




Céu claro, sol com poucas nuvens
10h15min



No campo de batalha, Chris se acomodava e fazia sua primeira decisão. Ronda surgia em campo, com seu grande corpo de anfíbio cobrindo uma boa parte. O lutador Pokémon parecia ansioso pelo combate e ao ver seu oponente, logo se preparou para o início da partida.

- Então já é um desafiante experiente!- questionava a líder - Espero ser do nível que você espera. Camerupt, use Yawn e em seguida Sunny Day.

As ordens eram dadas. A juíza da partida fixava o seu olhar no campo. Agora era hora do combate! E parecia, pelas ordens, que se seguiria em um combate climático! De certo, Camerupt era o mais lento, afinal, as suas duas corcovas traziam um bom volume de magma, atrasando um pouco o Pokémon. Já Poliwrath se aproveitava daquele momento e logo na espiral em sua barriga começava a girar de forma contínua, apontando para o Pokémon oponente. O brilho avermelhado parecia intenso na barriga de Poliwrath.

Embora todo o empenho de Poliwrath, Camerupt mugia diante do campo e aquilo grito grave e abafado liberava uma bolha de sua narina que viajava pelo campo até poca próximo do Water. O Pokémon de Chris sentia seus olhos pesados... Logo que o Pokémon fez isso, percebia que o seu oponente não tinha adormecido, então, o brilho em sua barriga permanecia, enquanto o símbolo rodopiava mais e mais. Dessa vez, o brilho chegava ao seu objetivo. Hypnosis permitia colocar o oponente para dormir e agora Flannery encarava o seu grande Pokémon cair no chão de sono...

Acontece que o mesmo acontecia com Poliwrath! O pokémon parecia sofrer do mesmo mal e agora ele caia em um sono profundo também, logo ali no campo... A primeira rodada era de sono para todo mundo...

- Nossa... Primeira vez que isso acontece em anos de batalha...- dizia a líder, notoriamente surpresa com o resultado da primeira rodada. - Vamos garota, acorda! Queremos um forte Sunny Day ainda e se ele tiver acordado, mais um Yawn


Ronda:
Sleepy [0/3]
Hold Item:
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Razorclaw Razor Claw
Trait:
Water Absorb

lv32 Ronda


100/100
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Poliwrath
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Camerupt
lv33 Camerupt


89/89
Trait:
Solid Rock
Hold Item:
---
Camerupt:
Sleepy [1/3]

Campo: Fundo do Ginásio de Lavaridge, campo aberto de terra, com linhas brancas com demarcação oficial da Liga Pokémon, céu aberto, com sol, poucas nuvens.

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Chris Ayusa Qua 17 Jun 2020, 22:08

Início de batalha, e os dois contestantes se valiam de estratégias bem parecidas. Em teoria, Ronda levaria vantagem sobre o adversário por ser mais rápida, entretanto, não contou que o primeiro Hypnosis falharia em sua missão, dando a oportunidade de Camerupt acertar o seu Yawn. Tudo estaria perdido não fosse a insistência da anfíbia que conseguiu encaixar o segundo Hypnosis antes de cair no sono, o que poupou Chris de ficar em uma desvantagem ainda maior com um possível Sunny Day ativo no campo. Chris enxugava o suor na testa. Ainda tinha a vantagem de poder utilizar-se de trocas. E era o que faria. Retornou a sonolenta lutadora para a sua respectiva prisão esférica e invocou Tsunami para o campo:

-Tsunami, mostre o poder do seu Earthquake!
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Ayzen Qua 17 Jun 2020, 23:08




Céu claro, sol com poucas nuvens
10h15min



As estratégias se cruzavam em campo e parecia que trazia à tona uma desvantagem, não só para Chris, mas, principalmente, para a líder de ginásio. Vendo a complicação que era esperar um Pokémon acordar, o jovem recolhia de antemão o seu Pokémon caído ali para dentro da sua Pokébola. Após o raio escarlate puxar Ronda de volta, e Camerupt continuar roncando, o rapaz de cabelos alvos trazia sua velha parceira Tsunami para o campo. Marshtomp surgia ali com seda de vitória após ter passado por vários ginásios.

Tsunami aparecia e logo dava um grande salto ali no campo, mas não era para frente ou para algum lado, e sim, literalmente, para cima. O Pokémon saltava na mesma área e quando seus pés tocavam o chão uma próxima vez, uma energia sísmica era disparada do corpo do anfíbio para o solo, fazendo o campo tremer. Todos tinham que fortificar sua base ali, pois o Earthquake da Pokémon de Chris fazia o campo balançar de forma agressiva, fazendo a indefesa Camerupt sofrer aqueles danos. [-29 HP| 60]

O golpe de Tsunami realmente tinha causado danos cruéis em Camerupt, fazendo o Pokémon até despertar do seu sono. Embora tivesse ainda sonolenta, a Pokémon de Flannery se colocava de pé mais uma vez, ainda com dificuldade abrir os olhos...
lv32 Ronda


Sleep 0/3



Tsunami:
Normal
Hold Item:
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Expertbelt Expert Belt
Trait:
Torrent

lv34 Ronda


92/92
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Marshtomp
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Camerupt
lv33 Camerupt


60/89
Trait:
Solid Rock
Hold Item:
---
Camerupt:
Normal

Campo: Fundo do Ginásio de Lavaridge, campo aberto de terra, com linhas brancas com demarcação oficial da Liga Pokémon, céu aberto, com sol, poucas nuvens.

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Chris Ayusa Qua 17 Jun 2020, 23:20

OFF: Nossa senhora da defesa buffada. Ou eu calculei errado, ou esse bicho é uma parede de concreto.

Ok, Chris imaginava que a substituição seria muito mais efetiva do que aquele dano broxante, embora sólido, causou mesmo bonificado pelo expert belt. Sabia que arriscava alto queimando uma rodada, mas o fato é que se Ronda permanecesse em campo, ele estaria em uma desvantagem, tremenda. Camerupt era um problema e deveria ser derrotado o quanto antes. Disso Chris sabia, mas e depois? Os outros pokémons da líder seriam tão bem equipados quanto o camelo de fogo? Para piorar era Chris que atacava agora, perdendo completamente o fator surpresa.

-Tsunami, não vamos esmorecer. Duplo Earthquake!
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Ayzen Qui 18 Jun 2020, 00:04

Off escreveu:Tem a questão da habilidade de Camerupt também xD



Céu claro, sol com poucas nuvens
10h15min




A frustração de Chris caia sobre o golpe de Marshtomp. Embora poderoso, o golpe do Pokémon ground salvara o rapaz em muitas outras tentativas, o que agora, embora ainda alto, não satisfazia a vontade do rapaz. Não era motivo para ficar triste! O treinador logo recuperava, e tal como foi com Wattson, ele continuava em seu golpe direto contra o seu oponente. Flannery não se incomodava! Como Líder de Ginásio, cabia a ela avaliar os seus treinadores, para saber se eles estavam no nível adequado para receber a insígnia do desafio.

- Muito bem, garota! Vamos com tudo: Sunny Day e Solarbeam!

Agora com Camerupt acordada, Flannery partiria para uma mudança climática e um golpe ofensivo, mas não antes de Marshtomp atacar... Tal como a última vez, Tsunami saltava e quando o seu corpo caia no solo, causando alto impacto, a onda sísmica levava o corpo de Camerupt a sentir aquele impacto de forma efetiva. Parecia até uma pequena distorção do campo quando Earthquake quebrava tudo. [- 29 HP| 31] Camerupt sentia o efeito do golpe, mas mesmo assim mugia para o alto e seus vulcões pareciam emanar uma radiação solar, que era ensaiada com o sol daquela área aberta e assim Sunny Day era invocado.

Tudo bem que Sunny Day ia ser um problema para golpes water, mas no momento, o golpe era ground e poderoso. Earthquake surgia mais uma vez causando os mesmos danos, deixando Camerupt por um fio... [-29 HP| 3] Mesmo cansada, o Pokémon de Flannery não deixaria aquilo por assim só. O Pokémon de Flannery começava a acumular uma energia amarelada em cima do seu vulcão e logo disparava um raio amarelado sobre o corpo de Tsunami. [56 HP| 36] Quando Solar Beam atingiu o Pokémon de Chris, o poder tinha sido cruel! Uma explosão ocorria ali e lançava Marshtomp no chão, cheio de lacerações pelo corpo.

- Essa foi cruel, mas eu tenho que continuar: Camerupt, aguente firme, se puder, e use SolarBeam enquanto puder.


lv32 Ronda


Sleep 0/3





Tsunami:
Normal
Hold Item:
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Expertbelt Expert Belt
Trait:
Torrent

lv34 Ronda


36/92
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Marshtomp
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Camerupt
lv33 Camerupt


3/89
Trait:
Solid Rock
Hold Item:
---
Camerupt:
Normal

Campo: Fundo do Ginásio de Lavaridge, campo aberto de terra, com linhas brancas com demarcação oficial da Liga Pokémon, céu aberto, com sol, poucas nuvens.

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Chris Ayusa Qui 18 Jun 2020, 09:15

OFF: Minha nossa, eu nem lembrei de olhar a trair dele.

Sunny day e Solarbeam. Chris antevira que aquela combinação certamente seria utilizada naquele ginásio que deveria estar muito acostumado a receber Pokémon aquáticos. Pelo menos Tsunami resistia apesar da desvantagem dupla.

-Nao espere que eu te deixe fazer o que quer
Tsunami, finalize com seus Earthquake.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Ayzen Qui 18 Jun 2020, 16:03




Céu claro, sol com poucas nuvens
10h15min




Era realmente uma surpresa... Uma surpresa esperada?! Sim! Mas ver a combinação de Sunny Day com Solar Beam era sempre uma situação vantajosa e que abria os olhos de qualquer um. Embora o golpe tinha sido cruel, os danos em Camerupt já passavam dos críticos. A Pokémon, a primeira do desafio, estava ali, diante de Marshtomp, bufando um ar quente de suas narinas, mas, não era para intimidar, mas para reunir forças do fundo do seu corpo para poder atacar. Mas não vencia ao grande poder de Tsunami e de seu treinador.

Earthquake protagonizava aquele ginásio mais uma vez, levando a Pokémon de Flanney ao nocaute. Aquilo era previsível...

- Camerupt está fora de combate.- bradava a voz da juíza. Flannery, por sua vez, fazia bico. Ela logo recolhia o Pokémon dali e agradecia a participação dela na batalha. Por fim, uma nova esfera era lançada... Sunny Day continuava, mas quando aquele Torkoal surgiu em campo, pareceu até que o Sunny Day tinha sido potencializado...

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Torkoal


lv32 Ronda


Sleep 0/3




Tsunami:
Normal
Hold Item:
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Expertbelt Expert Belt
Trait:
Torrent

lv34 Ronda


36/92
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Marshtomp
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Camerupt
lv33 Camerupt


0/89
Trait:
Solid Rock
Hold Item:
---
Camerupt:
Fainted

Campo: Fundo do Ginásio de Lavaridge, campo aberto de terra, com linhas brancas com demarcação oficial da Liga Pokémon, céu aberto, com sol, poucas nuvens. Sunny Day ad eternum

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Chris Ayusa Qui 18 Jun 2020, 16:30

Graças à velocidade ligeiramente superior de Tsunami, Camerupt era derrotado com mais um Earthquake. O que era ótimo, pois Chris sabia que o anfíbio não aguentaria outro Solar Beam, mas ver a situação em que o Marshtomp se encontrava, o estado de sonolência de Ronda e o fato de que já tinha mostrado dois de seus três pokémon para a líder do ginásio, fazia com que Chris se perguntasse se ele realmente estava ganhando, apesar do placar constar 1x0.

Flannery lançou um Torkoal. Chris não lembrava se já teria enfrentado um daqueles antes, e assim, resolveu checar o que a pokédex dizia sobre ele. O que dava para afirmar era que ele tinha uma poderosa defesa física, e que talvez fosse melhor ele tentar algum movimento especial, porém o sunny day não colaborava com aquilo. Ele sempre poderia trocar de pokémon. Examinou suas opções, um tanto quanto indeciso.

Mas decidiu, por fim, que Tsunami ficaria em campo:


-Aguente firme Tsunami, esse aí vai ser difícil de derrubar. Use dois Earthquakes.

Chris sabia que pokémon defensivos eram lentos, e que os seus treinadores sempre gostavam de passar um ou até dois turnos aumentando ainda mais suas defesas. Os danos causados naquela tartaruga de fogo seriam diminutos, é claro, mas a esperança é que Tsunami ficasse em campo tempo o suficiente para derrotar, ou ao menos enfraquecer bastante o oponente. A sorte estava lançada.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Left_bar_bleue0 / 100 / 10TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

TM050 - [Gym Battle] Vs. Flannery #13 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Flannery #13

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos