Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Big TV _White Lies

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Qua Jun 24 2020, 18:56

Freya parecia meio cansada de carregar o treino da equipe inteira nas costas: fazer Trick Room para Froslass, ser saco de pancadas para Electabuzz, ficar ensinando Clefable como ser uma fofolete... Freya, eu te entendo, não é fácil ser tão requisitada e importante assim. A fama e o título de ser a melhor do time cobram seu preço, que pode muitas vezes ser amargo.

Ai Winnie, quando eu estava começando a te suportar você vem caçoar de mim pelo meu "mandavam bem". Me poupe, saiba que estou a revirar os olhos. Além disso, estou bufando em ter que admitir que a ideia de mudar estados físicos da matéria usando a pressão ao invés a temperatura é muito inteligente. A dupla rosa-poc mandava ver na estratégia. Freda estava usando tanta física em seu treinos que nem parecia que não frequentou a escola para ser treinadora-viajante.

Preciso que estou com inveja de você, mente por trás da Winnie. Estou tornando isso pessoal demais? Foda-se, eu faço o que quero com meu cargo. Não me lembro a última vez que senti uma gota de álcool na minha língua. Na realidade, me recordo, o problema é que não tenho tanta facilidade e chances de me embebedar como você. Sinto inveja. Pura.

Você pode ter essa obrigação de interagir no treino dos seus Pokémons, mas eu não. Bragui "mandava bem" na concentração de energia psíquica. Hela, maravilhosa como sempre, conseguia de certa forma "mirar" seu Earthquake como se pudesse "decidir" para que área o raio do epicentro do tremor iria crescer. Sif, boba e incompetente juntava seus ventos gelados em um grande tempestade de neve e granizo que acabava congelando o mato da região afetada, como se uma geada tivesse caído ali. Continue o trabalho tosco, de qualquer forma você aprenderá. A regra é essa para mim.

PROGRESSO escreveu:
Treino de TM 3/5 (Togekiss, Electabuzz e Vanillish)

Treino de Stats 8/8 (mín.)
- Clefable 70/88
- Jellicent 116/136
- Froslass 47/55
Deseja encerrar o treino de stats?

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Sex Jun 26 2020, 13:53


OFF: Eu vou arrastar o treino mais uns 2 posts, só pra fechar com o de TM, ai eu fecho ele. Só pra pegar o bônus narrativo mesmo KKKKKK

Te convido pra participar da próxima. Por hora, volto aqui a escrever; depois de uma breve pausa, respaldada no fato de palavras já se saturarem nesse (con)texto. No mais, meu espírito perpassava a atmosfera de alguma forma; apesar de eu, Winnie, estar satisfeita com os ganhos, é inevitável dizer que a força que me opera soa como desanimada.

O desafio do ser; como evitar a melancolia nas linhas, quando o estado de melancolia tornar-se-a uma identidade rígida; não mais um estado pontual. Deixarei claro aqui, caro leitor: não tentarei esconder o fantasma que me assombra quando sento aqui para redigir. Apesar da melhora, Winnie sou eu; e como toda a melhora, ela não dura para sempre.

Na verdade, para ser melhora, um estado pior tem que o preceder. Não há como melhorar o que já está perfeito e a melhora sempre deixa para trás um rastro bastante distorcido do que - outrora - foi algo positivo. O princípio da melhora não é, justamente, sobrepujar o passado? Torna-se até pessimista pensar no quão estúpido é o desejo de melhora. Ele é pura e simplesmente o desejo de achar que o atual é pior que o que está por vir. E é?!

Bem, sendo ou não, meu treino era justamente sobre isso. Sobre(pujar) o estado anterior; deixá-los sob os pés do atual e, no horizonte, enxergar o futuro como plausível e ainda mais alto.
O que não é necessariamente uma verdade! Há verdade em dizer que o treino se torna qualitativamente superior quando cito física? Posso evidenciar duas coisas: a primeira é que ele se torna diferente. A segunda é que agrado meu narrador. Questiono aqui se "agradar meu narrador" é justificativa e respaldo de melhora; porque não tenho certeza mais.

Apesar de toda essa inanição - que paradoxalmente - era caótica e bastante movimentada, eu sabia que teria que obedecer os ditos populares. Há uma cobrança externa sobre a melhora conceitual, e não digo nem de uma pressão social, mas de um regulamento nos Regras & Guias. Sendo melhora definida como "agradabilidade para o narrador" ou não, eu precisava segui-la a risca, já que fora conceituado assim outrora.

Fora com o foco nisso que continuei, seguindo as pistas que coletei:
- Freya, tu fique onde está. Seu objetivo continuará sendo o mesmo de Skuld, mas não precisa mais divagar por ai. Depois que esse Trick Room ceder, eu paro de brincar com ele. Vocês duas podem se concentrar em tentar fazer a tarefa que pedi a vocês. Lembrem que vocês não vêem as moléculas, mas entenderão o processo pelo resultado - Neste exato momento arranhei a garganta e tentei melhorar minha voz. Emiti um "hum hum" alto, chamando atenção de quem é que devesse me ouvir - Ei, se lembrem que as vezes a gente não entende o processo e só melhora ao ver os resultados longe de nós. As vezes também pode ser ao contrário; muitas vezes o resultado é invisível à olho nu.

Minha referência? Clefable. Outrora dei-lhe um balde d'água e achei que nada acontecera. Quando provei o líquido, estava açucarado. Minha pokémon mudara o estado d'água um dia, e ninguém achara que algo assim pudesse acontecer. Fora com esse pensamento que decidi por alvos mais uma vez aos meus três treinadores de Technical Machine. Estendi os três esfregões na parede, agora dando distância maior um do outro; pedi para que Hela tentasse derrubar o objeto a distância, apenas com abalos sísmicos. Á Sif, dei-lhe a ideia para que tentasse prender melhor os esfregões com acumulos de neve na base e ao Bragui, pedi que usasse seus raios numa espécie de controle dos outros poderes, ajudando Vanillish na mira do Blizzard.

Ao fim dos pedidos, caminhei até Regin. Jogue a moeda no Trick Room e, dessa vez, corri na frente. Ao adentrar o terreno, senti uma leve desacelerada indubitável; deixarei para narrar o fato no próximo post, já que esse eu já me estendi demais.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Sex Jun 26 2020, 23:32

Atesto, por meio deste post, para os devidos fins, que estou indignado por sua demora para prosseguir, Winnie. Acha que estou aos seus pés? (Você já sabe que estou)

Enfim, tive que reler meu último post e isso é coisa que nunca faço. Por que você insiste em explorar lados meus que não costumo entrar em contato? Faz-me sempre pagar a língua. Além de sumir de mim, me obriga a continuar com seu trabalho por você ter decidido protestar. Descanse militante-Winnie.

Apesar dos pesares, me compadeço de sua angústia e compartilho de sua luta. Sei que tem melhorado, mas sem também que muitas vezes um passo nosso a frente é seguido por, no mínimo, uns cinco passos para trás. O importante é o distanciamento social, não?

Acho justo buscarmos o contentamento, a insatisfação pelo presente nos move, apesar de, ao mesmo tempo, cegar nossos rumos e direções tornando tudo uma busca incessante até às vezes perder o sentido: como aconteceu com você.

Venho te dizer que ao agradar seu narrador, você agrada você mesma. Lembre-se sempre que sou onipotente e seu bônus e o andar da carruagem dependem na realidade só de mim. Foda-se se você empregou trocentas leis da físicas e narrou como Oswald de Andrade. Se eu não gostar de você, você está perdida.

Você falou muito, mas eu também. Confesso que já estava com saudades! Minha decisão unânime de um ser só é que: Regin é muito maravilhosa, pegou a moeda e vai guardar na caixola sim! Pois eu inventei que ela ia querer guardar e não vou me contradizer. Só mostra como sou um exímio narrador e li a ficha de seus Pokémons. Ai, o restante estava lá fazendo o que tinham que fazer, me cansei. No próximo divago menos e narro como eles são estupendos só pra te deixar felizinha.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Sab Jun 27 2020, 12:39


Calma, meu querido. Depois desse seu post, lhe darei a liberdade poética que tanto quer. Era o fim de uma marcação: mais alguns golpes seriam aprendidos e eu poderia começar um dia de expediente em tanto quanto diferente... até porquê, a quanto tempo não me aventuro perdidamente pelas ruas de uma cidadela? A última vez fora em Galar; e devo admitir, nem sequer foi intencional! Minha última rodada de orientação era simples:
- Estamos próximos do fim. Vamos continuar com repetições do que aprendemos hoje, ok? Assim teremos melhor fixação! - Fora assim que disse e pronto. Era simples mesmo!

Reposicionei todos os cabos de esfregões; todos os baldes e revi todo o processo. Vi a água fusionar e evaporar mais uma vez - mesmo que nunca por completo. Vi um tremor derrubar todas as estruturas que outrora montei, tornando o Blizzard inútil na securidade. Apesar disso, as vasssouras caiam sobre a neve e pareciam não se machucar.

Togekiss findara seus shocks roseados e provara por a + b que não só de poder elétrico vive uma estática. No fim todos iam bem: salvo eu. Adentrar naquela Trick Room era um desaforo. Meu primeiro pisão fora impelido por uma força-contrária (isso é pleonasmo, né?) que me fizera dar para trás. Quando sai do quarto, reparei que Froslass tinha muito mais malemolência que eu; era a partir de minha própria existência que eu lerdava (ou não) a pokémon.

Decidi dar um novo passo, tentando adentrar o terreno de modo diferente. Dessa vez com o pé esquerdo findei! Desta vez olhara para Regin com curiosidade; a pokémon já estava próxima da moeda, ainda assim, queria entender o processo. Dei um segundo passo e voilá, ela ficara mais lerda que um bebê, que acabava de aprender a engatinhar. Parecia navegar com insegurança; tendo seu peso e liberdades vinculados a mim.

Era curioso como só agora eu entendia: o Trick Room de nada é útil se não houver comparação. Apesar das dificuldades enfrentadas, fora só depois de eu (finalmente) pisar no campo que eu consegui contemplar a ineficácia do meu treino. Agora sim, agora podemos dizer que Froslass estava se esforçando.

Apesar de muito mais lerda (em comparação a mim), ela também já estava muito mais próxima da esfera. Deu o triplo de si; esforçou-se ao máximo e chegou no objeto antes de mim, guardando-o numa caixinha e comemorando! A inevitável derrota ganhava forma-fantasmagórica; e também uma risada e um dar de ombros humanos. Até porquê, não há nada (e nem deve haver) que eu possa fazer.

OFF: PRONTO FIM DO TREINO, PODE IR FAZER SEU PLOTZINHO, SÓ QRO EVOLUIR MINHA HELA.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Sab Jun 27 2020, 14:54

Serei sistemático então, observe: Clefable e Jellicent se dedicavam a aplicar toda pressão possível nos baldes, de forma que o gelo se tornasse líquido finalmente. O estado físico da água que antes fervia não mudou, apenas alterou-se a sua temperatura. Feito isso, era hora de um merecido descanso para Skuld e Freya.

Em outro canto do terreno se finalizava o treino de TMs. Bragui lançava seguidos raios de energia psíquica contra o esfregão, fazendo com que ele se espatifasse como se tivesse sido atingido por um projétil. Sif, por sua vez, lançava de sua pequena boca uma enorme nevasca que congelava o esfregão, deixando seus "cabelos" estáticos. Uma neve fofa caía no chão do terreno que o golpe da Ice-Type abrangia. Hela também investia em um movimento abrangente, criando mais alguns tremores que acabavam por derrubar os esfregões remanescentes e derrubar os baldes de água na terra.

A experiência de Winnie dentro do Trick permitia que ela compreendesse melhor o treino que tinha empregado com Regin. A fantasmagórica regozijava por ter conseguido mais um objeto reluzente para sua colação. Como fim do treino, Winnie via uma liberdade de

progresso:

Treino de TM 5/5 (Togekiss, Electabuzz e Vanillish)

Treino de Stats 8/8 (mín.)
- Clefable 56/88 HP
- Jellicent 93/136 HP
- Froslass 32/55 HP


+2550 de EXP para Clefable, subiu 1 nível, ganhou 6 pontos de felicidade e +4 Sp. Attack.
+4097 de EXP para Jellicent, não subiu de nível, ganhou 4 pontos de felicidade e +5 Sp. Attack.
+1781 de EXP pra Froslass, subiu 1 nível, ganhou 8 pontos de felicidade e +4 Speed. Froslass pode aprender Draining Kiss, deseja fazer alguma substituição?
---
+2531 de EXP para Electabuzz, subiu 1 nível, ganhou 6 pontos de felicidade e pode aprender Discharge. Deseja fazer alguma substituição?
+956 de EXP para Togekiss, subiu 1 nível e ganhou 6 pontos de felicidade.
+1181 de EXP para Vanillish, subiu 1 nível e ganhou 6 pontos de felicidade.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Sab Jun 27 2020, 16:58


Sendo bem sincera, já deu. Não só já deu resultado, como só (e simplesmente) já deu. Eu tenho me esforçado para treinar constantemente, mas não fazer dos treinos meu acalento diário. Talvez manter uma rotina de treino em toda a cidade que conheço seja "ok"; fazer da cidade um palco para o treino? Definitivamente não.

Apesar de parecer sem sentido a priori, conquistei o que tanto almejei nessa curta hora que passei aqui; vi uma importância em minha companhia e presenciei diferentes interações com seres que amo. Ah, e como amo! Não há como negar que minha coleção de monstrinhos é mais importante para mim do que a linha do saudável; e acho que posso dizer o mesmo para eles.

Amo-os tanto que caio em estáticas por eles. Por que digo isso? Porque quando fui caminhar até Hela, eu fiz a burrice de derrubar um dos baldes. A temperatura? Gelada. Por sorte não fora o balde que outrora ferveu! Ainda assim, um pequeno tremelique me tomara, me fazendo parar por um instante. Eu havia terminado de molhar minha calça; aquela mesmo que, se rememorar bem, já não estava seca.

Isso não me impediria de continuar a andar. A questão central do meu objetivo era dar à Electabuzz um pequeno incentivo, para que evoluísse. Hela estava comigo a tanto, mas tanto, que pouco sei lhe dizer sobre quanto tempo é; o número é tão grande que já não me recordo mais. Sei que foi meu primeiro ovo. Sei também que ganhei-a em Lavaridge. Por vim, rememoro seu nascimento conturbado; ao meio de um treino em Mountrock. Se eu colocar no calendário solar do mundo-real, digo quatro anos. Como não se sabe em qual ponto nossa terra gira como a de outrem... acabo por lhe informar que não sei quanto tempo passou.

No fim te afirmo: menos de dois anos, mas próximo disso. Fora logo depois das enchentes! De qualquer modo, vamos continuar.

Caminhei até a pokémon enquanto "cavucava" minha bolsa atrás do item que tenho a séculos que lhe dar. Quando o encontrei, estendi as mãos até a elétrica e lhe ofereci o aparelho. Ela nem hesitou! Correu até a mim e tomou para si o item; no instante do toque, um choque.

Graças ao molhado de minha roupa, o choque fora muito pior do que já tomei. Larguei o objeto, cai no chão, revirei os olhos por um instante e senti meu coração pular. Num ato instintivo, meus pés me jogaram para trás; fora Froslass que tentou correr até a mim. Tentou em vão! Por um instante muito passara; mas pouco via. Eu já não sabia se a luz que via era uma simples e pura morte ou apenas uma evolução.

Eu não sentia dor a priori; era um enjoo fortíssimo e uma vontade repentina de gritar. Estranhamente o som não saia; não só o som, como nenhuma função motora. Tentei fechar os olhos com força e, ai falhar, vi Jellicent. A pokémon entrara na frente do brilho, me carregara até a parte graminada e encheu um copo d'água para mim.

Aos poucos eu começava a sentir dor. Os braços que carregavam o item estavam mortos; eu não os conseguiria levantar nem se quisesse. A dor parecia óssea! Minha íris começava a se acalmar na esfera e, aos poucos, eu conseguir localizar a terrível movimentação: Clefable correra até a Enfermeira Joy do Centro ao lado, buscando por ajuda. Com ela fora Regin; dos outros? Não sei dizer o que faziam.

Aos poucos me toquei do óbvio: eu estava viva e ainda não era minha hora. Ainda assim demorei muito conseguir sentar-me e tentar falar algo; ainda não entendi como ou porquê, só sei que Hela certamente não fez por querer. Ao fundo? Uma Electivire; daquelas grandes. Uma que tinha um medo descomunal de tocar-me.

... Tyrant está por aqui? Bem, se estivesse, ele poderia esperar. Infelizmente tirarei uma soneca... de preferência com um bom analgésico correndo pelo meu sangue.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Sab Jun 27 2020, 18:15

A fisiologia humana é muito distinta da Pokémon, contudo, o chamado pela Enfermeira Joyprmanecia válido. O choque percorria todo o corpo de Winnie, uma sensação de que o seu coração parou por um segundo lhe encheu de um mal estar, até que por fim a eletricidade foi descarregada pelos pés que tocavam o solo antes que a contração involuntária de seus músculos lhe levassem ao chão.

A mulher cuja alegria e doçura são tão extremas (e irritantes) a ponto de carregar sem seu próprio nome se aproximou de Winnie. Definitivamente agarota não pode nem curtir a evolução de Hela de Electabuzz pra Electivire. A Pokémon estava mais imponente e majestosa que nunca, mas se envolvia num sentimento intenso de medo que nunca tinha sentido antes. Ela já tinha um pouco de medo de algumas interações, mas agora se culpava por ter ferido sua treinadora e entrava em pânico de pensar em acontecer o mesmo com Winnie outra vez, ou até pior!

Bem, algumas Chanseys apareceram com uma maca e levaram Winnie ao Centro Pokémon. A Enfª não sabia muito bem o que fazer, mas ligou os eletrodos que retiram excesso de eletricidade dos Pokémons e puncionou uma veia em sua fossa cubital para então correr uma dose generosa de um analgésico simples como dipirona. Winnie se sentia tonta, não pela medicação, mas provavelmente pela descarga elétrica em si. Bem... Era hora de um cochilo, mas quando acordar, trate de almoçar, mocinha!

Electabuzz evoluiu para Electivire e ganhou 10 pontos de felicidade!

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Sab Jun 27 2020, 19:34


Passara-se certo tempo até eu poder acordar bem e sã, em algum canto no Centro Pokémon. A maca era pequena-demais, apesar de não parecer ter sido um problema ao meu sono-de-pedra. Levantei-me devagar, olhei para o lado e encontrei seis dos meus pokémons; ou melhor, cinco e um Electivire que ainda não tive o prazer de conhecer.

Forcei-me a sentar e, quando finalmente consegui, o mundo girou. Não era a simples sensação de tontura; era uma vertigem que me tirava por completo a noção de posição. Apesar de conscientemente saber que estava na Vertical, meu corpo não parecia assimilar essa afirmação ao fato; uma segunda onda de enjoo me tomou e me impeliu a sair daquela maca. Pulei para o chão e me surpreendi quando minhas pernas bambearam, mostrando que ainda não era hora de seguir em frente.

Apesar de não ser hora de ir à frente, meu estomago não parecia concordar. Num ato reflexo, curvei-me para frente para vomitar; minha surpresa era descobrir que nem o próprio ácido gástrico ocupava o pano-oco que era meu estômago. Fiquei ali, inclinada, por alguns longos segundos, com as mãos na barriga tentando acalmar meu pathos.

Como o tempo me ensinou: uma hora o corpo desiste. E como desiste! Uma hora eu consegui falar e andar... apesar de não tão bem quanto queria. Fora só ai que visualizei por completo a recém evoluída Hela e entendi. Um fragmento o item perdido veio a minha mente e eu entendi.

Veja bem, leitor, não faço por mal. Poderia sim compelir-me e ir confrontar a realidade, mas simplesmente não havia porquê. Eu não tinha motivo para tentar entender mais do que eu entendia: não falo a língua de meus pokémons e por uma inevitável problemática linguística, eu não poderia os consultar. Eu sabia do seguinte: Hela evoluiu, eu me machuquei e caí num sono. Precisava mais que isso? Acredito que não. Preocupar-me demais só traria mais problemas; principalmente a minha pokémon. Com base nisso caminhei devagar até a eles e anunciei:
- Eu to meio mal ainda... vamos no refeitório? Eu PRECISO comer alguma coisa - Enfatizei a necessidade. Não me era estranhos verem todos em silêncios, até porque, estavam todos preocupados. Ainda assim havia um incômodo em ser apenas observada, então chamei-os para a esfera - Depois eu convoco vocês, ok?! Só vou tentar me situar e comer alguma coisa.

Fora só essa minha deixa; parti até o refeitório e pegaria algo para comer. Depois disso daria uma caminhada pelos arredores de Mossdeep; talvez conhecer a cidade de minha missão antes de me apresentar possa vir a ser... interessante? Não sei, só sei que preciso andar, ao menos para me situar de novo no espaço-tempo. Vozes da minha cabeça (ou a otorrino das vozes da minha cabeça) me mandara andar quando estiver com labirintite.

Bem, eu não demoraria muito no refeitório; comeria uma porção pequena do que é que tivesse lá, agradeceria a enfermeira Joy e nem pediria muitas explicações; no fim, não era tão relevante assim. Após isso eu pararia no PC e tiraria Freya de meu domínio; pelo simples e bobo fato de que ela já se esforçou demais. Ando carregando-a para tudo quanto é lado!

OFF: Trocando Jellicent (Freya) por Vaporeon (Frey). Retirar Power Lens.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Sab Jun 27 2020, 23:19

Catastroficamente Winnie despertava, sendo bombardeada por sensações desagradáveis a ponto de ter ânsia de vomitar um estômago vazio. Hela queria se aproximar e segurar sua treinadora estimada, mas ela parava paralisada pelo medo de feri-la após dois passos. A nossa alvíssima treinadora e heroína do nosso coração buscava se situar e urrava por comida para forrar seu estômago que já estava pregado em suas costas.

Sem os Pokémons ao seu lado é mais fácil de acessar o refeitório, né? Não sei que comida você gosta, cara Wiinnie, mas imagine que você comeu um pouquinho de algo que lhe faria feliz pelos segundos que saboreava a refeição pelo menos.

Graças a Arceus você largou essa fofolete fantasmgórica, seja bem vindo Vaporeon, você é um lindo. Acho que nunca brinquei com você, né? Bem, acho que hoje é uma boa oportunidade! Despretensiosamente Freda caminhava pelas ruas da úmida Mossdeep. Antes de te encurralar, me conte mais da sua missão, jovem, por favor.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Dom Jun 28 2020, 01:53


Era com felicidade que apreciava um leve sanduíche do Centro Pokémon. Não me leve a mal, não seria minha primeira opção se estivesse bem, mas já que meu estômago insiste em revirá, acredito que isto seja perfeito. Fora tão perfeito que ficou lá! A ânsia de vômito desapareceu após alguns passos lentos e aos poucos eu retomava a consciência corporal.

Aos poucos, ok?! Eu ainda cambaleava desorientada entre as mesas e carregava minha bandeja com certa insegurança. Apesar dos pesares, tudo saiu bem. Parti para o PC, dei um descanso a Freya e curei o restante dos pokémons na máquina de cura; apesar de achar que isso era "excesso de cautela". No mais, parti para fora do estabelecimento, curtindo o clima ameno & úmido de Mossdeep.

Eu ainda não sabia que horas eram; muito menos quanto tempo dormi. Só sabia que a noite parecia próxima; o que me fazia estremecer inteira. Ora de medo, ora de euforia; é sempre a noite que coisas interessantes acontecem.

Eu infelizmente não podia seguir minha missão; por mais que quisesse (e me sentisse disposta para tal), Nicholas ainda não havia dado sinal de retorno e eu havia prometido fazer em sua companhia. Ainda assim era inevitável o ímpeto de dar uma breve olhada nas mensagens e, por consequência, a caixa de emails. Certamente estava próxima da data-máxima para efetuação; o pedido fora feito a semanas, com a demora para nós - sociedades - resolvermos o problema, imagino que os contratantes já estejam impaciente.

É claro que isso não é culpa minha. Uma missão de perturbação suburbana deveria ser papel dos Ranger, mas nem vou entrar no mérito do quão fraca e falida está a instituição. Fato era que restara para nós e... como uma boa recém criada sociedade, a Requiem poderia fazer sem muitos problemas... Eu acho.

Bem, não importa. Revirei os emails e reli as últimas indicações que tinha:
Garantir a Energia de Mossdepp antes do Lançamento do Foguete.
Contratante: Cidade de Mossdeep
Descrição: Mossdepp é a Capital da Astronomia, pelo menos em Hoenn. Um Foguete será lançado para a primeira missão tripulada à Lua, mas nas últimas semanas a Cidade de Mossdepp tem passado por inúmeros Black Outs que poderiam colocar em risco toda a operação. Sendo assim, eles estão em busca de auxílio externo para patrulhar as ruas momentos antes e durante o lançamento, procurando por possíveis incidentes que causariam essas quedas de energia, impedindo-os.

É... eu não preciso fazer isso agora, mas seria bom conhecer os arredores da cidade né. Ir até a base-de-lançamento talvez fosse ir afundo demais sem Nicholas, mas eu poderia me adiantar indo no departamento de energias! Quem sabe lá eu não consiga alguma coisa? Fora com isso em mente que fui até o ponto de ônibus, mas não sem antes consultar no PokéNav qual era o tal ônibus que passasse no tal departamento.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Dom Jun 28 2020, 13:41

A recuperação lenta e cautelosa de Winnie parecia preencher todos os vieses narrativos que eu poderia tentar inserir. Damn it! Ah, que bom que lembrou de recuperar seu sexteto, querida, me poupou o trabalho de fingir que você fez isso para não te deixar em desvantagem no que eu preparei para você.

Admito que para mim ainda era dia, mas se quiser que a noite se aproxime na úmida e astronômica Mossdeep, posso conceder esse desejo. Às vezes me pergunto se eu não soo muito como uma fada madrinha, não é?

Cara, Winnie, preciso dizer que sua missão é no mínimo um tanto estranha. Quais incidentes eu vou justificar para a ocorrência de uma blackout suficiente para acabar com a energia de toda cidade? Além disso, me poupe, qualquer instituto de lançamento de foguetes deveria ter seu próprio gerador, não?

Bem, em defesa dos Rangers, eles estão muito ocupados com a reconstrução de Tohjo, "taokey"? Ah, pode pegar qualquer ônibus aí que vai te levar onde você quer. É assim que funciona comigo e pronto. Um verdadeiro padrinho mágico!

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Dom Jun 28 2020, 14:48


Já que nada caíra sobre mim e mais nada ocorreu, entendi o aval. Num ato um tanto quanto mirabolante, descobri: todos os ônibus levam à estação. Talvez ela seja como Roma; centralizada ao meio de Mossdeep... o que particularmente seria estranho. Nem mesmo Dark tem em seu Centro a Usina Nuclear. E olha que é o centro da trama, em! Espero que ela não exploda e destrua o mundo inteiro e o espaço-tempo linear, como na série.

Enfim... sai do foco, né?! Adentrei o primeiro ônibus que passou e voilá, estava a caminho! Eu sei, eu sei, não posso dizer que cheguei! Ainda assim digo aqui minha insistência em ir. Não há muito o que fazer quanto ao trajeto; não é domínio meu, mas de meu narrador. Posso só dizer-lhe que muito me estranha também esta missão... inclusive, ao criticá-la, você está criticando o seu criador. Não fui eu e nem um narrador meu! Na verdade, não sei quem foi; foi posto pelo Luch no tópico de contratos e eu apenas me dispus a fazer.

Se quiser saber mais sobre, terá que perguntar ao Luch. Inclusive a premiação estava dizendo sobre fama, reputação, dinheiro e.... um Mystery Pokémon. Qual é?! Não faço ideia. Se descobrir, me conte por favor. Participo dessa missão pela sorte; e também pelo dinheiro. Fama é algo que nunca me agradou; Reputação, por outro lado, me parece importante de se ter. Se forem falar sobre, que ao menos fale bem, né?!

No mais, voltaremos ao RolePlay porque já não tem "quarta parede" entre nós. Quero afirmar aqui que adentrar um automóvel após comer num pós-choque, foi a coisa mais burra que fiz. A cada buraco um rebuliço novo; apesar dos pesares, a etiqueta social me obrigou a não transbordar... literalmente falando. Peguei da bolsa um Dramin, enfiei goela a baixo e liberei Vaporeon para me distrair.

Se quer brincar com Frey, fique a vontade; essa é sua deixa. O pokémon parara ao meu lado! Não sei dizer se o ônibus estava vazio ou cheio; se estivesse vazio, sentaria em algum banco e o colocaria ao meu lado, com o rosto e as patas dianteiras apoiadas no meu colo. Caso contrário? Sentaria na escada ou em qualquer cubículo do chão e faria o mesmo.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Dom Jun 28 2020, 17:31

Winnie, a marionete, sendo manipulada pelas escolhas televisivas de sua dona. Bem, você sabe, sou o "todo-poderoso narrador", se eu quiser que Mossdeep seja construída em torno da estação de foguete, ela será. Quem liga pra um ginásio com dois líderes? Pior, ainda são filhos do fodão da estação de astronomia (ou astrologia? sempre me confundo). Ou seja, pura politicagem e botar pessoas próximas em cargos importantes que tem um nome chique que eu não me recordo agora.

Ah Winnie, estou muito puto com o seu namoradinho-rocket. Além disso, não me importo em criticar a missão. Realmente é meio nonsense, mas eu não sei criar missões, então fico na minha e não crio. Ou quando sou obrigado, crio algo extremamente factível e óbvio. Tipo: "empurre a bola para dentro do círculo e encaixe o quadrado no espaço quadrado". Algo meio Fisher Price para ser bem burguês.

Hum, pelo menos as recompensas parecem interessantes... Mas não tenha pressa, devido a problemas técnicos na aeronave espacial a decolagem acabou sendo postergada mais alguns dias. Dando assim tempo suficiente para você e seu peguete resolverem problemas da companhia elétrica da cidade, como se não existisse nenhum engenheiro ou a prefeitura não pudesse bancar alguém especializado para investigar e corrigir. Ah, o mundo Pokémon me dá nos nervos às vezes. E depois querem me cobrar coerência narrativa com umas coisas nada a ver como um bônus de experiência. Me poupe.

Enfim, encerrando que hoje não tô boa não. Frey era um fofo, não no sentido gorduroso da palavra como Freya. Decidi agora que ônibus tá vazio, só porque não quero pegar no seu pé com um Pokémon ocupando espaço de passageiros. Finalmente o ônibus parava em uma das laterais da grande quadra que abrigava a tal estação científica. A noite estava um pouquinho mais próxima quando Freda notou dois caras numa moto vindo em sua direção.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Victoria em Dom Jun 28 2020, 18:35


Fora no tempo que tive que Frey me encarou e reparou logo a princípio que algo estava errado. Ergueu-se, ficando bípede, tocou minha testa com suas patinhas úmidas e olhou ao redor. Eu estava suando-frio! Era de se esperar que o pokémon confundisse a doença com o medo; até porque eles não são tão distintos assim.

Se a doença não trazer medo, traz consigo outro pathos.

Sabia que o pré-fixo de Paixão é deriva de pathos? Desde os primórdios linguísticos o puro desejo-ao-outro e do-outro era visto como sofrível. Eis ai a diferenciação de paixão de amor; eu posso amar sem desejar, mas há como ter paixão sem o desejo? Para mim é óbvio que não. Paixão é o puro ato de querer para si; e se quer para si, não é seu.

Se fosse, não os queria. Talvez por isso eu afirme e reafirme: eu não sou apaixonada pelos meus pokémons. Eu os amo. E isso não é uma forma bela de dizer "tenho um amor livre e liberto à eles, sei que não me pertecem". Dizer isso é aceitar o inevitável destino que eu os dei! Ai apertar o botão central da esfera bicolor, eu os aprisionei a mim. É egoísta afirmar que os amo mas não sou apaixonada; é egoísta mas ao menos não é hipócrita. Ao menos assumo que os prendi a mim e não há possibilidade de insegurança de fuga.

Por sorte, eles não pareciam se importar... salvo Shuckle. A grande parte de meus pokémons estavam contentes comigo e Frey era um desses; era por isto que certificava-se de que ficaria tudo bem. No mais, o ônibus chegou ao ponto sem que meu Vaporeon entendesse ainda a razão de meu "medo". Eu não estava com febre, não parecia com dor, apesar da tontura, eu andava normal... o que diabos estava acontecendo? Desci os degraus um tanto quanto bamba, mas cheguei ao chão. Minha surpresa descobrir que estava na estação de lançamento! Veja bem, leitores; eu achei que estava indo para o departamento de distribuição elétrica... inclusive, juro que foi a ela que procurei na minha PokeNav!

A surpresa quando seu inconsciente te boicota e te leva para onde deseja; e não para onde efetivamente quer. Um ato falho!! Um erro bobo; uma fala que saíra como não queria. Um plano que me auto-sabotei. Um ato que fora desenhado em minha consciência como correto, mas ao passar a atitude-ao-ato, um erro.

No fim, parei onde não pretendia; mas parei num objetivo meu. Já que meu erro me levara para lá, aceitarei meu fatídico destino ao meio-sol. Cinco da tarde, centro da cidade, ruas vazias, ônibus vazio, sozinha no ponto de ônibus com uma rodovia pouco-movimentada ao lado. Arg, é óbvio que um desespero me passaria até eu sair dali.

O ronco do motor de uma moto só comprovou minha insegurança.

Veja bem, com ou sem moto, eu apressaria o passo e correria para contornar o estabelecimento e entrar! O problema? Bem, o mesmo de antes; o enjoo, a fraqueza e, de quebra, a tontura. Fora por isso que reagi com um pulo para trás, como num susto repentino. Vaporeon nada entendeu! Apenas encarou o entorno e se viu obrigado a entender o motivo de meu suar-frio.

Quando viu a moto, pensou entender.

Veja bem, caro narrador. O raciocínio de Frey fora um tanto quanto óbvio... sua treinadora parece estranha desde que chegou em cena; o medo é presente e ela reagira extremamente mal ao barulho do motor. Só pode ter alguém a seguindo! Levando em consideração que não havia mais nada em destaque na cena, o Vaporeon apenas mirou o auto-motor de duas rodas e usou Buzzy Buzz. Minha reação? Completamente abismada! Eu nem vi o resultado do ato, apenas peguei o pokémon pela pata e o arrastei em direção a uma rua lateral sem nada falar. O aquático me seguira sem olhar para trás, ainda se perguntando o que diabos estava acontecendo.

... eu devia ter prestado socorro né?! Arg, eu sou uma pessoa horrível, mas eu estou passando mal, me desculpe.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por  em Seg Jun 29 2020, 12:11

Concordo com sua visão acerca da paixão, cara Winnie. Certa vez me peguei pensando em como uma paixão nos suga, o nível de ansiedade que nos causa se fosse sustentável por muito tempo nos deixaria insanos. Felizmente a paixão finda e quando finda, nasce o amor ou era só uma paixão mesmo. Definitivamente seus Pokémons são seus, mas é uma relação de amizade ou amor, na melhor das hipóteses. Como você vai estar apaixonado por algo que já é seu? Que você não precisa conquistar e que a ideia deles não te dá palpitações... Talvez a gente seja apaixonados por Pokémons antes de capturá-los.

Sinto muito, cara jogadora, mas nas minhas leituras rápidas e despretensiosas já que não me importo muito com o rumo que quer tomar, pois como já dito mihares de vezes sou eu quem manda, eu devo ter deixado passar qual era o seu destino. Pois bem, agora você vai olhar a estação por fora, afinal, você não é funcionária desse programa NASA-like.

Meu deus, Winnie, você está muito bichada. Já deu para você se recompor, mulher! E acho melhor você se recompor, porque a dupla da moto que já não tinha boas intenções está ainda mais irritada após ter recebido o Buzzy Buzz do simplista Vaporeon. Todo esse seu mal-estar confundiu o bichinho!

- Você deve se achar muito inteligente por pensar na frente e mandar seu Pokémonzinho atacar a gente! - Gritava um dos rapazes descendo da moto, com suas articulações duras devido ao choque a paralisia garantida pelo movimento elétrico.

Winnie corria virando a esquina e entrando num beco.

- A gente não ia fazer nada com você, mas como você pediu... - Dizia o outro enquanto eles chegavam no tal beco, encurralando Winnie e Frey. - O mínimo de pedido de desculpas é passar essa bolsa e seu dinheiro pra cá.

O homem soltava um riso de canto de boca. Eles tinham cabelos negros, olhos verdes, pele parda e, pasme, eram idênticos! Gêmeos do crime? Pode ser tendência. As vezes escuras e com jaquetas de couro eram bastante clichê para motoqueiros-fantasmas. Talvez o orçamente realmente não estivesse dos melhores, afinal, a moto não era das caras e eles estavam dividindo o mesmo automóvel... Tenho permissão para simpatizar por minhas criações criminosas?

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Big TV _White Lies - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Big TV _White Lies - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Big TV _White Lies - Página 2 Empty Re: Big TV _White Lies

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum