Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 27 - Despedida

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Artie Qua Ago 05 2020, 05:10

Off:


Aos poucos a sopa ia ganhando consistência e cremosidade, pois as batatas liberavam amido lentamente. As fatias de pão também ganhavam uma leve crocância e se tornavam um bom acompanhamento para a sopa. Os equipamentos de preparo dos sucos também estava pronto, então Blake começou logo o preparo das bebidas.

Iniciou pelos Colorful Shakes, pois seriam maioria. A mistura de Sitrus e Lum Berry era interessante, mas o toque especial era a adição das Pecha, deixando um sabor adoçicado na bebida. Blake colocou as bebidas em seus devidos recipientes e então guardou os shakes na geladeira. Lavou os equipamentos pare evitar alteração de sabores e então começou o preparo da segunda vitamina: duas porções de Purple Juice! Após manusear as apricorns, o trabalho de descascar as rígidas Ganlon berries foi fácil. Juntou os frutos com mais algumas Chesto Berries e mais uma bebida estava pronta!

Antes do preparo do último juice, Blake retirou as torradas do forno e ficou aliviado que não haviam passado do ponto. Reduziu também a temperatura da sopa no fogão, pois ela agora precisava apenas adquirir a consistência certa. Começou então a preparação de um Blue Juice, utilizando Oran Berries e uma Apicot. Era a fruta favorita de Skylar.

Não demorou para que a sopa ficasse pronta também. Enquanto a sopa esfriava, ele levava as bebidas para o sexteto. Solis, Vincent e Simba ficaram com os Colorful Shakes, Skylar com o Blue Juice e os Purple Juices foram para Onika e Aruch. Quase todos os pokémons aprovaram as bebidas que haviam recebido. A pequena pokémon de gelo pareceu ter sido a única a não aprovar de primeira, mas ainda assim finalizou seu copo.

Blake levou os copos de volta e os deixou na pia. Em seguida, pegou a panela de sopa e a levou para fora, junto de algumas tigelas e uma toalha de mesa. Fez questão de estender a toalha no meio do gramado, próximo das árvores de berry. Chamou todos os pokémons que atuavam ali e os convidou para participar da refeição. Restava saber se aprovariam.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Pagliacci Qua Ago 05 2020, 15:41

OFF:

Stardew Rinshin

Se tinha algo que Blake sabia fazer muito bem era bater uma muito bem batida, que chegava a espumar densamente quando prontas. Sim, estou falando das Bebidas Nutricionais, ricas em Proteínas, Carboidratos e Sais Minerais. Enquanto o rapaz preparava o Balcão de Sucos, a Sopa encorpava em fogo alto, tornando-se um delicioso e grosso caldo carregado de sabor. Pelo que o cheiro demonstrava, não demoraria muito a estar tudo pronto, inclusive.

McBride tinha então pouco tempo para terminar os Sucos, mas felizmente era um processo rápido. A parte mais demorada era mesmo descascar as Berries, mas nisso o Criador já era especialista. Sendo assim, as Bebidas foram sendo produzidas rapidamente, apenas parando o processo para uma limpeza dos utensílios entre cada tipo diferente de Suco. Com isso, conseguiu terminar todas as bebidas com rapidez, deixando-as na geladeira enquanto terminava o Sopão e preparava a mesa para a refeição "em família".

Forrando uma grande mesa, o rapaz separou tigelas para comerem sopa e chamou os Pokémon, que não perderam tempo em aproximar-se, famintos! Tanto é que assim que Blake colocou a comida e a bebida de todos, eles devoraram com muita voracidade a refeição. Era notável a felicidade deles com o alimento, principalmente os que tomaram o Shake adocicado e colorido. Já os demais, sentiam-se de alguma forma mais bem preparados, provavelmente porque os nutrientes daquelas bebidas eram revigorantes para suas defesas imunológicas. Mas enfim... O que o Criador faria agora em sua Fazenda?


Progresso da Rota - Artie:



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Artie Qui Ago 06 2020, 00:50

Off:


O momento de confraternização de Blake com seus pokémons foi revigorante. Era visível que aquele momento apesar de simples, havia os monstrinhos de bolso sentiam-se alegres com o simples ato de seu treinador. A maioria daqueles monstrinhos de bolso não costumavam passar muito tempo com seu dono sem contar os instantes de trabalho árduo, uma das tristes desvantagens da carreira de criador: pokémons demais, trabalho demais e pouco tempo para dividir com todos. Mas McBride se deixou levar e aproveitou cada instante com cada um que interagia com ele. Até mesmo o esquisitíssimo Stunfisk, que precisou de auxílio para consumir sua sopa. Era difícil manusear uma tigela quando você basicamente é uma criatura bidimensional.

Após a refeição, Blake observava a bagunça que havia sido formada: as tigelas estavam espalhadas por todo o lado e o mesmo poderia ser dito a respeito das sobras de sopa. Havia sopa derramada por todo o gramado! O criador se levantou, recolheu as tigelas e pediu para que os pokémons aquáticos ajudassem a limpar o gramado usando suas técnicas aquáticas. Com tudo limpo, ele agradeceu aos pokémons pelo momento agradável e aproveitou a oportunidade para fazer um aviso:


- Pessoal, obrigado pelo tempo que passaram comigo hoje. Foi tudo muito divertido! E eu prometo que farei o possível para que possamos curtir mais o tempo juntos. Sei que minha jornada é cansativa e que vocês fazem muito por mim! Mas, tenho uma notícia que talvez deixa alguns de vocês chateados, pois eu também estou um pouco. Eu recebi uma oportunidade única de atuar como criador na região de Johto! Eu receberei uma fazenda novinha em folha por lá, com uma estrutura provavelmente melhor do que a nossa atual. O problema é que, para isso, eu terei que devolver essa propriedade para a UCR. Eu sei que vocês gostam muito daqui, mas pensem nas coisas boas que poderemos ganhar com essa mudança, ok?

As reações foram mistas. Os Geodudes e Graveler pareciam indiferentes, pois para eles tudo o que bastava era não retornar para o desagradável Rusturf Tunnel. Larry, o Diglett, comemorava. Afinal, o pequeno escavador de certa forma retornaria para casa. Já Clamperl parecia um pouco revoltada com aquilo, a fazenda havia sido seu primeiro lar e se separar não seria fácil. Blake resolveu passar mais um tempo com os pokémons para que processassem as emoções.

Após os ânimos se acalmarem, decidiu que iria dar mais um tempo antes de retornarem para as tarefas no campo. Afinal, estava bem claro que a última colheira seria a despedida oficial e talvez fosse uma tarefa que exigisse do emocional de todos. McBride levou toda a louça até a cozinha e focou na limpeza para não pensar muito no assunto. Sentia uma certa melancolia com a mudança. Sabia que seria melhor para seu crescimento, mas era difícil sair de um local que trouxe tantas lembranças boas. Ver as reações de alguns pokémons intensificou aquilo ainda mais.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Pagliacci Qui Ago 06 2020, 03:06

OFF:

Stardew Rinshin

A refeição foi uma grande algazarra, mas estava longe de ser ruim. Foi uma daquelas oportunidades raras de Blake dar uma pausa em sua vida corrida de Treinador e conseguir interagir com quase todos os seus Pokémon, que eram muitos! A sujeira formada e a bagunça criada eram apenas pequenas consequências diante da alegria de ver aquelas criaturinhas interagindo felizes entre si e para com o Criador. Mas é claro que, até mesmo as brincadeiras precisam chegar ao fim para a ordem reinar novamente.

Com a ajuda das próprias criaturinhas, McBride tratou de fazer uma bela faxina, não apenas nas partes "habitáveis", mas também nos gramados ao redor do Edifício Central, retirando resquícios de sopa e também recolhendo tigelas perdidas pelos ânimos aflorados dos Pokémon. Com um trabalho em equipe bastante forte a limpeza foi mais rápida do que se esperava, sobrando um tempinho para uma conversa franca do jovem com os seus companheiros de jornada.

Blake explicou para todos e também demonstro em sua própria face o que aconteceria com aqueles lotes de terra em algum tempo. Apesar de ser uma ideia ainda sendo construída na cabeça do rapaz, conforme era explicada para os Pokémon e saia em alto e bom som pela sua boca, tornava-se cada vez mais real e um fato. As próprias criaturinhas reagiram de formas diversa. Haviam aqueles felizes, outros aliviados de não ser algo pior e uns poucos entristecidos pelo sentimento de nostalgia que ficaria daquele "pedaço de chão".

Contudo, independente das opiniões dos Pokémon, a vida precisava continuar. McBride voltou para a Residência e terminou de lavar as louças, que eram muitas, antes de "dobrar as mangas" da camisa para cair com tudo na colheita e cuidado do terreno. Haviam bastante Berries a serem retiradas das árvores e isso certamente demoraria um bom tempo até ser concluído. Provavelmente, levando boa parte da tarde que ainda tinha disponível. Um ato simples para a vida de um Fazendeiro, mas carregado de emoção quando se tornava uma despedida.


Progresso da Rota - Artie:



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Artie Qui Ago 06 2020, 04:49

Off:


Lavar a louça havia sido uma boa terapia, mas Blake precisava encarar as consequências da decisão que havia feito. Se ficasse mais tempo parado, provavelmente perderia a oportunidade.

Com a cozinha devidamente organizada, Blake retornou para os campos de plantio com as ferramentas em mãos, além de um grande cesto para recolher as berries e herbs dos campos de plantio.

Iniciou a colheira pelas árvores, pois eram as mais numerosas e trabalhosas. A árvore que estava mais próxima era a de Ganlon Berries. Os frutos pareciam ter se desenvolvido bem e estavam saudáveis. O criador os colocou cuidadosamente no cesto.

No mesmo momento da colheita, o aspecto da árvore mudou. Em poucos minutos, as folhas murcharam levemente e os galhos pareciam enfrequecer um pouco. Se Blake deixasse a árvore sozinha ali, provavelmente caíria por conta própria.

Mas o rapaz optou por uma poda rápida e eficiente. Com o auxílio de Diglett, conseguiu desprender as raízes, o que facilitaria demais a poda, da mesma forma como os Geodudes e o Graveler haviam feito com as árvores de Apricorn anteriormente.

A primeira árvore fora retirada com sucesso, faltavam mais três.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Pagliacci Qui Ago 06 2020, 09:05

OFF:

Stardew Rinshin

Afastando um pouco a nostalgia adiantada, Blake resolveu que era hora de voltar ao trabalho braçal, afinal suas mãos geladas da louça lavada precisavam pegar um pouquinho de Raios Solares para se aquecerem e nada melhor do que colher frutas e arrancar árvores para que isso acontecesse não é mesmo? Pelo menos quando se está em uma Fazenda... Sendo assim, McBride juntou as ferramentas guardadas na casinha de madeira anexa da residência principal e iniciou uma caminhada.

Os Campos de Plantio eram sete no momento e ficavam distantes da residência, nos fundos da Propriedade Rural. Apesar de haver sete plantações, apenas quatro eram destinadas a árvores frutíferas, o restante continha ervas rasteiras e de mais fácil colheita. Por isso o Criador pretendia começar pelas primeiras, eliminando definitivamente o maior trabalho "pelas raízes". E para isso o jovem contaria com a ajuda de seu amigo Diglett, um Pokémon de Terra da Região de Kanto.

Larry observava seu Treinador retirar delicadamente as Ganlon Berries dos galhos, uma por uma, procurando com cautela por uma presença quem sabe inesperada de uma unidade a mais. Contudo, a contagem encerrou-se em cinco Berries, o que de certa forma era esperado. Tão rápido quanto as frutas deixaram a árvore, era notável seu enfraquecimento e até mesmo uma descoloração e murchada de suas folhas. Sendo assim, não foi necessário mais do que duas cabeçadas do Diglett nas raízes e um puxão bem dado por Blake para que tudo tombasse de uma vez, sendo reservado estes restos a um canto daqueles lotes para um descarte posterior. Qual seria a próxima árvore trabalhada?


Progresso da Rota - Artie:



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Artie Qui Ago 06 2020, 11:50

Off:


Mesmo que aquela não fosse a primeira vez, Blake ainda se impressionava com o trabalho de Larry. Como é que um ser tão pequenino era capaz de desenterrar uma árvore muitas vezes maior que ele? Por um momento, Blake até teorizou que talvez a pequena toupeira possuísse um corpo gigantesco escondido nas profundezas do solo. Infelizmente, nunca saberia a verdade.

Com as cinco Ganlon Berries colhidas e depositadas cuidadosamente no cesto, Blake seguiu até a exótica árvore de Liechi Berry. As folhas da árvore por alguma razão pareciam com algas e suas frutas eram presas no tronco da árvore ao invés dos galhos menores.

Larry auxilou novamente a soltar as raízes da árvore e a retirada da planta foi fácil. Em seguida, repetiram o processo com a árvore de Salac Berries. Da horta, restavam apenas a colheita de Sitrus Berries e, por fim, as ervas.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Pagliacci Qui Ago 06 2020, 12:39

OFF:

Stardew Rinshin

Impressionado com o trabalho exemplar de seu Diglett e teorizando sobre o seu calibre abaixo da terra, Blake terminou de vez a colheita e retirada da árvore de Ganlon. As cinco frutinhas foram delicadamente colocadas na cesta para recolhimento e um novo "pé" frutífero, dessa vez focando o cultivo de Liechi Berry, que estava particularmente belo e crescido com o banho de Sol constante que havia feito nas últimas semanas.

As Liechi não eram convencionais e cresciam mais nos troncos, aderidas de uma maneira curiosa. Apesar disso, era mais fácil colhê-las ali, até porque não era necessário esticar-se para tentar alcançar os frutos mais altos. Em pouquíssimo tempo McBride conseguiu recolher as cinco frutas e já partia para a outra árvore, enquanto Larry cabeceava sozinho as raízes e a eliminava em segundos, arrastando-a até o montinho formado pela anterior e pelas que ainda viriam, no caso a da Salac. O processo foi repetido e por fim, ficava faltando apenas um pé de Sitrus e algumas ervas rasteiras.


Progresso da Rota - Artie:



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Artie Qui Ago 06 2020, 23:22

Off:


Após coletar as berries das árvores maiores, restava apenas o pé de Sitrus. A tarefa foi definitivamente mais fácil, já que a planta era menor e suas raízes não eram tão profundas. Blake colocou os frutos coletados no cesto e os levou até a sua residência. Após estocar as berries, ele retornou para os campos de plantio para fazer a coleta das ervas.

Desta vez, McBride fez o trabalho por conta própria. As plantas eram menores e mais delicadas, então seu manuseio seria melhor feita calmamente. Era incrível como um simples ramo havia crescido tanto. Bastou um solo de boa qualidade e um pouco de paciência para que as plantas praticamente triplicassem de tamanho. E o melhor: todos os ramos tinham brotos que possibilitariam a plantação de mais ervas futuramente. Pena que as ervas ilegais não são tão fáceis de cultivar

Após guardar as ervas e os campos de plantio ficarem completamente vazios, Blake pediu para que seus pokémons cuidassem do solo pós colheita: os monstrinhos dos tipos Grass e Ground ajudariam a arar o solo, enquanto os aquáticos umidificariam a terra um pouco. Blake não ficou de fora da atividade: pegou a enxada e a utilizou para arar o solo, auxiliando os pokémons do tipo Ground.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Pagliacci Sex Ago 07 2020, 01:49

OFF:

Stardew Rinshin

Por fim, em relação à Cultivo, só restava para Larry e Blake unirem-se na derrubada da última árvore, a das Sitrus Berries. Elas geraram um cultivo maior de frutas que eram mais pesados do que os anteriores, cerca de sete delas, que praticamente abarrotava o cesto utilizado por McBride para o serviço. Larry tratava de levar os últimos troncos, raízes e galhos para a pilha já grandinha de restos de árvore frutífera. O Pokémon de Terra esboçava muita felicidade por ter sido útil, até mais do que seus companheiros Graveler e Geodudes, que também eram gratos, mas tinham umaestrutura mais "fechada entre si" socialmente falando.

Com o fim das frutas, o Pokémon Toupeira foi liberado e o próprio Criador ficou responsável por colher as ervas. As folhas coloridas eram bem rasteiras e a maior dificuldade era ter que abaixar-se para a colheita. Uma pequena semente gerava muitas folhas, espalhadas para os lados como Bromélia. Uma ferramenta afiada e uma habilidade certeira era o necessário para limpar o terreno e recolher as ervas de forma satisfatória, o que Blake fez com maestria. A visão que o rapaz tinha agora era de um grande espaço aberto de terra, sem qualquer tipo de cobertura vegetal além da pilha preparada por Larry. Restava apenas cuidar dos últimos detalhes do Criadouro e então a Fazenda de McBride seria basicamente um espaço vazio, pronto para ser deixado para trás.


Progresso da Rota - Artie:



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 27 - Despedida - Página 4 Empty Re: Capítulo 27 - Despedida

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos