Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O início de um sonho

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

O início de um sonho Empty O início de um sonho

Mensagem por Bedendo Qua Jul 22 2020, 12:46


Minha cabeça fervia com tanta nova informação, e ainda não havia acabado já que amanhã teria mais algumas aulas durante o turno da tarde. Como era final da tarde, aproveitei o restinho de sol que ainda tinha para dar uma passada no Criadouro e realizar a manutenção do local, queria ver como a Hawlucha de Noah e Woody estavam, ainda mais depois do local sofrer uma grande reforma. 

A alguns metros a cabana que onde ficava o criadouro havia expandido de forma considerável, antes era apenas um pequeno espaço. Agora o local era composto por amplos ambientes, adaptados para todos os tipos de casais, o que era ótimo. 

Chegando ao criadouro, ia me encontrar com Winona e Woody para ver como eles haviam passado aquela semana.

 - Woody! - O pokémon voava ao meu encontro e pousava em meu ombro - Oi amigo, como você está? - Ele piava contente em meu colo.

Winona vinha logo em seguida, ela ainda parecia pouco a vontade comigo, porém logo se soltava ao ver que Woody estava tranquilo.

- Espero que você tenha ficado bem Winona, falei com seu treinador a pouco e ele me disse que logo deve passar aqui para te buscar. - Ao falar de Noah ela ficava bastante animada e me pegava pela mão, me levando para dentro do Criadouro.

As acomodações de onde ela e Woody ficavam eram bastante confortáveis, mas estava também uma grande bagunça, então começava a arrumar o local, já que novos casais iriam usar daquele local posteriormente. Durante a arrumação encontrava um ovo, que havia sido gerado dos dois. Winona se mostrava bastante orgulhosa.

Com o ovo em mão, eu me dirigia a entrada do criadouro, onde ficava a sala de manutenção do lugar, lá havia todo o material necessário para cuidar daquele ambiente, e o que eu procurava era pequena estufa para acomodar aquele ovo. Não encontrando ali, fui procurar pelo lugar e encontrei uma porta, que não havia notado antes, ela era uma pequena sala 3x3, logo a esquerda havia uma prateleira com várias estufas e ao seu lado mais prateleiras, de dois níveis, e percorriam toda a sala, eram prateleiras para acomodar os ovos. Próximo ao interruptor de luz havia um termostatos onde controlava a temperatura do local, para deixar ele adequado para os ovos.

Acomodei o ovo em um dos locais vagos e deixei uma estufa separada para que quando Noah viesse o ovo fosse acomodado.

Terminando isso, voltava para o criadouro para terminar a manutenção do local.

Off escreveu:Quem for me assumir, mto agradecido, essa é pra ser uma rota simples, meus objetivos são.
Fazer a manutenção do criadouro do casal atual  [1/2] (2 posts do player para cada casal)
Colocar outros casais para Breedar
Criação de alguns Juices (1 post por unidade produzida)
Colher as Berries plantadas e fazer a manutenção do solo pra plantar outras berries depois (1 post por lote vazio pra recuperar 100%)

Lembrando que o Ovo de Hawlucha vai ter efeito das minhas skills
Biologia dos Ovos: -20% de post pra chocar [32/40]
Bem-estar pokémon: +5% na Skill

Qualquer dúvida me avisa que eu ajudo a atualizar a fazenda, sei que é meio chatinho de fazer isso!





_________________
O início de um sonho Fgymr3XO início de um sonho 3ntGcql
Obrigado @Mahiro
Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Ayzen Sex Jul 24 2020, 10:48

Off escreveu:Oie, Bed! o/
Estarei assumindo sua narração. Espero que possamos nos divertir =)



Quarta, 10h35min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Era uma manhã ensolarada na Universidade de Criação Pokémon. Os criadores caminhavam de um lado para o outro com seus baldes e equipamentos aos lados. Os funcionários do local pareciam ser uma boa ajuda, mas não eram responsáveis por “n” variedades que garantiam a qualidade de 100% da produção da fazenda. Robin logo entrava nas delimitações do seu território, devidamente cercado e separado das fazendas vizinhas, assim como bem estruturado. Após várias aulas e depois da ampliação do seu criadouro, a menina via sua fazenda crescer mais e mais diante de si.

O criadouro agora triplicava de tamanho. A menina encontrava os dois Flying dentro, acompanhados de um Ovo misterioso... bem, não tão misterioso, sabendo que fora Winona que tinha feito aquele pequeno artefato. A menina logo segurava o pokémon em potencial dentro daquele local cheio de palha, com o local predominantemente de madeira todo bagunçado. Acho que antes de se entenderei para poderem se reproduzir, Winona e Woody tiveram um desentendimento de casal, mas já passara.

Robin colocava o ovo dentro de uma incubadora: um dispositivo de material plastificado bem resistente, transparente, com base dourada e um suporte no alto também dourada, onde se prendia uma Pokébola diminuta que seria usada para capturar o Pokémon recém nascido. Winona só se importava em rever o seu treinador, após aquela estadia ali, dando a entender a sua saudade. Woody, por outro lado, estava feliz por ver a menina, não saindo de perto, preferencialmente, do ombro dela.

Fazer uma faxina naquele local era preciso... A palha que era usada para poder deixar os pokémons confortáveis estava espalhada. Não era o melhor material, mas agora que a criadora tinha um espaço imenso, ela tinha muito o que se fazer.  Pós a pegar a vassoura e o escovão, mas não ante de ouvir um barulho lá fora.... Sim! Aprece que um tumulto interferiria na boa habitação dos seus pokémons...



Progresso da Rota - Robin :

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Bedendo Dom Jul 26 2020, 19:05


Off escreveu:Vamos fazer a contagem dos posts então.
Começando pelo breed. Estou tentando ver como ficou, pq não passaram o Togekiss e Feebas pra mim pq n teria espaço na fazenda (já to vendo disso).

Trazer para o storage Sobble, Bayleef, Grotle, Leafeon e Exeggute, assim ficam 3 pokémons de água (umidade para 30 lotes) e 6 pokémons de grama/terra (fertilização do solo em 30 lotes).

Colocar Bayleef e Grotle para Breed

Colher as Berries:
ColheitaPadrãoQualidadeUmidadeBotânicaTotal
 2 Tamato622212
1 Enigma11114
1 Cherri41117

Plantar: 3 Enigmas, 6 Tamatos e 1 Cherri

Quanto aos posts:
1 Breed: 2 Posts
Cuidar do solo: 2 Post por campo * 10 campos = 20 posts
15 Colorfull Shake: 1 por item = 15 posts


Com o Ovo devidamente acomodado, agora retornava Winona e Woody para suas pokébolas e seguia para a próxima parte do meu dia, colher as frutas que havia plantado e fazer algumas correções que eram necessárias no solo.

O caminho para os campos de plantados estava em boas condições, era uma trilha bem bonita com flores em suas pontas. Ao chegar nos campos, meus pokémons que eram responsáveis pela manutenção deles me recebiam com bastante vigor.

- Como vocês estão? - Eu perguntava - Obrigado por todo esforço - Eu via que todas as frutas que havia plantado já haviam crescido e estavam prontas para serem colhidas.

Antes de começar o serviço levava Lily e Ed para o criadouro, eles sempre se deram muito bem e já estavam juntos a um tempo me ajudando com a fazenda, então ficava mais tranquila ao deixa-los juntos no criadouro. Feito isso voltava para as plantações

As arvores de Tamato brilhavam intensamente com seus frutos vermelhos e cheios de espinhos, com muito cuidado tirava um por um, das duas árvores ali e colocava na cesta, em um lote ao lado, havia o pé de Cherri, era engraçada com suas frutas de talo em espiral, e por fim a que havia ocupado a maior quantidade de lotes com sua grande semente, o pé da misteriosa Enigma Berry, uma árvore de folhas acinzentadas, dava uma boa quantidade de frutos, mais do que eu esperava.

Uma vez que tudo estava colhido, eu contava o número de lotes que haviam disponíveis para plantar, pelos meus cálculos eram em 28, um bom número. Com a enxada em mãos preparava os lotes para começar a plantar mais berries. Ao que tudo indicava Hobag, a pequena Pumpkaboo havia se tornado a líder do local e comandava o resto do grupo que começava imediatamente a me ajudar a revirar toda a terra. 

Eram plantadas 3 Enigmas Berry (15 lotes), 6 Tamatos (12 lotes) e 1 Cherri (1 lote), e dessa forma todos os lotes haviam sido completamente preenchidos. 

Já era próximo ao meio dia, então fazia uma pausa para preparar o almoço para todos e também para tomar um banho já que no início da tarde haveriam mais aulas para assitir




_________________
O início de um sonho Fgymr3XO início de um sonho 3ntGcql
Obrigado @Mahiro
Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Ayzen Seg Jul 27 2020, 11:16




Quarta, 10h35min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Com afinco, Robin era recebida pelos seus Pokémons que estavam na fazenda, espalhados em vários locais, com suas habilidades únicas para deixar tudo bem junto da treinadora. A ideia agora era preparar mais um ritual de acasalamento e preparar o solo para poder colher mais novas Berries. A criadora começava o seu tenso trabalho, com muito cuidado e queria demonstrar o máximo de atenção. Seus Pokémons ajudavam com cada bater da enxada, liderados pelo Pokémon abóbora.

O tempo passava. O sol se tornava a pino. O suor começava a escorrer na testa da menina que se sentiu na obrigação de dar uma pausa, enquanto os seus cestos de colheita se encontravam bem cheios. Assim, Robin se recolhia em sua casa para poder usar o forno de barro, mesmo tendo um local mais moderno pra cozinha, mas comida de forno de barro era outra coisa...

Como não era comum ver a criadora na fazenda, os Pokémons sempre que podiam, se aglomeravam ali perto para poder apenas visitar a menina. O olhar dela transcorria sobre seu trabalho, enquanto misturava a ração com seu tempero especial. Logo, a menina deixava todos os Pokémons bem nutridos, enquanto ela se recuperava, hidratando-se e comendo... O trabalho continuaria...

Processos  


2/20


Progresso da Rota - Robin :

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por  Seg Jul 27 2020, 13:33

off:

Poucas semanas tinham se passado desde que voltei em Cianwood onde eu e Robin trabalhamos como voluntários. Contudo, a saudade da mocinha e nossos planos como treinadores falavam mais alto e eu acabava por decidir encontrá-la em sua fazenda.

Sobrevoando Hoenn na grande Altaria fiz a ligação e a informei que logo estaria pousando na sua fazenda. Ao aterrissar nem me importei com o que a garota estava fazendo, mas parecia estar carpindo o terreno. Enfim, logo gritei retornando a ave para sua bola:

- Robin, já estava com saudade!!! - Exclamei indo abraçá-la, apesar dela estar toda suada. - Ganhei algumas insígnias essas semanas, mas agora vou aproveitar pra te cobrar pelo menos parte do dinheiro emprestado!

_________________
O início de um sonho FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Bedendo Seg Jul 27 2020, 14:50


Off escreveu:"Mudança" no time para a batalha, o time vai ficar com Slugma, Leavanny, Oddish, Ovo de Skarmory, Slowpoke e Hawlucha

O oddish volta pra fazenda depois da luta

Pagar 2100 para o zé

Eu já havia terminado de plantar as berries que queria e bem nessa hora eu recebia uma visita que me deixava bastante animada.

- Noah!! Que bom ver você. - Dizia correndo para encontrar ele. O garoto tentava me abraçar, porém acabava tendo que recusar - Desculpa amigo, estou MUITO suja, estava lidando com a terra. Eu já terminei aqui, vamos entrar!

Convidava Noah para descansar dentro de casa, era um lugar simples, mas tentei deixar aconchegante o suficiente.


- Espere um momento aqui, irei tomar um banho e já volto - E realmente era um banho rápido, só para tirar o suor do corpo e trocar de roupa. Vestia outra de minhas regatas brancas com um shorts jeans já surrado e um tênis.

Ao sair do banho terminava de preparar o almoço e nesse tempo aproveitava para mostrar para Noah como havia ficado o criadouro e também regressar Winona para seu dono.


- Esse é o meu centro de reprodução, graças a você e ao Ayzen consegui ampliar ele e agora está bem funcional.

Mostrava a ele as acomodações dos pokémon, o depósito de manutenção e por fim a estufa, local onde armazenava os ovos.

- Aqui está a pokébola de Hawlucha, o ovo também já esta na incubadora, quando você for embora te entrego para levar até o Koi.

Por fim voltávamos e almoçamos, paguei metade do que devia para ele e por fim sugeri uma batalha amigável antes de eu sair para minha aula

- Fico te devendo 2000 ainda, logo mais eu te pago. O que acha de termos uma batalha? - Perguntava


_________________
O início de um sonho Fgymr3XO início de um sonho 3ntGcql
Obrigado @Mahiro
Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por  Seg Jul 27 2020, 15:04

Off:

Não vou reclamar que não recebi o abraço, a menina tava realmente muito suja. Ela entrou e me acomodou, tomou um banho rapidão e logo voltou para preparar o almoço e me contar as novidades da fazenda. Ela vestia uma roupa tão confortável que me fazia querer colocar shorts e ficar descalços também.

- Na verdade você fica me devendo 1000$, eu te emprestei 3100$, não? - Dizia olhando o criadouro que ela me mostrava no maior capricho. Eu não me interessava muito por essas coisas, mas ela estava tão feliz que acabei dando mais atenção do que gostaria. Recebi a esfera de minha Hawlucha e coloquei no Storage novamente, como estava no PC aproveitei para colocar uns ovos para Slugma esquentar. - Ah, aqui está o Slugma que o Luke capturou para você. - Entregava a bola do macho que estava na minha Storage.

Peguei o ovo de Kecleon e o ovo de Hawlucha que estava na minha Storage e entreguei para Slugma, que tinha acabado de liberar e sorrir para mim.

- Aproveita e me passa o ovo de Swablu que eu te emprestei e que vamos dar pro Katakuri? Slugma pode ajudar a chocá-lo junto com esses outros três. - Por três eu dizia o da Absol, da Kecleon e da Hawlucha, apesar de que o da Dark-Type estava prestes a nascer. - Ainda preciso de um nome para você, mas por hora cuide desses ovos para mim? - Disse para Slugma, foi então que quando acoplei os ovos nas costas da Pokémon, o ovo de Absol que estava ali começava a brilhar, com toda aquela coisa clichê de nascimento de Pokémon, ela espetava a casca com a espécie de lâmina que tinha em sua cabeça.

Como um recém-nascido ele era beeeeem menor que um Absol adulto, tinha mais ou menos a altura de Slugma talvez. Peguei a pequena no colo e abracei:

- Feliz que você finalmente nasceu, Absol! Estava ansioso para te conhecer! - Acariciei a pelagem branca ainda bagunçada.

Finalmente Robin me interrompia propondo uma batalha, eu não recusava e deixava Absol descansar do seu trabalho de parto ao lado de Slugma e os ovos. Saquei Azurill que estava depositada e a liberava, carregando-a no colo e a apertando com saudades.

Nos dirigimos para o campo que ficava entre o criadouro e a casa e disse:

- Certo, Robin, essa batalha de treinamento eu vou usar Combusken e minha Azurill! - A pequena bolota azulada e emborrachada pulava no chão, saltitando com seu rabo maior que seu corpo, animada. - Essa vai ser a primeira batalha de Azurill, por favor, pegue leve!

Kecleon Egg [2/40]
Hawlucha Egg [2/40]
Swablu Egg [22/40]

_________________
O início de um sonho FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Bedendo Seg Jul 27 2020, 15:35


 - Eu tenho quase certeza que eram 4100 - Falava - Depois vemos isso.


Trazia Midori para fora de sua pokébola e chamava Ariana que estava descansando nos campos de frutas.

 - Midori, essa será nossa primeira batalha com Ariana conosco, é uma batalha apenas de treino, não se preocupem com a vitória, vamos apenas fazer o nosso melhor.


O pequeno oddish parecia bastante animada, fazia um bom tempo desde que havia ido em campo então esperava dar uma batalha digna para ela.

 - Estamso na desvantagem de tipo, mas vamos usar o nosso arsenal para tentar garantir a batalha. Midori, comece usando String Shot e depois X-Scissor em Combusken, Ariana, use Infestation em Azurill, depois ataque o Combusken com Toxic!





_________________
O início de um sonho Fgymr3XO início de um sonho 3ntGcql
Obrigado @Mahiro
Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por  Seg Jul 27 2020, 15:42

Ótimo, a batalha de treino estava para começar! Robin me ajudava com a vantagem na tipagem de suas escolhas, logo poderia fazer o mesmo por ela para ajudá-la a treinar seus Pokémonzinhos.

- Quinn, Overheat em Leavanny, depois Swords Dance! Jude, use dois Tail Whip para reduzir a defesa de Leavanny!

Seria uma batalha rápida se tudo corresse como o planejado. Apenas torcia para que Azurill aguentasse o golpe que Oddish usaria contra ela.

Kecleon Egg [4/40]
Hawlucha Egg [4/40]
Swablu Egg [24/40]


Off:

_________________
O início de um sonho FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Ayzen Seg Jul 27 2020, 16:52




Quarta, 10h35min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Após um banho rápido, apenas para deixa-la mais apresentável, Robin retornava ao encontro de Noah, que tinha ficado na casa da menina. A propriedade da menina era bem guardada pelos Pokémons, fora os funcionários da UCR. Sentado, o jovem recebia de volta a esfera do sua Pokémon que tinha vivido um romance com Woody e agora retornavam a posse do seu grupo. Com isso, um pouco de bate-papo, os dois estavam prontos para uma batalha amistosa, apenas para treino...

A tarde ensolarada se abria naquele campo.. Não era um campo oficial da Liga Pokémon, mas quem se importa? Tinha sua terrinha ali, com espaço suficiente para grandes Pokémons entrarem naquele embate. Os dois se posicionavam, cada um próximo do outro, para poder entrar naquele confronto. Combusken e Azurill assumiam o campo de Noah, após raios de luz proveniente de suas esferas se abrirem. Robin escolhia a velha Midori e pegava um Pokémon da fazenda para o confronto.

Com os comandos dados, a batalha começava! Midori era a Pokémon mais experiente ali presente, assim como sendo a mais veloz. A Leavanny apenas abria a sua boca e dela saia vários esguichos de seda branca sobre o campo. String Shot fazia uma curva em campo e caia sobre Combusken e Azurill, que começavam a se embaraçar em todo aquele fio de seda que se formava.... A Speed dos dois despencava durante aquele confronto! Mesmo assim, Quinn ainda era mais veloz ali.

O corpo do Fire começava a se incandescer naquele rubro que fazia suar só de olhar. Combusken concentrava aquela energia em seu bico e disparava aquele fogo em forma de energia flamejante sobre Midori, que apenas cruzou os braços e nem teve tempo de desviar. [-42 HP| 68] Golpe poderoso, que destruía o Sp. Atk. Da Pokémon de Noah, mas com um bom propósito. Oddish ficou assustada com o poder do Fire, olhou para Robin questionando-a com “é sério isso?”, apenas suspirou e conjurou seu Infestation. Várias luzinhas verde-oliva se formavam na folhagem da Grass e iam tudo contra o corpo pequeno de Azurill, que usava sua cauda como objeto para saltar. [-5 HP| 15] Infestation causava uma pequena explosão de impacto, fazendo o azul Pokémon rolar para o lado.

Enquanto a infestação em tom verde-oliva ficava ao redor de Azurill, o Pokémon tentava se livrar dele. Vendo que não era possível, ergueu sua cauda para cima e começou a rebolar sua raba de um lado para o outro, prendendo a atenção de Midori e Oddish. Por falar em Midroi, a Pokémon reagia! Suas garras cresciam em um tom verde-oliva, misturado com azul ou outro tom que vocês queiram. X-Scissor estava pronto e em uma velocidade enorme a Pokémon movia-se em campo atacava Quinn com suas lâminas certeiras! [-16 HP|64] Quinn apenas erguia as suas garras e invocava várias espadas de Luz roxa que apenas giravam ao redor dela e sumiam. O Ataque pipocava!

Toxic surgia de um lado. Oddish atirava no Pokémon oponente, envenenando-o, enquanto Azurill rebolava a raba. Enquanto isso, só restava aos danos de fim de turno! O veneno no corpo do frango começava a correr em seu sangue, penetrando os músculos e o fazendo sofrer. [-5 HP| 59] Ao lado, Azurill ficava envolto de Infestation. As luzinhas, que até então só ficavam incomodando ao redor, como várias moscas, agora penetravam na pele do Pokémon bebê, causando dano. [-1 HP| 14]


Processos  


4/20

       
Midori:
-2 Def
Ariana:
-2 Def
Hold Item 1:
O início de um sonho Grassiumz Grassium Z
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Chlorophyll

lv40 Midori


68/110
lv17 Ariana


42/42
O início de um sonho LeavannyO início de um sonho Oddish
O início de um sonho CombuskenO início de um sonho Azurill
lv32 Quinn


64/80
lv5 Jude


15/20
Trait 1:
Blaze
Trait 2:
Huge Power
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Quinn:
-2 Speed
-2 Sp. Atk
+2 Atk
Badly Poison (1)

Jude:
-2 Speed
Infestation 2/6 (-1)


Campo: Fazenda da Robin! Campo aberto, com terra por todo lado, plantações de berries no fundo, alguns Pokémons fazendo amor na casinha.

Progresso da Rota - Robin :

Progressos em rota - Zé:
Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
O início de um sonho Left_bar_bleue0 / 100 / 10O início de um sonho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O início de um sonho Empty Re: O início de um sonho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos