Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Assim que Raiko enviava sua afirmativa até o Professor, este se calava por um breve momento. O menino estava determinado e sabia dos riscos, estava alerta sobre as eventuais frustrações do serviço e mesmo assim ele resolvia prosseguir. Birch não pôde conter o sorriso. Ele se levantou brevemente, e com um sorriso extremamente receptivo, se dirigiu a Raiko. - Bem, agora você está alerta. Depois não diga que eu não avisei. - Falava com o garoto. - Mas, já que está determinado, me acompanhe.

E assim o senhor de barba se dirigia para a parte de trás do laboratório. Esperando que Raiko o acompanhasse, eles atravessavam a sala de estar e chegavam até uma parte com várias mesas, quadros e computadores, quase como um escritório cheio de cubículos, mas como se cada pessoa tivesse uma micro sala de aula em cada um de seus cubículos que tinham pelo menos o dobro do tamanho de um convencional. Ao fundo da sala, era possível encontrar uma máquina de PC, uma máquina de cura para Pokémon, e uma mesa de trabalho, com um mapa de Hoenn e um enorme quadro ao seu lado. Na frente dessa mesa, havia uma plaquinha de identificação: "Professor Birch".

O senhor havia largado a sua xícara lá, mas encontrou sua caneca cheia de um café ainda morno de quando ainda estava revendo algumas anotações no laboratório. Ele pegava uma espécie de ponteiro retrátil e usava ele para apontar para o mapa de Hoenn, mais especificamente a região de Littleroot Town.

- Certo, Raiko. Eu vou lhe dar algum norte antes de irmos até os detalhes da missão de recrutamento, então agora eu preciso te perguntar: desde que Tohjo "submergiu" o que mudou na fauna Hoenniana? - Dizia ele, dividindo a atenção entre seu café, em focar o ponteiro apontado para o mapa e os olhos em Raiko. - Você percebeu alguma mudança nas últimas semanas? - Dava um gole no café morno.

Laboratório do Professor Birch

_________________


[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum :

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Então, com um acenar de cabeça, o jovem de cabelos verdes passou a seguir o pesquisador por entre o estabelecimento, observando o quão grande era e o quão aconchegante deveria ser para as pessoas que trabalhavam ali. Certamente, já começava a se imaginar trabalhando e estudando naquele ambiente, buscando se acostumar com a visão, já que, segundo o que indicavam, passaria muito tempo por ali.

O Professor, então, lhe conduziu para observar o mapa de Hoenn, especificamente para a região da cidade de Littleroot enquanto fazia algumas perguntas ao jovem para dar início a missão de recrutamento. Pera, missão de recrutamento? Será que deveria passar por um teste? Como seria tal coisa? Será que haveria provas também? Não teria como saber naquele momento, mas isso o deixava nervoso. Já a pergunta tratava justamente sobre o seu antigo lá e a relação da recuperação dele com a fauna da região de Hoenn. De início, o Sabazura ficara sem entender, expressando isso em sua face. Não entendia muito bem o que uma coisa tinha a ver com a outra. E isso era perdoável, já que não detinha tanto conhecimento ainda sobre isso. Quanto à segunda pergunta, de fato, não havia percebido muita coisa nos últimos dias, já que havia passado boa parte deles enfurnado em um veículo viajando de um lado para o outro. Contudo, havia escutado algumas coisas pelos corredores dos Centros Pokémon, de que havia a aparição de algumas criaturinhas novas na região de Hoenn, que normalmente não se encontravam por ali. Seria isso?

- Para ser sincero? Não sei... – Respondeu um tanto envergonhado. – Mas eu ouvi falar que alguns novos Pokémon haviam surgido aqui na região e outros desapareceram. Isso é verdade? - Após isso, então, secou o café da xícara com seu último gole.

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Birch prestava mais atenção no que Raiko falava, mas bem... O garoto era bem leigo mesmo. Não dava para esperar muito dele. Só que será que a postura de desinteresse pelo mundo a sua volta no dia a dia combinava com os desejos de se tornar pesquisador? Evidente que não! A própria feição do professor mudava enquanto Shinazugawa ria de seu cubículo. Ele até saia momentaneamente para zoar com o jovem de cabelos verdes. - Depois de todo aquele papo bonito sobre querer descobrir a relação dos Pokémon com o habitat você ainda tem a pachorra de dizer que não vê uma merda de jornal?! Esses treinadores ficam cada vez piores. - E voltava gargalhando para o seu cubículo. Uma gargalhada alta e escandalosa.

Assim que a risada de Shinazugawa parava, o homem mais velho do recinto coçava a garganta, e começava a dialogar com Sabazura de novo. - Apesar da postura nada profissional de meu assistente, ele está certo. Não da para entrar nesse ramo se você não procurar assistir as notícias! Espero que no nosso próximo encontro você ao menos esteja ciente das novas descobertas de cunho científico. - O homem suspirava, dava mais um gole em seu café, agora com certeza frio, e o colocava em sua mesa de novo, revelando a caneca vazia. - Pois bem, meu caro Raiko. Se tivesse acompanhando os jornais, veria que algumas espécies não nativas de Hoenn estão aparecendo mais entre os nossos biomas nativos, por isso que eu estava perseguindo aquele Aipom. Não são comuns em Hoenn.

Em seguida, o Professor Birch caminhou até o quadro negro onde algumas espécies tinham seu nome listado em alguns biomas, como Lillipup, Joltik e Galvantula no bioma de pradaria oeste, Aipom, Sewaddle e sua linha evolutiva no bioma de selva, e Goldeen, Barboach e Psyduck no bioma de lago. - Essas são algumas espécies novas do bioma. Tem algumas mesmo de Unova que tem aparecido por aqui e isso fica cada vez mais esquisito. Muitos dos meus pesquisadores andam ocupados tentando entender de onde surgiram esses Pokémon. O pobre Shinazugawa acabou sendo escalado no mês para cuidar de algumas amostras que estão sendo enviadas pelos meus outros assistentes, então ele tem feito alguns progressos e é de suma importância que ele te passe a informação que conseguiu no momento. - Dizia, e, em seguida, o jovem esquentadinho com cabelos amarrados num rabo de cavalo gritava para Sabazura ir até o seu cubículo.

Laboratório do Professor Birch

_________________


[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum :

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Diante aos comentários sobre sua falta de informação sobre os últimos acontecimentos, o jovem de cabelos não deixara de se sentir envergonhado. Havia cometido um grande erro sendo tão alheio as notícias do mundo enquanto buscava chegar naquele recinto. Ao menos aquilo lhe serviria de lição, fazendo-o estar mais atento. Todavia, o comentário do assistente do professor fora o que realmente incomodara, já que parecia estar apenas caçoando com o jovem de olhos verdes, deixando-o levemente incomodado. De qualquer, tentou não ligar para aquilo e assimilar as informações que o Professor Birch lhe entregava naquele momento.

- Tentarei me manter o mais atento possível a isso a partir de agora. Prometo. – Comentou envergonhado.

Assim como havia escutado, diferentes espécies que não pertenciam a aquela região inicialmente estavam se mudando para lá, causando uma estranha comoção. Certamente aquilo não parecia muito certo pela ordem natural das coisas e, pelo visto, o papel dos pesquisadores nisso era entender o porquê isso vinha ocorrendo. Além disso, eram citadas criaturas de uma região que ainda não havia visitado, Unova. Ao fim, ficava sabendo que o Shinazugawa se encontrava responsável pelas amostras sobre essa questão em específico, sendo necessário que o jovem dependesse dele para conseguir as informações. Não havia ficado muito feliz com isso, mas era o que tinha de fazer e, talvez, fosse apenas uma primeira impressão errada sobre o jovem de cabelos vermelhos.

- Certo, muito obrigado. – Disse ao professor e seguiu para o cubículo do outro enquanto escutava seus gritos. – Então... – Começou sem saber muito o que fazer. – Como tem sido o seu trabalho? O que descobriu? – Indagou esperando que não estivesse sendo muito invasivo. – Desculpa qualquer coisa.

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Ao se aproximar do cubículo de Shinazugawa, Raiko podia observar como o grande cubículo era arrumado. Com uma caneca bem grande de café, Shinazugawa fazia algumas anotações no quadro negro, expressando algumas de suas teorias. Através da coleta de amostras, em contraste com os arquivos e o resto do cubículo, o Me. Shinazugawa tinha sua mesa completamente bagunçada, com um microscópio na mesa e muitas outras amostras esparramadas aos cantos. Alguns produtos químicos haviam caído na mesa e o jovem sequer tivera tempo para limpar.

No espaço, suas olheiras expressavam ainda mais o seu cansaço, quase que brilhando sobre a luz das lâmpadas enquanto uma palidez quase mórbida revelava que ele passava pouco tempo pegando sol. O jovem ainda havia deixado um colchão no canto do cubículo, beirando o absurdo para conseguir descansar, ainda que de forma nada apropriada. Ao notar Raiko entrando, Shinazugawa se dirigiu a ele quase que de imediato. - Acho que agora é quando eu falo que que eu tô fazendo. - Ele suspirou. - Ta, que seja. Só não senta no meu colchão. - Haviam algumas cadeiras em volta da bagunçada mesa do Mestre, no entanto, 3 das 4 que a rodeavam detinham de muitos livros empilhados, e só uma, que estava perto do homem, estava livre. Ele empurrou a cadeira de maneira nada gentil para o futuro pesquisador e tratou de falar o que ele havia descoberto.

- Seguinte, pirralho. Essas porras dessas amostras são esquisitas de mais. Sabe por que? Porque é quase como se esses filhos da putas estivessem em Hoenn desde sempre. Existem algumas marcas regionais de Lillipup de Unova, e estes, em específico, não tem dessas marcas. Se eles fossem naturais de outra região, senão Hoenn, deveriam estar adaptados a elas, não é? Mas isso não acontece. Os Lillipup daqui tem um tecido adiposo muito menor do que aqueles de Unova, e por mais absurdo que possa parecer, nunca foi encontrado um Herdier ou um Stoutland. - Ele parou para respirar, e caminhava até o colchão, onde se sentou brevemente. - Tem alguns assistentes fazendo buscas em rotas mais distantes, procurando por Herdier ou Stouland, mas até agora sem sucesso. - Bocejou um pouco. - E enquanto esses Pokémon, em especial, são tidos como mais corajosos, os Lillipup daqui costumam ser mais cautelosos, e bem, isso é esquisito. Mas pode ser tido como uma forma que eles se encontraram para se adaptar... - E não disse mais nada, apenas caiu no colchão e começou uma soneca. Veja bem, Shinazugawa nem teve tempo de ser desagradável com Raiko.

Dito isso, e tendo detalhes sobre uma das descobertas, Sabazura cutucaria o dono do cubículo ou apenas o deixaria sossegado e voltaria para Birch?

Laboratório do Professor Birch

_________________


[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum :

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Apesar da bagunça que encontrara na outra mesa do estabelecimento, a qual estava abarrotada de café, até que o cubículo do jovem de cabelos verdes lhe parecia um tanto mais arrumado. Talvez estivesse sendo ainda solene, mas, de qualquer forma, não se encontrava ali para julgar a maneira de arrumar de ninguém. Estava no cubículo para receber mais orientações do que seria sua missão de recrutamento. Não gostava muito desse tipo de coisa, isso sim o deixava nervoso.

Voltando ao que importava de fato, passou a prestar atenção nos dizeres de Shinazugawa enquanto aceitava a cadeira que lhe fora oferecida de maneira nada gentil. Assim, calado e com os olhos esverdeados atentos, prestou atenção na explicação do outro. De princípio, parecia que os Lillup encontrados ali em nada pareciam com os de Unova, dando a entender que sempre estiveram por ali. E isso era... No mínimo estranho? Realmente o jovem Sabazura era bastante leigo ainda nos termos que diziam a Ciência, mas se eles fossem de fora, ou seja, não originados dali, no mínimo, teriam que ter mais semelhanças com os da mesma espécie na região de nova. Outro ponto importante, era que suas formas evolutivas não haviam sido encontradas ali. Era tudo muito complicado inicialmente. E Raiko começava a pensar de que maneira poderia ajudar naquela problemática.

Foi então que... Dormiu. Do nada parara de falar e dormira. Era até difícil acreditar que simplesmente havia dormido enquanto falava. Mas o fazia perceber também o quanto o outro estava cansado. Será que havia dito tudo o que precisava? O de cabelos verdes não queria retornar ao Professor sem ter todas as informações necessárias e passar vergonha novamente. E por mais que Shinaguzawa fosse alguém bastante incomodante aos seus olhos, ele não poderia reclamar, né? Afinal aquilo seria por seu trabalho também.

Então, após receios iniciais, o jovem Raiko se aproximou do outro, passando a cutucá-lo para despertá-lo.

- Ei! Acorda, por favor! – Dizia enquanto continuava a cutucá-lo. – Tem algo mais que eu precise saber?

Enquanto literalmente cutucava a onça com vara curta, só esperava que ela não despertasse com fome para devorá-lo.

Eggs:
Bounsweet Egg 06/40
Magnemite Egg 40/40
Mystery Egg 36/40

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Num súbito ato de coragem, ou burrice, deixo a reflexão já que uma qualidade em excesso vem a se tornar um defeito, devo alertá-lo, primeiramente Raiko, que você deveria olhar duas vezes o lugar a sua volta antes de tomar essa decisão. Imagine que sou sua consciência e todo o espaço a sua volta esta em slow motion, bem quando o protagonista de um filme assiste sua vida passar bem diante de seus olhos. Tem alguns elementos que estavam faltosos durante minha última descrição.

Primeiramente, Shinazugawa tinha num espaço modesto, alguns prêmios e medalhas, mas ao contrário do que você pode imaginar, não são premiações acadêmicas, são de modalidades esportivas! Sabe aquele cientista maluco que foi longe num regional de esgrima? Esse é Shinazugawa! Além das diversas medalhas, o cientista ainda tinha perto de seu colchão algumas lâminas ocultas que só se tornaram visíveis quando Raiko se abaixou para ver elas. O pior de tudo? Uma plaquinha nada amistosa, em cima do travesseiro de Shinazugawa escrito "Cuidado, cão bravo". Provavelmente posta pelos colegas de trabalho do ruivo metido a besta, mas que poderia querer dizer alguma coisa, não é?

Ah, e se todos os meus alertas ainda não foram suficientes, imagine o quão insano alguém pode ficar depois de passar quase um mês no trabalho? Comendo, dormindo e vivendo somente por lá? E eu juro que não sou só eu que quero te alertar! Birch está na porta, nesse exato momento, de olhos arregalados, tentando se aproximar de ti para tirá-lo de perto de Shinazugawa.

Vamos, Raiko. Junte dois com dois, você é um rapazinho inteligente!

Laboratório do Professor Birch

_________________


[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum :

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
E então o mundo parou e de uma forma bastante icônica o jovem de cabelos verdes teve uma reação que nuca teve em sua vida, parando no tempo por instantes para apreciar todos os pontos que o caro narrador colocava em cena agora. Havia lâminas, troféus, placas de aviso e os olhos arregalados de um Professor. Além da, é claro, a aura obscura de morte que invadia todo o lugar.

Se coração gelou, sua respiração parou e sua pressão cedeu, fazendo com que seus dedos parassem a centímetros do rosto do jovem de cabelos avermelhados. Aquela intenção assassina a sua frente era poderosa demais, densa demais para que o Sabazura pudesse sobreviver a ela. Com certeza aquele poderia ser o pior dos finais. Ser assassinado brutalmente por um zumbi viciado em café com seus cabelos avermelhados em fúria.

Então, saindo de sua petrificação e com uma feição espantada na face, além da palidez, retornou sua mão para junto de si, segurando-a como se tivesse medo de cometer alguma besteira novamente. Girou seu corpo e a passos leves tentou fugir daquele cubículo em direção ao Professor, tomando o máximo de cuidado para não ter nenhum deslize que pudesse acordar a fera adormecida.

Havia escapado daquela, mas por muito pouco. Seria sensato nunca mais chegar perto da fera adormecida enquanto estivesse perdido no mundo dos sonhos. Realmente, cutucar onça com vara curta não era uma das coisas mais inteligentes a se fazer.

Eggs:
Bounsweet Egg 07/40
Magnemite Egg 40/40
Mystery Egg 37/40

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Felizmente, Raiko tinha mais noção do que coragem! Sabiamente se afastando do ruivo adormecido, ele deixava o cubículo silenciosamente enquanto o Professor Birch fechava a porta logo atrás do menino. Se afastando um pouco, eles voltavam para a mesa do dono do Laboratório. O senhor suspirou.

- Certo. Que bom que você teve noção do que te aguardaria caso o acordasse. - Ria sem graça. - Raiko, como Shinazugawa disse os detalhes sobre as questões que estamos levantando,, irei te passar a sua missão de recrutamento. Seu funcionamento é bem simples, se completá-la com sucesso, eu te aceitarei como um dos meus pesquisadores assistentes. - Falava com os olhos esperançosos. - Entrando em detalhes! Sua missão será na Rota 101, bem aqui do lado. Como pode ver, nós do laboratório estamos bem sobrecarregados com a análise de amostras, mas como estamos abrindo mais vagas, acho que não deve demorar para chegarem mais pesquisadores de campo. - Ele dava mais gole no café, agora frio, e o terminava de uma vez. Aparentemente, o professor não ligava de bebê-lo gelado.

- Sr. Sabazura! - Falava com um tom de voz mais sério agora, transmitindo autoridade. - Sua missão consistirá em reunir informações sobre os Lillipup que começaram a aparecer nos biomas de Pradaria Oeste. Pode analisar aqueles que surgiram na Rota 101 sem maiores problemas mesmo! É extremamente importante que registre os comportamentos in natura, predadores, presas e qualquer informação de nicho ecológico desses Pokémon. Lembre-se de que os Lillipup de Hoenn são covardes e não gostam de aproximação de humanos, então para estudá-los você deverá se camuflar no ambiente, inclusive, camuflando o seu cheiro. Todo esse material registrado deverá ser escrito em um relatório nas normas da Associação Hoenniana de Normas Técnicas. E por fim, essa última tarefa será para mim. Você deve capturar um Lillipup de forma amigável, e completamente saudável sem quaisquer traços de stress, okay? Ele me servirá para entender melhor sua relação com o ambiente de Hoenn. Essa Ultraball deve ser o bastante. - Falava o pesquisador, sério, enquanto olhava para Raiko e lhe entregava uma Ultraball na utilização para a captura de um Lillipup. - Alguma dúvida? - Questionava.

Se não tivesse, era ideal que o jovem reunisse suas coisas e se apressasse para a Rota 101. Finalizando, assim, seu primeiro encontro com o Professor Birch.

Laboratório do Professor Birch

_________________


[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum :

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
Com certo alívio no coração, o jovem de cabelos verdes seguia com segurança para fora do cubículo de Shinaguzawa, passando então a ouvir os outros detalhes da missão com o Professor Birch.

- Certo... – Murmurou enquanto anotava os detalhes em sua PokéNav.

Aparentemente teria que analisar as pequenas criaturas invasoras na Rota 101, anotando suas características, comportamentos e ecologia com as outras criaturas do ambiente. Parecia ser algo simples, mas bastante complicado aos olhos do novato. De qualquer forma, também deveria realizar uma captura de um Lillipup com a Ultra Ball que recebia de maneira amigável, sem lhe causar qualquer tipo de estresse. E, por fim, colocar todas essas informações em um relatório nas normas técnicas requeridas. Seria algo complicado, mas o jovem poderia conseguir, acreditava nisso.

Enfim, respirou fundo e guardou suas coisas.

- Nenhuma. Acho que o senhor explicou tudo de maneira bem clara. – Respondeu enquanto colocava a mochila nas costas. – Então, eu vou indo, certo? Tentarei cumprir a missão com o melhor de mim. – Acrescentou. – Muitíssimo obrigado pela oportunidade, Professor Birch. Prometo não o desapontar. – Dito isso o jovem Sabazura estendeu a mão para cumprimentá-lo e seguiu dali em direção a saída do laboratório, buscando se preparar para aquela missão de recrutamento.

description[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura - Página 2 EmptyRe: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder