Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

02- Procurando um caminho

2 participantes

description02- Procurando um caminho - Página 2 EmptyRe: 02- Procurando um caminho

more_horiz
Eu sorri de volta para o garoto que treinava seu Pokémon enquanto me agachava para passar a mão na cabeça de Nero.

-Se ele tem um botão de desligar, eu ainda não o encontrei. - falaria, rindo e afagando seu pequeno topete.

Olhei para o pokémon do garoto. Aproveitaria para registrá-lo em meu pokédex e comentaria:

- Esse seu Hoppip parece feliz em treinar também! Alguma dica das suas experiências?

Depois de conversar, desejaria a eles boa sorte e chamaria Nero para o outro lado do campo para treinar. Começaria abrindo meu PokéNav Plus para pesquisar vídeos de pokémons usando Swift.

Treino de Swift - 1/5

-Esse é o movimento que vamos tentar, Nero. - falaria, mostrando as imagens para ele - Parece que esses pokémons usam a cauda para canalizar energia e atirar estrelas que não erram o alvo! Vamos tentar nos concentrar primeiro no movimento básico e depois em concentrar a energia para atirar as estrelas, certo?

Nero tomou um ar mais sério, contrastando com sua atitude inquieta de agora há pouco. Eu fiquei chocado, mas logo me recompus:

- Vamos então começar com um salto. Eu vou te dar apoio para pular e você deve girar seu corpo e sua cauda, aterrissando logo em seguida.

Me abaixaria, agachando e me apoiando em um pé e um de meus joelhos. Inclinaria minhas costas para frente e apoiaria minhas mãos no chão, improvisando uma rampa de salto para Nero.

- Pode pular! - diria para Nero. Esperava que tudo desse certo. Ficaria atento para seu momento no ar. Se ele fosse cair de mau jeito, correria para agarrá-lo antes do contato com o solo.

"Vamos dar nosso melhor" - pensei, sentindo algo que já não sentia há meses: determinação...

Off :

description02- Procurando um caminho - Página 2 EmptyRe: 02- Procurando um caminho

more_horiz
Off escreveu:
A pokédex é meramente interpretativa, não há contagem de registros, exceto se você quiser contar e você mesmo manter o controle.
Uma coisa: você não tem Pokénav Plus, você tem que pegar em rutsboro-q

Quarta, 10h35min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  

Agora, no treinamento, Noname estava diante das dificuldades básicas de um treinador de Pokémon: manter o foco de seu Pokémon! Para Growlithe era ligeiramente mais difícil, uma vez que ele era bem hiperativo, tendo que chamar duas vezes para que o canino prestasse atenção e cooperasse naquele treino. Mesmo assim, o rapaz queria ouvir o relato do rapaz ao seu lado. - Hoppip?! Ele é sempre animado! Tudo é brincadeira! Mas o seu parece bem mais afobado... Vai precisar de mais paciência no começo, depois acostuma! – dizia com uma certeza do futuro inimaginável.

Dessa forma, ali o menino tentava passar algumas orientações para o canino, que adorou o fato de que começaria a brincadeira com o seu mestre. Growlithe corria até o rapaz e assim saltava, sendo pego de apoio por Noname, que impulsionava o alaranjado Pokémon para cima. Growlithe rodopiava, girava, latia no ar, mas nada tirava o sorriso bobo da casa. Ele repetia a brincadeira, mas o máximo que chegou do golpe foi um brilho dourado que saia da sua cauda, mas longe de ser um Swift... Ele precisaria focar mais!

lv5 Growlithe

Swift

Progresso da Rota - Noname Yabuta :

more_horiz
Off :

Nero se mostrava disposto a fazer os saltos que combinamos. Porém, ele parecia disposto a fazer muito mais do que só aquilo. Parecia que aquele ar sério de concentração estava apenas em meus olhos...

- Nero! Vamos lá! - eu falaria, franzindo a testa. - Assim nós não vamos conseguir!

Eu tentaria chamar sua atenção para que voltássemos a treinar. Respirando fundo, tentaria também manter meu foco, algo que era tão difícil para mim quanto era para Nero.

Com o comentário do treinador do Hoppip, eu me senti um pouco mais tranquilo, sabendo que eu não era o primeiro a passar por aquilo.

- Ele realmente é agitado. Não que eu possa julgá-lo, eu meio que sou inquieto também! - diria com um sorriso no rosto, lembrando de todas as confusões em que já me meti - Aliás, eu sou Non e esse aqui é o Nero!

Após nossa breve conversa, eu me aproximaria de Nero e falaria:

- Nero, vamos lá... Temos que treinar... Eu prometi para o professor. - falaria em tom mais sério, mas sorriria em seguida e completaria -  Se conseguirmos fazer esse movimento, podemos comer algo gostoso depois que saírmos daqui!

Treino de Swift - 2/5

Eu levaria Nero para o mesmo local, mas agora faríamos algo diferente.

- Dessa vez, vamos respirar fundo e fechar os olhos antes de cada salto. Quando eu disser já você corre e salta em minhas costas como estava fazendo, combinado? - Eu diria, temendo que Nero nem sequer desse ouvidos. Eu esperava que um pequeno momento de concentração antes de cada salto o ajudaria a se concentrar, além de preparar seus reflexos, já que ele teria que esperar meu comando para abrir os olhos e correr.

- Vamos tentar mais uma vez!

more_horiz
Off escreveu:
Eu coloquei propositalmente o aparelho para você vê que não tem e ir atrás XD

Quarta, 10h35min  

Mas ter o foco de Nero parecia um desafio em tanto para o jovem treinador. Não tinha conhecido o Pokémon não tem nem um dia direito e Noname começava a traçar todo o perfil psicológico da ferinha de fogo. Growlithe encarava a cara fechada do seu treinador, com a fronte franzida, com um latido. O Pokémon se jogava no chão de barriga para cima, pensando que a brincadeira tinha mudado. Era preciso que o rapaz tratasse com mais seriedade, mas nem assim o pequeno farejador parecia entender a seriedade daquele momento. Se demorasse muito, talvez, chegasse sua hora de enfrentar Lisia e não tinha um movimento aprendido.

- É assim mesmo... Eu sei como é! Ele não deve estar acostumado a batalhas... Eu e Hoppip também somos principiantes, por isso que quando enfrentamos o Charz, tomamos uma baita surra... – revelava o menino, que já tinha enfrentado uma dupla do contest, estava ali só para aprender outros movimentos com sua Hoppip. - Ah, pode me chamar de Aiden! - cumprimentava o negro, indo até Noname para apertar a mão.[Imagem meramente ilustrativa]

Depois, os dois continuavam: Growlithe recebera uma chamada de atenção do seu treinador, mas aquilo era divertido demais para o canino esquecer. Saia correndo pelo campo até pular nas costas do seu treinador e no ar começar a girar. Dessa vez, tinha mais brilho o seu movimento, mas ainda não tinha estrelinhas. Growlithe começava a correr em uma segunda tentativa, cheio de purpurina dourada, mas longe de ser um golpe. A repetição continuava, e ele parecia incansável, até que saiu algumas estrelas com força em campo, atingindo o solo e quase batendo em Noname, em um descuidado repentino. Até Growlithe percebeu a seriedade daquele movimento ....

lv5 Growlithe

Swift

more_horiz
Off :

Eu ficava mais nervoso a cada minuto que se passava. Nero precisava melhorar logo. Afinal, aquela seria nossa primeira batalha! Fiquei ainda mais nervoso quando Aiden, o treinador do Hoppip, falou que foi derrotado por Charz. Ele veio até mim e nós nos cumprimentamos.

-Você certeza vai ficar mais forte se continuar treinando assim! - Eu falei sorrindo enquanto apertava sua mão. Era bom saber que eu não era o único novato ali, e o empenho que eu observava em seu treino me motivava a continuar.

Após mais algumas tentativas, que não renderam muito mais que um pouco de brilho e desobediências de Nero, Estrelas foram lançadas de sua cauda e quase me acertaram, me fazendo saltar para trás.

-Nero! Você conseguiu!!
- exclamei enquanto ia em sua direção para afagá-lo.

Ele parecia ter entendido o que fez, porque ficou com um olhar surpreso, assim como eu.

-Muito bem! Vamos treinar mais um pouco, mas agora você vai saltar por conta própria, ok?

Treino de Swift - 3/5

Eu procuraria algo que servisse de alvo para Nero começasse a pegar o jeito de atirar o movimento em um alvo. Se não encontrasse, tentaria marcar a parede ou o chão para ele saber onde acertar.

-Vamos lá, Nero. Agora, além do ataque em si, também precisamos praticar sua pontaria. Tenta acertar aqui. - Eu explicaria e me afastaria do alvo, me posicionando atrás de Nero como em uma batalha.

-Nero, use Swift!
- Eu diria o comando com seriedade.

"Espero que dê certo... Em breve seremos chamados para lutar..."

more_horiz

Quarta, 10h35min  

A tensão de que logo teria uma batalha, misturada com a possibilidade de ser chamado antes do tempo, deixou Noname mais tenso. Nero era brincalhão e progredia pouco, mas agora, pelo menos, algumas estrelas douradas eram criadas pelo canino, que conseguia ao menos ter um alvo. Aiden finalizava seu treino, enquanto Hoppip criava várias cópias de si mesmo, mas que sumiam em seguida. Double Team era um golpe que o Pokémon agora sabia!

- Esta é a ideia: sempre progredir!- finalizava o jovem, com um coração transbordante em paixão para seu Pokémon! Agora, Nero continuava o treino. O Pokémon dava leve pulinhos e sua cauda curta brilhava, mas as estrelas conjuradas, em pouco número, batiam em lugares aleatórios. Enquanto o alvo era um ponto no chão, Growlithe tentou e tentou atingi-lo, mas sua capacidade em direcionar o ataque pela cauda era limitada. Por um tempo, o Pokémon pensou em desistir e brincar com Hoppip, que agora, junto de Aiden, assistiam o treino do rapaz, tentando incentivar.

- Talvez a questão de pular e atirar o golpe tenha limitado os movimentos de Growlithe. Por que não muda a direção? Swift tem que perseguir o seu alvo sozinho, afinal, é um golpe que sempre acerta, não é mesmo?- sugeria o menino.

lv5 Growlithe

Swift

more_horiz
A sugestão de Aiden fez meus olhos brilharem quando eu percebi que ele estava certo. Swift era um movimento certeiro. Eu precisava me aproveitar disso para facilitar as coisas para Nero.

-Obrigado Aiden! - falei, entusiasmado. Cada minuto que se passava trazia apreensão, mas também crescimento. Nero aprendia Swift e eu, como ser um treinador.

Treino de Swift - 4/5

Seguindo a dica de Aiden, decidi seguir em outra direção:

-Nero, o salto vai ser uma adição legal para deixar o movimento mais bonito, mas vamos pensar em acrescentá-lo depois. Agora vamos nos focar no movimento e apenas nele. Vamos mais uma vez!

Dando mais liberdade para a movimentação de Nero, comandei um novo ataque, esperando que isso ajudasse. Aiden era um bom treinador. Suas dicas me ajudaram a perceber que treinar um pokémon é difícil, mas muito gratificante.

-Use Swift!

Eu me sentia cada vez mais confiante.

more_horiz

Quarta, 10h45min  

Enquanto Aiden assistia, o recém treinador começava a entender o processo de ensinar o movimento ao Pokémon. Agora, o rapaz direcionava o seu foco em ensaiar um golpe com o foco total de Growlithe. Era difícil, de fato, pois ao falar de foco, Nero começava a se agitar ainda mais. No entanto, o resultado final seria o mesmo: porém mais trabalhoso. O canino logo compreendeu e olhava por um tempo no ponto no chão. A ponta da cauda do Pokémon brilhou dourado e de lá saia várias estrelas mais uma vez.

Swift atingia o chão, quase todos em um mesmo ponto. Growlithe tentou de novo. Era um tempo para iluminar a cauda, um tempo para criar as estrelas e mais um para lançar. Era fosse um Swift digno de nota, ainda era um golpe que demorava para ser conjurada. Em uma batalha, isso seria crucial!

- Isso! Ele só tá demorando um pouco, mas isso com mais treinamento, repetição, foco, ele conseguirá conjurar mais rápido!- dava a sua opinião naquele momento. Growlithe latia para o seu dono, de língua para fora, enquanto Aiden ia no freezer pegar uma garrafinha de água e entregava para o rapaz, que estava empenhado naquele treino.

lv5 Growlithe

Swift

more_horiz
O progresso me fazia tremer com a antecipação! Estávamos conseguindo! Era emocionante ver nossa evolução!

Nero já conseguia produzir estrelas brilhantes e atingir o alvo, mas ainda demorava para lançar o ataque após um comando. Aiden me explicou que o treino resolveria isso, o que me tranquilizou. Tudo o que eu conseguia pensar era que eu queria treinar mais e ajudar Nero a ficar mais forte! E graças a Aiden eu estava conseguindo.

Aiden se levantou e foi em direção ao Freezer, voltando em seguida com uma água para mim. Eu não havia notado que estava com sede até aquele momento. Aquela bebida seria muito bem-vinda!

- Obrigado, Aiden! - Eu falaria, abrindo a garrafa e bebendo a metade, dando a outra para Nero.

- Você sempre se interessou em treinar pokémons e em cocursos? - perguntei com uma sincera curiosidade. Eu, que sou totalmente indeciso, sempre quis saber como as pessoas se sentiam tendo um objetivo de vida claro e bem definido.

Eu ouviria a resposta de Aiden e sorriria para ele e para Hoppip. Ele podia ser novato, mas seu espírito pareceia de um treinador experiente.

Agora era hora de praticar a velocidade de reação ao comando e de execução do ataque de Nero e, segundo Aiden, a repetição era o melhor método para isso!

Treino de Swift - 5/5

- Mais uma vez, Nero! Use Swift! - eu falava enquanto Nero lançava o ataque mais uma vez.

Nós fizemos o movimento repetidas vezes. Eu sempre deixava Nero na expectativa, esperando meu comando. Assim ele treinaria tanto a velocidade de reação, quanto a de execução.

Minha intenção era que Nero aumentasse sua velocidade no geral, mas não ficasse exausto. Após treinar, eu deixaria ele descansar um pouco e conversaria com Aiden.

- Vamos ver se todo esse treino vai render. - eu diria apreensivo para Aiden - Obrigado mais uma vez por toda a ajuda!

more_horiz

Quarta, 11h00min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 25ºC"  

O apoio moral de Aiden estava servindo de ajuda para que o jovem treinador entendesse melhor como funcionava aquela questão de treino e ganho de experiência, fortalecendo ainda mais o binômio treinador e pokémon. Noname parecia focado, ouvindo bem aquele que era talvez poucos meses mais experientes do que ele. Assim, eu o treino continuava, com as repetições de Growlithe, usando Swift atrás de Swift.

- EU sempre gostei muito de pokémon... Sempre pesquisei informações sobre eles no Bulbapedia. Meu sonho é me tornar pesquisador Pokémon. Quando eu fui buscar meu primeiro Pokémon com o Prof. Birch eu prometi voltar e estudar com ele. – revelava o rapaz, em um olhar brilhante, como se fortalecesse ainda mais em se tornar um grande pesquisar.

Já Noname sorriu para ele. Growlithe começou a disparar cada vez mais estrelas, que se chocavam em campo levantando poeira e purpurina. No fim, depois de várias repetições, Growlithe percebeu que conseguia invocar o seu ataque mais veloz... Talvez mais rápido do que aquilo não fosse possível...

lv5 Growlithe

Swift

Hora da Exp!

- Growlithe recebeu 282 EXP por treino de TM nas Ruas de Lilycove

• Growlithe foi para o Lv. 7 [62/142]
  • Growlithe recebeu +8 pontos de felicidade [8]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos