Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Safari Zone - Kanto

Ir para baixo

1 - Safari Zone - Kanto Empty Safari Zone - Kanto

Mensagem por Pagliacci Qui Jul 02 2020, 17:56


1 - Safari Zone - Kanto 250px-Safari_Zone_anime
Safari Zone


A Zona do Safari de Kanto é dividia em nove seções, como um tabuleiro de "Jogo da Velha", numeradas de 1 a 9 iniciando-se da Seção Superior Esquerda como 1 e terminando na Seção Inferior Direita como 9. Todos os participantes do Safari adentram o local através da porção mais ao Sul da Seção 8. À Oeste da Zona do Safari há uma grande planície que ocupa as Seções 1, 4, 7 e 8. Já nas Seções 2, 3, 6 e 9 há um complexo de montes e planaltos que abrigam espécies mais poderosas e hostis. Por fim, no Centro, ocupando a Seção 5 há um grande Lago de águas brilhantes e muitos mistérios. Entretanto, apesar dessas micro-regiões, é possível encontrar Pokémon de quaisquer tipo em todas elas com a mesma probabilidade.

Para participar da Safari Zone é necessário o pagamento de um valor de entrada de Pk$ 1.000. Após o pagamento, todos seus pertences e Pokémon são deixados em um armário na Base do Safari e o treinador é enviado até um jipe, onde um Guia irá transportá-lo. Esse Guia estará ali apenas como observador e não influenciará em nada nas suas tentativas de captura. Além do mais, ele o levará para onde você desejar, parando ou avançando de acordo com a sua vontade e só tomando alguma providência se algo realmente sair do controle. Ele também lhe dará 12 Safari Balls, Poké Bolas especiais que possuem as mesmas chances de captura de uma Poké Bola padrão. Você terá direito a tentativa de captura de 5 Pokémon, independente de ter conseguido capturar algum deles ou não. Ao fim do último encontro, o Guia irá levá-lo de volta até a Base do Safari, pegará de volta as Safari Balls restantes e restituirá seus pertences e Pokémon.

Como indicado anteriormente, não é possível usar qualquer um de seus pertences ou Pokémon durante o Safari. Entretanto, você poderá lançar pedrinhas e frutinhas na direção dos Pokémon Selvagens para chamar a atenção deles e tentar facilitar a captura. Essa estratégia é interessante e realmente aumenta suas probabilidades, mas também possuem chances individuais de fazerem com que o Pokémon fuja: Lançar uma pedra aumenta as chances em 10% por uso, mas criam uma chance de fuga de 30%, também por uso. Por outro lado, lançar uma frutinha aumenta as chances em 5% por uso, mas criam uma chance de fuga de 15%, também por uso.

Chances de Encontro:

10% - Butterfree: Lv. 10-15
10% - Beedrill: Lv. 10-15
10% - Venonat: Lv. 10-15
10% - Exeggcute: Lv. 10-15
8% - Nidorina: Lv. 16-25
8% - Nidorino: Lv. 16-25
6% - Psyduck: Lv. 10-15
6% - Rhyhorn: Lv. 10-15
6% - Doduo: Lv. 10-15
6% - Venomoth: Lv. 31-35
3% - Scyther: Lv. 16-25
3% - Pinsir: Lv. 16-25
3% - Tauros: Lv. 16-25
2% - Kangaskhan: Lv. 16-25
2% - Chansey: Lv. 16-25
2% - Dodrio: Lv. 31-35
2% - Rhydon: Lv. 28-31
2% - Exeggutor: Lv. 16-25
1% - Dratini: Lv. 10-15


Exclamation IMPORTANTE: Cabe ao Player - desde que esteja presencialmente em Fuchsia - criar a Rota na Safari Zone, apenas informando a entrada e o pagamento de Pk$ 1.000. Em seguida, é necessário aguardar a Rota ser assumida por um Narrador, que debitará o dinheiro da sua conta e narrará a entrada através da Seção 8 da Zona. A partir daí o jogador deve comandar a busca por um Pokémon. Sempre que o treinador decidir que está de fato procurando uma criaturinha, deverá digitar seu post normalmente. PORÉM, antes de enviar de fato o  post, precisará ir nas opções abaixo dos botões de "Pré-Visualizar" e "Enviar", onde possui algumas caixas de texto com o label "Lançar dados #1:".

Na Caixa de Texto imediatamente à direita deve ser escolhida a opção "Safari Zone - Kanto". Já no número de lançamentos deve ser mantido apenas o número 1 que já vem como Padrão. Com tudo isso feito, basta enviar a postagem normalmente e o sorteio será realizado automaticamente, mostrando qual Pokémon você encontrou. Nesse momento deverá esperar o Narrador descrever o aparecimento do Pokémon, trazendo novamente a sua vez de agir. Na sua vez, poderá decidir entre usar uma Pedra ou Fruta (que são meramente narrativas e genéricas), uma das 12 Safari Balls recebidas na entrada ou simplesmente fugir, perdendo um de seus 5 possíveis encontros. O Narrador então calculará as probabilidades de fuga do Pokémon caso use uma Pedra/Fruta ou a chance de captura se lançar uma Safari Ball. (Ver mais sobre chances de captura baseadas no Nível do Pokémon em CAPTURAS E POKÉ BALLS)

Exclamation CADA JOGADOR SÓ PODERÁ PARTICIPAR DE CADA SAFARI ZONE UMA VEZ A CADA 2 MESES! Exclamation

Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
1 - Safari Zone - Kanto Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Safari Zone - Kanto Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos