Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A caverna dos sonhos e desilusões

2 participantes

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Com a dupla de monstrinhos recuperada a sorte daquela batalha parecia começar a mudar. Dois dos monstros em campo caiam, sendo capturados logo em seguida por Thomas. Minun, Quagsire e Gligar uniam forças e derrubavam um a um os morcegos restantes, derrubando mais dois pequeninos no chão da caverna. Agora apenas um monstro restava e era hora de derrotá-lo também.

- Elon, finalize ele com um Quick Attack.

Se o movimento funcionasse era bem capaz do morcego cair antes de fazer algo, mas os Pokémon pareciam ter até uma força de vontade extra.

- Néftis, e ele não cair use um Ice Beam.

O último Zubat voava perdido sem seus colegas de equipe, o pobre Pokémon entretanto não tinha muito o que fazer e iria atacar de qualquer jeito.

- Certo, você parece ser resistente. Como essa batalha pode ter sido nossa última juntos vou te levar comigo como lembrança. - Disse Paula, que aguardava a queda do voador para jogar uma Pokébola nele.

Enquanto isso Thomas ia até os dois Zubats que havia sobrado e tentava capturar eles também. Havia ficado com pena dos bichinhos e não deixaria eles sozinhos naquela caverna. O treinador pegou uma Pokébola e uma Great Ball e pressionou contra suas cabeças.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz


Minun usava um ataque veloz no Zubat que reagia com uma mordida. Nenhum dos dois tinha força o suficiente para derrotar o outro em um movimento, mas tinha um anfíbio capaz de resolver a situação num golpe congelante fatal. Néftis era esse Pokémon. Agora a batalha estava oficialmente encerrada.

Só tinha um simples problema com a captura... a greatball fora um sucesso, mas um dos Zubat escapou da pokéball de Thomas. Tudo ia certo com Paula. Aparentemente a última aventura dos dois renderia alguns memórias.

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 041
1. Inner Focus | Lv. 15 | 0HP [PRZ]
2. Inner Focus | Lv. 15 | 0HP
3. Inner Focus | Lv. 15 | 0HP
4. Inner Focus | Lv. 15 | 0HP
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 042
5. Inner Focus | Lv. 22 | 0HP [PRZ]


A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 195
(Power Lens) Water Absorb | Lv. 39 | HP = 35/123
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 207
(Groundium Z) Hyper Cutter | Lv. 26 | HP = 60/70
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 312
Minus | Lv. 14 | HP= 13/40


OFF: Tudo atualizado até aqui!


Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Apesar da maioria dos monstrinhos ser capturada facilmente, um ou outro Zubat havia decidido que dificultaria as coisas. A Pokébola comum era lançada no morcego e quebrava, rendendo ao Pokémon mesmo nocauteado uma chance de continuar voando pela Granite Cave. Thomas entretanto ficava com pena, afinal que chances teria um único Pokémon daquele sozinho em uma caverna? O treinador pegou mais Great Ball da mochila e lançou no voador, torcendo para que dessa vez a captura funcionasse dada a funcionalidade daquele tipo de esfera.

Com a batalha terminada o trio de monstrinhos se voltou para sua dupla de treinadores, sendo parabenizados com afagos e elogios. Paula pegava seu Minun no colo e, após apertá-lo como uma boneca de pano, colocava-o solto dentro de sua bolsa, apenas com a cabeça pendendo para fora. O monstrinho odiava as Pokébolas, mas estava muito cansado para caminhar. No fim sobraria para Quilava a tarefa de iluminar o grupo. Thomas por outro lado agradecia as duas fêmeas que disputavam sua atenção, quer dizer na verdade apenas uma. Serket se grudava na perna do dono e tentava ser o foco de todo o carinho ali, deixando a aquática de lado. Não que importasse muito para ela, pois a Pokémon ia até as esferas jogadas nos morcegos e tentava pegá-las antes que desaparecessem ao serem teleportadas pelo sistema de Storage.

Após um cafuné em Néftis, Thomas a retornou e olhou em volta algumas vezes. Para onde iriam agora? Quando a captura do último Pokémon se concretizasse seria hora do grupo ir mais fundo na caverna?

- Serket por favor, continue nos guiando ok?

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz


Usando uma ball cara para um Zubat que nunca seria treinado pelo rapaz, a captura não tinha como dar errado. Né? Era o que respondia a bola boa. O Pokémon pouco mais insistia, deixando-se ser capturado e se juntando ao clã com a rainha e os parsas. O que aconteceria depois do Storage? Mistério!

Agora a aventura continuava e a turma sentia além de um cansaço, fome. Eles continuaram caminhando pelo caminho que seguiam antes de encontrar Chevitarese naquela câmara até que encontraram outra cratera que dava para um nível ainda mais fundo que o da sala onde o professor trabalhava. Só que mais adiante, saltando um paredão, tinha algo que lhes chamava atenção. Eles viram alguns fragmentos brilhantes lá do outro lado, mas se passassem para pegar teriam de dar a volta para retornar todo o caminho e acessar aquele ponto, pois era uma subida muito complicado de escalar, apesar de ser possível saltar.

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 Greenshard

Por onde Thomas e Paula decidiriam seguir? Continuar no segundo andar ou prosseguir para o andar inferior?


Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Afinal, por que Thomas teria usado uma Great Ball para capturar um morcego comum? Mistério. Ou não, talvez ele tenha tido essa ideia somente porque o player que o controlava gostava mais das Premier Balls e queria deixar elas para um momento especial, sei lá era um chute. Independente do motivo daquela escolha o Zubat era capturado e se reuniria com seus colegas no além-vida (ou simplesmente no Storage).

Capturas feitas a turma se reunia para ir até o próximo nível da caverna, onde esperavam encontrar o homem do momento Steven Stone. Serket guiava o grupo voando, sendo seguida de perto por Thomas com Koda em seus braços, Paula com Elon dentro da mochila e Edward que iluminava o caminho. A caminhada entretanto era assombrada por um barulho que, em outras circunstâncias poderia significar um Pokémon selvagem, mas era só a barriga do treinador roncando.

- É, acho que a gente já passou um bom tempo aqui. Você trouxe algo?

- Vejamos o que tenho aqui.

A dupla ia andando enquanto catava algo para comer em suas bolsas e mochilas, entretanto sua busca logo era impactada por algo que acabava chamando sua atenção mais que comida. Passando por um paredão relativamente alto, os treinadores conseguiam enxergar alguns fragmentos brilhantes sozinhos ali. A princípio não era possível identificar o que eram, mas Thomas acreditava que poderiam se tratar de Shards, o que o interessava. Entretanto havia um problema ali, o paredão era alto o suficiente para impedir que escalassem, porém era possível saltar... teoricamente. Ou isso ou os exploradores teriam que dar toda a volta até chegar aquele caminho, o que seria uma perda de tempo.

Thomas parou e encarou aquilo por alguns minutos, enquanto Paula ainda buscava um Cream Cracker ou algo assim na bolsa. Essa só se tocou do que acontecia quando Thomas largou Teddiursa ao seu lado e jogou sua mochila no chão.

- Ah não, por favor não faça isso.

- É simples. Aparentemente dá pra saltar, mas por precaução...- O moreno liberava Noctowl mais uma vez em campo, a coruja ao enxergar que o treinador se flexionava e parecia se preparar para correr uma maratona já sabia que havia sobrado para ela de novo. Teria que fazer esforço mais uma vez, para impedir que alguém se machucasse. - Isso vai ser fácil, não preciso que me leve ali. Eu vou saltar e quero que você use o Psychic só para me dar o impulso que falta. Eu pego e depois você usa o golpe novamente, mas dessa vez para me descer lentamente.

A coruja ouvia atentamente o pedido de seu dono e acenava positivo, mas que escolha ela teria? Ao menos dessa vez não faria todo o trabalho sozinho, pois Thomas já se preparava para seu "salto de fé". Enquanto o treinador se aquecia o resto do grupo parava tudo para assistir. Paula sentava no chão com as pernas cruzadas e o ursinho do tipo normal aconchegava-se no meio delas, enquanto os outros monstros se juntavam a ela para ver a ideia maluca em ação . O treinador, porém, esperava que aquilo funcionasse e que não deixasse mais marcas. Depois que conseguisse pegar o tesouro, esperava que pudesse continuar descendo para os níveis inferiores da caverna ainda inteiro.

- VAI LÁ THOMAS! Sem derrubar a caverna inteira dessa vez. - Gritava Paula, com seu jeito irônico de torcer para o amigo.


Última edição por Lix Sannya em Qua Ago 26 2020, 19:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumando código de cor)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

Não era como se o narrador esquecesse de Noctowl, mas imaginou que depois de algumas horas trabalhando e com as costas cortadas, Thomas fosse mais cuidadoso com seu corpo. Pobre treinador aventureiro. No final da rota ganharia belas cicatrizes. A Noctowl só chorava, não tendo muito mais o que fazer além de auxiliar o mestre para que o mesmo não quebrasse uma perna tentando catar 3 shards verdes. Com sucesso, o companheiro de Paula retornava, abusando do movimento psíquico da ave (-10HP).

Passado esse episódio, o grupo ignorava o caminho por onde guiava os fragmentos e eles acessavam um novo nível abaixo da terra!

Naquele ambiente, a luz era ainda mais escassa. Por sorte Paula estava com Elon para iluminar a visão do clã. O espaço era de alguma forma mais agressivo, como se poucas pessoas tivessem explorado aquele nível, no entanto, alguém havia se dado o trabalho de construir uma espécie de escadaria até um nível que alcançava quase a metade do espaço em altura. O mais impressionante era que parecia ter algo gravado na parede que aquela espécie de altar guiava.

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 7fd718c9-41af-4386-bbd6-ef309f63f48b

Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Por sorte a obtenção dos três shards verdes fora bem fácil, levando em conta é claro o que já haviam passado até o momento naquela caverna. A Granite Cave era um ambiente hostil e que parecia lutar com Thomas e Paula para que eles não vencessem, mas aos poucos a dupla ia superando as adversidades e entendendo cada vez mais o lugar. O próprio treinador já começava a se acostumar com aquilo, ficando tranquilo quanto o que poderia enfrentar dali em diante.

Noctowl era retornada para sua esfera e o grupo seguia o caminho para um nível mais baixo do local. Ali a luz era quase nula e se não tivessem a companhia de Minun e Quilava era provável que ficariam todos no escuro absoluto. Entretanto, mesmo a meia-luz os treinadores notaram algumas coisas diferentes naquele "salão". Quando pôs os pés no local Paula sentiu um agudo frio na espinha que quase instantaneamente arrepiou todo o seu corpo. De alguma forma aquilo estava errado, era quase como se a dupla houvesse apenas "brincado" de explorar até agora e apenas naquele momento chegavam em um lugar de fato diferente. Era como se ali, e apenas ali, algo escuro e selvagem aguardasse para devorar suas essências.

O silêncio até então era quebrado pelo barulho de uma Pokébola que - sem mais nem menos - liberava o Mismagius da garota em campo. Thomas olhou quase instantaneamente para a amiga, que balançou a cabeça negativamente. Se o Pokémon fantasma havia saído da Pokébola por livre e espontânea vontade significava que algo estava errado.

O moreno entretanto também havia encontrado algo diferente, na verdade pode-se dizer que ficou surpreso ao ver a alta escadaria e a gravura na parede. Se antes a dúvida sobre a caverna imperava ao menos agora tinha a certeza de que alguém já havia estado naquele salão antes, mas quem? A julgar pelo estado do local, que parecia intocado pelo homem, imaginava que fazia muito tempo que alguém estivera ali.

- O desenho na parede - falou a garota apontando para o desenho. - Será de um Pokémon?

- Acho que sim. Na verdade esse tipo de pintura me lembra um pouco quando estive nas ruínas de Mountrock, se não me engano lá também haviam coisas assim. Talvez alguém que tenha morado aqui a muitos anos tenha feito isso, mas algo ali me parece estranho.

- O quê exatamente? - Retrucou Paula.

- Certo, tá vendo o desenho né? Quando estive nas ruínas haviam várias coisas relacionadas aos Pokémon dragão, mas porque o povo que viveu lá os reverenciava como deuses. Aquele desenho é diferente, seja lá qual fosse a intenção de quem fez, aquele não me parece ser um Pokémon que fosse reverenciado. Ele me parece muito mais um a ser temido.

A dupla quase que em sincronia engolia em seco. Aquilo era estranho, mas eles eram curiosos demais para deixar aquilo para lá. Por sorte Thomas e Paula não precisavam nem conversar um com o outro e já começavam a subir a escadaria para observar o desenho mais de perto. Mismagius ia na frente defendendo o grupo de uma possível ameaça.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

A área realmente não parecia ser das mais convidativas. Tinha uma aura amedrontadora pelo tamanho colossal das pinturas, o que levantava diversas questões, principalmente naquele que já tinha enfrentado uma caverna em aventuras passadas, no entanto, eram diferentes de várias maneiras. Thomas tinha muito o que pensar, mas será que poderia tirar alguma conclusão baseado em seus sentimentos?  Bem, tanto ele quanto Paula eram guiados pela sensitiva Mismagius.

O silêncio predominava no lugar, a não ser por sons dos passos dos treinadores enquanto subiam as escadas. A medida que avançavam, as impressões na parede de pedra parecia se ampliar a um tamanho que não era possível visualizar sem mover a cabeça. Uma surpresa a mais. Havia alguém no topo das escadas! Era um rapaz com roupas pesadas, próprias para exploração. Ele parecia ocupado fazendo algumas anotações até que um Pokémon brilhante como metal puxou a barra da calça do homem, fazendo-o se virar para ver o que acontecia.

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 S04QSgM

- Ahn? - o rapaz parecia meio perdido até finalmente fitar o casal de treinadores. - Ah, oi! Vocês estão perdidos?

Agora mais centrado ela parecia bem sereno e entregava um sorriso gentil para aqueles que surgiam sem se apresentar, ainda.

Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


O grupo de treinadores e monstros de bolso subia até o topo do altar com calma e certo receio, afinal nas últimas vezes em que haviam ficado despreocupados, Pokémon haviam surgido e os atacado. Por esse motivo era melhor ter cautela, mesmo que não pudessem enxergar muito com a luz fraca que seus parceiros produziam.

Conforme subia a dupla podia perceber que aquelas pinturas era maiores do que haviam notado de longe, não dava nem para enxergar a sua totalidade direito sem mover a cabeça. A surpresa real, entretanto, veio quando notaram que não estavam sozinhos no salão. O homem que estava no topo da escadaria parecia ser um pouco mais velho que Thomas, usava uma roupa de explorador e anotava algo em um bloco enquanto observava os grafismos gigantes na parede. Ao seu lado um pequeno Pokémon brilhante o fazia companhia, ser este que parecia ser familiar para nosso protagonista, mas que era dificil de identificar no escuro. O moreno deu uma boa olhada para ele e notou que o monstrinho havia reparado nas suas presenças, chamando a atenção de seu treinador para o grupo.

Ao virar-se Thomas notou algo de familiar no homem, não sabia se eram seus olhos, mas algo com certeza chamava a atenção, quase como se conhecesse alguém bem parecido com ele. Ele entretanto não sabia o que o grupo fazia ali e perguntava algo em busca de oferecer uma ajuda. Paula que não perdia tempo para nada, tratou de responder.

- Oi, me chamo Paula Cavendish e esse aqui é meu amigo, Thomas Wilkerson. Estamos procurando um cara chamado Steven Stone, você o conhece? - Ao falar aquilo foi como se uma lâmpada tivesse brilhado no cérebro de Thomas, estava tão na cara dele. - Paula, na verdade eu acho que ele é Steven Stone. Eu estou certo? - Era claro que o treinador notara algo de familiar nele, afinal o jovem campeão da região tinha os mesmos olhos de seu pai, Devon Stone, a quem ele havia conhecido a alguns dias.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

Ao se aproximarem, a presença sentida pela Fantasma se fazia corpo na figura do rapaz de olhos tão claros e memoráveis quanto o cabelo. Não só ele, um Pokémon prateado acompanhava o treinador que, para Thomas, seria o dito cujo estavam buscando. A criaturinha metálica estava sem entender o que acontecia, mas se escondia por detrás das pernas do treinador. Era tão feio e fofo ao mesmo tempo que era difícil descrever.

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 Aron

Excluindo a magnitude do lugar, o homem diante deles agora parecia ser o centro das atenções, principalmente quando "acusaram" ele de ser aquele que procuravam. O rapaz analisou os dois, quase pensando o que responderia, como se analisasse se eles eram problema ou apenas mais uma questão. Decidido, ele continuava doce.

- Sim, podem me chamar só de Steven. - Ele tinha o sorriso mais perfeito os olhos dos treinadores poderiam ser capazes de avaliar, sendo meigo e caloroso, sem contar no branco brilhante como um metal precioso. - Posso saber por que me procuravam? Fiquei curioso.


Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões - Página 5 EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos